O Templo da Amizade escrita por Lívia


Capítulo 8
O desejo de Maria , O desejo de Shadow.


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726836/chapter/8

P.O.V Narrador On

“Shadow estava remando devagar, ouvindo as ondas do lago batendo no costado da pequena canoa. Sentado, sem enxergar a silhueta, que estava do outro lado da embarcação.

Sofrera um bloqueio visual. Em circunstancias normais , estaria tentando forçar a vista , querendo enxergar.

“Fique calmo.” pensou, e começou a respirar , procurando tranquilizar- se.

Assim que ficou mais calmo, sua visão retornara , e ele pode ver um rosto familiar com lindos fios de ouro  sedosos usando um vestido rosa e  olhos azuis.

—Maria! – ele queria se erguer e ir até a garota. Sua melhor amiga.

—Shadow, continue remando. – ordenou , calma.

Ele quase perdeu o equilíbrio e o remo pela emoção que sentira. Maria riu com a cara atrapalhada dele.

—Eu estou muito feliz por você. Conseguiu fazer muitos amigos, tem uma casa linda.

Ele não queria chorar. Não naquele momento. Shadow precisou morder os lábios e respirar mais uma vez.

—Mas meu sonho de ter você ao meu lado foi quebrado!

Maria acenou triste porque tudo teve que acabar daquela forma.

—Shadow ,eu peço a você , pare de viver no passado. Você está livre. Dê uma chance a si mesmo. Viva neste planeta de uma forma abençoada e feliz.

E então , Maria encostou sua mão na dele. Estava quente como se ....

—Realize este meu último desejo.

O rosto dela estava desaparecendo.

—Não... por favor , não me deixe de novo!

—Shadow... eu nunca te deixei. Lembre-se que sempre estarei com você, em suas lembranças e no seu coração.

E Maria desapareceu daquela canoa com a brisa do vento em forma de pequenos vaga-lumes.”

***************************

Shadow acordou com a claridade do dia atravessando as cortinas, e se perguntou, por um instante, se dessa vez tinha batido a cabeça com muita força.

Fechou os olhos , memorizando as palavras ditas pela sua mais cara amiga e sentiu –se feliz por ter sido recompensado pelo sonho maravilhoso que tivera.

Agradeceu aos deuses, se levantou da cama , andando firmemente até chegar ao banheiro, onde cuidou de lavar seu rosto.

Calçou seus tênis. Fez um café da manhã caprichado, sentou na mesa , e começou a degustar suas panquecas com mel e bebericar o seu café.

O que ele faria?

Era quase 9 horas.

De repente, a porta da frente se abriu e um raio de luz azul veio invadir sua privacidade.

—Bom dia, Dona Marrocas! Ainda está sentado aí comendo quando deveria estar fazendo algo divertido, como viver uma aventura.

—Bom dia , cabeção. Sua mãe nunca te ensinou que é bom comer sua refeição devagar para não se engasgar?!

Sonic não conseguiu segurar e soltou uma gargalhada. E Shadow sorriu por ter feito seu amigo sorrir.

O ouriço azul resolveu , então , sentar em uma cadeira e ficou esperando o amigo terminar a sua refeição , batendo o pé no piso , impaciente com a demora do outro.

Shadow não estava com presa. Ele queria aproveitar cada instante ouvindo a doce canção dos pássaros , sentir a leve   brisa do vento farfalhando as cortinas como se ela fossem um pedaço do vestido da...

Não. Ele não queria ficar triste na frente do ouriço azul.

— Por que veio aqui, Sonic? Parece que está tramando uma traquinagem para mim...

—Eu ? Uma traquinagem... imagina. É claro que não! – mentiu, sorrindo e suando frio.

—Então, se me der licença, vou ler o meu livro e...

Shadow mau teve tempo de pegar o seu livro porque Sonic pegou em sua mão , fazendo – o seguir na velocidade do som.

—Sonic? Sonic. Espere! Eu não quero viver uma aventura hoje.

—Não se preocupe, não vamos lidar com o ovo podre. Além disso , quero muito tirar essa palidez de vampiro que está se formando em seu rosto.

Shadow não entendeu o que ele queria dizer com aquilo , mas se sentiu ofendido e  resolveu acelerar o passo.

**********************

Eles chegaram numa extensa campina onde foram recebidos com gritos de animação dos moradores de Mobius em volta de uma linda toalha xadrez vermelha .

E estava estendida várias  gostosuras , sucos e doces. Sem falar , de um enorme bolo de chocolate com três camadas e uma deliciosa cobertura.

—Por que fizeram tudo isso? – perguntou o ouriço negro , assustado .

— Descobrimos que hoje é seu aniversário graças aos arquivos secretos do avô do Eggman...- começou Tails.

—E então resolvemos fazer uma festa surpresa para você. – completou Amy Rose , com um sorriso.

Shadow queria resmungar o quanto aquele esforço que todos tiveram fora uma perda de tempo , mas foi interrompido pelo toque da mão de Cream .

—Shadow, me deixe te dar um pedaço do bolo de chocolate que minha mãe e eu fizemos. Ele está delicioso.

Shadow sentiu um fio de suor escorrer de sua cabeça e sua sobrancelha erguer. Não queria deixar Cream triste, era apenas uma criança. Ela não merecia o que estava prestes a dizer. Todos estavam sendo bons com ele , tão gentis . Queriam ajudá-lo  viver uma vida feliz como Maria queria. Se tornaram seus amigos.

Então , Shadow clareou a sua garganta, se ajoelhou para olhar nos olhos da coelhinha e disse:

— Eu adoraria comer um pedaço de bolo feito pelas duas melhores cozinheiras de Mobius.

Tudo aconteceu tão rápido que Shadow nem teve tempo de respirar. Todos acenderam as velas que estavam no topo do bolo e começaram a cantar parabéns.

Depois que a canção terminou ,Knuckles disse:

—Agora , apague as velas antes que elas derretam e destruam o bolo!

— Primeiro faça um pedido ! – disse Amy , lançando um olhar zangado para Knuckles.

Shadow fechou seus olhos . Pensou no que queria e soprou as velas com força.

Todos aplaudiram e pegaram seus pratos para se servirem.

Com um pesado suspiro de satisfeito , Tails massageou a barriga depois de ter comido tanto.

—Estou com a barriga tão cheia que tenho receio de nunca mais ficar magrinho.

Todos caíram na gargalhada.

—Está na hora do aniversariante abrir os presentes ! – disse Sonic.

Surpreso , Shadow recebeu todos os presente e abriu cada um deles com muito cuidado.

Um edredom quentinho que Vanilla havia confeccionado e um cachecol verde que Cream tricotou . Knuckles entregou uma pedra com um formato de coração , que havia achado num córrego . Tails deu um avião de controle remoto , com vários acessórios , incluindo uma câmera embutida. Amy Rose entregou um livro de receitas .

E por último, de Sonic , Shadow ganhou uma boneca em miniatura da Maria lindamente esculpida em madeira com uma chave em suas costas.

— O que está chave fará se eu girá-la, Sonic? – perguntou Shadow , curioso.

— Gira e veja você mesmo.  – respondeu Sonic , dando uma piscadinha.

Todos ficaram em silêncio por um momento enquanto Shadow girou a chave três vezes ,e juntos exclamaram de alegria quando ouviram uma musica tocar e a boneca começar a dançar.

Shadow olhou para a boneca dançando , ficando sem palavras.

Apenas envolveu Sonic em seus braços e disse:

—Obrigado , meu amigo! Muito obrigado ...

— De nada , amigão.

Sonic correspondeu ao abraço com firmeza,  e os outros se juntaram transformando em um abraço grupal. Shadow fechou os olhos quando sentiu aquela felicidade de pertencer a algum lugar atingir em seu peito fazendo – o sorrir porque nunca mais iria sentir sozinho de novo. Seu desejo havia sido realizado. E o de Maria também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está o último capitulo . Não vou me despedir dos personagens, isso não é um adeus. É um até logo.
Talvez eu faça uma nova história , quem sabe.
Agradeço a todos os leitores fantasmas e aqueles que comentaram e me ajudaram.
Bjs , meus amigos.