O Templo da Amizade escrita por Lívia


Capítulo 4
Live Life




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726836/chapter/4

P.V. O Narrador On

Shadow estava sentado no sofá com os seus olhos perdidos enquanto contemplava a casa da senhora Vanilla. Se sentia envergonhado com a gentileza e a hospitalidade dela e a  sua filha Cream. Com certeza , Cream havia puxado muito o jeito gentil da mãe, pensou olhando para  a janela e via a linda lua cheia amarelada como um pão de queijo.

Shadow ergueu seus olhos quando Vanilla  apareceu em seu campo de visão trazendo uma bandeja com um bule cheio de chá com um jogo de xícaras que combinava com o bule e três pedaços de torta de chocolate em  pratos com lindos detalhes de floridos.  Torta de chocolate era o seu doce favorito.

Cream ajeitou a mesa de centro colocando uma toalha de mesa xadrez e fez o empratamento  . A senhora Vanilla encheu a xícara de Shadow  com chá bem quente.

—Muito obrigado, senhora Vanilla.

— A minha mãe fez o seu chá favorito , senhor Shadow. Chá de gengibre com canela e leite.

—Pode pegar um pedaço de torta, querido.

— Sim, irei me servir.

Ele ergueu a xícara e sorveu um gole daquele maravilhoso chá.

— Ah, está perfeito!

— Estamos tão felizes que veio nos visitar , Shadow.

— Você pensou muito na oferta que fizemos naquele outro dia ? Gostaria de morar aqui?

Era muito difícil para ele não machucar os outros , mas Shadow tinha uma boa intenção ao dizer :

— Agradeço muito a gentil oferta ...mas quero morar sozinho.

— Por quê ?Isso não é justo – exclamou Cream triste . – Nós te amamos e nos preocupamos muito com o seu bem – estar, seria muito melhor....

—Cream, por favor!

—Eu sei. Eu fico muito feliz de ter uma amiga como você , Cream. Mas você não precisa se preocupar comigo , acredite, eu sou muito  mais responsável e sábio   do que os outros  .  E eu agradeço por se preocupar comigo, mas não gostaria de preocupar você ou a sua mãe   com o meu jeito de ser ....  , um lobo solitário que não tem hora para voltar para casa. Eu prometo que ficarei bem e irei te visitar sempre que quiser a minha companhia . Sério... eu já comprei uma boa casa  para...

Cream correu e se jogou nos braços de  Shadow num abraço bem apertado. Seus olhos estavam cheios de lágrimas .

— Tio Shadow, vou sentir saudade do seu ronco de noite ! Por favor, prometa que irá nos visitar em breve . – exclamou a coelhinha chorosa.

Shadow ergueu os olhos  ficando envergonhado em ouvir Cream falar que ele roncava . E a senhora Vanilla tentou conter o riso.

— Ha –Ha ! Pode deixar ,  doce Cream. – exclamou vermelho de vergonha.

*********************

O chalé  ficava escondido no fundo do penhasco, bem longe da cidade e ninguém conseguiria avistar mesmo se tivesse um telescópio gigante.O pequeno chalé tinha três quartos , uma sala de estar com uma linda lareira de pedra ,  uma biblioteca com uma extensa quantidade de livros, uma cozinha enorme com direito à uma ilha e uma linda varanda com a vista do mar.

Era um verdadeiro cantinho do paraíso.

Shadow sentou –se  no  sofá branco  da sala de estar e  abriu  o livro que estava lendo , encontrando naquele simples silêncio foco para poder continuar a sua leitura.

Pela primeira vez, Shadow passaria a noite sozinho sem a Cream e seu Chao dormindo ao seu lado na cama . Sentiu-se esvaziado e em paz quando um ventinho leve soprou em seu rosto.

— Espero que não tenha se esquecido de mim ... – disse uma voz masculina atrás dele.

Shadow levou um susto tão grande que acabou dando um salto, virando –se de punhos cerrados . O sofá caiu  com aquele salto .

Sonic levantou as   mãos  espalmadas fazendo um gesto muito parecido com o que  usaria para conter Knuckles ou uma pequena multidão de fãs fanáticas. – Calma. Você precisa permanecer calmo. – repetiu , como se palavras bastassem para resolver alguma coisa   e tentando não rir .

Shadow baixou os braços , ainda olhando para Sonic completamente enfurecido. Sabia que deveria ter trancado a porta na hora em que entrou. Droga.

Respirou fundo algumas vezes  , ergueu o sofá que havia caído sem  problema algum .

— O que veio fazer aqui? Está é a minha casa , sabia ?! – perguntou enquanto levantava o sofá

— Eu sei , mas só queria te dar um café e ter a sua companhia enquanto filo a minha bóia – E entregou um copo de plástico cheio e quente , com a bebida.

Shadow pegou o copo , incomodado com aquela invasão . Mesmo sabendo que ser  conhecido de Sonic e ter sua afeição  era muito pior do que aconteceu antes – com a Maria -  acomodou –se no sofá , tentando agir com naturalidade.

Sonic sentou –se ao seu lado no sofá e abriu uma bandeja de isopor que continha a sua comida favorita , Chilli Dogs . O azulão  começou a comer muito , muito  rápido que causou  em Shadow um  comichão de gritar para que ele  comesse a comida mais devagar.

Enquanto tomava  o seu café amargo , Shadow ligou a TV e começou a zapear por algo interessante nos canais para não bombardear de xingamentos o modo como o  outro comia .

Estava passando no  canal 85 Chaos Esmerald Championship, que basicamente era um torneiro  de luta organizado por Breezie, a texuga  realizado no Cassino Park. Os participantes que iriam se enfrentar eram Espio , o Camaleão  e Mel , o Gato .

O sino tocou. O  Gato Mel desferiu vários  socos no peito do seu adversário que ficou parado em sua posição inicial como se não sentisse nenhuma dor com os golpes.Espio era um guerreiro ninja  admirável , com cautela  e  equilibrado . Que sempre soube o momento certo de revidar .

Shadow detestou esse tipo de espetáculo e decidiu mudar de canal , mas antes Sonic tocou em seu ombro e ofereceu para ele seus chilli dogs.       De imediato Shadow negou comer aquele lanche pesado, mas Sonic  sorriu e colocou o lanche em sua mão.

—Vai por mim, é para o seu bem.

— E desde quando comer esse lanche é para o meu bem?!

—COMA LOGO!

Shadow abriu a boca  dando a sua primeira mordida no lanche e começou a mastigar  bem devagar , e de cara amarrada. Ele tirou do canal de esportes zangado  e parou num canal de música onde, para sua surpresa , aparecia uma Boyband  formada por Tails , Knuckles e o próprio Sonic , que estava ao seu lado naquele momento. O nome da Boy Band era o Expresso Barco dos Sonhos.  Os seus olhos ficaram esbugalhados  com aquela novidade .

—DROGA ! – gritou Sonic tampando a sua cara com uma almofada de tão envergonhado que estava ao seu lado no sofá.

Shadow nunca tinha ouvido uma composição assim,  com bateria , guitarra  e ritmo. E ele não pode deixar de reparar que a música da Boy Band do azulão era  ... digamos ... muito legal  . E Shadow começou a rir da coreografia do Expresso Barco dos Sonhos.

Mesmo com o rosto na almofada ,  Sonic  percebeu que era a primeira vez que ele ouvia o Shadow rir .Era um riso limpo , espontâneo e tão contagiante  que Sonic não pode deixar de rir também.

Enquanto a música  tocava , Shadow  se levantou indo em direção a cozinha , com muita sede depois de dois chilli dogs.

— Aceita um suco  de laranja ? – perguntou sério  ao “ convidado especial ” tentando disfarçar aquele ataque de risada como se nunca tivesse acontecido.

— Claro .

Sozinho na cozinha , Shadow admitiu que o lanche que Sonic ofereceu não era tão ruim assim. Acabou saciando a sua fome sem perceber que estava com fome. Abrindo a geladeira , ele pegou a jarra cheia de suco e encheu dois copos  que achou numa prateleira , e depois foi levando os copos cheios de suco numa travessa até a sala.

— Obrigado . Mmm . Nada mau esse suco , mas ainda prefiro o meu milk-shake de chocolate.

— Que previsível  vindo de um  ouriço patético e com um paladar sem sofisticação!

—Ai ,eu só queria quebrar o silêncio frio e sem graça,  meu chapa.

Uma gargalhada irrompeu de Shadow , e Sonic começou a rir.  Algo maravilhoso havia acontecido naquela sala de estar. Shadow estava sentindo seu rumo na vida, que havia dado uma nova chance para conviver com os humanos e os seus semelhantes. O sabor daquela felicidade  aumentou a sua vontade de viver e ele queria manter essa sensação para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Templo da Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.