O Templo da Amizade escrita por Lívia


Capítulo 3
Sea of Sorrow


Notas iniciais do capítulo

Olá amigos leitores . Como aconteceu ontem a demonstração do Sonic Force decidi aproveitar o dia de hj e lançar mais um capitulo da fanfic.
Espero que gostem da leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726836/chapter/3

P.O. V Narrador On

O Dr. Cyrus, um jovem leão com uma enorme juba avermelhada foi chamado para dar mais detalhes sobre o que havia acontecido com a saúde de Shadow. O médico tinha uma boa reputação para tratar  com os seus pacientes e examinou o estado do paciente em questão, e o que ele encontrou parecia ter saído de um filme. Quando o médico saiu do quarto para constatar o seu veredicto em que se encontrava  o ouriço negro , os Lutadores da Liberdade vieram correndo para ouvir as boas e más noticias.

—Como ele está Cyrus? – perguntou Sonic, o líder preocupado com o outro que ainda estava de cama.

O leão soltou um suspiro frustrado antes de dizer que Shadow havia sofrido de uma lesão cerebral que resultou numa amnésia retrografa ou seja ele não se lembrava do passado, mas o efeito da amnésia iria passar de acordo com o tempo de melhora do Shadow.

E claro que todos ficaram chocados e tristes ao mesmo tempo, mas com o tempo tiveram que aceitar que aquilo era algo temporário e que um dia Shadow voltaria a se lembrar de seu passado .

E Dr. Cyrus deixou algumas amostras de remédios para o ouriço tomar e recomendou que  comprasse uma câmera fotográfica e um álbum para as fotos das pessoas que gostaria de se lembrar e deixar pequenas anotações caso esquecesse de suas lembranças .

Shadow fez exatamente o que o médico pediu e tirou fotos de todos os mobianos, incluindo Sonic . Quando terminou de colar todas as fotografias,  Shadow resolveu se sentar na poltrona para avaliar o seu trabalho e esforço. 

Ao se recostar na poltrona e passar os dedos pelas paginas do álbum, Shadow começou a desejar a se lembrar de quem ele era .

Shadow suspirou desanimado pensando que de nada adiantaria se lembrar do passado. Pronto-  Um grande globo azul , uma imensa janela de vidro e uma  sala escura . Shadow fechou os olhos e se agarrou a cauda da memória , deixou que ela arrastasse –o para se lembrar de uma menina que estava sentada ao seu lado  com um lindo vestido rosado e sorriso. Um sorriso carregado de alegria dirigido para ele.

— Shadow...  – disse a menina, estendendo a mão .

Quem era aquela menina e qual era o seu nome ? E por que lembrou –se dela?

*****************

O tempo foi passando e aos poucos Shadow voltou a andar. Primeiro foi pequenos passos em torno do quarto para depois a recuperação ficar intensa de verdade. O time rosa planejou vários tipos de trilhas para o ouriço  negro conseguir ter mais conforto na hora de caminhar ou correr . As trilhas presenteavam Shadow com vistas de tirar o fôlego. Desde pequenos lagos à belas campinas verdes. E quando ele conseguiu ter o domínio total das pernas, Amy e os outros resolveram comemorar levando  Shadow na praia, já que sua vida fora resumida totalmente na colônia espacial Ark . Os preparativos foram feitos, mas só Cream , Cheese e Tails iriam com Shadow , já que os outros iriam atrás de uma esmeralda do caos que foi detectada em última hora.

Shadow estava de olhos fechados pela forte luz do sol , ergueu seu rosto para o céu e deixou a brisa salgada do mar batesse em suas pálpebras . Gaivotas conversavam entre si na praia , uma libélula voou perto do seu ouvido, ondas cheias de espumas batiam suavemente na areia quente  e em seus pés descalços . Uma enorme sensação de paz e calma o invadiu enquanto segurava a mão de Cream e era puxado para caminhar com ela na praia.

Ele sincronizava a sua respiração com as ondas do mar:- inspire, expire, inspire e expire. O ouriço negro abriu os olhos e fitou a belíssima enseada. A fileira de árvores antigas ao longo do penhasco, a rocha negra na ponta da enseada e as montanhas que ocultavam a cidade. Ele soltou o ar, sentindo uma profunda felicidade.

— Engraçado. Sinto que estou dentro do livro As viagens de Gulliver – disse Tails enquanto acompanhava os dois na caminhada. – Estou com a estranha sensação que os minúsculos soldados vão vir com suas armas que parecem de brinquedo nas mão se enlaçar suas cordas para nos amarrar !

Shadow sorriu.

— Eu adorava ler esse livro junto de Maria – disse tendo um devaneio de seu passado e sem ter controle de sua voz. – Quando não estava fazendo testes, costumávamos lê-lo em voz alta e eu dizia à ela que daria tudo para  estar vivendo numa praia calma e silenciosa como esta aqui.

É claro que Shadow  não soube porque havia dito aquilo.

— Acho que vou pegar umas conchas na areia – disse querendo ficar sozinho.

Tails resolveu chamar a Cream para construírem um lindo castelo de areia para dar um pouco de privacidade para o Shadow , mas não pode evitar de pensar no que Shadow havia dito.  E Tails tomou a decisão de invadir o sistema de Eggman e procurar arquivos ligados ao Projeto Shadow e a Maria. E isso seria durante à noite , quando todos estivessem dormindo.

“A sensação da areia molhada nos pés é muito bom.”, pensou Shadow enquanto caminhava carregando um baldinho de brinquedo para encher de pequenas e vazias conchas para Cream. Era bom ficar um pouco sozinho com os seus pensamentos.

“Mas o que está acontecendo comigo... -voltou a pensar. -  Por que essa  imagem daquela  garota na minha mente ... e ouço os gritos incentivadores dos Lutadores da Liberdade ... Como eles sabem de mim? O que eu era antes de esquecer?”

Shadow estava tão envolvido em seus pensamentos que não percebeu a presença de Sonic , que viera correndo. O azulão soltou um berro:

—Pessoal , hora de voltar ! – e sem esperar ninguém voltou para casa correndo.

Tails estava ajudando Cream a guardar as boias e os outros objetos como o guarda sol e as cadeiras no Tornado Azul enquanto Shadow esperava vendo as ondas do mar se quebrando na areia.

Uma grande onda fez um forte estrondo quando se quebrou na praia fazendo parecer o som de um disparo de arma. E foi esse barulho que fez Shadow urrar de dor e suas pernas fraquejarem  e desabarem na areia.

—Shadow ! - gritou Tails e Cream em uníssono e foram correndo até ele.

Shadow estava chorando . Foi a primeira coisa que Cream e Tails viram o ouriço negro exaltar as suas emoções . E Shadow  falou  baixo como se estivesse pedindo ajuda para alguém encontrar as respostas de seu passado e  quem ele era.

— Não se preocupe, Shadow. Eu vou ajudar você  ou eu não me chamo Tails.   – disse Tails com confiança. Ele estendeu a mão ao ouriço negro para ajudá-lo  a  se levantar.

Quando Shadow se levantou , Cream deu para ele um lenço para enxugar as lágrimas . Ele aceitou o lenço , enxugou as suas lágrimas salgadas com o lenço de Cream e deu um sorriso para eles  que se iluminou com o pôr-  do -  sol.

— Obrigado por terem me dado esse lindo dia na praia. E por quererem me ajudar a lembrar de quem eu era.

E foi com esse sorriso no rosto que Shadow deixou a praia voando no Tornado Azul com Tails , Cream e Cheese .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? Gostaram do capitulo?
Será que Shadow terá as suas respostas?
Não deixem de comentar a fanfic , dar sua recomendação.
E bjs da Clarissa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Templo da Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.