Don't marry her escrita por Perry


Capítulo 1
O reencontro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726718/chapter/1

P.O.V Stiles

Eu não entendo, Derek fora minha paixãozinha da adolescência, mas definitivamente eu já tinha superado, não tenho motivos para estar tão nervoso só por vê-lo. Talvez eu ainda consiga voltar sem ser nota...  

Droga! Ele me viu. Por que eu não consigo ser silencioso? 

Meu coração não deveria estar batendo da maneira tão acelerada como ele está batendo agora. Por que diabos ele tem que me olhar dessa maneira? O verde daqueles olhos me trazem tanto boas quanto más lembranças, a época que eu era só o garoto inexperiente apaixonado belo badboy com um passado obscuro, tão clichê. 

—Stiles. 

Droga. 

A voz dele é ainda mais rouca do que eu conseguia me lembrar. 

Antes que eu consiga mandar uma ordem pra essas malditas pernas pararem, elas já acabaram com a distância entre o Hale e eu, e quando eu noto, já estou abraçando-o. Ele fica surpreso com minha ação repentina, mas depois de alguns segundos retribui o abraço de maneira forte e protetora, assim como eu me lembrava. 

—Eu senti sua falta. 

Porque diabos eu disse isso? Não Stiles, não. Quando a sua paixão da adolescência aparece você deve agir como se fosse apenas um conhecido, não pulando em seus braços como uma garotinha indefesa. 

—Eu... Eu, Stiles, olha... - Derek como sempre se atrapalhando em suas próprias palavras. 

Finalmente o larguei, dei um passo pra trás, cruzando meus braços frente ao peito, e balancei minha cabeça olhando pro chão, como se isso bastasse pra ele entender que eu ainda o compreendia sem que ele precisasse falar algo, assim como era antes. 

—Eu não imaginava te reencontrar em um mercado, mas você sabe porque eu estou aqui? Digo, em Beacon Hills novamente? - Derek indagou, procurando meu olhar. 

Meu cérebro não funcionava bem perto daquele cara, principalmente depois de tanto tempo sem vê-lo, não conseguia pensar em nenhuma possibilidade plausível enquanto sentisse aquele perfume tão reconhecido por mim, então apenas neguei com a cabeça. 

—Bom, eu estou aqui porque... - Ele parou, como se estivesse desconfortável  em falar do assunto, mas logo recomeçou - Scott me chamou pra esse final de semana, para o seu... Seu casamento. Parece que finalmente depois de tantos anos você conseguiu a garota não é Stiles?! 

Ele não olhava pra mim, dava um meio sorriso de lado olhando para o chão. 

Como pude ser tão estúpido? Esquecer Lydia e agir como uma garotinha de maneira tão rápida na semana do meu casamento? Além do fato que eu só vim no mercado por causa dela, não é?! 

—Ah, sim, claro. É, casamento... - Maravilha, agora nem formar uma frase eu consigo mais - Você... Você vai estar lá? 

—Eu meio que vim só pra isso. - Derek notou meu embaraço e deu um sorriso de lado mas logo voltou a ficar sério - Quando fui embora com Braeden você estava com Malia, imagina minha surpresa quando Scott me chama pra comparecer ao seu casamento com Lydia, sua paixão secreta na adolescência. 

Qual é Derek, acho que todos nós sabemos quem foi realmente minha paixão secreta da adolescência... 

—É... Aconteceu muita coisa enquanto você estava fora. Malia e eu terminamos, ela tinha uma atração pelo cara mal, ai ele foi pra debaixo da terra, mas depois voltou. Ainda era mal, mas não era. Ele percebeu que queria ficar com ela, mas ela tava começando alguma coisa com o Scott. Ele mudou por ela, ela percebeu, terminou o que tinha com o Scott e tá com o cara mal que não é mal, mas isso até que foi bom, porque dois meses depois a Kira voltou do deserto, ela ficou chateada no começo, mas depois aceitou. Enfim, o nome do cara é Theo e ele e Malia estão juntos agora. Lydia percebeu que gostava de mim e nós estamos fazendo isso dar certo. -Falei de maneira rápida pra não precisar desenvolver nenhum dos assuntos. 

—Ah, sim. Malia e Theo, Kira e Scott e Lydia e Stiles. -Fico surpreso que ele entendeu tudo que eu disse mesmo com a rapidez - Tudo parece bem mesmo depois de eu ter deixado as coisas por aqui então, todo mundo continuou suas vidas e parecem estarem indo muito bem, não é?! 

Não, você não tem o direito de ir embora e depois me dizer isso com esse olhar sugestivo Derek Hale. 

—Então, Braeden vem? - Falei olhando-o com um olhar provocador, não deixaria ele falar sobre meu relacionamento sem falar do dele. 

—Braeden? Não, quer dizer, comigo não, nós nos separamos, não a vejo já a algum tempo. Estávamos interessados e pensando em coisas diferentes, -Droga, de novo aquela merda de olhar sugestivo - então resolvemos nos separar antes de um drama maior, e eu vim com Cora. 

—Ah sim, é... Que pena. Digo, que pena que você não conseguiu dar certo com ninguém... - Parabéns Stiles, sempre falando a coisa certa. 

—Eh, bem... Isso não é de todo verdade, não é Stiles?! Eu dei certo com alguém sim, mas eu agia como um completo idiota, vacilei e optei por ir embora. 

Ficamos nos encarando e eu não sabia o que dizer, esse homem é o único que consegue me deixar sem palavras. Lembre-se da sua noiva, lembre-se de Lydia. Se ele quisesse, ele teria ficado, não se abale. 

—Ah, entendi, que pena, mas somos nós que fazemos nossas escolhas e seguimos um caminho não é?! E por falar em caminho, acho melhor eu ir seguindo o meu e comprar logo o que eu vim pegar antes que Lydia fique estressada, não é?! Tchau Derek, vejo você por ai. 

Me afastei rápido, mas não o suficiente para não ouvir o "Tchau minha razão" carregado de sentimento que ele sussurrou. A algum tempo atrás eu teria me jogado em seus braços como em tantas outras vezes depois da menção desse apelido carinhoso, mas hoje não, não mais. 

Não acredito que encontrei Derek apenas porque Lydia me pedira para comprar seus biscoitos preferidos, única coisa que seria capaz de acalmá-la estando tão perto da cerimônia. Eu tinha uma escolha, passar no cemitério para falar com minha mãe antes do "Grande dia" ou passar no mercado primeiro. Por que eu não inverti a ordem das ações? Teria sido tão mais fácil. 

Quando passei pelo caixa não havia sinal que Derek Hale havia passado por ali, ótimo, como sempre foi. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falem o que estão achando... POR FAVOR



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't marry her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.