Rewriting escrita por Mrs Black


Capítulo 2
Há 2 anos atrás (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Essa é a continuação do capitulo

Tomara que gostem )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72667/chapter/2

 

Caspian chegou até a porta do escritório e bateu;toca toca toca; e uma voz grave veio lá de dentro:

- entre!

Miraz estava sentado atrás de uma grande mesa de madeira polida, com vários papéis espalhados pela sua superfície.

-Sente-se Caspian.-Miraz indicou para uma cadeira enfrente a mesa -O que eu tenho para falar é importante.Daqui a dois anos você terá idade suficiente para governar Telmar...

Essa é uma das características de Miraz.Sempre direto ao ponto.Talvez ele gostasse de pegar as pessoas desprevenidas.

- S-sim senhor,eu sei- falou Caspian

-Queria saber se você está preparado para tal tarefa.

É ele realmente gostava de pegar as pessoas de surpresa. Caspian ficou nervoso,não tinha certeza se estava preparado para isso,mas ele tinha que dá uma boa resposta já que Miraz o estudava com tamanha concentração que parecia que seu tio queria ver a alma de Caspian.

- Estou me sentindo confiante para tal tarefa senhor.Mas continuarei evoluindo,afinal é para isso que o Doutor Cornélius me ensina.

Miraz ficou em silêncio por um tempo,com a testa franzida e observando o garoto.

-Pois bem,já que demonstra tão disposto a assumir o trono,pedirei para que seu professor aumente o números de matérias a ser estudado e que ele procure exigir mais de você.

Caspian não gostou muito da idéia,mas fez um movimento de concordância.

-Além disso você terá,além da esgrima,aulas de estratégia em batalha durante toda a tarde.

-Sim senhor.

Para Caspian, seu tio parecia realmente disposto a qualificá-lo como rei.                                                                                                Um momento de silêncio, e de repente Miraz se levantou e olho para a janela:

-Está quase na hora do jantar...Você não comeu ainda,não é?

-Não senhor...

-Pois bem,então gostaria que você me acompanhasse num jantar com os conselheiros do reino.

Dos pequenos sustos que Caspian tinha tido naquele dia,esse quase o fez dar um pulo.Jantar com o conselho??Um conselho in-te-i-ro??Isso não era para qualquer um,mas Caspian X não é qualquer um, ele é o futuro rei de Telmar.

-Adoraria senhor – disse Caspian.

E juntos os dois seguiram para o salão.No caminho Caspian não pode deixar de pensar que Miraz estivesse testando ele.

  

------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

O jantar com o conselho foi até mais tranqüilo do que Caspian imaginava.Os conselheiros o cumprimentaram e alguns mantiveram uma conversa amigável com ele.Alguns eu disse.Teve um pequeno grupo de conselheiros que o cumprimentou um pouco secamente, e se sentaram um pouco afastado das outras pessoas e durante todo o jantar cochichavam e lançavam olhares significativos para ele.Isso incomodava Caspian profundamente.Porém ele tentava ganhar a simpatia dos outros conselheiros que não lançavam olhares-mortais para ele.                                                                                                    Além disso Miraz de vez em quando elogiava Caspian de várias maneiras,isso mesmo elogiava na frente de todos e para quem quisesse ouvir.Para a surpresa de todos é claro.Seu tia não costumava elogias as pessoas (a não ser ele próprio).

No final do jantar Caspian não sabia o que te deixou mais intrigado,o grupo de conselheiros que pareciam armar o seu assassinato [zoei J ] ou os elogios do tio.

 

Já tinha se passado 3 dias e realmente sua carga de estudo tinha aumentado.Durante toda a manhã tinha aula com Cornélius e a tarde era as aulas de batalha como ele costumava chamar.Sendo que só tinha a noite para terminar os trabalho do Professor.

-Parece cansado Caspian – disse Cornélius

-é..talvez um pouco.

-He He ,isso é só o começo filho.Tem muita coisa pela a frente ainda.-disse com um sorriso bondoso

- Nem me fale – disse Caspian com uma careta

Ele sempre gostou de Cornélius,ele e Helena eram os seus melhores,ou talvez únicos,amigos.Cornélius era um homem bondoso,inteligente,Caspian o admirava e o respeitava.Porém ultimamente seu professor tem andado preocupado e pensativo...Caspian talvez soubesse o porque.

- O senhor também não tem andado com uma cara muito boa.Parece preocupado.

- Oh não filho,estou bem...como sempre estive.

-Desculpe me intrometer senhor,mas é que não parece.-disse Caspian cabisbaixo

Cornélius ficou em silêncio por um tempo,ele sabia que era difícil esconder sua preocupação.Na verdade ele não era muito bom em esconder o que sente.Por isso ele deu um suspiro e disse:

-é Caspian,eu andei preocupado mesmo.

-Posso deduzir que sua preocupação se chama Helena  ?

Cornélius olhou para Caspian,estudando-o.O garoto por vezes se mostrava astucioso(não estou chamando ele de burro não,viu!)

-Sim...ando preocupado com ela.Já faz semanas que ela saiu,Helena não tinha o costume de ficar fora tanto tempo.

Os dois permaneceram em silencio,um olhando para o outro,pensado consigo mesmo.Até que Caspian virou para o seu exercício novamente e disse com um sorriso encorajador

-Ela vai voltar logo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( )Gostaram?
( )Odiaram?
Mandem Reviews !!