Festim de Sangue vol. 1 escrita por Ricardo


Capítulo 2
Capítulo 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726571/chapter/2

Para o vampiro recém-criado, Lucius, que estivera próximo ao campo de batalha, onde o exército inglês e americano digladiavam-se, ele tinha tido a impressão de que o exército americano havia perdido a batalha; Ele estava errado. 

Os soldados americanos liderados pelo General Andrew Jackson conseguiram a Vitória, embora o cessar-fogo tivesse sido anunciado, os generais de ambos os exércitos não haviam sido notificados. 

"Uma pena que o cessar-fogo já  havia sido decretado. Aquela escaramuça não passou de um ato fútil e tolo de humanos", Pensou Lucius sujo de lama do pântano, suas roupas estavam rotas e esfarrapadas. 

Entre as árvores e as brumas pantanosas, a luz de um lampião destacou-se afastando o manto solitário da escuridão. Lucius camuflou-se nas sombras enquanto esperava o dono da luz aparecer. Não demorou muito e um homem na casa dos cinquenta anos apareceu. 

O vampiro notou que o velho trazia um mosquete de aspecto antigo, talvez um velho modelo usado pelos ingleses. 

Lucius rapidamente bolou um rápido e simples estratagema. 

O Moreno deu alguns passos, eles eram pesados e seu corpo balançava. O velho armado rapidamente virou para a direção de Lucius, o lampião já no chão e o mosquete apontado. 

— Me ajude, por favor... - Lucius sussurra, enquanto pensa "Gado insolente, aponte isto para o lado! ". 

"Santo Deus! ", Pensou Obediah, aflito ao ver o rapaz enlameado desmaiar e cair de cara na lama. Ele, como o bom cristão que era foi ajudar o rapaz, virou o corpo inerte e aninhou-o em seus braços, limpou a lama do rosto do rapaz. 

Lucius possuía a pele de um tom caramelo, o cabelo negro liso e ondulado, o rosto era de certa forma charmoso, mas transparecia frieza e seriedade, sua pele estava gelada. 

Obediah, deu um leve tabefe no rosto do vampiro para acordá-lo, o rapaz abriu os olhos, assustado, seus olhos cinzentos fitaram Obediah. 

— Sede... - Sussurrou o vampiro ardiloso como uma serpente enquanto colocava uma mão no ombro de Obediah. Fitando o velho nos olhos, o vampiro comandou em tom profundo, sua voz era suave, porém gelado: - Calado. Não fuja. Não reaja. Obedeça-me. 

O velho homem ficou rígido, parecia uma estátua. Lucius não perdeu tempo admirando seu poder de manipulação, ele fincou as presas afiadas na carne do pescoço do fazendeiro, sugando o sangue com calma.

Dessa vez ele não secaria sua presa. 

Sentindo-se satisfeito, o vampiro ordenou que o fazendeiro que o conduzisse até sua moradia. Ao chegarem na casa de Obediah, Lucius jogou a esposa, os dois filhos homens e a filha mulher de Obediah em seu controle mental. 

O vampiro ordenou que lhe preparassem um banho de água quente, que lhe dessem roupas novas, que um quarto fosse providenciado e suas janelas vedadas. 

Lucius deu luz a sua personalidade tirânica, ele um filho de uma escrava com um rico fazendeiro francês que sempre sofreu do preconceito dos outros, resolveu que ninguém mais o insultaria por ser uma pessoa de cor. Antes ele era desdenhado, mas agora! Ele tem o poder para desdenhar o munApto

Aproveitando o banho quente numa banheira de latão, o vampiro deliciava-se com a sensação de limpeza e frescor. Depois de dias andando no brejo pantanoso, ele relaxava. Lucius sinalizou para que a filha de Obediah trouxesse uma toalha para que ele se secasse e pudesse vestir roupas novas: Um terno simples que pertencia ao filho mais novo do fazendeiro que possuía a mesma idade de Lucius; 19 anos. 

A roupa tinha ficado um pouco curta e apertada em Lucius. 

O vampiro vai descansar. 

Duas noites passam rapidamente, o vampiro moreno está sentado de frente à outro vampiro, este mais velho e vestido de forma rica e elegante. Seu nome é Konradin Von Ehrenstein, o Questor de Nova Orleans. 

—... E assim eu, Lucius Baudelaire, peço ao Questor por santuário. - Lucius termina seu monólogo seguindo a Regra do Respetivo; Apresentando-se ao Questor e pedindo por santuário. 

O silêncio cai sobre a sala, Konradin encara Lucius de forma séria e fria. Com a voz desprovida de emoção o Questor Konradin indaga de forma direta:

— Quem é seu Dominus? 

Lucius assume uma expressão triste e responde:

— Meu Dominus morreu enquanto observavamos A Batalha de Nova Orleans às margens do Mississipi, seu nome era Bjorn. - Lucius responde com a história que ele tinha inventado, o vampiro surpreendeu-se com a expressão abatida do Questor Konradin e com suas próximas falas:

— Aquele tolo... - Konradin respira profundamente: - Ele era meu irmão na vida e na não-vida... Jovem Lucius eu irei cuidar de você como se fosse minha cria. Seu Santuário está garantido. 

Lucius, surpreso agradeceu. 

 

O vampiro rapidamente fixou residência na mansão do Questor, lá o jovem vampiro começa a ter lições de inglês e entrega-se as artes, mas também passa a ser uma figura dominante no submundo criminoso da Cidade. 

O tempo passa, Lucius está sentado numa poltrona no escritório do Questor Konradin, lendo um livro e bebericando uma taça cheia de sangue. 

Tudo estava calmo... Lucius lia seu livro... E Konradin franzia o cenho para um jornal... 

Era uma noite quente de verão... Konradin ficou pálido subitamente.. 

— COMO ELE OUSA!? - Ruge o vampiro furioso. 

Lucius olha para Konradin, confuso. 

— Questor? - Pergunta o jovem vampiro inseguro. 

Konradin olha para Lucius com os olhos dardejando chamas de ódio e explica: - É Jackson! O MALDITO!  A cidade votou, vão renomear a Place d'Armes em seu nome. Ela agora será chamada Jackson Square! - O ultraje do Questor era imenso. 

— Como Ele ousa? - Apoia Lucius incerto. 

— Sim! Como Ele ousa!? O que o maldito planeja? 

Lucius pensa e chega a conclusão de que não ligava. 

— Se você me dá licença, eu tenho que ver o que pode ser feito quanto à esse absurdo! - Diz Konradin colocando o paletó e saindo como uma tempestade tropical furiosa. 

— Sim, Questor... 

"Talvez o conhecimento de o quanto sua posição é precária tenha feito o Questor Konradin ficar paranóico? ", Lucius pensa, "Qualquer que seja o caso, tenho meus próprios planos... "

Mesmo com a paranóia, Konradin que havia assumido para si a tarefa de instruir Lucius nos caminhos da sociedade noturna e da imortalidade permanecia um excelente professor. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festim de Sangue vol. 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.