O Despertar de Elie escrita por Gabriela Ferrary


Capítulo 2
Renasça


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste do cap, não se esqueça de comentar o que achou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726465/chapter/2

Ela despertou um ano antes! Nunca aconteceu com ninguém.. - Ouço uma voz conhecida.

Minha filha não.. - Ouço minha mãe chorar.

Prometeram que ela iria ter uma vida normal! - Meu pai parece furioso pelo tom de voz.

Senhor Augusto, sua filha nunca poderia ter uma vida normal! Ela pertence a outro mundo! - Não consigo reconhecer a voz então abro meus olhos, e estou no meu.. quarto?

Mãe! - Todos entram rapidamente no quarto ficando em volta da minha cama.

Filha.. - Ela se senta na beirada da cama e me abraça forte.

Rômulo? - Olho confusa o semblante bonito de cabelos castanhos claros que só via por videoconferência.

Oi Eli - Ele sorri de canto me olhando sério novamente.

O que está acontecendo?! - Olho papai com semblante triste.

ESTÃO AQUI! - Olivia entra no quarto rapidamente em pânico.

Elie vem! - Rômulo pula em cima de mim me segurando forte pela cintura, um impulso e saímos voando pela janela do meu quarto.

NÃO! - Fecho meus olhos rapidamente e sinto o vento bater contra meu corpo, seguro em Rômulo com todas as minhas forças quase rasgando sua camisa fina.

AHH!! - Um grito forte de Olivia me faz abrir os olhos e vez minha casa ser atacada e pegar fogo em segundos.

MÃEE!! - Solto de Rômulo com a intensão de voltar e salvar minha família, mas apenas sinto meu corpo cair e cair se aproximando cada vez mais do mar.

Pegue a garota! - Sinto vultos pretos passar rapidamente ao meu lado enquanto caio, não consigo ver mais Rômulo, apenas o mar azul escuro e profundo.

Te peguei! - Sinto um par de braços rodear minha cintura novamente e meu corpo ser levado para cima novamente.

Cuidado! - Vejo mais um vulto vindo em nossa direção, olho o rosto de Rômulo e o vejo se desfazer em segundos e cairmos sobre a grama de um novo habiente.

Você está bem? - Ele levanta rapidamente para me ajudar.

Meus pais.. - Não consigo controlar as lágrimas que começam a rolar pelo meu rosto e ele me abraça forte.

Rômulo! - Uma voz feminina se aproxima rapidamente. - Ainda bem que estão vivos!

Preciso levar ela aos anciões! - Ele me faz caminhar ainda agarrado em meu corpo.

Ela se transformou! - A voz da mulher muda, parece assustada.

O que aconteceu comigo? - Finalmente olho para a mulher a minha frente, seus cabelos são brancos e seus olhos são cinzas claros. Um semblante um pouco diferente do que sou acostumada.

Olá Elie! - Me lançou um sorriso doce, mas não abandonou o semblante preocupado! - Me chamo Atha!

Como sabe meu nome? - Entramos em um grande salão bem claro com vários tronos a nossa frente.

Quem não sabe filha de Lena! - Ela olha Rômulo séria, e desaparece do lugar se desfazendo, como todos fazem!

Rômulo! Estou sem chão! Me conte o que está acontecendo! - Olho em seus olhos claros e calmos não como os meus, negros e aflitos. Nem parece que saiu voando de uma casa e apareceu do nada em outro lugar totalmente diferente!

Você está segura agora! Só isso que posso lhe dizer! - Ele sorri e deposita um beijo calmo em minha testa.

Como assim só isso! Minha familia! - O encaro furiosa.

Elie, olhe para mim! - Uma voz masculina e autoritária me faz virar e fitar o homem alto forte com cabelos brancos e olhos escuros penetrantes.

Não.. - A voz de Rômulo desaparece quando o homem começa a falar me olhando profundamente.

Seus pais ficarão bem, você passara pela transformação final e depois ira se lembrar de tudo que precisa saber! - Ele desaparece quando termina de falar.

Percebo estar sozinha, mas não sinto mais medo nem consigo pensar no que pode ter acontecido com a minha familia, e de depende as portas do grande salão se fecham e quatros pessoas aparecem a minha frente e se sentam nos tronos.

Filha de Lena, despertou um ano antes! - Eles conversam entre si indignados.

Lena não tem nada haver com isso! Está presa a anos! - O Homem com vestes vermelhas se posiciona na conversa.

Lena não, mas Eden! - A mulher se pronuncia e eles me olham sérios o que me faz recuar um pouco.

Se aproxime e comece sua transformação final renascente! - A mulher diz me apontando onde ficar.

Elie, sinta os elementos se transformarem internamente, deixem se apoderar de seu corpo.. - A voz da mulher que me carregava nas outras visões reaparece.

Não.. - Fecho os olhos e sussurro para mim mesmo.

Elie, nao resista a mim! - Sinto um calafrio fazendo meu corpo arepiar - Transforme sua fraqueza em sua força! - A voz fala autoritária. - Comece a falar..

Eu, Elie Mallory uso esta forma pela última vez! - Me curvo perante os renascentistas. - Eu cresci, eu mudei, eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento.

Sinto meu corpo queimar mais uma vez e minha mente entra em pânico novamente, mas não sinto ardência.

Já não sou mais humana por completo, e já não tenho mais laços com este antigo corpo que morreu na hora em que eu despertei! - Palavras saem da minha boca sem meu controle, é como se já tivesse feito isso milhares de vezes.

Que Elie Mallory seja consagrada pelos poderes do AR! - O homem se levanta do enorme trono brilhante e faz movimentos com suas mãos controlando o ar.

Que o ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão, a pureza do amanhecer no primeiro instante em que a luz bater minha alma - Continuo falando e o homem volta a se sentar.

Que Elie Mallory seja consagrada pelos poderes do Fogo! - O segundo homem se levantou do trono pegando um papel escrito meu nome e o lançou em uma chama em cima de minha cabeça.

Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida! - As cinzas caem sobre o meu cabelo desaparecendo.

Que Elie Mallory seja consagrada pelos poderes da Água! - A mulher com seu longo vestido branco se levantou e fez uma coroa com a própria água na minha cabeça que desapareceu ao tocar meu fios.

Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce! - Sussupiro sentindo como se meu corpo mergulhasse em um mar calmo.

E por fim! Que Elie Mallory seja consagrada pelos poderes da Terra! - O último homem do último trono a esquerda se levantou se aproximando lento, fechou seu punho e socou o chão fazendo um terremoto surgir.

Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras! - Fecho os olhos fortemente ao sentir o chão tremer.

Me levanto ainda com o tremor e caminho até o centro do salão me posicionando a frente dos grandes renascentistas.

Eu sou Ellie Mallory! Ar, Fogo, Água e Terra. - Falo com a voz firme e o tremor para. - E confirmo minha nova forma com orgulho!

Eu sou Elie Mallory, Eu sou Elie Mallory, Eu sou... - Minha voz ecoa no grande salão..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar de Elie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.