O Despertar de Elie escrita por Gabriela Ferrary


Capítulo 1
Seu Aniversário Elie!


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap, espero que goste e comente! Não se esqueça de adicionar aos seus favoritos!! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726465/chapter/1

Abro meus olhos sentindo o calor do sol entrar pela janela aberta e bater em meu corpo, e isso me faz lembra que finalmente é meu aniversário de dezessete anos! Meus pais parecem bem mais animados e nervosos que eu, talvez por eu terminar o colégio logo e ter conseguido entrar na Columbia para cursar cinema. Em breve estarei em Manhattan..

Acorda, acorda! - Entra no quarto se jogando em cima de mim. Olivia, minha irmã mais nova, tem quinze anos e consegue ser mais forte que eu e o vizinho marombado.

Já acordei enxofre! - Bagunço seu cabelo ruivo liso e rio. Lhe dei o apelido de enxofre pelo filme Cherek, assistíamos muito quando mais novas.

Feliz aniversário! - Minha mãe entra no quarto carregando um pacote com um embrulho brilhante.

Mãe..falei pra senhora que não precisava! - Me ajeito na cama junto com Olívia. - A senhora e o papai já estão ajudando com a faculdade!

Não foi nada meu amor! - Soltou um sorriso e se sentou na cama me dando o presente. - É pra ajudar a se organizar quando for pra faculdade!

Tudo bem então.. - Sorrio de canto e rasgo o embrulho com delicadeza dos lados e tiro de dentro a caixa de um MacBook prateado. - MÃE! Não acredito! - Abro a boca formando um 'o' analisando meu presente.

Eu falei que ela ia gostar! - Olivia olha para mamãe e sorri.

Obrigada mãe! - Coloco a caixa ao meu lado e dou um impulso para frente lhe agarrando em um abraço forte.

Agora vamos lá em baixo tomar café! - Ela bate nas minhas costas fraco e ri.

Papai abriu a churrasqueira! - Sussurrou no meu ouvido ao se levantar.

Quando o senhor Grundig abre a churrasqueira é para comemorar!
E quando comemora, faz os melhores hambúrgueres do mundo!

Quero fazer dezessete todos os dias pai! - Corro até ele já no jardim com vista pro mar.

Feliz aniversário! Te amo filhota! - Ele me abraça forte com um braço só, pois o outro esta segurando a espátula com o hambúrguer.

Te amo também! - Me estico na ponta dos pés para depositar um beijo em sua bochecha, e me sento na cadeira de ferro pintado de branco junto com Olívia.

Ta olhando o vizinho de novo? - Sussurro vendo ela babar olhando o outro lado da cerca que divide os quintais, vendo o nosso vizinho Kaio recolher as folhas espalhadas pela grama.

Cala boca Elie! - Ela cora violentamente e desvia o olhar para o suco que mamãe ponhe na mesa.

Deveria puxar assunto com ele! - A cutuco de leve com o cotuvelo e sorrio pegando o primeiro hambúrguer que papai tira da grelha.

Ele estuda comigo a anos e nunca nem me olhou! - Suspira preenchendo seu copo e o meu com suco.

Quem nunca te olhou Olívia? - Papai se vira para por outro hambúrguer na mesa.

O que...quem? Ninguém pai! - Ela engasga nas palavras fazendo papai lhe encarar confuso.

Talvez aquele professor esteja de mal humor para não ter dado uma nota melhor! - Seguro o riso tentando contornar a conversa. - Por isso não tenha lhe encarado ao falar as notas!

Tirou uma nota baixa?! - Mamãe volta da cozinha com mais copos e encara Olivia.

O que? Não mãe, não.. - Ela me olha apavorada. Talvez eu tenha piorado a situação um pouquinho..

Não foi baixa mãe, só foi menor que a melhor! - Sorrio e a enxofre confirma com a cabeça mastigando um pedaço do sanduíche pronto.

Certo.. - Papai se senta na ao meu lado na mesa redonda e deposita o último prato cheio de hambúrgueres gordinhos.

Eli...como hoje é seu aniversário pode sair com seus amigos! - Mamãe passa maionese no pão para papai. - E pode levar a Olivia..

Enxofre me olha surpresa e animada, nossos pais ainda não deixam ela sair muito tarde com os amigos.

Adoro meu aniversário! - Sorrio e termino de comer meu hambúrguer.

O café da manhã passou rapidamente com conversas da familia sobre a faculdade e as férias de verão de minha irmã, na ideia que ela possa passar comigo em Manhattan, estamos todos animados com minha mudança.

Decidimos ver filmes a tarde inteira com pipoca e refrigerante a vontade, até dar a hora para se arrumar e comemorar com os amigos!

Posso usar seu colete? - Olivia meche no meu armário atrás do meu colete de pelos falsos.

Pode! - Seco meu cabelo com a toalha e penteio deixando as mechas longas e negras secarem naturalmente.

Pego um vestido de manga curta vinho escuro justo até um pouco na metade das minhas cochas, visto um salto preto de bico fino, faço um delineado simples, passo rímel deixando meus cílios volumosos e um batom matte escuro também.

Uau! Ta parecendo uma mulher de vinte e poucos anos! - Olivia entra no quarto novamente com um vestido de veludo claro de mangas longas com o meu colete de pelos branco e uma sandália, seus cabelos ruivos brilhantes estão enrolados em perfeitas ondas.

Você também! - A faço rodar e sorrio, minha irmãzinha já está enorme! Me sinto velha com apenas dezessete anos!

Elie! Suas amigas chegaram! - Mamãe grita da escada.

Já vamos! - Descemos e nos despedimos de nossos pais, relembrando durante cinco minutos sobre usar drogas e engravidar, coisas de pais!

Tchau pai! - Enxofre da um último abraço no homem alto, um pouco acima do peso e cabelos pretos que já estão lhe deixando careca.

Olá Leoa! Parabéns! - Klaudia e as outras meninas me comprimentam ao entrarmos no carro com um beijo na bochecha.

Obrigada! - Sorrio e retribuo os beijos rapidamente, Klaudia acelera o carro até um barzinho em uma rua bem movimentada da cidade.

Pelo seu primeiro copo de vodka pequena Liv! - Elas erguem os copos para brindar o primeiro gole de bebida alcoólica de minha irmã.

Que o papai não descubra! EEE! - Deposito um beijo em sua bochecha rapidamente e rio. Não estou no meu estado normal já!

Vamos dançar! - As meninas correm para a pista de dança carregando minha irmã junto.

Meu celular vira com mensagens do Whastapp, desbloqueio e vejo que é meu amigo virtual Rômulo, que conheci no meu aniversário de quinze.

Ei Eli, parabéns pelos seus dezessete! 22:21 √

Obrigada Rômulo!
22:22 √

Tome cuidado esta noite, pode ser perigoso não estar em casa!
22:22 √

Como sabe que não estou em casa?
22:24 √

Apenas um palpite, imaginei que esteja comemorando!
22:24 √

Sim, barzinho com as meninas..
22:25 √

Então vá se divertir! Até logo!
22:26 √

Até..
22:27

Desbloqueio o celular e a aproximação do garçom me chama a atenção.

Boa noite moça! - Sorriu, seus olhos são diferentes, brilham com diversas cores, o que me faz estranhar. - Me pediram para lhe entregar, como presente de aniversário!

Presente? - Ele coloca o copo na mesa e some rapidamente entre as pessoas dançando na pista.

Olho o copo com um liquido vermelho fosco que não para de girar como se alguém tivesse mechendo formando um redemoinho. Aproximo o copo de meu nariz o cheirando, não consigo explicar o cheiro mas me sinto muito atraída pela bebida, levo o copo até meus lábios e o viro lentamente tomando um gole, sento o gosto doce porém não muito, um gosto que nunca tinha provado antes..

Eli! - Olivia se senta bruscamente ao meu lado me tirando do transe que entrei. - Percebi que sou fraca para bebidas!

Você viu o garçom que me deu isso? - Ergo o copo fitando as multidão dançando.

Não vi nenhum garçom aqui desde que chegamos! Lembra que pegamos as bebidas no balcão?! - Ela passa a mão no cabelo e olha o celular.

Preciso ir ao banheiro! - Levanto da mesa meio tonta por conta dos copos que já tomei.

Proteja nossa filha até o dia que seus poderes possam renascer! — Uma voz feminina bem alta fala no meu ouvido, viro para o lado mas só tem pessoas dançando.

Eu te amo pequena Elie, mas precisa ser protegida até o momento que tenha força o suficiente para matar esses renascentes! - A voz volta, mas agora junto com ela visão. Vejo seus olhos negros e seus braços me segurando.

Não, não.. - Entro no banheiro rapidamente fechando os olhos forte para que minha visão normal volte.

Eles estão vindo para prender-la soberana! - Ouço uma voz masculina ofegante se aproximar com um barulho de armadura ao se aproximar. - Me de a criança antes que a matem!

Você ficará bem Elie! - Olho seu sorriso brilhante e sinto seus braços serem separados de meu corpo.

PARADA! NÃO OUSE USAR MAGIA OU SERA MORTA! - Vozes grossas e muito barulho quase me deixam surda.

Pequena criança.. - Olho seus olhos cinzas amarronzados, e sua barba. Sinto meu corpo voar por um segundo e seu rosto evaporar e se refazer novamente em um novo habiente.

AAH - Sinto meus olhos queimarem, caio no chão de joelhos com as mãos no rosto, sinto meus ossos quebrarem em milhões pedaços.

Seguro no balcão da pia me erguendo com todas as minhas forças me olhando no espelho. Meus olhos pegam fogo internamente e ficam mais negros do que o normal, sinto minha pele derreter como larva.

Bruixa, bruixa. Si us plau, venir a la meva festaUma voz suave parece se aproximar cantando uma música. -
Bruixa, bruixa. Si us plau, venir a la meva festa..

Sim, eu irei se convidar Lena! - Palavras saem da minha boca como se eu entendesse o que ouço.

De repente o lugar pega fogo em chamas laranjas fortes, e vocês grossas junto com sussuros invandem minha mente..

Sim, sim! Eu irei, se convidar LENA! - Grito e sinto meu corpo ser invadido por um vento forte e gelado acabando com meu sofrimento e dor do fogo.

Eli! - Ouço uma voz masculina entrar no lugar, mas não consigo enchergar mais nada.. Meu corpo amolece e caio sobre o chão frio novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar de Elie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.