O que tem por trás de uma carinha de anjo? escrita por Alessandra


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

E por hoje é só...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726383/chapter/31

Gustavo,

Gostaria de dizer que cometi o maior deslize da minha vida, talvez algum dia me olhe sem o nojo ao qual estou sentindo agora, peço desculpas pelo que aconteceu, pois arrependimentos não vão adiantar de nada, desejo felicidades a sua nova família,  espero que à partir de hoje não mais me dirija a palavra quando o assunto não for sua filha, não torne as coisas piores do que já estão estou com a consciência pesada, pois tenho noção do pecado que comentemos.

Minha vontade era de sumir, ficar bem longe de tudo. Mais não farei isso, como eu já lhe disse, continuarei a trabalhar por conta da Dulce. Enfim, só espero que essa angústia que eu estou sentindo passe... Eu odeio ter que amar você, e eu vou lutar para que esse sentimento se destrua e que  não exista mais.

Vai ser difícil, mas tudo passa nessa vida, não torne as coisas piores do que já estão. Enfim bom casamento seja feliz patrão.

Gustavo On— Dobrei o papel exatamente como ela havia feito. Estava ainda meio atordoado com o que havia acabado de ler. Eu estava em dúvidas, poderia até acabar com a história de casar e deixar a Nicole. Mas depois dessa carta, a Cecília deu a certeza que não quer lutar para ter um relacionamento comigo. Então não me resta mais dúvidas, eu vou sim me casar com a Nicole. Como de costume ela chegou pontualmente às 8 da manhã pra trabalhar, seu olhar triste me deixou atordoado, deu um bom dia coletivo beijando a testa da Dulce, apesar da maquiagem pude perceber as olheiras que rodeavam seus lindos olhos azuis. A tristeza que emanavam deles era perceptível não só por mim, pois Estefânia olhou-me como se pedisse ajuda, abaixei o olhar não podendo encará-la, pois havia me tornado um covarde, o pior de todos.

— Ceci aconteceu alguma coisa? - Dulce perguntou colocando as mãos sobre as bochechas dela.

— Só dormi mal meu amor, vou ficar bem.- Suspirou beijando a palma da mesma. - Assim espero. - Sussurrou. - Vou subir pra arrumar sua mochila meu amor.

— É mesmo vamos pra fazenda com o Titio Gabriel. - Falou feliz.

— Isso ai. – Falou seca.

— Estou louca pra andar a cavalo. Tem um monte de coisa lá você vai amar, tem até cachoeira, meu amigo o Zé diz que lá tem bichos grandes durante a noite, mas acho que é brincadeira.

— Tenho certeza que vou amar as aventuras. Com licença.- Disse seguindo para o quarto da pequena.

— Espera Ceci vou ajudar você. – Estefânia disse já se retirando da mesa.- O que aconteceu por Deus menina não te vi quando saiu ontem.

— Não me faz lembrar isso quero esquecer.

— Que desespero, meu primo te tratou mal?- Olhou-me assustada.

— Sabe diante de tudo nem sei mais o que aconteceu sabe, to precisando conversar se não eu surto.

— Calma, começa do começo. – Sorri sem sucesso a mesma continuava pálida.

— Eu e o Gustavo fizemos algo que jamais deveria ter acontecido ontem à noite. – As lágrimas caiam lavando meu rosto.

— Vem cá Ceci. – Disse acolhendo-a em meus braços sem dizer mais nada.

Gustavo Pov— Por mais que difícil seja ver a Cecília desse jeito, eu tentei ignorar o máximo possível. Até porque se ela não quer lutar para vencer esse amor, eu também não farei questão. E se distância que ela quer de mim, e isso que ela terá.

— Bom família, eu preciso ir agora. O trabalho me chama.

— Já papai?

— Sim filha, mais tarde o papai estará de volta pra ficar com você. - Disse me levantando e indo até ela.

— Se comporte no colégio, heim? - Beijei sua cabeça. - Amo você.

— Também te amo papi lindo.

O dia transcorreu normalmente, minha cabeça estava explodindo, a Dulce chegou da escola mais serelepe que o normal se é que isso pode ser possível.

— Que horas vamos pra fazenda?

— Estamos esperando a resposta do seu tio.

— Ahh. - Sentou no sofá. - Eu estou tão ansiosa pra ir, pra brincar muitão.

— Acalme-se minha filha, logo seu tio dá uma reposta e nós vamos. Quanta ansiedade!

— Eu só quero me divertir um pouco papai, passar mais tempo com você.

— Ta bom primo, fique tranquilo, a gente resolve isso, ok. Também te amo, até mais tarde. Estefânia disse desligando o telefone.

— Algum problema prima?

— Faleceu uma pessoa lá no interior e o Gabriel vai precisar dar assistência ele pediu pra que você nos levasse.

— Duas horas dirigindo?

— Eu posso revezar com você se quiser, mas esse é o único jeito de ir,  vamos logo antes que fique tarde.

Duas horas dentro do mesmo ambiente que o Gustavo, brincadeira ne? Colabora Senhor- Pensou Ceci olhando pro céu.

— A titia tem razão, vamos logo. - Disse toda empolgada indo em direção a porta.

— Então vamos, porque se não a Dulce não vai parar quieta. - Pegamos todas as coisas e descemos até a garagem. Guardei as coisas no porta-malas e me sentei no banco da frente. É duas horas tendo que conviver com a Cecília não vai ser fácil, suspirei.

— Cecí me ajuda com o cinto.

— Sim meu amor, é só colocar assim. - Puxei o cinto e coloquei sobre o seu corpo. - E encaixar aqui. Prontinho.

— Cecília vai aí na frente, eu gosto de dormir aí aqui atrás é melhor pra mim. - Estefânia dizia, dava pra ver que era armação daquelas duas, pois as mesmas sorriram. Será que poderia ficar pior?

— Carro com destino a um fim de semana mágico. - Gustavo imitava aquela voz de pilotos de avião. - Afivelem os cintos, todas prontas?

— SIMPIRIRIM. - Disse Dulce toda sorridente.

— Então vamos ao nosso destino. - Cecília se sentou no banco do passageiro e tentou o máximo não me olhar, seus olhos estavam centrados a frente.

Quando perguntei aos céus se poderia piorar eu não estava pedindo que piorasse, apesar de termos saído super cedo pegamos um engarrafamento daqueles o silêncio era constrangedor entre nós já que a Dulce havia dormido junto com a tia e ficamos apenas Gustavo e eu nessa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xauzinho!! bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que tem por trás de uma carinha de anjo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.