O que tem por trás de uma carinha de anjo? escrita por Alessandra


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

E lá vem mais um quentinho!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726383/chapter/29

— Tudo bem Cecí, vai sim. Provavelmente a Dulce terá alta hoje, assim eu espero. Mas olha, eu estou aqui pra tudo que você precisa viu? Pode contar comigo. - Sorri.

— Obrigada Estefânia. - Lhe dei um abraço apertado. - Dá um beijo na Dulce por mim.

— Pode deixar.

Estefânia On— Voltei pro quarto e os dois brincavam de cosquinhas os sorrisos soltos no quarto, observei a cena lembrando que à tempos não os via assim.

— Gosto de te ver assim sempre princesa. - Sorri abertamente beijando sua mãozinha.

— Cadê a Cecília prima?

— Foi pra casa precisava resolver umas coisas.

— Poxa. - Dulce fez o bico de sempre.

— Meu amor fica aqui um pouquinho vou procurar o médico com a titia, é rapidinho, pra ver se já te dão alta. Tá bom de ir pra casa já o Silvestre e a Fran estão morrendo de saudade, fizeram até um pudim delicioso pra você.

— Simpiririm, yuuuupi.- Sorriu enquanto encostava a porta atrás de nós.

— O que aconteceu? - Perguntei fechando a porta.

— Acontece que a Cecília está triste Gustavo. Acha que esse amor não passa de uma ilusão. Você tem que se decidir poxa, ela ou a Nicole.

— Não é tão simples assim.

— Como? Me explique? Não quero acreditar que você tem vergonha dela. – Dei as costas pra ele, pra não enxergar a verdade estampada nos seus olhos.

— Não é isso é que...

— Para Gustavo, nunca pensei que você iria dizer uma coisa dessas, ela não tem nome, mas é a pessoa mais íntegra e especial que você poderia ter ao seu lado, mas ela não te merece, ela não merece alguém que não  a aceite como é. E entenda uma coisa, fama, dinheiro não trás felicidade não. O que trás isso, é alguém de bom coração e que está do seu lado por que te ama, não por aquilo que você tem, que está contigo pro que der e vier . Então pensa bem Gustavo, você pode estar prestes a arruinar a sua vida e vida da sua filha com esse casamento. E talvez quando você quiser tê-la de volta, ela não esteja mais aqui.- Disse e saiu deixando minha resposta no ar, respirei aliviado, não saberia responde-la mesmo.

Gustavo Pov— As palavras dela faziam sentindo, mas a Cecília era doce e íntegra demais pra mim, já a Nicole despertava um desejo diferente... Um mês se passou desde que tudo aconteceu estávamos felizes, a Cecília mais atenta do que nunca com a minha filha, deixamos o assunto dos beijos e amassos de lado, hoje estava me preparando para oficializar a data do meu casamento. A campainha tocou e eu mesmo fui atender, pois já sabia de quem se tratava.

— Oi Nicole.

— Oi meu amor. - Ela me deu um selinho. - Como estão os preparativos pro nosso jantar?

— Está indo tudo bem, o Silvestre já se encarregou de tudo.

— Você sabe que por mim eu faria uma festa linda, mais você sempre simples.

— Eu não gosto disso Nicole, acho melhor só a nossa família mesmo. Uma coisa mais simples.

— Cadê a Dulce e a empregadinha?

— Não fala assim, estão lá em cima se arrumando.

— A Cecília não vai ficar com a gente né?

— Não claro que não, só a família mesmo.

— Daqui uma hora o jantar será servido senhor.- Silvestre apareceu com a cara de poucos amigos de sempre.

— Ok, obrigado Silvestre. - Ele se retirou e logo a porta se abriu, revelando Estefânia que mudou seu semblante ao ver Nicole.

— Boa noite pra vocês.

— Boa noite prima, o jantar vai ser servido daqui a pouco.

— Obrigada Gustavo, mas não ficarei, você sabe minha opinião. Vou subir pra ver a Dulce, licença. - Saí antes mesmo que ele pudesse responder algo, fui em direção ao quarto dela. Abri a porta e Cecília estava ajudando-a se arrumar.

— Boa noite princesa da tia.

— Boa noite titia, eu sou obrigada mesmo a descer?

— Ai meu amor, infelizmente sim ela será sua mãe.

— Minha mãe é a Ceci não repeti mais isso, ela que não deixa eu chamar.

— Dulce eu já te expliquei o motivo, você sabe que por mim você poderia chamar. Mas isso não depende totalmente de mim.

— Eu não quero descer. - Cruzei os braços.

— Meu amor... - Me abaixei junto a ela, que estava sentada em sua cama. - Faça isso pelo seu pai, pelo menos por ele. Se isso está fazendo seu pai feliz, se comporte. Tudo pelo seu papai, viu?

— Desce comigo? - Suplicou.

— Por favor Dulce não me pede isso. Eu faço tudo o que você quiser, mas não me coloca numa situação dessas.

— Não me deixa sozinha. - Chorou.

— Eu não posso jantar com vocês. Sou sua babá apenas.

— Mas é minha convidada. Vamos???

Olhei para a Estefânia que assentiu com a cabeça, em sinal para aceitar o convite.

— Tudo bem eu fico, mas Estefânia fica com a gente também.

— É titia, fica...

— Ok ok, ficamos todas juntas então. E o melhor. - Ela se aproximou e falou baixinho. - Todas contra o dragão Nicole. - Todas caímos na risada.- Todas somos mais fortes, vamos descer e arrasar. - Nos abraçamos juntas.

— Deixa eu aprontar?

— É melhor não Dulce, seu pai pode ficar chateado com você. Lembre-se, você vai se comportar por ele. - Disse Estefânia arrumando o laço que estava no cabelo de Dulce.

— Vamos acabar logo com isso. - Dulce pegou em nossas mãos.

Cecilia Pov— Descemos e todos nos olharam principalmente quando Dulce me guiou até a mesa, tentei ignorar o olhar de desprezo de todos inclusive do Gustavo, apenas o Padre Gabriel que chegou um pouco atrasado me cumprimentou. Ocorreu tudo bem no jantar, Nicole e uma senhora que parecia ser sua mãe me encaravam insistentemente cochichando sempre uma com a outra, já estava ficando constrangida. Mudei meu olhar ao escutar a voz do Gustavo ecoar pela sala.

— Boa noite agradeço a todos pela presença. É com imensa alegria que informo que Nicole e eu nos casaremos daqui um mês.

Cecilia Pov— A dor me invadiu tentei ignorar, mas era impossível as lágrimas pesavam tentei ser o mais  discreta ao me levantar levando os pratos da mesa, somente quando virei me permitir chorar, uma situação que já estava acostumada, pois praticamente toda noite chorava agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que tem por trás de uma carinha de anjo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.