Te Espero a Ti escrita por R_Che


Capítulo 7
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter vindo mais cedo, mas tive muito trabalho e não conseguir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726352/chapter/7

— Estás bem? - pergunta Quinn a olhar para o tecto com Rachel deitada na cama do seu lado direito. A morena sorri marota. 

— Não podia estar melhor. - Quinn cora mas sorri. - Agora percebo muitas coisas. 

— Como o quê? - pergunta Quinn curiosa enquanto vira a cabeça para ela mas mantém-se na mesma posição. 

— Não estou em condições de explicar agora. - responde Rachel fazendo a loira sorrir e voltar a fixar o olhar no tecto. - Com a Santana sentiste-te assim? - perguntou a actriz curiosa e com algum medo da resposta de Quinn. 

— Não. O nível em que me encontro agora, e a pessoa que sou hoje não é a mesma daquela altura. Eu era outra pessoa quando estive com a Santana. - responde Quinn com honestidade. 

— Eu não esperava que fosse tão bom. - diz Rachel corada e quase num sussurro. Quinn sente uma manada de elefantes no estômago e agarra na almofada enquanto tapa a cara com uma vergonha descaradamente notável. Rachel ri-se. - É sempre assim? - pergunta ela com um sorriso rasgado. Quinn tira a almofada da cara, dá um grito de pânico e agarra Rachel de novo. A morena solta uma gargalhada sonora que é cortada pelos lábios de Quinn, que voltam a assaltar os seus... os lábios e o corpo inteiro. 

 

—x-

 

Sentadas à mesa do pequeno almoço, os sorrisos de Rachel são impossíveis de borrar. Quinn é mais contida, mas também mais observadora, e é por isso que não consegue afastar os olhos de Rachel enquanto ela come como se não o fizesse há meses. A arquitecta esboça um sorriso carinhoso ao notá-lo. 

— Ainda bem que escolheste uma sexta-feira. - diz Quinn descontraída. 

— Sim, corria o risco de ficar sozinha na cama de manhã, e pelo menos assim parece menos mal. - Quinn revira os olhos mas volta a sorrir. 

— Quinn... - começa Rachel com algum receio. - Isto vai mudar alguma coisa entre nós? - Quinn respira fundo.

— Devíamos ter feito esse pacto antes, mas ainda vamos a tempo. Da minha parte eu prometo que esta noite não vai influenciar em nada a nossa amizade. E tu? - pergunta ela estendendo a mão para fechar o acordo. Rachel ri-se e aperta-a. 

— Eu prometo o mesmo. 

— Conta lá, estás agora esclarecida acerca das tuas curiosidades? - pergunta Quinn divertida. 

— Acho que não devia ter aberto a caixinha de pandora. - responde Rachel com um sorriso atrevido. Quinn ri-se mas não acha graça à hipótese de ela querer voltar a fazê-lo com alguém mais.  Rachel percebe que alguma coisa lhe passou pela cabeça e pergunta o que foi. - O que foi? Eu disse alguma coisa de mal?

— Não, claro que não. Posso pedir uma coisa?

— Sim, claro. 

— Tem cuidado com quem te envolves daqui para a frente. As mulheres conseguem ser muito piores que os homens em determinadas coisas. 

— Não me vou evolver com ninguém Quinn, a não ser que goste dessa pessoa. - ri-se Rachel em resposta. - Tranquila, este pacto é só entre nós as duas. - Quinn sente-se mais calma mas não percebe bem o que a morena quer dizer com aquilo.

 

—x-

 

Passaram 4 dias desde aquela noite e Rachel estava em casa a arranjar-se para sair e ir ter ao bar, como já era costume, quando a campainha toca. Ela fica surpreendida, não está à espera de ninguém, mas abre a porta para ver quem é. 

— Surpresa! - diz uma Santana de braços abertos com Britt aos pulinhos de alegria atrás dela. Rachel dá um grito de alegria e abraça-se a elas emocionada. 

— Não acredito que vocês estão mesmo aqui! - diz a morena feliz. - E que não me avisaram para vos preparar uma chegada de jeito. - acrescenta agora sem sorriso como se as estivesse a repreender. 

— Não vamos ficar em NY amor. Viemos 4 dias a Boston, porque temos uma conferência, mas não podíamos deixar de passar a visitar-te. Rachel abraça-a de novo e elas passam para o interior da casa. - Onde ias tu? Estás toda arranjadinha para sair. - pergunta Santana curiosa. 

— Ias a um encontro? - diz Britt entusiasmada. Rachel abraça-a a rir-se. 

— Ía a um bar de umas amigas. 

— Sozinha? - Santana achou estranho, a sua Rachel não saía sozinha. 

— Não. Quer dizer, se elas são minhas amigas e o bar é delas, então elas estão lá. - Santana levantou uma sobrancelha à espera de uma resposta que a convencesse. - Pronto eu digo a verdade. Elas na realidade são minhas amigas agora, mas conheci-as através da Quinn, que também lá vai. Costumo ir quase todos os dias desde que voltei a encontrar a Quinn. 

— Quinn? Quinn Fabray?

— Sim. - respondeu Rachel com algum receio da reacção de Santana, porque Britt já estava a dizer que ia com ela ao bar. 

— Essa filha da puta nunca mais me disse nada. - disse Santana com a mão na cintura. - Vamos contigo! Quero ver o que foi feito dela e qual é a desculpa por ter desaparecido do mapa. 

— Se calhar já se assumiu e é por isso que ainda não disse nada. - diz Britt como se fosse a coisa mais natural do mundo. - Rachel cora instintivamente e a dançarina percebe. - Pois, já percebei que sou um génio mesmo. - Santana olha para ambas confusa. 

— Alguém me explique? - pede a latina. 

— Prefiro que vejas com os teus olhos. Vamos? - diz Rachel despachada. 

 

—x-

 

Quando Rachel entra no bar, Quinn sorri, mas o sorriso morre ao ver que ela vem acompanhada por Santana e Britt. Não é que não se sinta feliz de as ver, é mesmo porque Santana vem com o sorriso sarcástico que a caracteriza, o que desperta alguns nervos em Quinn. Eles morrem quando ela sente uns braços a abraçá-la com força mas com carinho. 

— Que saudades Quinn!!! - era Britt, que continuava igual a si própria mesmo que não a visse há 10 anos. Quinn devolve o abraço e o sorriso volta a nascer-lhe. Depois cumprimenta Santana, que embora mais contida, termina por a abraçar também. 

— Gosto do teu estilo. Muito mais tu. - disse Santana atrevida e Rachel revirou os olhos ao ver Quinn envergonhada. 

— Vamos sentar-nos? - disse a morena enquanto caminhava em direcção a Quinn e lhe dava um beijinho na cara para a cumprimentar, Quinn agarrou-a pela cintura e devolveu. Britt sorriu normalmente, mas Santana franziu o subrolho. Sentaram-se todas nos sofás e Rosa foi apontar os pedidos. Olivia não estava e Quinn deu graças a Deus por isso. Se uma latina a deixa incomodada, uma latina e uma espanhola juntas seria para esquecer. 

— E o que foi feito de ti? Não vale a pena referir o facto de que não deste noticias por 10 anos... - Santana não era Santana se não verbalizasse, mas Quinn viu nessa frase o momento perfeito para recuperar o controlo da conversa. 

— Santana então?! - disse ela com ironia. - Perdeste o meu número? Se tinhas tantas saudades podias ter ligado, a última vez fui eu se bem me recordo. 

— E tu disseste-lhe para não te ligar mais com os seus problemas existenciais com o Puck. Eu lembro-me. - diz Britt ajudando Quinn. Santana revirou os olhos despreocupada. 

— Mas isso agora não interessa nada. A Rach contou-me que vocês estão a viver em LA. Britt, conta-me! Dás aulas de matemática em UCLA?

— Sim, tenho muitos alunos, e sou uma professora genial. Descobriram que eu era um génio... - mas foi interrompida por Santana que lhe meteu a mão no joelho para a calar. 

— Como assim a Rachel contou?! Quer dizer, ela sabe de nós e nós não sabemos dela? Há quanto tempo é que vocês voltaram a conversar. - Rachel revirou os olhos mas foi Quinn quem respondeu. 

— Porquê Santana? Estás com ciúmes? - e riu-se divertida, mas tudo o que ela não esperava saiu da boca da latina. 

— Sim! Claro que estou! - Rachel voltou a revirar os olhos e Quinn olhou para Santana surpreendida. - A minha melhor amiga reencontra a minha ex-melhor amiga e fala-lhe de mim, mas a mim não me conta nada dela. Achas que não devo ter ciúmes? A Rachel vive no outro lado do país e por muito que falemos todas as semanas não nos vimos mais que 5 vezes por ano. Claro que estou com ciúmes, e com toda a razão. 

— Santana menos. - diz a morena a olhar para ela com carinho. Quinn achou aquela interacção entre elas surreal. Jamais imaginou que elas de verdade tivessem ficado amigas àquele nível. 

— Ainda para mais com ela vens a um bar gay pelo teu próprio pé, quando sou eu a levar-te tenho de escrever um requerimento por escrito até que tu aceites. - e agora disse-o directamente a Rachel, que se riu à gargalhada e lhe deu um abraço apertado. 

— Tinha tantas saudades tuas.

— Não penses que me a roubas. - acrescenta Santana apontando o dedo a Quinn, que termina por sorrir. 

— Depois do que acabo de ver, não tenho nenhuma intenção de o fazer. - responde a loira com carinho. 

— Conta-lhes San, conta, conta, conta. - diz Britt impaciente. 

— O quê? - pergunta Rachel muito curiosa. Embora Quinn também estivesse curiosa, sorriu com a pressa de Rachel. 

— Então... ainda bem que te vimos Quinn, não recebeste nenhum e-mail? - Quinn baixa a cabeça desconfortável. - Pois! Porque tu também recebeste, mas eu avisei o Mr. Shue que era melhor por fax, senão só vias para o ano. - disse ela a Rachel com carinho. 

— Hã? - pergunta Rachel sem perceber. 

— O Mr. Shue mandou um email a todos os membros do Glee Club, para fazermos uma reunião de 10 anos. - o olhar de Rachel ilumina-se de imediato e Quinn repara e sorri com isso. 

— A sério? Que boa ideia!!! - diz a morena entusiasmada, mas depois olha para Quinn que não demonstra tanta emoção e controla a sua. 

— Recebeste? - a loira diz que sim com a cabeça. - Porque não me disseste? 

— Vi hoje à tarde. - Rachel sorri. 

— Vamos? - perguntou-lhe com carinho. Santana abriu a boca estupefata. 

— Estás a pedir autorização para ir? - perguntou ela com a boca ainda aberta. 

— Que disparate Santana. - responde Quinn em vez de Rachel - Já chega, não?! Já percebi o teu ponto. - a latina sorri sarcástica. - Rach eu não sei se posso ir, tenho muito trabalho. 

— Não a subestimes. - diz Santana com o mesmo sorriso. - Ela é mais inteligente que isso. - Quinn revira os olhos e Rachel sorri. 

— Ela tem razão. Prefiro que me digas que não queres ir, para eu poder apresentar os meus argumentos para te convencer. - Quinn ri-se com a resposta de Rachel, mas o que nenhuma das duas interpretou daquela maneira, Santana sim e exprimiu-o. 

— Preferivelmente argumentos com roupa enquanto eu e a Britt aqui estivermos. - e Rachel gargalhou enquanto Quinn olhou para Santana desconfortável. 

— Eu vou pensar, logo vejo se vou ou não. - Quinn tentou adiar, mas Santana não estava ali para lhe facilitar a vida. 

— Eu e a Britt vamos alugar um carro, alugamos em Boston e deixamos em Lima. Depois de lá voltamos para LA. Vocês deviam vir connosco. - o olhar de Rachel iluminou-se com a ideia. Quinn sorriu automaticamente ao perceber que Rachel estava tão entusiasmada com o facto de fazer uma viagem de 9 horas de carro com as amigas que não teve coragem de lhe destruir a ilusão. Rachel olhou para ela em modo de súplica e ela revirou os olhos. 

— Está bem, pronto. - respondeu antes de sentir Rachel abraçá-la com força e sussurrar-lhe ao ouvido um "obrigada". Tanto Santana como Britt perceberam que Quinn tinha mudado de ideias por ver Rachel feliz. Britt agiu naturalmente, mas a latina riu-se de modo sarcástico enquanto olhava para Quinn que ao perceber desviou o olhar. 

— Combinado então. Em 4 dias passamos a buscar-vos. - concluiu a latina com um sorriso satisfeito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve! Beijo (desculpem que não seja tão boa esta)