Sweet Desires escrita por Anna Miranda


Capítulo 18
A Final


Notas iniciais do capítulo

Voltei !!!!!!!!!!! Então, tecnicamente, era para esse ser o penúltimo capitulo, mas as coisas evoluíram de outra forma. Então eu não sei quantos capítulos mais vamos ter. Mas é fato de que ta na reta final hahahah. Dito isso, espero que vocês gostem do capitulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726281/chapter/18

“Hey, você pode me encontrar no estabulo antes de ir embora? Eu preciso conversar com você. Eu tentei te salvar, mas não havia nada que eu pudesse fazer. O que aconteceu com você hoje?”

“Você não apareceu no estabulo, você não me deixou despedir de você.”

“Hey babe, como você esta?”

“Nina, nós estamos bem?

“Serio? Silencio? Isso é tudo que eu vou obter de você?”

“Cause I don't wanna fall in love

If you don't wanna try

But all that I've been thinking of

Is maybe that you might

Baby it looks as though we're running out of words to say

And love's floating away”

O celular dele havia descarregado quando o dia tinha acabado de alcançar sua metade. No entanto, levado de um lado a outro como se estivesse refém de uma correnteza, ele se quer deu importância a isso.  A noite, ao chegar em seu apartamento, a primeira coisa que ele fez foi colocar o aparelho para carregar, quando o nível mínimo de bateria se estabeleceu, ele ouviu então o celular vibrar sob o criado mudo,  notificando tudo o que ele havia perdido.

Ele ignorou o aparelho caminhando em direção ao banheiro, estava exausto e tudo o que queria naquele momento era um banho, para então poder comer e se jogar em sua cama acordando só no dia seguinte. Dia que ele sabia que seria tão exaustivo quanto o dia que lentamente chagava ao fim.

Finalmente, pegando o celular para ver se havia perdido algo importante, ele abriu primeiro seu e-mail, e respondeu aqueles que considerava mais urgentes. Em seguida ele abriu o aplicativo de mensagens e sem querer clicou na conversa dela. Perdido em um sentimento de vazio e saudade ele se permitiu ler todas as mensagens que haviam trocado, quando chegou nas mais atuais, um gosto amargo lhe subiu a garganta, Regina não havia respondido nenhuma das suas ultimas mensagens, e ele estava exausto de tentar decifrar os sinais dela.

Robin travou o celular e colocando-o sob o criado mudo novamente, apagando a luz do quarto ele se acomodou melhor na cama e se entregou ao cansaço. Seu ultimo pensamento antes de dormir foi que estava desistindo de Regina, pelo menos por enquanto. Tinha coisas demais para administrar naquele momento de sua vida, por isso esperaria até a final do programa, quando ele a veria novamente, para decidir qual seria o futuro do relacionamento deles, se é que existia um futuro.

—x-

Robin caminhou pelo salão com passos decididos, tentando esconder com um sorriso simpático o quanto estava atrasado, quando algumas pessoas em mesas distintas insistiam em para-lo para cumprimenta-lo, ou apenas falar sobre banalidades. Ele sabia que Paula, havia chegado a pelo menos quinze minutos, mas a reunião da manhã, havia tomado mais tempo do que ele havia programado.

Como em qualquer outro restaurante cinco estrelas, o restaure de Robin em New York, tinha uma sala privativa. Sala essa que era reservada em uma base diária para pessoas importantes, que iam de políticos a CEO de grandes corporações, afim de que pudessem fazer reuniões de negócios enquanto desfrutavam de uma apetitosa refeição. Reuniões, que nada a tinham a ver com negócios também aconteciam na sala privativa, mas Robin preferia manter-se tolo no que dizia respeito a isso, uma vez que essas reuniões não prejudicassem a reputação de seu restaurante.

Logo pela manhã quando chegou ao restaurante, ele havia solicitado a Lauren, que a reserva-se a sala para ele, disse que teria uma reunião com uma amiga e não entrou mais em detalhes. A baixinha de cabelos loiros, disse que a sala já estava reservada, ele então solicitou que ela fizesse um arranjo para que ele tivesse a sala disponível para ele logo em seguida, mas que não fosse em um horário muito tarde. Ele se encontraria com Paula, conversariam sobre seus restaurantes, portanto, ele queria o máximo de privacidade que conseguisse ter em um ambiente publico.

“Querida, me desculpe!” Robin disse ao entrar na sala privativa e encontrar Paula o aguardando.

“Lauren me disse que a reunião durou mais do que o previsto. Não precisa se desculpar.” Ela disse com um sorriso, cumprimentando-o com um abraço.

“Alguém já veio te atender? Você deve estar faminta, além de termos marcado a reunião para mais tarde do que o previsto, eu ainda atrasei.” Robin disse puxando a cadeira que estava de frente para Paula, e observou o garçom responsável pela sala privativa entrar discretamente.

“Julian foi muito solicito.” Paula disse sorrindo para o garçom que parou ao lado da mesa pronto para anotar o pedido.

“Vinho?” Robin perguntou logo após eles fazerem os pedidos e Paula concordou sinalizando com um movimento da cabeça.

Enquanto esperavam o almoço, e saboreavam o vinho de ótima safra, Robin e Paula preencheram o ambiente com banalidades, falaram sobre o que havia acontecido no curto prazo que passaram separados, Robin contou sobre as novidades da gravidez da irmã, e sentiu um leve incomodo ao perceber que sentia falta de ver as reações da Regina quando ele falava sobre esse assunto. Eles conversaram sobre as expectativas para a grande final do jogo, que seria dali a cinco dias, e o sentimento de excitação rastejou pela pele de Robin frente a percepção que veria Regina logo.

“Então, qual o veredito?” Paula perguntou quando ambos já haviam terminado de comer.

“Eu consegui resolver a situação do restaurante de Londres, e enviei Evan para acompanhar de perto a nova reestruturação da administração. Mas eu ainda vou ter que ir para lá, provavelmente um ou dois depois que filmarmos o ultimo episodio do programa. O projeto do restaurante na Irlanda, no entanto, precisou ser suspenso, sem previsão de volta..” O tom de Robin era calmo, mas Paula podia ouvir a frustração na voz dele.

“Muito alto o prejuízo da suspensão desse projeto?”

“Não muito, o projeto não estava tão avançado assim.”

“Você parece chateado.”

“Eu estou, e muito. Eu ainda não consigo entender como não fui capaz de perceber a situação com o restaurante de Londres, antes que ele chegasse no ponto que chegou.”

“Você estava envolvido com o programa Robin, e o restaurante de Londres tecnicamente não é sua responsabilidade.”

“Sim, tecnicamente não é minha responsabilidade, mas leva meu nome. E nome minha querida, no nosso mercado é basicamente tudo o que temos.”

“Você tem falado com ela?” Paula perguntou após um longo momento de silencio.

“Ela?” Robin perguntou franzino a testa deixando claro a confusão no seu tom de voz.

“Regina.”

Uma única palavra, um nome e o loiro sentiu um arrepio lhe correr o corpo.

“Porque eu conversaria com ela?”

“Por que vocês estavam juntos” Paula respondeu de forma assertiva, não dando abertura para Robin negar.

“Nós o que? Como você sabe?”

“Vocês não foram as pessoas mais discretas do mundo né? Não foi difícil perceber a troca de olhar, os carinhos disfarçados. Me admira que mais pessoas não tenham percebido.”

“Não.” Ele disse simplesmente, após um minuto em silencio, e as mãos correram pelo rosto de maneira a demonstrar o quão exasperado e frustrado ele estava.

“Não?”

“Não Paula, eu tentei! Por mais de uma semana eu mandei inúmeras mensagens para ela, eu tentei saber o que aconteceu no dia da eliminação dela, mas ela simplesmente não me respondeu, era como se eu estivesse falando com o vento, então eu desisti.”

“Como assim você desistiu?”

“Eu desisti de tentar falar com ela. Eu ainda vou tentar uma ultima vez no coquetel de sábado, mas ela se recusar não há nada que eu possa fazer.”

“Eu te entendo, mas por favor não faça nada impensado. Eu não vou dizer que concordo e acho certo o que vocês fizeram durante o programa, mas era perceptível que havia um sentimento bonito entre vocês dois, não estrague isso. E acredite, não foi fácil para Regina sair do programa.”

“Você fala como se tivesse sido uma decisão dela. Você sabe de algo? Aquele dia que ela saiu chorando do escritório, ela estava conversando com você, ela te disse algo?” Robin olhou fixamente para a amiga a sua frente.

“Eu não vou entrar no mérito dessa questão com você Robin. Esse é um assunto seu e da Regina.”

Pouco tempo depois o encontro dos dois chegou ao fim, Paula se despediu com um abraço, e mais uma vez reforçou o pedido para que ele agisse com sabedoria no sábado. Robin passou o resto do dia remoendo as palavras da amiga tentando o decifrar as entrelinhas.

—x-

“Mary, você pode dizer a ela que ela precisa usar os saltos?” Rebecca gritou segurando os infames sapatos na frente de Regina, que estava de braços cruzados encarando a amiga com o semblante marcado pela impaciência.

“Eu não vou usar saltos, eu vou usar minhas botas que combinam perfeitamente bem com o meu vestido e que vão estar perfeitamente encobertas pela calça preta que acompanha a doma também preta dos participantes eliminados.” Pelo tom de voz, Regina deixava claro que aquela discussão havia chegado ao fim.

“Mas esse são sapatos da ultima coleção do Christian Louboutin, com solado vermelho e saltos 15.” Rebecca disse como se aquela explicação fosse a descoberta do santo Graal.

“Exatamente, saltos 15! Eles são praticamente uma armadilha para a morte, no primeiro metro que eu andasse eu provavelmente cairia e quebraria o pescoço.” Regina disse bufando.

“Você é insuportável!”

“Ok, chega vocês duas! A Nina vai com as botas, assim ela vai se sentir confortável,  e consequente mais segura, e essas dois sentimentos é tudo o que ela precisa essa noite. Mas nada impede que Rebecca a maquie e arrume seu cabelo, portanto, senta ai.” Mary disse apontando para a penteadeira de Bex que ocupava quase toda a extensão da parede a frente da cama de casal do quarto da ruiva. Com um gemido de resignação Regina caminhou até a penteadeira e permitiu que a amiga fizesse o que quisesse.

Quase uma hora mais tarde Regina parou em frente as duas amigas, esperando enquanto elas avaliavam o resultado final. A morena estava usando um vestido feito de um tecido leve, com caimento solto, que terminava alguns centímetros acima do joelho, o vestido era preto, de mangas ¾, e tinha pequenos desenhos de triângulos brancos espalhados por ele. A bota que ela usava naquela noite, era de cano longo e acaba poucos centímetros antes do joelho.  Rebecca havia arrumado o cabelo de Regina de forma que ele cai em ondas suaves sobre um dos ombros dela. No rosto a ruiva havia marcado o olhar da morena usando fazendo um delineado forte, que parecia dar ainda mais vida as orbes castanhas de Regina.

“Você esta linda Nina.” Mary disse por fim quebrando o silencio.

“Estou?” A morena perguntou, e de repente ela sentiu a insegurança se infiltrar em seu interior.

“Nina, você esta incrível! Você vai ser a estrela da noite não importe quem ganhe.” Rebecca disse se jogando em cima da amiga a fim de abraça-la.

“Você não esta ajudando.” Regina disse rindo.

“Tudo bem, nós precisamos sair agora, ou vamos chegar atrasadas.”

“Eu queria que vocês pudessem entrar no estúdio comigo.” Regina disse enquanto elas caminhavam pela garagem até o carro de Bex.

A gravação do ultimo episodio do programa aconteceria em Nova York, num dos estúdios da emissora. Assim a locomoção para o coquetel ao final seria mais fácil. Regina tinha conseguido passe livre para Rebecca e Mary no coquetel, mas a gravação no estúdio estava restrita a alguns convidados, e a família dos finalistas.

“Nós nos vemos daqui a pouco Nina.” Mary e Rebecca se despediram dela.

Regina respirou fundo algumas vezes, e caminhou em direção ao estúdio. Em um quase dejavu, ela se lembrou da primeira vez que havia cruzado aqueles corredores meses antes. Tudo parecia tão distante, era como se tivesse acontecido em outra vida. Ela esta prestes a entrar no corredor que a levaria ao seu destino final quando ela ouviu alguém chama-la.

“Regina?” 

Ela não precisou se virar para saber quem é, além da voz por ela já conhecida, a forma como seu corpo reagiu ao chamado, se arrepiado e o coração disparando no peito, deixavam claro que era Robin.

“Robin.” Ela disse virando para encara-lo.

—xx-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Desires" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.