Devoradora de Memória escrita por Elle Maria


Capítulo 1
Capítulo 1 - Abra Os Olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726122/chapter/1

O cheiro de remédio fazia seu nariz arde. Tudo estava embaçado quando a garota de cabelos longos e negros abriu seus olhos pela primeira vez. Estava em um quarto mal iluminado, tudo parecia estar calmo.

Havia apenas uma única luz no quarto - o do abajur, esse que não parava de piscar freneticamente. Seus olhos escuros percorreram todo o quarto em busca de se localizar, porém, tudo que o que reconheceu foi um pequeno armário escondido em meio a escuridão.

— Vejo que se acordou senhorita Gabrielle. Disse o doutor que acabara de entrar no quarto.

— Gabrielle? Repetiu a menina que parecia confusa.

— Sim. Esse é seu nome segundo os documentos encontrados com você. - Explicou o doutor se sentando em uma cadeira próxima a cama. - Você acabou levando um grande choque na cabeça no meio da perseguição. Então é normal que tenha um pouco de amnésia, logo sua memória voltará aos poucos.

— Perseguição? Não estou entendendo. Eu fui perseguida, mas porquê? E por quem? - Logo em seguida a garota de nome Gabrielle botou a mão em sua testa sentindo uma grande dor, como se uma estaca estivesse sendo enfiada em sua cabeça. - Ah! Minha cabeça!

flash tomarão sua mente, cenas confusas apareciam e desapareciam constantemente. Uma garota sendo perseguida no meio de uma cidade de arquitetura antiga, em seguida a cena se passava dentro de uma biblioteca com grandes estantes de livros clássicos. Perto de uma lareira acesa estava sentado um homem de cabelos grisalhos e semblante gentil. Este estava lendo um livros de páginas amareladas onde figuras pavorosas de duas cabeças, meio homem e meio animal e criaturas da mitologia grega que apareciam a cada página.

Por último a imagem de alguém sentado no chão entre montanhas de livros jogados, onde gotas de sangue em respingos estavam sobre alguns deles… Logo sua mente estava de volta ao quarto.

— Parece que o analgésico teve um efeito mais curto do que o esperado.

Disse o doutor botando a mão na testa da garota.
A mão dele era quente e pesada o que dava uma sensação de conforto para Gabrielle o que fez com que ela adormecesse rapidamente.

Uma forte chuva castigava o sanatório da montanha azul. Ventos fortes e relâmpagos acompanhados de trovões insistiam em atormentar aquele lugar de aparência pacífica.

   - O senhor tem certeza que vai precisar disso? Mas é muito perigoso. Insistia a enfermeira aflita.
   - Não estou com paciência para ouvir o que a senhora acha. Apenas me traga rápido o que te pedi! Gritava firmemente o diretor do sanatório impaciente. Sem escolha ela fez o que foi mandado.

Depois uma longa noite cheio de tempestades o dia havia amanhecido calmo e frio.
     - Espere que eu vou te ajudar.
 Disse uma jovem enfermeira enquanto ajudava Gabrielle a se sentar na cama para tomar seu café.
    - Obrigada.- Agradeceu a menina que estava mais fraca do que a noite anterior.- Onde está o doutor.- ela parou um pouco e refez a pergunta. - O que cuidou de mim ontem, onde está?
    - Acho que a senhorita deve estar se referindo ao diretor Kian. Foi ele que cuidou da senhorita ontem, ele mesmo preferiu assim. Explicou a enfermeira aproximando a bandeja com o alimento para perto da garota.
    - Não. Eu não estou com fome. Disse a garota fazendo uma careta enquanto afastava de volta a bandeja.
    - Deve ser por conta do remédio, mas existo. A senhorita tem que pelo mesmo comer um pouco senão vai acabar não se aguentando sobre as pernas. Advertiu a enfermeira vendo o estado da garota. Sua pele estava pálida e úmida e seus olhos estavam quase que sem vida.
   - Tudo bem. vou comer um pouco. Disse a menina dando um leve sorriso. Em seguida uma segunda enfermeira entrou no quarto apressada eufórica pediu que a outra a acompanhasse. Sem prestar a menor atenção a jovem enfermeira acabou deixando a porta do quarto destrancada. Engolindo com dificuldade o mingau a garota logo percebeu que a porta estava aberta. Com as pernas ainda trêmulas ela caminhou até a porta e girou a maçaneta e sem a menor dificuldade ela se abriu. Gabrielle andou pelos corredores brancos solitários

  Chegado até que ao fundo do corredor ele pode notar uma estranha criatura se movimentando com várias patas de um lado para o outro como se guardasse o lugar.
Seus corpo era como uma raiz grossa de um marrom avermelhado, seus olhos eram grandes e escuro e soltava ao alguns ruídos com se conjurar–se alguma coisa. Quando a criatura percebeu que a garota o observava com espanto e curiosidade, ele correu para dentro de uma das portas que estavam abertas.
   - Mas, o que?
Exclamou a garota em surpresa com que acabara de ver.
   - Senhorita Gabrielle, o que faz aqui?
Perguntou a voz que surgiu botando a mão grande e pesada nos ombros de Gabrielle.
   - Estava procurando pelo o senhor.
Respondeu a menina ao se virar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devoradora de Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.