A Surprise For James escrita por Yuliia


Capítulo 3
Chapter III


Notas iniciais do capítulo

ANTES QUE ME MATEM, EU TENHO UMA JUSTIFICATIVA, OK? OK!
Bom eu simplesmente me empolguei escrevendo um oneshot ~que não sei se vou postar~ e deixei para corrigir o capítulo no final de semana, pois bem NÃO DEIXEM AS COISAS PARA ÚLTIMA HORA, meu modem está com problemas e desse modo eu passei o final de semana todo sem internet, fiz meu máximo para corrigir esse capítulo, mas se encontrarem QUALQUER errinho me avisem, plix.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725979/chapter/3

Os homens não demoraram muito para chegar e logo estavam montando os móveis da cozinha, sala e dos quartos. Tonks tinha saído, iria passar na casa dos pais para pegar uns documentos do trabalho. Marlene conversava animadamente com o namorado, Sirius, na varanda. E por estes motivos eu, Lily Evans, estava lavando a louça do jantar e do café da manhã quando fui chamada por um dos homens.

— Senhora! — ele perguntou aparecendo no corredor.

— Qual o lado do aparador no quarto de hóspedes?

— Na parede que fica a porta do banheiro. — respondi secando as mãos em um pano — Quer que eu vá amostrar? —perguntei.

— Não precisa.

— Ok então.

Estava secando o último prato quando ouvi o toque do meu celular, que encontrava-se na sala, e em seguida um grito de Marlene.

— Lily! Seu celular!

— Já ouvi!

Guardei o prato no armário e fui para sala, pegando o celular e vendo no visor o contato de James.

— Amor!... Não eles ainda estão aqui… Tonks?! Não. Ela foi buscar uns documentos… O sofá?... Não recebi ligação nenhuma, não… Vou ligar para sua mãe ainda hoje… Oras James! — ri — Temos que trazer pelo menos algumas roupas… Tá!... Ok!... Falo contigo depois! Te amo!... Tchau!

— James? — ouvi Lene perguntar, virei-me na direção dela que estava fechando a porta da varanda.

— Sim.

— O que ele queria?

— Nada demais. Somente saber se os homens dos móveis já tinham ido.

— Ouvi você falar sobre sofá. Já decidiram qual vai ser?

— Já! James queria saber se a loja já tinha retornado.

— Retornado?

— É. Para saber o endereço de entrega.

— Ah!

Fomos interrompidas do nosso diálogo, super empolgante, por batidas na porta. Lane foi atender enquanto eu colocava meu celular para carregar.

— Senhora Figg! Que prazer te ver. — ouvi Lene falar, não conseguia vê-la de onde estava.

Senhora Figg era minha vizinha, morava no andar de baixo. Era uma senhorinha muito legal e simpática, contudo tinha uma insistente mania de chamar todos para tomar chá em seu apartamento.

— Você deve ser amiga da senhorita Evans, estou certa? — ouvi a senhora Figg perguntar, e pelo que ela falou depois, presumi que Lene havia afirmado — Ela está?

— Está Senhora Figg, pode entrar! — ouvi a voz da minha amiga, me virei com um sorriso no rosto na direção da porta.

— Senhora Figg, está tudo bem com a senhora? — perguntei tentando conter uma risada após ver Marlene fazer algumas caretas atrás da senhorinha.

— Estou ótima menina, e você?

— Também. Só um pouco cansada por causa da mudança. — comentei.

— Isso passa depois, você ainda é jovem. — ela falou com a voz vaga, como se lembrasse algo do passado, e isso me fez soltar um pequeno riso.

— Tem razão.

— Bom, Lily. Eu vim aqui perguntar se a senhorita não deseja tomar um chá comigo?

— Eu até queria Senhora Figg, mas hoje não posso, o pessoal dos móveis estão por aqui.

— Ah, compreendo. Então acho melhor eu ir. — Senhora Figg falou indo em direção a porta.

— Eu acompanho a Senhora. — Lene falou colocando o celular, que estava em suas mãos, no bolso.

— A senhorita é muito gentil. Até mais! — a velhinha falara já fora do apartamento.

— Meio excêntrica sua vizinha, Lily! — e com essa frase de Lene eu tive que concordar.

 

•♦•

 

Cerca de meia hora após a visita da senhora Figg, Tonks chegou e o pessoal dos móveis já tinham terminado de montar meu quarto. E neste momento, nós três estávamos no meu quarto olhando para o meu antigo diário.

— Certo… Quem começa? — Marlene perguntou.

— O certo deveria ser a Lily, já que ela é a dona. — Tonks comentou olhando para Lene com as sobrancelhas arqueadas.

— Pode começar a ler Lene. — falei rindo — Sei que você quer.

— Lily é legal, ao contrário de você Nymphadora! — Lene falou mostrando a língua pra Tonks.

— Não me chame de Nymphadora. — ela resmungara ao mesmo tempo em que jogara um travesseiro na cara de Lene.

— Ok… As criancinhas de dez anos já podem parar de brigar! — falei rindo e arremessando o diário para Lene.

— Ok vamos lá. — Lene falou folheando o caderno — Que tal 1º de setembro? — me olhou para certificar-se que estava tudo bem, afirmei com um pequeno aceno de cabeça.

 

“ 1º de Setembro;

Hoje foi meu primeiro dia em Hogwarts. Acho que mudar de escola vai me ajudar a superar o que aconteceu no verão. Tenho que achar um modo de esquecer tudo o que aconteceu, e eu vou conseguir fazer isso.

Bom… Voltando, hoje foi meu primeiro dia e, realmente, aquela escola é fantástica, o primeiro dia não temos aulas, mas sim uma seleção, onde os alunos são divididos em “grupos”. Eu fui selecionada para a grifinória que é a casa onde a maior característica é a determinação.

Acho que vou me sair muito bem lá. Conheci algumas meninas, uma é a Alice Runcorn, ela parece-me ser bem legal.

Por hoje é só…

Até mais!

L.E.”


Conforme Lene lia as palavras escritas naquela página meu coração se aquecia ao relembrar todos os momentos do meu colegial. Deixei escapar um sorriso bobo seguido de um suspiro que só Tonks notou, piscando um olho para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha erros.
Gostou? Deixa um comentário!
Não gostou? Deixa um comentário, também! ~aproveita e diz o porquê de não ter gostado~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Surprise For James" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.