O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 27
Aprendendo a confiar


Notas iniciais do capítulo

olá gente, eu voltei mais rápido dessa vez né, to tentando ir rápido para concluir rápido a fic, se der amanhã venho com mais um capitulo, se não volto na outra semana, espero que gostem e deixem comentário, estou com pressa pois tenho mais att para fazer hoje e já tarde, amanhã respondo os comentários, não deixem de deixar nessa reta final, bgs bgs e até os comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/27

VINTE E SEIS

APRENDENDO A CONFIAR

Isabella Swan

Sabe quando você tem a impressão que sua vida está do avesso, e você não sabe o que fazer para desvirá-la para ela voltar ao normal? Bom... Era assim que estava a minha vida, tudo começou quando aquela garota com o rosto parecido com o meu apareceu na escola, isso já me fez sentir-me péssima, com medo, acreditando que a qualquer momento Edward chegaria em mim e me daria um pé na bunda para ficar com ela, e eu ia voltar para o mesmo ciclo que tive com Jacob, de ser trocada por outra garota.

Mas as coisas tomaram outro rumo, mas não quer dizer que fora o rumo muito bom, embora eu quisesse fazer o possível para a história não se repetir, não fora o suficiente. Juro, eu tentei me segurar, tentei engolir, tentei até ser a “garota compreensível”, sem escândalo, sem gritos, sem tapas. (O que é uma grande evolução para uma garota como eu).

Mas nada disso foi o suficiente para eu não chegar onde estou agora, acabada, e o pior, fui eu que decidi estar aqui agora.

SIM! Podem me chamar de louca, podem querer me internar no hospício, mas fui eu que decidi terminar com Edward, não por falta de amor, seria melhor se eu não gostasse dele, mas pior que eu gosto e estou mal por isso... Eu digo mal? NÃO estou péssima. Porém, tive outro motivo para dar fim a nossa relação.

BOM, estou péssima, porque primeiro por ter o perdido, e ainda imagino que logo ele vai estar nos braços daquela vadia e então verei aquele sorrisinho maldito no rosto dela que se falasse poderia dizer: Eu venci.

Segundo porque todos da escola vão dizer que a justiceira estava correta, vão acreditar que Edward voltou para sua primeira opção e que me jogou fora, mesmo que tenha sido eu que tenha terminado, ninguém vai acreditar nisso. Serei humilhada, fato.

Terceiro eu vou morrer de tanta falta que irei sentir dele, eu já estava acostumada com aquele narigudo infeliz.

MALDITO! Eu tinha que me apaixonar por ele...

— Droga, droga, droga! – resmunguei para mim mesma, batendo a cabeça na mesa, se pudesse eu juro que fazia um buraco e me enterrava lá dentro para não ver mais nada acontecer.

Eu estava agora na sala restrita, como o maldito do Tyler não estava ali, pelo menos era um lugar que eu poderia me esconder e não ver ninguém, ficar apenas com os meus pensamentos como companhia, embora nesse momento ele não fosse à melhor companhia que eu poderia ter.

— Bella? – ouvi uma voz conhecida falar, até mesmo tomei um susto e olhei para os lados de forma agitada, parei os meus olhos em Mike, que havia entrado na sala sem ao menos eu perceber, ele pareceu um fantasma agora. Ou eu que estava distraída demais e não o vi entrando. – Desculpe, eu devo ter te assustado... – ele falou, se sentando ao meu lado.

Passei a mão no meu rosto e depois no cabelo, imagino o quanto eu deva estar horrível nesse momento, eu não conseguia nem mesmo encará-lo.

— É, oi Mike, não se preocupa não, eu que estava distraída! – falei.

— Você está com problemas, não é? – ele perguntou e então o olhei, eu estava nervosa, pois os nossos rostos estavam próximos demais.

— Isso resume minha vida, problemas! – falei, suspirando, mas eu não queria ficar falando dos meus problemas para ele, com certeza ele se cansaria de escutar.

— Acho que tem outro nome, você está com problemas com Edward, não é? Depois que publicaram aquela revista... – ele disse, depois discordou com a cabeça. – Aquilo foi muito maldoso, você imagina quem possa ter sido?

— Deve ser uma garota que me odeia, eu tenho a impressão de que ela quer me separar do Edward... – falei, depois olhei para baixo, enquanto pensava. – Ela deve gostar dele, é, por isso que ela fez... – eu me calei, pois só então me toquei que não poderia completar a frase, não podia falar para Mike que a justiceira publicou uma matéria em meu nome, aquela que ela acusou Jacob e Edward de serem gays, se eu contasse isso a ele, ele entenderia que sou a Enigmática.

— Que ela fez o que? – ele perguntou, ao ver que eu não ia completar a frase.

Olhei para ele, em silencio, tentando pensar rápido para conseguir uma resposta para dá-lo.

— Que ela publicou aquela revista, dizendo que Edward prefere a ex-namorada dele, a mim... – falei.

— Mas e você? – ele perguntou. – O que acha? – meu coração no mesmo momento disparou, novamente fiquei alguns segundos em silencio, pensando no que dizer.

— Eu às vezes acho que ela tem razão... – confessei, e senti vontade de chorar só de me lembrar do que escutei minutos antes, novamente venho na minha mente a Alicia perguntando por que Edward não ligou para ela, fora então que eu descobri que ele escondeu isso de mim, e então logo depois eu me lembrei de nossa briga que resultou o termino do nosso namoro.

É, e era assim que nossa história chegava ao fim...

— Eu sinto muito, mas você não merece isso Bella, você merece um cara que goste de você de verdade... – ele disse.

— Eu não tenho sorte no amor! – eu confessei, é pela segunda vez eu perco para outra garota, eu não poderia me definir com outro nome que não fosse azarada.

— Talvez não seja falta de sorte no amor! – ele falou, olhei para ele com as sobrancelhas franzidas. – Talvez você só tenha escolhido caras errados...

Eu não sei por que, mas tive a impressão de que aquilo havia sido uma indireta.

— É... – concordei, ainda olhando para ele fixamente. – Pode até ser! – falei, e só então me lembrei de um detalhe, eu precisava falar com Jacob, eu tinha que continuar com o meu plano, eu tinha que pelo menos desmentir a vadia da justiceira, pelo menos ela precisava perder, já que eu não consegui vencer a Alicia. – Eu tenho que ir, nós nos falamos depois! – falei, levantando-me da mesa e saindo da sala restrita rapidamente, deixando Mike para trás.

***

Procurei Jacob por toda escola e só fui encontrá-lo no refeitório, por sorte não avistei nem Edward e nem Alicia em nenhum lugar que o procurei, por um lado eu achava isso bom, mas por outro, isso indicava para mim que existia uma grande possibilidade de que nesse momento eles estivessem juntos.

Só de pensar nisso eu sentia meu corpo todo ferver de tanta raiva, mas eu sabia que tinha que me segurar, eu sabia que Edward agora não era mais nada meu, tudo bem que seria uma sacanagem da parte dele estar nesse momento agarrado com ela, sendo que não faz nenhuma hora que nós terminamos, mas se ele tivesse, eu não poderia quebrar a cara da Alicia e quebrar a cabeça dele, seria muita falta de amor próprio, eu tinha que aprender a me controlar.

“Isso mesmo Bella, seja mais você, seja mais você”.

Eu pensei, enquanto tentava tirar isso da minha mente, logo me aproximei de Jacob, que ao notar minha aproximação, sorriu levemente para mim, mas ao me analisar melhor, seu sorriso se desfez.

— Bella... Está tudo bem? – ele me perguntou.

Eu suspirei. Será que meu dia ruim estava obvio assim?

— Por que a pergunta? – perguntei.

— Você está com o rosto vermelho...

Ah claro, eu e minha péssima mania de não conseguir camuflar os meus sentimentos.

— Estou ótima, vem comigo! – falei, e em seguida o puxei pelo braço.

***

Levei Jacob até uma sala vazia, peguei o meu bloco de anotações e caneta e sentamos na carteira, Jacob estava ali para desmentir as palavras maldosas da justiceira, pois ele daria uma “entrevista” a Enigmática, onde diria com todas as letras que não teve nenhum caso com Alicia, assim a revista idiota da justiceira seria tachada de mentirosa, e ela não conseguiria nenhuma credibilidade, ninguém acreditaria mais em nada do que ela tentasse escrever ou o que ela já escreveu.

Fiz as perguntas a Jacob, ele me contou que naquela noite Alicia o beijou do nada, ela estava com raiva de Edward e acabou pegando Jacob de surpresa, Jacob garantiu que depois do beijo ela pediu desculpas a ele, havia agido por impulso, e de inicio ele a perdoou, mas depois ficou irritado por ver que a atitude dela acabou destruindo a amizade dele com Edward, e naquela noite também foi quando o trio se separou por completo.

Escrevi toda a verdadeira versão dos fatos, e na matéria eu também dei umas alfinetadas na justiceira, assim que publicasse acho que esse problema pelo menos seria resolvido, mas eu sabia que teriam outros, esses eu não tinha muitas esperanças de um dia serem resolvidos. E eu também sabia que a justiceira poderia atacar novamente, e no fundo eu estava com medo do que mais ela pudesse fazer.

— Muito estranho ela saber de tudo isso, não acha? – Jacob perguntou para mim, fazendo-me acordar dos meus pensamentos e olhá-lo.

— Concordo como ela consegue descobrir... – eu comecei, enquanto pensava.

— Ela deve ter algum informante, cúmplices... – Jacob falou, e isso eu tinha que concordar com ele. – Mas as únicas pessoas que sabiam da história do beijo da Alicia e eu, era Edward, eu, Alicia e David, se tiver algum informante ou é Alicia ou o David...

Logo comecei a pensar nas palavras de Jacob, para mim entre Alicia e David, quem parece ter a alma mais podre e ser capaz de contar sobre o beijo e ainda distorcer a história é a Alicia. Sim, para mim, estava claro que ela não parecia NENHUM POUCO ser uma boa pessoa.

***

Se Alicia já estivesse estudando na escola desde quando a justiceira começou a me infernizar, eu até pensaria que Alicia pudesse ser a tal justiceira, afinal, ela parecia ter a mente maldosa suficiente para arquitetar tudo isso, mas como ela entrou agora na escola, eu continuava no escuro, eu não conseguia pensar em ninguém que pudesse estar fazendo tudo isso.

Fiquei um bom tempo deitada na cama, pensando em cada aluna da escola, pensando na probabilidade de cada uma dela ser a tal “justiceira”, mas por mais que eu pensasse e pensasse ainda não chegava a lugar algum, fora quando de repente a campainha tocou e fui obrigada a me levantar, desci a escadaria rapidamente e fui até a porta, quando abri fui surpreendida com Edward, depois da briga, sinceramente não imaginava que ele pudesse vir atrás de mim.

Ele estava com semblante sério e com o rosto levemente vermelho, soltei um longo suspiro, tentando manter um semblante calmo, mas por dentro eu estava MUITO nervosa, meu coração dava pulos e acho que faltava pouco para eu cair dura no chão.

— O que você ta fazendo aqui? – perguntei.

— Você achou mesmo que a conversa terminaria daquele jeito? Que eu não fosse tentar insistir... – ele disse, e então ele abriu o restante da porta, e entrou sem ser convidado, virei para ele e encarei-o com os lábios entreabertos.

— Edward, nós já falamos tudo que tínhamos que falar... Para mim está claro, você gosta da Alicia ainda e...

— Como você pode saber de quem eu gosto ou deixo de gostar? – ele perguntou, interrompendo-me. – Eu já falei e repeti milhares de vezes que eu deixei toda essa história para trás!

— Sim, mas isso foi quando ela havia ido embora, estava longe, em outra cidade, agora ela deu as caras, as coisas mudam...

— Mudaram para você, você parece ter ficado mais atingida com a volta dela do que eu... – ele afirmou. – Até quando você vai ficar agindo assim? – ele perguntou e deu um passo em minha direção. – Será que você não vê que o problema não é ela e sim que você não confia em mim, ou melhor, você não confia em você mesmo, parece que você não superou o termino do seu namoro com Jacob! E fica achando toda hora que vou fazer o mesmo com você, você tem que entender uma coisa Bella, eu não sou o Jacob!

Eu o encarei com os olhos marejando, e demorei alguns segundos para digerir o que ele estava me dizendo, no fundo eu sabia que ele estava coberto de razão, eu não havia mesmo superado, eu acho que fiquei tão fixada em não repetir a história, que na verdade eu estava fazendo isso era porque eu não havia virado a página, eu tinha me tornado uma garota insegura, talvez eu não estivesse pronta para namorar o Edward, eu não estava conseguindo ainda confiar em ninguém, e acabou dando o que deu, Alicia voltou e meu mundo desmoronou.

— Eu sei que errei Bella, eu tinha que ter te contado que ela tinha me dado o numero do telefone dela, mas eu sabia que você estava insegura, que nosso namoro ainda era frágil, pensei que se eu te contasse a nossa relação iria piorar, seria mais difícil de você confiar em mim, então eu simplesmente rasguei o numero e deixei para lá, eu não imaginava que ela fosse voltar, desculpe se eu escondi, mas foi com boas intenções... – ele se explicou.

Uma lágrima caiu dos meus olhos, fiquei alguns segundos em silencio e então olhei para baixo.

— Eu sei... – eu falei, mas a voz quase não saiu. – Você não tem culpa, mas eu preciso de um tempo Edward... – falei, xingando-me por dentro logo em seguida por dizer isso, mas sabia que isso era o melhor a se fazer. – Acho que tanto você como eu temos que ter certeza dos nossos sentimentos! – disse, voltando a olhá-lo. – Começamos o nosso namoro do nada, em meio a uma discussão, parecia uma brincadeira e por isso, nem sabíamos como lidar um com o outro, e isso acabou fazendo ficarmos assim, confusos, não existe confiança entre nós, da mesma forma que você não confia em me contar algo, eu também não consigo confiar nos seus sentimentos por mim... – soltei, e então Edward me encarou com os lábios entreabertos.

— Bella... – ele disse, dando um passo em minha direção.

— Não fala nada, por favor! – falei, e nos encaramos fixamente, trocando olhares profundos. – Olha Edward, se realmente existir amor entre a gente, nós ficaremos juntos uma hora, talvez não agora, mas talvez em breve... – falei, enxugando uma nova lágrima que caiu dos meus olhos. – Esse tempo vai fazer bem para nós dois, sei que não está sendo fácil para você também, afinal, Alicia foi importante na sua vida, acho que você também tem o que pensar...

Edward continuou me olhando parecendo estar em outro mundo, eu acho que ele não esperava ouvir essas palavras de mim, nem eu mesmo acreditava que estava falando isso para ele, não parecia ser eu, não era uma atitude que eu costumava tomar, acho que eu amava Edward demais para conseguir ser tão madura e compreensiva nesse momento, é eu tinha certeza dos meus sentimentos, mas eu não tinha certeza dos dele, e queria não só eu ter a certeza, mas eu queria que ele também tivesse essa certeza. Eu queria poder um dia ouvir um “eu te amo” da boca dele, mas não apenas da boca para fora, mas que viesse do coração.

— Eu não vou voltar com a Alicia! – ele garantiu depois de parecer digerir as minhas palavras, parecia nervoso com a minha decisão.

— Então não terei com o que me preocupar... Certo? – falei, ele discordou com a cabeça, passou a mão no cabelo, parecia meio desnorteado.

— Bella... – ele começou. – Isso não está certo! – ele falou.

Mais uma lágrima caiu dos meus olhos, discordei com a cabeça e olhei para o chão.

— Me desculpa! – falei, e voltei olhar para ele, ele então apenas discordou com a cabeça, e sem dizer mais nada, saiu andando, abriu a porta e foi embora, deixando-a aberta.

Virei para trás para olhá-lo, senti algo doer dentro de mim como se algo tivesse se quebrando, eu acho que ele acreditava que eu voltaria atrás em minha decisão, e no fundo eu queria voltar atrás, eu queria continuar, mas eu sabia que o problema não era tanto ele, mas sim eu mesma e meu grande problema de aprender a confiar, de aprender a acreditar, eu sabia o que eu tinha que fazer, eu tinha que virar a página, e ter a certeza de que Edward realmente me amava.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gente estamos na fase do amadurecimento dos personagens, Bella está mudando né? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, FAVORITEM E RECOMENDEM! bgs e até mais!