Sangue contra sangue escrita por Historia Jaeger


Capítulo 39
Invasão


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!!!

Desculpem a demora,mas é que como fui pro acampamento da igreja,passei dias me divertindo e comemorando meu aniversário.Foi uma folginha.

Quanto ao capítulo...preparem-se para fortes emoções!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/Bm_Fe6bBjemjS40ySiK4lx51do8guZo15tV5jo0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=nmdth2wol656



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725847/chapter/39

Pov's Liv

Bati na porta do quarto.

—Entre.

Abri a porta e botei minha cabeça pra dentro,avistando mamãe sentada em sua cama,bordando.

Entrei no quarto,fechei a porta atrás de mim e fiz sinais.

—"Preciso falar com a senhora"-declarei.

—Sobre seu namoro com Tobias?-indagou curiosa.

—"Sim,mas também sobre Daniel"-respondi.

Ela fez sinal para eu me aproximar e eu o fiz,caminhando até a cama e me sentando do seu lado.

—Pode desabafar-afirmou.

Respirei fundo,fazendo os sinais.

—"Eu sempre gostei de Tobias,desde pequena,mas também era a melhor amiga de Daniel e era próxima dele também,mas de quem eu gostava mesmo,era Tobias.Quando ele me pediu em namoro,eu fiquei tão,tão feliz—confessei-E expliquei pra Daniel que eu não o amava,mas que amava Tobias.Porém...aconteceu toda aquela confusão com o Vinicius".

As lágrimas escorreram pelo meu rosto.

—"Quando Daniel morreu por minha causa...a dor que surgiu em mim foi imensa.Nunca havia sofrido tanto em minha vida,afinal,ele era meu melhor amigo e que havia apenas sido influenciado pelo irmão—prossegui-Assim que descobri que podia trazê-lo de volta,não hesitei ao fazê-lo,mesmo que eu sofresse as consequências disso.Mas aí Seeylfe ficou desabilitada e quis ajudar,ficar próxima e Tobias não gostou muito,por eu ter deixado ele um pouco de lado,o que era motivo da maioria das nossas discussões.Quanto mais eu me afastava de Tobias,mais eu me aproximava de Daniel.E percebi que amo os dois,mas...estou de mãos atadas sobre quem escolher".

Mamãe soltou um suspiro.

—Filha,eu gosto muito de Tobias,você sabe disso-alertou-Mas não gostei nada do jeito que ele te tratou ultimamente.Ele,em vez de lhe apoiar,ficou contra sua vontade e não sei se iria querer você casada com um rapaz desses.As duas pessoas quando estão em um relacionamento,tem que ser parceiros um do outro,como eu sou com seu pai,como Dag é com a Seeylfe e como Soluço é com a Astrid.E foi exatamente isso com Daniel fez.É,ele errou,mas ele é humano,não é perfeito,assim como qualquer pessoa.Ele não pensou duas vezes em se sacrificar para te salvar e não sei se Tobias faria isso por você.E além do que,você deu à sua voz como pagamento para trazer Daniel de volta.Amar é colocar as necessidades de alguém acima das suas.

As palavras dela foram como uma luz na minha cabeça.Tudo estava claro agora.

—"Obrigada mãe—agradeci—Agora eu já sei o que fazer".

(...)

—Como é que é?-Tobias se assustou-Está terminando comigo?

—"Sim—fiz sinais-Acredite:Vai ser melhor pra nós dois".

—Liv...se foi por causa do que eu disse...-contestou.

—"Não é só sobre nós,Tobias—alertei-Eu me apaixonei por Daniel".

Ele fechou a cara.

—Eu sabia-declarou.

—"Eu não escolhi isso.Sabe disso"-me defendi.

—Não,tudo bem-disse tristonho-Eu te perdi por imprudência minha.Daniel te ama então...o que me consola é que sei que você será feliz.Ainda pode contar comigo para o que for.

Sorri.

—Eu sei disso-afirmei.

Arregalei os olhos junto com Tobias.

—Você falou!-exclamou assustado.

—Eu falei!-respondi me chocando mais ainda-Meu Thor!Eu estou falando!

(...)

No Grande Salão...

Pov's Liv

Todos estavam reunidos no salão.Pedi que Tobias os chamasse.

—Então Liv?O que queria nos falar?-questionou Seeylfe intrigada.

Sorri animada.

—Oi!-exclamei.

Todos arregalaram os olhos chocados.

—MEU ODIN!ELA TÁ FALANDO!-gritou Cabeça-Quente assustada.

—QUE DEMAIS!-berrou Cabeça-Dura entusiasmado,mas em seguida franziu a testa-Perai.Quer dizer que não vamos mais brincar de mímica?

—Como foi isso filha?-perguntou papai incrédulo.

—Eu não sei-confessei-Foi do nada.Eu falei e aí a voz saiu.

—Foi você que devolveu a voz dela,Boo?-questionou Soluço sério.

—Mais ou menos isso-a bruxa fez pouco caso-Não posso falar mais que isso por enquanto.

Pov's Seeylfe

—Dag?-chamei num sussurro e senti ele segurar sua mão-Lembra que Boo disse que devolveria o que sacrificamos na hora certa?

—Lembro-respondeu-Se Liv já recuperou a voz...

—Não falta muito tempo para eu recuperar a visão-acrescentei esperançosa.

(...)

Três dias depois...

Me assustei quando o castelo estremeceu.O que foi isso?

Ouvi a porta se abrir.

—Seeylfe,o castelo está sendo atacado!-reconheci a voz de Soluço-Viggo chegou!

Arregalei os olhos.

—Meu Thor!Vou me preparar!-afirmei já me movendo,mas com cuidado.Já sabia onde cada coisa do meu quarto ficava.

Ajeitei minha roupa e coloquei minha espada na costa.

—Está pronta?-perguntou meu irmão.

—Sim-confirmei.

(...)

Um grupo foi escolhido para fazer a evacuação do povo - os que não iriam lutar - pelos fundos da ilha e esses seriam levados para a Ilha dos Exilados.O resto iria lutar com os homens de Viggo.

Eu seguia os passos de Soluço pelo corredor.Ele me levava até o Grande Salão.

Franzi a testa.O Salão não é tão longe assim.

—Aonde estamos indo,Soluço?-questionei quando ouvi ele abrir uma porta.

—Me desculpa mana-pediu.

Ele me empurrou com tudo pra dentro da sala e caí no chão,ouvindo ele fechar e trancar a porta.

—Soluço!O que está fazendo!?!-exclamei chocada me pondo de pé e pondo as mãos na porta.

Se perdermos essa batalha e Boo morrer,não podemos arriscar que você morra,já que carrega o futuro rei de Berk no ventre—explicou.

Arregalei os olhos.

—Você me enganou!-afirmei indignada.

Caso tudo dê errado,Dag vai vir lhe buscar e lhe levar para o mais longe possível de Viggo—alertou.

—Eu vou matar vocês dois!-afirmei irritada socando a porta e ouvi ele se afastar-Soluço!Volta aqui!

Pov's Soluço

Eu havia acabado de chegar no segundo andar do Grande Salão.O primeiro andar estava o resto do pessoal,que estava escondido.No segundo,eu ficaria com Boo,Liv e Dag.

—Deu certo?-perguntou Dag receoso.

—Sim-confirmei-Ela ficou furiosa.

—Imagino-comentou fazendo uma careta.

Boo se aproximou.

—Cadê a Seeylfe?-questionou.

—Ela não vai lutar-afirmei vendo-a arregalar os olhos chocada.

—Mas ela precisa lutar!-alertou.

—Olha,eu não sei o que você pretende colocando minha irmã no campo de batalha,mas seja lá o que for,eu não vou deixar-garanti sério-Já não basta ter tirado a visão dela?

—O que eu fiz com a Seeylfe fará bem à ela e a fará evoluir de uma forma,que até os homens mais cruéis temerão seu nome.Eu só quero ajudar!-respondeu.

—Ajude não morrendo para que o feitiço de proteção permaneça-rebati.

As portas foram brutalmente abertas e vários homens entraram.Alguns carregavam bestas com flechas cheias de raiz de dragão.Foi então que dois homens entraram.Um era careca,alto e de bigode.O outro era parecido com ele,mas tinha cabelo e um ar de esnobe.Esse só podia ser o Viggo.

—Meu nome é Viggo Grimborn-declarou-E eu vim pegar o que é do meu clã por direito.

Foi então que ele desviou de uma flecha - provavelmente lançada por Merida - e os dragões avançaram.

Mas todos eles foram derrubados aos poucos pelas flechas de raiz de dragão e então o pessoal avançou.

Eles conseguiram derrotar alguns homens de Viggo,mas eram muitos.No final,o pessoal acabou sendo capturado pelo exército do Grimborn.

—Irmão Strondus!Rendam-se!-ordenou o mesmo.

Um silêncio constrangedor se instalou no local.

—Podemos fazer do jeito fácil ou do jeito difícil-comentou pegando a espada.

Arregalei os olhos quando ele agarrou Astrid pelo braço e a colocou de joelhos,pondo a espada em seu pescoço.

—Como vai ser Soluço?-perguntou Viggo sorrindo-Você vai se entregar ou eu vou ter que cortar a garganta da sua esposa?

—E agora?O que vamos fazer?-sussurrou Liv assustada.

Franzi a testa determinado.

—Segue o plano-alertei pra Dag.

Ele assentiu e então se afastou.Retirei minha espada da cintura e a pus no chão.

—Vou contar até três...-alertou Viggo-Um...

—Espera!-pedi.

Pulei o apoio do corredor e pousei com força no chão.Me levantei e ergui minhas mãos em redenção.

—Você pode me machucar,me torturar,me matar,massacrar minha alma...-afirmei-Mas pelo amor de todos os deuses...Não toque nela.

—Soluço...-sussurrou Astrid aflita.

Viggo sorriu satisfeito.

—Prendam ele-ordenou.

Vários homens se aproximaram,carregando raiz de dragão,correntes e uma focinheira.

Pov's Seeylfe

Chutei a porta de novo,mas mais uma vez,não aconteceu nada.

—DROGA!DROGA!-xinguei revoltada socando o ar.

Caminhei para o fundo da sala e encostei minha costa na parede,arrastando-me até cair sentada no chão.

Comecei a chorar.

—E se todos morrerem?O que vou poder fazer?-murmurei angustiada-Eu sou uma inútil...

Recolhi minhas pernas e as abracei,enfiando meu rosto entre os joelhos.Fiquei alguns minutos assim,apenas chorando.

—Não pode se sentir fraca e inútil.

Ergui meu olhar na hora e me assustei quando vi na minha frente,uma menininha de mais ou menos 8 anos.Ela tinha cabelos ruivos e olhos verdes azulados.Ela era a única coisa em meio à escuridão em que eu estava acostumada.

—O que?-murmurei atordoada-Quem é você?

Ela arqueou uma sobrancelha.

—Você não se lembra mesmo de como era quando criança?-comentou.

Arregalei os olhos chocada.

—Meu Thor...eu pirei de vez...-sussurrei incrédula.

—Talvez-deu de ombros-Mas alguém tem que por juízo nessa sua cabecinha.É apenas o seu subconsciente.

—Como isso é possível?-questionei.

—Boo não botou apenas o feitiço de proteção em você-alertou-Ela quer lhe mostrar que você é uma viking incrível,mesmo sem o seu sangue de dragão.

—Eu estou presa aqui e não consigo sair.Consigo fazer algumas coisas sem a visão,mas não sem o sangue de dragão-rebati-Como posso ajudar minha família desse jeito?

Ela suspirou.

—O sangue de dragão não é o seu maior poder-afirmou-Mas sim,o amor que você tem pela sua família.Você já fez tantas coisas e arriscou a vida muitas vezes apenas para proteger aqueles que ama e isso,é o que torna você a viking,a rainha e a mãe que merece ser.

Meus olhos se encheram de lágrimas.

Pov's Soluço

Boo havia saído do esconderijo logo após de eu ser capturado.Mas ela era muito velha para um combate,então rapidamente foi pega.Liv ainda estava escondida.

Viggo fechou o último diário e entregou para Ryker,seu irmão.

—Já sei o suficiente-declarou se virando para Boo-Como sei que preza por sua vida,você vai colocar sangue de dragão em mim,mas tem que me fazer mais forte que os Strondus.

Pressionaram a faca no pescoço da bruxa e a mesma engoliu o seco.

Droga...

Grunhi de dor quando um viking inimigo fez um corte no meu rosto.Meu sangue começou a pingar dentro de uma bacia.

Boo,sem escolha,começou a murmurar palavras de outra língua e o sangue na bacia se tornou numa luz dourada.Essa luz se moveu e atingiu Viggo,que cerrou os dentes,como se estivesse com dor.

Foi então que ele sorriu e ativou olhos ferozes verdes - mesmo seus olhos sendo castanhos.Acredito que a cor do olho tenha sido verde porque o sangue que ele adquiriu veio diretamente de mim.

Viggo respirou fundo.

—Sinto cheiro de Strondus...-comentou.

Liv surgiu atrás dele - com os olhos ativados e as presas pra fora - e tentou acertar Viggo com uma maça,mas ele se abaixou e virou,socando minha irmã bem no queixo.Liv deu uma cambalhota no ar e pousou em pé no chão,rosnando pra o Grimborn.

Viggo disparou fogo pelas mãos,mas Liv fugiu velozmente e o acertou no estômago com um soco.Em seguida,tentou chutar seu rosto,mas ele segurou seu pé e lhe jogou.

Minha irmã se chocou violentamente em uma coluna e em seguida,caiu no chão.Viggo não perdeu tempo e avançou,socando Liv bem no rosto e depois começou a socá-la e chutá-la várias vezes.

—LIV!-gritou mamãe desesperada.

—SEU DESGRAÇADO!-xingou Daniel debatendo-se revoltado.

Lágrimas de raiva escorreram pelo meu rosto.Eu mal podia mexer devido a enorme dosagem de raiz de dragão que injetaram em mim e não conseguia falar direito por causa da focinheira.

Por fim,Viggo se cansou e suspirou,sorrindo.Liv estava toda ensanguentada e cheia de cortes com hematomas.

—Ryker,vá atrás da Seeylfe-ordenou.

(...)

Minutos depois...

Pov's Dag

Assim que achei a porta,peguei o chaveiro e comecei a procurar a chave certa.

Foi então que senti uma forte pancada na cabeça,o que me derrubou no chão.

Pov's Seeylfe

Ouvi a porta se abrir e me levantei com a espada na mão.

Eram passos pesados e não falara nada.Inimigo.

Pov's Viggo

Bufei impaciente.

—Porque Ryker está demorando tanto?-reclamei.

—Porque ele estava ocupado!

Virei-me surpreso,vendo Ryker sendo feito refém por uma bela ruiva,ao lado de um loiro alto de olhos azuis.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Pov's Seeylfe

—Pela falta de brilho nos olhos...só pode ser a rainha Seeylfe-comentou o estranho homem debochado-Prazer querida,meu nome é Viggo Grimborn.

—Porque se apresenta se logo estará morto?-rebati ríspida.

—Parece bastante confiante pra alguém que está sem a visão-zombou-Pena que não tem mais o sangue de dragão.

Pov's Soluço

Viggo avançou velozmente,empurrando Dag pro lado e chutando Seeylfe na barriga,o que a fez soltar Ryker e se chocar contra a parede,em seguida,cair no chão.Vi que minha irmã tinha ficado surpresa e assustada ao mesmo tempo.

—Ele está com o sangue de dragão,Seeylfe!-alertou Astrid aflita.

Seeylfe ficou de pé na hora e empunhou a espada.Viggo tentou pegar no pescoço,mas ela bateu no seu braço e chutou sua perna,o que fez o Grimborn cair de joelhos no chão.Minha irmã aproveitou e fez um corte no ombro dele.

Viggo grunhiu de dor.

—Sua vadia!-xingou furioso se pondo de pé e derrubando a espada da mão dela.

Seeylfe gritou de dor quando Viggo lhe deu várias joelhadas na barriga e então lhe jogou no chão.Ele chutou minha irmã bem no rosto,o que quebrou seu nariz e fez escorrer muito sangue na hora.Em seguida,começou a chutar em várias partes do corpo dela,principalmente no ventre.

Meu grito saiu abafado e eu ativei os olhos de dragão,me debatendo.

—Dê mais raiz de dragão!-avisou Ryker enquanto botava uma faca no pescoço de Dag.

Gemi quando senti injetarem uma seringa no meu pescoço.

—PARA!PARA POR FAVOR!-implorou minha mãe aos prantos.

—NÃO!DEIXA ELA!-suplicou meu pai aflito.

—EU VOU TE MATAR SEU DEMÔNIO!-berrou Dag furioso-EU VOU TE ESTRAÇALHAR!

—SEEYLFE!-chamou Astrid angustiada.

Seeylfe soltou mais um grito ao levar outro chute.

Pov's Seeylfe

—O que eu faço agora?-perguntei aflita para minha versão criança-Se Viggo descobrir sobre o feitiço de proteção,eu vou ser morta com meu filho!

—Não se desespere-aconselhou-Você saberá o que fazer na hora certa.

Pov's Soluço

Viggo havia parado de bater em Seeylfe e os ferimentos dela começaram a se curar.

—É um feitiço irmão!-alertou Ryker incrédulo.

—Você fez isso!-acusou Viggo irritado indo até Boo e puxando-a.

—Não!Por favor!-implorou.

Ele jogou a bruxa no chão e pegou sua espada.

—NÃO!NÃO!NÃO!NÃO!-negou Dag em pânico.

Viggo enfiou a espada com tudo na barriga de Boo.Ela parou de se mexer e o sangue escorreu por debaixo do seu corpo.

—Resolvido-declarou o Grimborn retirando a espada e indo até Seeylfe,que estava deitada de barriga pra baixo-Sua vez querida.

Me debati desesperado.

Quando Viggo ia enfiar a espada em Seeylfe,ela se virou com tudo pra cima e segurou a arma com as duas mãos,o que chocou a todos.

Minha irmã,que estava de olhos fechados,os abriu,revelando as orbes ferozes de dragão.

Pov's Seeylfe

Aumentei a força e quebrei a espada,o que fez Viggo recuar na hora.

Me pus de pé num pulo e os homens de Viggo apontaram flechas para mim.

Foi então que uma flecha me acertou no ombro,mas não aconteceu nada.Retirei a flecha com tudo e fiz uma careta de dor,vendo a ponta suja com meu sangue e raiz de dragão.O feitiço ainda estava funcionando.

—Opa...-debochei erguendo meu olhar e soltei as presas,largando a flecha-Pelo visto a raiz de dragão não funciona em mim.

—MATEM ELA!-ordenou Ryker assustado.

Todos atiraram flechas em mim,mas eu me curvei pra trás para desviar.Me ergui de novo e criei enormes espinhos de gelo,matando alguns na hora.

Avancei velozmente e arrancei corações e cabeças de alguns ao passar.Peguei um pelas vestes e derrubei no chão com tanta força,que ele quebrou o pescoço.

Derrubei os caras que seguravam Liv e Soluço,quebrando as correntes e arrancando as focinheiras.

—Seeylfe!-Merida apontou.

Segui sua indicação,vendo Viggo fugindo pra fora do castelo.

—VOLTA AQUI!-gritei furiosa jogando raios de gelo nele,mas nenhum o atingiu.

Corri velozmente atrás dele e usei o olfato para seguir seu rastro,caçando-o.

Fiquei procurando por um bom tempo,até não sentir mais o seu cheiro.O maldito havia fugido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Primeiro:Shippo muito Daniel e Liv.

Segundo:HICCSTRID FOREVER!EU QUERO UM SOLUÇO JÁ!BUAAAHHH!!!

Terceiro:A SEEYLFE LACROU NESSE CAPÍTULO!QUEM CONCORDA RESPIRA(TÔ BRINCANDO KKKKKKK)

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.40)Descobertas

(...)

—Antes de vocês irem,que tal arrumarmos essa bagunça primeiro?-sugeriu mamãe sorridente.

Todos rimos.

(...)

—O único jeito de ficarmos mais fortes que Viggo é evoluindo-declarou.

—Evoluindo...como?-questionei confusa.

—Treinando bastante para ficarmos mais fortes-afirmou-Fortes igual dragões.

(...)

—Significa...-deduziu atordoado.

—Significa que eu posso estar fértil de novo-completei sorrindo.

(...)

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue contra sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.