SHIPPER'S ZODIAC escrita por Projeto Literário ColetâneaS, Georgeane Braga, Adriana Vaitsman, Hanna Martins, Nabea, Escritora Margarete, Piper Palace


Capítulo 1
Conto 1 - CAPRIGEMINI ♥


Notas iniciais do capítulo

Olá amigos que acompanham o PLColetâneas e aqueles que virão a acompanhar, sejam bem-vindos!!!
É com muita alegria que iniciamos mais uma antologia com maravilhosos autores, e dessa vez, com uma temática bem descontraída: signos!
Shipper's Zodiac é uma revista online, cujo colunista, é o Senhor Astrogildo Gregórion. Esse despojado camarada irá trazer contos sobre relacionamentos segundo os signos. Que tipo de casais os astros vão unir? Isso dará certo?
Bom...só lendo para saber, né?
Então, entre conosco nesse mundo astrológico e escolha seu ship ♥ Lembrando que o PLColetâneas sorteará três leitores (que estiverem lendo e comentando!) no final da antologia. É só entrar na page e seguir as regras, ok?
Beijão e boa leitura!
Georgeane Braga ♥

Conto: CapriGemini (Valentina e Álvaro)
Música-tema: Beatiful Mess (Jason Mraz)
Classificação: +13
Link da page: https://www.facebook.com/PColetaneas2016/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725845/chapter/1

 

Olá shippianos!

Sou Astrogildo GregÓrion e apresento a vocês a Revista Shipper’s Zodiac!

Toda semana, trarei um conto sobre relacionamentos. Histórias de casais contando sobre suas experiências como sobreviventes de estranhas combinações zodiacais!

 Casal OTP? Lúcifer é o verdadeiro ship? Hahahaha

Vamos conferir e analisar isso de perto! Tudo em nome do amor, pessoal! ♥

E para abrir com chave de (ouro???), hoje trouxe a Valentina, uma capricorniana pé-no-chão,viciada em trabalho, casada com Álvaro, um típico mutante instável volúvel geminiano.

Gente!!!! Isso é confiável? Viável? Seguro???

Isso pra mim é o elemento ar tentando fazer um redemoinho no elemento terra hahaha!

Ok, ok... Isso foi péssimo... ¬¬

Bem, somente eles poderão nos dizer.

*-* Beijos cósmicos a todos! *-*

***____________________***

 

 

─ Estou atrasada de novo! ─ reclama Valentina pegando sua bolsa e procurando mais alguma coisa antes de sair para o trabalho. O marido ainda sonolento, a vê andando de um lado para o outro como todas as manhãs e diz:

            ─ ‘Tá tudo bem...? Precisa de alguma coisa?

            ─ ‘Tô procurando meu tablet, o viu por aí? ─ responde sem olhar. ─ Minhas anotações e minha pauta de reunião estão nele e eu ‘to atrasada.

            ─ Como sempre... ─ comentou com desgosto. ─ Seria esse aqui? ─ E apontou para o aparelho entre os cobertores na cama.

            ─ O que ele está fazendo aí? ─ Pegou-o e guardou na bolsa e foi ajeitar o cabelo e a roupa em frente ao espelho.

            ─ Primeiro ─ disse Álvaro levantando-se da cama ─, você dormiu com o tablet na mão, não se lembra? E segundo, você está ótima, não se sinta insegura ─ e entrou no banheiro.

            Valentina não prestou muita atenção no que o marido dizia e somente uma mensagem no Whatsapp alertou-a de alguma coisa que a fez sair apressada porta a fora.

            ─ Você chega a tempo... ─ ele olhou ao redor e não viu mais sua esposa e, com um suspiro, completou ─ para o jantar?

~~SZ~~

            ─ Droga! Não me saí bem na minha apresentação! ─ Valentina praguejou ao entrar na sua sala.

            ─ Pode acreditar amiga, você se saiu bem. O problema dos capricornianos é que nunca estão satisfeitos com nada. São pretensiosos e perfeccionistas demais para verem isso ─ Magda, sua colega de trabalho, sempre tinha algo a dizer sobre as personalidades das pessoas baseado em seus signos.

            ─ Você e suas baboseiras de horóscopos...

          ─ Não são baboseiras. É a pura realidade. Eu observo pessoas, Tina, e nunca vi algo ser tão certo assim ─ e bateu uma mão na outra como se quisesse confirmar sua teoria. ─ Veja isso, por exemplo, ─ mostrou seu celular ─ é a dica do dia para os signos. Vejamos que conselho o Sr. Astrogildo tem para você ─ e sorriu.

            Valentina revirou os olhos e fingiu interesse para não decepcionar a amiga. Ela parecia tão feliz com isso, não seria justo tirar o entretenimento das pessoas.

             “Você tem foco! Nada te tira do objetivo a ser alcançado! Mas não seria o momento de desacelerar um pouco e dar atenção aos detalhes? A vida não é apenas trabalho ou busca incansável da perfeição. As realizações também estão nas coisas pequenas da vida e pode haver pessoas esperando por sua atenção.” ─ Gente! Eu adoro esse cara! ─ e deu um gritinho.

            ─ Eu não vi nada demais ─ contestou Valentina.

            ─ Como não? Só faltou dizer seu nome.

            ─ Fala sério, né. Eu não sou desatenta, se é isso o que ele quis dizer. E que pessoas podem estar me esperando? Nossa... Totalmente sem noção.

            ─ Seu marido bonitão, por exemplo. Ele é de gêmeos, não é? Então, geminianos são super inteligentes, populares e têm facilidade em fazer amizades, além de serem ótimos de cama. Porém, são totalmente instáveis em relacionamentos amorosos. Isso significa que se ele não se sente correspondido ou não vê novidades, amiga, parte pra outra rapidinho. ─ e estalou os dedos. ─ E pelo que eu sei... Vocês não estão em sua melhor fase... Isso que dá morar no emprego.

            ─ E pessoas de Sagitário são inconvenientes? ─ perguntou olhando a amiga com uma das sobrancelhas erguidas.

            ─ Não. Mas são sinceras e honestas. ─ e virou sua cadeira para sua mesa deixando Valentina com seus pensamentos.

~~SZ~~

            ─ Chegou cedo. ─ disse Álvaro ao ver a esposa abrindo a porta do apartamento. A luz da sala estava apagada, apenas o abajur iluminava a poltrona que o marido estava sentado.

            ─ Você me assustou. O que está fazendo aí? Pensei que já estaria dormindo.

            ─ Era o que você queria?

            ─ Ah não Álvaro, não começa, ‘tá? Hoje meu dia não foi legal e eu ‘tô mega cansada.

            ─ Mas isso não é nenhuma novidade, não é? Sabe que horas são? Já passou da meia-noite. E onde você estava? Deixa eu te contar uma coisa: sabe desde quando você chega depois das dez em casa? Dois meses. Faz dois meses, Tina! Isso já é absurdo! Quando cogitei a possibilidade de sair com meus amigos depois do trabalho, pra ir num barzinho, o que você fez? Reclamou uma semana na minha cabeça. E o que eu fiz? Deixei de sair. E pra quê? Pra ver minha mulher chegar todas os dias, em casa, nesse horário! ─ gritou batendo no relógio.

            ─ Para de falar. Você não entende? Estou trabalhando num projeto incrível e ele precisa ser aceito. Preciso mostrar que sou dedicada e competente, que eu tenho potencial! Eu lutei muito por isso!

            ─ Sei. E é a única coisa pela qual vem lutando. Quantas vezes você me viu chegando tarde da noite ou trazendo trabalho pra casa? Poucas vezes! Eu quero chegar em casa e ter alguém pra conversar, para beber vinho comigo depois do jantar e de preferência fazer sexo antes de dormir. Por falar nisso, você se lembra da última vez que transamos? Porque, sinceramente, eu não! ─ terminou a frase, nervoso.

            Valentina ficou calada com olhos arregalados, realmente...

            Viu o marido pegar a chave e direcionar-se para a porta de saída.

            ─ Aonde você vai? ─ perguntou com medo.

            ─ Vou dar uma volta. Não me espere ─ E saiu batendo a porta.

            “ ...não seria o momento de desacelerar..?” “ ...dar atenção aos detalhes...” “ ...pode haver pessoas esperando por você...”. Eram frases que, agora, não saíam da cabeça de Valentina. Sentou-se no sofá e chorou. Sentiu medo, insegurança, pensou em seu marido dormindo com outra mulher. Pegou o celular e ligou para Magda.

            ─ Alô... ─ uma voz sonolenta atendeu a ligação.

            ─ Magda... O Álvaro saiu de casa... ─ falou fungando o nariz.

            ─ O quê? Como assim?

            ─ Quer dizer....Não saiu de vez, mas ele disse que ia dar uma volta e para eu não o esperar... A gente brigou feio e ele jogou um monte de coisas na minha cara.  Amiga, acho que você tinha razão, ele vai me deixar! Eu o perdi... ─ e desabou em choro.

            ─ Calma,Tina... Ainda tem jeito! Vocês se amam. Só precisam esfriar a cabeça e colocar os pingos nos “is”. Olha, é típico de geminianos explodirem diante de situações tensas e, pode crer, são muito exigentes. Mas eles não gostam da solidão, então deve voltar logo, pois eles precisam falar mais do que respirar. Se ele não voltar em uma hora, vai atrás! Com certeza ele parou num bar para conversar com alguém e deu de cara com alguma libriana que adora uma conquista.

            ─ O quê? Ok. Vou desligar. Obrigada amiga, vou tentar ligar pra ele. Beijo.

            Ficou batendo o telefone na mão, sentada no mesmo lugar em que o marido a esperava duas horas atrás. Tentou ligar várias vezes, mas apenas  sinal de desligado. Já havia cogitado inúmeras coisas na cabeça. Ele chegando num bar e uma peituda de vestido curto seduzindo-o e o levando para a cama. Ele se apaixonando por ela e ...

            ─ Álvaro... Você voltou! ─ Disse, despertando de suas cogitações ao ver o marido passar pela porta.

            Ele a olhou e falou:

            ─ Preciso te confessar, Tina...

            ─ Você encontrou alguma libriana? ─ cortou a fala do marido, já fazendo uma careta de choro.

            ─ O quê? ─ Álvaro perguntou sem entender nada. E ao ver Valentina chorando, disse:

            ─ Vem cá amor, para de chorar ─ e a abraçou. ─ Eu só preciso confessar que não consigo ficar longe de você por muito tempo, mas precisamos conversar sério.

            ─ Você ficou por duas horas fora de casa, isso dá tempo de fazer muitas coisas.

            ─ Que coisas? Amor, para de pessimismo e de cogitar besteiras.

            ─ As pessoas de capricórnio são pessimistas, inseguras às vezes, um pouco egoístas e apegadas ao trabalho....Mas são ótimas líderes, responsáveis e amigas.

            O marido afastou a cabeça dela do seu peito e a olhou:

            ─ Do que você está falando?

        ─ É... Andei dando uma olhadinha numa revista de horóscopo enquanto te esperava....

            O marido riu e falou:

          ─ Você? Nunca acreditou nisso? E o que fala sobre mim? ─ E cruzou os braços esperando a resposta.

      ─ Bem... Os geminianos são intelectuais, eloquentes e comunicativos...

            ─ Hum... Gostei! Tem tudo a ver comigo.

            ─ Mas também são inconstantes, imprevisíveis e egocêntricos.

            Álvaro perdeu o riso e levantou as sobrancelhas como se quisesse dizer: mesmo?

            ─ E o Sr. Astrogildo disse que Capricórnio e Gêmeos são incompatíveis em quase tudo.

            ─ Senhor quem?

            ─ Astrogildo...

            Álvaro deu uma risada.

            ─ Só você mesmo pra me fazer rir numa hora dessa, sabia? Que credibilidade tem um cara chamado Astrogildo e que acha que sabe da vida das pessoas? Por favor, amor... Você é mais inteligente do que isso.

            ─ Eu... Eu não acredito... Só que hoje tinha um conselho para os capri... Ah, quer saber? Deixa isso pra lá! Temos muitas coisas para conversar. Mas tem uma coisa que eu concordei com a revista: Gêmeos e Capricórnio tem uma ótima compatibilidade sexual ─ e riu para o marido. Chegou perto dele e deu-lhe um beijo longo e sensual.

            Ele abriu os olhos e disse bem próximo dela:

            ─ ‘Tô começando a gostar dessa cara.

~~SZ~~

Três semanas depois...

            ─ É isso amiga! Adorei sua decisão de pedir uns dias de folga para viajar com o Álvaro.

            ─ Sim, vai ser bom. Mas ele já mudou de ideia sobre o lugar umas três vezes. Eu já havia feito todo o planejamento da viagem e cronograma das nossas atividades. Agora tenho que mudar tudo de novo.

            ─ Não posso culpá-lo por sua versatilidade, isso é típico. E você, não seja tão capricorniana. Apenas viva o momento. Vocês precisam desse tempo para dar uma renovada no casamento antes que venham os filhos, pois, eles tomam bastante o nosso tempo. Você sabe... Tenho dois e eles consomem todas as minhas forças.  Quase não tenho disposição para o coitado do meu marido, ainda bem que ele é de Peixes... Não que os filhos não sejam uma benção, porque são, mas...

            ─ Magda! ─ Valentina a interrompeu ─ Será que você não nasceu com o signo errado? Te registraram com data errada, sei lá. Você conversa tanto quanto um geminiano, caramba!

            ─ Meu ascendente é Gêmeos ─ disse com alegria.

            ─ ‘Tá explicado. Amiga... O que é OTP?

        ─ É uma expressão usada hoje em dia para mencionar o par perfeito, algo assim? Por quê?

            ─ A revista Shipper’s Zodiac usou essa expressão para falar sobre os pares ideias para Gêmeos e Libra é um dos mais recomendados para relacionamentos amorosos.

            ─ Ah sim... É porque eles são signos de enorme compatibilidade no zodíaco. São dois signos de ar, os dois são sedutores por natureza, então são praticamente o paraíso astral um do outro por se darem tão bem e buscarem as mesmas coisas.

            Valentina suspirou.

            ─ Enquanto ele e eu não temos quase nada a ver um com o outro...

            ─ Ah amiga... Não leve isso tão a sério. Relacionamentos têm a ver com doação, respeito mútuo, carinho, dedicação... A gente se diverte e até acredita em certas coisas, mas quem faz dar certo são os dois. E se eles quiserem o amor dura a vida toda.

            ─ Você tem razão. ─ Valentina sorriu. Já estou ficando paranoica com essa coisa de horóscopo. E a culpa é sua!

            Deixou tudo pronto para sair mais cedo do trabalho como havia combinado com Álvaro e partiram à noite rumo à Baía do Sancho, Fernando de Noronha. Sentia-se mais leve e tentava não falar de trabalho com ele durante a viagem. Os dois estavam mais sorridentes, amorosos. Realmente a viagem foi a melhor ideia nesse momento para o casal.

            O lugar era paradisíaco!

            ”Valeu a pena olhar para outras coisas que não seja o trabalho...”  Pensou ela.

            Ao descer do apartamento do hotel, para encontrar com o marido, o viu conversando com uma loira. Olhou de cima a baixo a criatura a quem seu marido sorria abertamente e não parava de gesticular, conversando. Típico. Realmente muito bonita.

            ─ Ele não vai parar de falar e de rir pra essa...? Não é possível que eu vou ter que ir buscá-lo! ─ Falava sozinha.

            Ele despediu-se dela e veio andando em sua direção, sorrindo ainda, agora para ela, mas sua vontade era de enforcá-lo.

            ─ Deixa eu te perguntar... Não te dá cãibra na boca de tanto rir e conversar não? Era por isso que demorava tanto? Conversando com aquela loira aguada? 

            Ele lhe deu um beijo e falou com um sorrisinho que a tirava do sério:

            ─ Para com isso amor. Só tenho olhos pra você! Vou subir e pegar minha carteira para sairmos. Acabei esquecendo. Já volto.

            Seu olhar fuzilador praticamente secou uma planta que estava em seu  campo de visão. Tirou o tablet da bolsa e começou a mexer.

            ─ Nossa! Adoro essa revista também! ─ Era a loira aguada. ─ Eu acompanho sempre. Já até enviei um conto para o Sr. Astrogildo sobre um relacionamento que eu tive.

            ─ Mesmo? ─ a indagação saiu quase sarcástica ─ E que signo é o seu?

            ─ Libra.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem :D
Não esqueçam de deixar suas considerações, ok?
Beijos e até o próximo conto ♥