In That Boat escrita por Dri Viana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Meus agradecimentos por quem leu, favoritou, tá acompanhando e em especial para a Ana e a Fofura que deixaram comentários, os quais me fizeram ficar lisonjeada e sem palavras pelo carinho. Obrigada, menina.

E agora vamos a conversa desses dois sobre a Heather.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725660/chapter/2

Surpresa era o que aquela revelação dele lhe causou.

Nunca passou pela cabeça de Sara que era sobre ela que ele costumava mais conversar com Heather. Podia imaginar diversos assuntos entre eles, menos que fosse a seu respeito.

—Heather sempre foi uma amiga.

—Uma amiga com quem você manteve relações sexuais.

Ok, que foi há muito tempo isso! E que foi antes dela e seu ex-marido terem começado o relacionamento deles. Mas ainda assim,  era difícil pra Sara engolir o fato de Grissom ter dormido com Heather. Talvez se fosse outra até fosse mais fácil aceitar. Mas era Heather e a perita nunca foi muito com a cara da ex-dominatrix. Aquela mulher lhe incomodava e tirava do sério.

—Foi antes de você, Sara. Antes de eu ter plena consciência dos sentimentos fortes que tinha e continuo tendo por você. Além do mais, foram só duas vezes que me relacionei com ela. E foi puramente sexo.

Ainda assim, era difícil não sentir ciúmes dele com aquela mulher e também da sua amizade com ela.

—E o que você falava a meu respeito pra ela?

Ela quis tirar o foco daquele assunto. Não era nada agradável ouvi-lo falar da relação que manteve com Heather.

—Antes de você e eu ficarmos juntos, eu falava do quanto você mexia comigo, do quanto eu gostava de você. Dos meus medos, dos "nãos" que te dei e de outras coisas mais. E quando começamos a nos relacionar romanticamente, eu contava sobre as coisas terem se transformado na minha vida após ter deixado você fazer parte do meu mundo. - Ele sorriu com ternura. Ter deixado Sara entrar na sua vida do jeito que ambos queriam, foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Viveu momentos lindos com ela. _Lembra quando eu disse que não tinha razão alguma pra você sentir ciúmes dela?

A morena assentiu. Recordava-se bem da ocasião. Tinha sido na época em que Heather foi quase morta e seu namorado passou a noite em companhia da ex-dominatrix na casa dela. Isso rendeu uma briga feia entre Sara e o supervisor, que quase culminou no fim do relacionamento deles. Mas depois dele explicar e contar a razão pela qual fez isso, além de ter negado veemente que tenha dormido com Heather já que eles passaram a noite toda conversando, as coisas se acertaram entre o casal. Sara sabia que seu namorado não seria capaz de lhe enganar dessa forma tão baixa e vil com Heather ou qualquer outra mulher, pois ele lhe amava. Apesar de não declarar seu amor com certa frequência.

—Era porque ela nunca foi e nunca será uma ameaça pra você, Sara. Heather era e é completamente consciente dos meus sentimentos por você, porque sempre deixei explícito isso pra ela.

Sara lembrou do vídeo e a pronta resposta de Heather em dizer seu nome à Grissom naquela gravação após ele ter algumas coisas, lhe mostraram realmente que aquela mulher era consciente mesmo dos sentimentos de Grissom por sua ex, no caso Sara.

—Pra ser sincero, lá atrás, antes de eu te procurar naquele domingo, muitas foram as vezes em que ela mesma me incentivou a te procurar e abrir meu coração pra você.

—Heather fez isso?

Ela se surpreendeu com isso. No seu entender, Sara inúmeras vezes chegou a pensar que Heather de alguma forma quisesse Grissom pra ela própria. Mas quando na verdade, a ex-dominatrix o incentivava a falar com Sara.

—Fez! Inúmeras vezes. E quando eu liguei pra ela contando do nosso divórcio...

—Você contou pra ela isso também?

Pelo visto àquela mulher não era só amiga dele, mais parecia sua confidente. Ele contava tudo pra ela!

—Sim. Eu precisava falar com alguém sobre esse assunto. Já havia tentado conversa com a minha mãe, mas foi um desastre isso. Você sabe como ela é então não deu muito certo.

—Aposto que ela disse: "Bem que eu falei que não daria certo esse casamento!". Não foi?

—Não exatamente.

Ele não ia repetir a Sara as coisas que sua mãe lhe disse. Sua ex-mulher certamente se magoaria e ele não queria isso. Além do mais, deixaria a imagem de sua mãe mais mal vista perante Sara. O clima entre as duas nunca foi dos mais cordiais e ele não queria piorar mais as coisas.

Porque de fato sua mãe havia dito exatamente aquelas palavras pronunciadas por Sara. E mais, sua adorável mãe não escondeu certo alívio por seu casamento ter terminado.

Ela não gostava muito de Sara. Grissom sabia que sua mãe só aceitava sua esposa pra agradar o filho. A verdade é que pra sua mãe, ele merecia outro tipo de mulher bem diferente da que ele escolheu pra casar. Alguém "do lar", uma esposa devotada, abnegada, que ficasse em casa a sua espera e principalmente, uma esposa que lhe desse herdeiros.

—Não exatamente? Então o quê exatamente sua mãe disse?  

—Muitas coisas, mas o assunto não é minha mãe.

—É a sua "amiga". OK! Continue então.

Mesmo não lhe agradando o assunto, ela queria saber mais aquele respeito.

—Então... Como eu ia dizendo...  ela foi a pessoa que eu sabia que podia falar e me abrir sem problemas sobre o que houve. E quando contei pra ela que pedi o divórcio, ela me passou um enorme sermão. - Ele sorriu fracamente. Ainda tinha gravado na mente todo o longo discurso que Heather lhe fez sobre sua equivocada decisão de se separar de Sara. _Dentre as coisas que Heather me disse a mais dura foi a de quê: eu tinha sido um covarde idiota e que essa minha decisão de me separar de você foi a pior estupidez que já cometi na vida. E descobri que ela estava certa disso pouco tempo depois.

Poucos meses depois da decisão do divórcio e a assinatura do mesmo, a saudade de Sara começou a bater forte em Grissom, bem como também, o arrependimento pela separação da ex.

E, foi então que, após se questionar muito se devia ou não entrar em contato com Sara, ele resolveu ligar pra ela. Era uma tentativa de se reaproximar da ex como um "amigo". De início, ela rejeitou suas chamadas e nem lhe retornou uma sequer. Mas o que ele queria? Ele terminou o casamento deles e ela estava magoada com ele por isso. Era óbvio que ela iria rechaçar qualquer aproximação sua.

Mas aos poucos ele foi conseguindo contornar aquela recusa dela e se reaproximar de Sara através das ligações que trocavam.

Nos últimos oito meses, eles já mantinham um contato amistoso. Já se falavam como amigos e se tratavam como tais. Ao menos, Grissom se contentava em ter conseguido sua amizade de volta, porque o seu amor julgava não ser mais merecedor de ter depois do que fez.

—Sua amizade com Heather parece enorme demais.

Mesmo que fosse só amizade ainda assim, não deixava de ser incômodo pra Sara.

Acionando o modo automático de navegação do barco, Grissom se aproximou de Sara, agachou-se diante da ex e tomou suas mãos nas dele.

—Se incomoda tanto você minha amizade com ela, eu posso parar de ter contato com Heather. Não ligo mais pra ela e evito suas ligações. O que eu não quero, Sara... É que Heather crie mal-estar na relação que você e eu estamos retomando. Não posso e nem quero te perder de novo, ou pior, te magoar por causa dela ou qualquer outro motivo.

Ela achou de uma delicadeza enorme da parte dele em querer se afastar de Heather pra evitar problemas entre eles. Mas não podia aceitar isso, mesmo querendo. Não tinha o direito de lhe dizer com quem ele devia ou não falar. Assim como não gostaria que ele imputasse isso à ela, Sara também não faria isso à ele.

—Não quero que faça isso.

—Não?

Ele ficou surpreso com as palavras dela.

—Não! Não tenho esse direito de pedir isso. E nem pediria uma coisa dessas se tivesse. É verdade que me incomoda essa sua amizade com ela? Sim, é verdade. Mas ninguém tem o direito de privar o outro de falar com queira. Além do mais, eu sei que ela é importante de alguma forma pra você.

—Mas você é infinitamente mais importante. E tudo que eu puder fazer daqui pra frente para tentar evitar aborrecimento e mágoa pra você, eu vou fazer. E isso incluí, me afastar um pouco da Heather.

—Grissom não precisa na...

—Não precisa, mas eu quero! - Ele decretou com firmeza e beijando com enorme carinho cada uma das mãos de Sara.

Heather podia até ser uma amiga querida, que ele sabia que podia contar sempre que precisasse. Alguém que lhe deu conforto e carinho, quando mais necessitou. Mas Sara era a dona de seu coração e ele não queria correr o risco de por conta de sua amizade e proximidade com Heather, essa nova chance que estava tendo com Sara sofresse abalo.

—Você que sabe! Eu não estou pedindo nada disso.

—Eu sei. Mas eu sinto necessidade de fazer isso por nós.

Ele piscou pra ela tombando a cabeça de lado.

Ela sorriu daqueles gestos dele. Amava tudo nele. Suas manias, seus gestos, até mesmo suas esquisitices. Ele era apaixonante com aquelas coisas todas que fazia e com esse seu jeito sério de ser.

Desprendendo uma de suas mãos das dele, Sara tocou o rosto de Grissom. Depois sua mão foi para à aba do boné que ele usava. Virou a peça para trás como algumas vezes Grissom costumava fazer quando trabalhavam e então sorriu ao vê-lo com aquele boné com a aba pra trás. 

—Assim você perde um pouco da seriedade. - Ela contou antes de aproximar seu rosto do de seu ex e lhe roubar um beijo rápido. _E também fica bonito! Mais bonito ainda.

Ela piscou pra ele que apenas sorriu todo meio sem jeito. Sempre que ela lhe elogiava, o efeito era esse nele: ficar visivelmente sem jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso aí.

Um grande beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In That Boat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.