No Time For Love escrita por Unhas Roxas


Capítulo 4
Faço parte de uma profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72543/chapter/4

 

     Caminhei ao lado do meu primo recusando-me a falar com ele, mas não agüentei tanto tempo.

 

     -O que Quiron quer de mim?

 

     -Ah, a greve do silêncio acabou... Quiron quer te falar uma coisa...

 

     -Que coisa?

 

     -Você já vai saber. E acho que não vai querer, mas...

 

     Entramos na casa grande e vi Quiron, Annabeth e até Rachel, a oráculo, discutindo. Assim que me viram pararam imediatamente.

 

     -Quer dizer que estava, falando de mim!

 

     -Não era só sobre você! –Disse Rachel.

 

     -Então sobre o que era?

 

     -Uma nova profecia. –Todos pareciam preocupados, mas não tem chance da profecia falar de nós de novo, não é?

 

     -E ai? Vocês não acham que é sobre mim, acham?

 

     -Há duas possibilidades... Percy e você.

 

     Eu parei, não poderia ser verdade, mas...

 

     -A ultima grande profecia, foi feita há muito, e só se realizou ano passado, pode ser que nem fale sobre nós... –Eu disse usando minhas ultimas esperanças. Ninguém respondeu. –Otimo! Agora que minha vida estava melhorando... Então, ninguém vai me falar sobre o que fala a tal profecia?

 

     ***

 

     P.O.V. Anna

 

     Sentei-me onde estava encostada na parede. “Eu... Ele... Nós íamos nos beijar, e o Percy...” Eu queria gritar. Por que? Por que eu?

 

     “Ser filha de um deus não é fácil.” Disse uma voz em minha cabeça.

 

     -O que? –Olhei para todos os lados, estava na hora do jantar não havia ninguém ali.

 

     “Apenas escute, eu sou seu pai.” Eu realmente achei que estivesse ficando doida. “Apolo, seu pai. Estou quebrando as regras, mas preciso lhe dar uma coisa, é um presente. Você vai precisar, mas use o com cuidado. Agora vá até a Casa Grande e diga que você também faz parte.

 

     -E eu faço parte do que?

 

     “Apenas diga que fui eu que falei. E mais uma coisa, cuidado com o filho de Hades.” Aquela voz estava me assustando.

 

     Assim que me levantei senti alguma coisa no meu bolso, quando vi era um pequeno arco muito brilhante e todo trabalhado com pequenos sois, e assim que eu o segurei ele aumentou de tamanho, ficou um pouco maior que um arco comum e uma única flecha apareceu em minha outra mão. “Lindo, será que esse é o presente?”

 

     Coloquei a flecha em posição, mirei no alvo que estava super longe de mim e atirei. A flecha acertou exatamente no centro do alvo. Uau. Mas agora eu tinha um problema, como fazer aquele arco voltar ao tamanho pequeno?

 

     Depois de algumas tentativas de dobrar o arco, consegui com que ele ficasse pequeno pegando a flecha e colocando-a perto do arco. Não entendi, na hora, o objetivo de meu pai ter me dado só uma flecha, mas aquilo tinha que esperar.

 

     Fui correndo para  a casa grande e percebi que ainda estava havendo a “reunião”.

 

     -Oi. –Disse arfando.

 

     -Oi, Anna. –Falou Nico, eu comecei a corar, mas eu não tinha tempo para aquilo, fui logo à minha historia.

 

     -Olha, eu posso apenas estar ficando maluca, mas eu acabei de conversar com meu pai e ele me disse para vir aqui dizer pra vocês que eu também “faço parte”.

 

     Quiron, Percy, Annabeth e uma menina que eu não conhecia se entreolharam espantados. Nico continuava a me olhar como se eu fosso algo muito interessante.

 

     -Seu pai, Apolo? –Perguntou Percy.

 

     -Que outro pai ela tem? –Falou Nico.

 

     -E ele me deu isso, -eu tirei do bolso meu novo arco e a única flecha, dessa vez Annabeth deu um gritinho.

 

     -Como conseguiu isso?!

 

     -Eu já disse, meu pai.

 

     -E você sabe o que é isso? –Perguntou o centauro que encarava o arco com adimiração.

 

     -Sei que é um presente.

 

     -Além disso, é o Arco Dourado...

 

     -Deu pra perceber... –Nico cortou Annabeth, que continuou sem nem ligar.

 

     -Esse arco foi feito por Zeus, pai de Apolo e Artemis, para o filho que tivesse melhor pontaria, Artemis ganhou por pouco, mas depois de alguns meses com o arco, deu para o irmão que estava a beira da loucura por não tê-lo conseguido.

 

     -Eu não sabia disso. –Disse Percy, e continuou. –Mas e daí?

 

     -E daí que ele pode matar um monstro com apenas uma flechada! Percy, é o arco de um deus!

 

     -E porque ele me deu um arco tão poderoso?

 

     -Vai ver que é para você entrar na profecia! –Disse Rachel.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Time For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.