Landra escrita por Gislane Brito


Capítulo 8
Abduzidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725351/chapter/8

No Brasil, os telejornais e blogs sensacionalistas eram monopolizados por notícias de desaparecimentos de pessoas de todas as idades. A polícia estava perplexa e a comunidade já falava em abduções. 

Muitas hipóteses foram levantadas: Elas teriam sido raptadas ou faziam parte de algum culto sinistro, mas os investigadores tiveram que mudar sua linha de investigação quando souberam pelos noticiários de vários outros casos de desaparecimentos misteriosos em outras partes do mundo.  

Uma das desaparecidas era uma amiga de Laura. A jovem cega Nara que levava uma vida normal e poucos sabiam de sua deficiência pois conseguia evitar obstáculos usando sua incrível audição. Laura ligou para Julie para falar sobre suas suspeitas:

— Julie, todos estes desaparecimentos só podem ser coisa de aliens.

— Laura, pode ser... Mas eu quero que você ajude na investigação de uma empresa americana que estava fazendo doações de medicamentos e suplementos alimentares a instituições de caridade relacionadas a pessoas com dons! O nome é Rodyhealth...

— Isto tudo é muito sinistro! Você acha que esta empresa está envolvida com estes desaparecimentos? O que eles pretendem com isso?

— Os cientistas da Lamarus suspeitam de uma conspiração de alguns figurões de Árion para se apoderar de DNA de mutantes humanos e híbridos com poderes!

— Minha amiga Nara é uma das pessoas desaparecidas... Disse com a voz embargada _ Farei tudo que eu puder para saber quem aqui no Brasil está envolvido neste horror!

Angelo e a equipe da Fundação Rarus estavam empenhados no monitoramento das ocorrências de outros desaparecimentos de anormais em todo o planeta. Julie ainda tentava convencer os burocratas arionianos a interceptar todos os transportes não autorizados. Laura confirmou que vários dos desaparecidos fizeram uso do suplemento com o marcador de transporte. Não havia mais dúvidas... Os anormais em situação de risco estavam sendo abduzidos e a Lursax era seu destino.

O mais intrigante de toda esta história é que o “poderoso” Nathan Rody também desaparecera!

Uma mensagem sub-espacial chegou pelo canal exclusivo para o capitão Ranied vindo diretamente do Conselho de Árion: A Lursax havia recebido ordem para cessar imediatamente suas atividades nesse setor e seu capitão deveria entregar o comando para o segundo oficial da Lamarus. Infelizmente, a notícia não foi o suficiente para deixa-lo aliviado. Ranied conhecia o histórico de seu colega, Téuron. Ele não se entregaria assim tão fácil.

Na Terra, o pânico já havia se instalado em vários governos e Leudrius concluiu que sob estas circunstâncias manter o segredo sobre existência dos anormais e alienígenas no planeta não era mais uma opção. Os líderes mundiais convocaram uma reunião de emergência na sede da ONU para discutir os termos para a histórica revelação. Leudrius fora escolhido para ser o representante de todas as classes de seres extraterrestres. Julie estava orgulhosa apesar de ainda estar preocupada com segurança de seu pai e amigos.

Esta seria uma transição turbulenta entre a humanidade ingênua que acreditava estar sozinha no Universo para a sociedade global ciente de que agora deveria aprender a se relacionar com os seres inteligentes de outros mundos e com os seus concidadãos especiais.

O sensível Kertron agitava-se em seu abrigo. Parecia pressentir os dias turbulentos que estavam por vir. Álvaro, seu guardião humano e amigo por tantos anos, fazia o possível para amenizar sua ansiedade crescente, sem sucesso.

Tia Bete acabara de acordar de mais um pesadelo: Multidões gritavam em desespero, presas em grandes cubos transparentes. Do lado de fora, algumas pessoas com olhares tristes tentavam em vão encontrar saídas correndo ao redor dos cubos, enquanto raios vindos da escuridão, às derrubava uma a uma. E como sempre, ela acordava ofegante e ligava para seu irmão, Leudrius:

— Você tem que fazer alguma coisa para deter os arionianos que estão fazendo estas coisas horríveis!

— E como você sabe que eles estão envolvidos nesta confusão?

— Eu sei... Eu tive um sonho terrível! Sei que minha sobrinha está em perigo e seus amigos também estão... Você sabe que meus sonhos não devem ser ignorados!

— As abduções pararam, por hora... mas acho que aqueles que fizeram isto não vão desistir facilmente de seus planos. Não se preocupe, Bete! Landra e eu vamos fazer tudo o possível para impedi-los... E Joana, como ela está?

— Você a conhece! Ela se faz de durona, mas no fundo também está muito preocupada com vocês...  

Leudrius não teve tempo para terminar a conversa com sua irmã... Capitão Ranied o interrompeu pelo comunicador com uma mensagem urgente:

— Doutor, me perdoe a interrupção, mas terei que pedir que o senhor volte para a Lamarus o mais rápido possível!

— Sim, capitão. Aguarde confirmação de minhas coordenadas... Em dois minutos estarei pronto!

— Falo com você depois, Bete! Diga a Joana que eu a amo e não vou deixar que nada de mal aconteça a nossa filha!

— Sim, Leu. Sempre que precisar de mim é só chamar! Os irmãos se despedem em um clima de muita apreensão.

O Capitão Ranied aguardava Leudrius na sala de transporte e não conseguia disfarçar a tensão que sentia:

—Estamos monitorando todas as transmissões arionianas. Téuron não está respondendo nossas mensagens, Erad foi capturado e está sob custódia de um enviado do Conselho. Mas o que eu mais temia, um conflito entre nossas naves, parece inevitável!

— Mas, e os inocentes que foram capturados? Como faremos para tirá-los da linha de fogo?

— Sabemos que muitos dos anormais raptados por Téuron estão presos na forma de informações nos bancos de dados do transporte da Lursax. Apenas aqueles que não ofereciam perigo estão nas celas. Estes são os que mais me preocupam.

— Não tenho formação em engenharia de transporte, mas em caso de um ataque, aqueles que estão desmaterializados também poderiam ser perdidos?! 

— Não necessariamente. Nossos técnicos estão trabalhando em um vírus de computador capaz de ser camuflado em uma transmissão sub-espacial. Uma vez instalado, seremos capazes de controlar os sistemas de transporte da Lursax remotamente. Quando eles, finalmente perceberem o que está acontecendo, nós já teremos conseguido tirar o pessoal de lá, pelo menos em teoria.

— Em teoria!... Muito reconfortante, capitão! Mas ainda tenho duas perguntas a fazer: Os cientistas malucos da Lursax já devem ter iniciado a coleta de material genético. Como poderemos impedir que eles utilizem este material? E quanto aos mutantes criminosos que forem libertados? Como neutralizá-los antes que eles causem problemas? Como se já não tivéssemos o bastante!...

— Estaremos preparados para receber até o mais ingrato dos mutantes, eu lhe garanto! Quanto ao material genético roubado... Tentaremos contar com o bom censo dos cientistas e técnicos que não simpatizam com os métodos pouco ortodoxos de Erad. Com o incentivo correto, eles gentilmente, destruirão o material ainda presente na nave. Quanto ao material já enviado ao planeta, este sim, nós não teremos muito o que fazer! Apenas recomendaremos que o Conselho investigue os institutos de engenharia genética que tiveram algum contato com Erad. Odeio burocratas!!!

— Ainda não conversamos sobre a situação dos que estão presos nas celas. Já sabemos quantos são?

— Não disponho desta informação no momento, mas certamente são centenas. Estamos providenciando uma missão para libertá-los.

— Que Deus nos ajude!! 

 

Semanas após a histórica reunião de líderes mundiais, os noticiários falavam abertamente sobre as visitas de alienígenas e suas supostas intenções. Nunca a audiência dos telejornais foi tão alta!

 Revoltas e protestos se seguiram por todo o mundo. Igrejas convocavam seus fiéis para confortá-los, esclarecer os fatos e tentar responder as muitas questões que surgiram. A maioria entendeu e aceitou o fato de que o Criador havia semeado vida em outros mundos e seu amor se estende a todos de igual maneira. Outros, simplesmente abandonaram a fé.

Legiões de fanáticos por alienígenas se reuniam em parques e nos terraços dos edifícios esperando por uma chance de serem abduzidos.

O número de suicídios quadruplicou e o caos se instalou.

Landra concordou, após muitos protestos, em se apresentar às autoridades da Terra e se inscreveu como voluntária para ajudar a conter tumultos liderados por mutantes. Muitos outros seres com poderes se juntaram a missão.

 

Na Lursax, os cientístas finalizavam a transferência dos mutantes para os seus aliados yakrurianos. A nave camuflada recebeu os últimos prisioneiros que estavam nos bancos de dados de transporte. Mas, a Lamarus detectou o fraco sinal de transporte ilegal e contatou a Lursax:

— Aqui é o capitão Ranied da nave Lamarus, detectamos um sinal de transporte partindo de suas coordenadas. Capitão Teuron, o senhor tem ordens para suspender qualquer transporte de pessoal e suprimentos, e informar suas intenções, imediatamente.

— Capitão Ranied, a Lursax não faz mais parte da frota arioniana, portanto não estamos mais sob sua jurisdição. Afaste-se, não desejamos o conflito.

— A Lursax ainda é uma nave Arioniana, e temos motivos para suspeitar que a bordo de sua nave, mutantes terrestres estão sendo mantidos prisioneiros. Prepare-se para receber grupo avançado para averiguação. Não me obrigue a usar os sensores.

— Qualquer tentativa de abordagem não será tolerada. Repito. Qualquer tentativa de abordagem não será tolerada.

                Capitão Téuron encerrou as comunicações bruscamente, ordenou o levantamento dos escudos defletores e se colocou em posição de ataque. Quando as armas foram acionadas, a Lamarus se preparou para o ataque acionando o alerta vermelho e levantando seus escudos.

— Tripulação, preparar para o ataque, todos a seus postos, armar torpedos.

 

Os Yakrurianos que observavam as manobras das naves arionianas a distância sabendo que o conflito seria inevitável, apenas enviaram sinal avisando que deixariam o setor para proteger sua preciosa carga e não fariam parte da batalha. Capitão Téuron surpreso com a decisão do aliado, aos berros, ordenava ao capitão yakruriano que também se juntasse ao ataque, mas ele se recusou justificando-se:

— A capacidade de nossas armas é inferior a do encouraçado Arioniano. Seria imprudente fazer parte deste confronto. As chances de sermos abatidos são grandes, nossa carga deve chegar ao seu destino. Isto é imperativo! 

No calor da discussão, o capitão da Lursax se esqueceu de ordenar a camuflagem das comunicações e estas foram interceptadas pelos sensores da Lamarus. Ranied, ordenou que a origem e o destino das transmissões fossem rastreados para que o vírus fosse enviado para as exatas coordenadas das naves Lursax e Yakruriana que ainda estavam camufladas. O plano era disparar torpedos em pontos específicos dos escudos inimigos, enfraquecê-los mesmo que por milésimos de segundo para facilitar a transmissão. Após a instalação do vírus, os sistemas das naves Yakruriana e a Lursax poderiam ser operados a distância. Mas os técnicos deveriam agir rapidamente antes que as tripulações inimigas se dessem conta dos ciber-ataques.   Objetivo da missão: Tornar armas inoperantes e libertar todos os prisioneiros terrestres.  

 

Na Terra, Laura que ainda estava atenta aos acontecimentos, se colocou à disposição da unidade de inteligência da polícia federal brasileira formada por jovens meta-humanos treinados e agentes experientes. No início, eles não acreditaram que a empolgação da moça pudesse ser útil. Mas quando testemunharam a sintonia que ela possuia com a Fundação Rarus e Landra, agora famosa em todo o planeta, a agência se convenceu da importância desta nova consultora.

As ações coordenadas por agências de várias partes do mundo conseguiram inibir o aumento do número de atos terroristas praticados por pessoas com poderes e milhares vidas de inocentes foram poupadas. 

No auge da crise, até mesmo os residentes e protegidos pela Fundação Rarus foram procurados pela agência. Os que se voluntariavam passavam por treinamento. Charlie, Mariana e Carol foram os primeiros. Angelo se juntou a Landra pouco antes de serem convocados a retornar a Lamarus.

 

Próximo a órbita de Marte, uma batalha já havia se iniciado.

As naves Yakruriana e a Lursax estavam prestes a descobrir a manobra da tripulação da Lamarus, mas o vírus já havia cumprido seu papel e um grupo avançado da Lamarus, Landra e Angelo já haviam sido teletransportados para a Lursax, invadido a ala das celas e a ponte de comando de forma coordenada. Contra todas as expectativas, a tripulação da Lursax se sentiu aliviada e não ofereceu resistência, obedecendo sem problemas a ordem para ir para os alojamentos. Eles, há muito tempo, haviam concluído que aquela missão era fruto da mente de dois loucos: O cientista Erad e do capitão Téuron.  

Téuron estava só:

— Capitão Ranied deve estar mesmo desesperado para enviar crianças para tentar me deter!!! Os prisioneiros que restaram em minha nave serão todos ejetados para o vácuo com uma simples ordem minha... Pense bem nisso, menina!

— Meu nome é Landra e não sou mais uma menina!  O senhor notou que sua tripulação nem mesmo se incomodou em te defender?  Se liga, capitão... Acabou! Os terrestres já estão sendo enviados para a Lamarus e a nave dos seus amigos esquisitões também já está recebendo uma visita de nosso pessoal.

— Vocês também são mutantes... Como será que seus corpos reagiriam à radiação cósmica?

— Curiosidade estranha vinda de um soldado! Quando Landra percebeu o que Téuron estava prestes a fazer, gritou _Fique longe dos controles, Téuron...

Ele conseguiu, com um movimento rápido, desligar o escudo que impedia que a radiação do espaço contaminasse a ponte e imediatamente, todos começaram a sentir um calor sufocante encher a cabine.

— Então Landra, você sabia que um guerreiro arioniano nunca deve ser subestimado?

— Você é doido, você vai nos matar...

Landra via tudo desfocado por causa das lágrimas e do calor, mas mesmo com a visão embaçada, ela pôde ver Téuron cair de joelhos e sua pele se encher de bolha. A dor intensa não o impediu de sacar sua arma e apontar para os dois jovens.  A lembrança de sua experiência na câmara de contenção da Lamarus fez a jovem híbrida estremecer. Mas lutando contra aqueles sentimentos conflituosos, ela se recompôs mas ainda demorou alguns segundos para perceber que Angelo começara a absorver a radiação. A pele do moreno começou a brilhar na mesma proporção de sua ansiedade para sair daquele lugar. Mesmo com a visão afetada, Landra conseguiu atingir a arma na mão de Téuron com uma rajada precisa de energia e antes que ele sucumbisse aos efeitos da forte radiação, ainda teve tempo de se impressionar com as habilidades deles:

— Então é isso! Raios ômega. Que armas fabulosas vocês seriam!!!

Cheio de revolta, Angelo gritou: _ Não somos armas... e nunca seremos usados por crápulas como o senhor!... Landra, me ajude! Se eu não conseguir controlar isso... Disse, olhando para os próprios braços.   —Não quero machucar ninguém nesta nave, muito menos, você!

— Eu sei que você consegue controlar seu poder... Só aguente mais um pouco até que eu descubra como religar os tais escudos. Me prometa que não vai virar uma “super-nova”! Você sabe o que deve fazer...

Enquanto apertava botões virtuais a esmo, ela entrou em contato com a Lamarus sem se preocupar com qualquer protocolo militar:

— Lamarus, está me ouvindo? Angelo absorveu muita radiação. Ele pode explodir a qualquer momento. Tirem todos daqui e religuem os escudos. Rápido!!!

Em meio a muita estática, uma voz no comunicador responde:

— Filha, vamos transportar todos para bordo da Lamarus, mas os níveis de radiação estão aumentando rápido no resto da nave. O escudo já está sendo religado, mas vocês já foram muito expostos. Tenho que transportá-los para longe de todos os outros mutantes. Uma nave auxiliar está a caminho...

— Pai, e o Angie? Se ele explodir a nave, ele pode morrer no espaço! Ele também terá que ser transportado!

— A radiação está impedindo que os sensores travem no sinal dele... Vou tirá-la daí em 45 segundos!!

— Não vou deixa-lo sozinho pra morrer!

A transmissão foi interrompida e Landra correu até Angelo:

— Landra, saia daqui. Sei que você é muito forte, mas duvido que aguente o vácuo do espaço. Obedeça ao seu pai e vai embora!

Então ela o abraçou e se concentrou como Tilany a havia treinado. Ao fechar os punhos com força, sentiu sua pele queimar e uma onda de dor se espalhar por todo o corpo.

— Angie, se eu consigo me controlar, você também consegue! Confie em mim... Eu também consigo absorver radiação. Se concentre no ritmo da respiração... Se acalme...

— Não... Fique longe de mim... Disse com a voz embargada. _Me solte!!!

— Angie, você sabe que não vou te largar, então se acalme!!!

Todos os materiais não metálicos da cabine começaram a derreter com o calor da radiação...

Suas respirações estavam sincronizadas e o ritmo cardíaco de Angelo começou a diminuir... Durante um breve momento, os jovens se esqueceram do caos ao seu redor...

O sinal de transporte havia se perdido completamente...  Assim como o medo que Angelo sentia! O brilho lentamente foi diminuindo e suas pálpebras pesavam....

— Nós só vamos sair daqui quando você parar de brincar de tocha humana, tudo bem?! Disse Landra tentando fingir com bom humor uma tranquilidade que não tinha.

Ela agora sentia a energia absorvida de Angelo fluir por seus músculos e tendões como uma corrente elétrica. Landra estendeu seus braços em direção ao piso e liberou toda a energia acumulada como uma rajada de energia maciça de brilho esbranquiçado. Pelo enorme rombo aberto até a terceira seção inferior, subiu uma fumaça escura que logo foi dissipada pelo sistema de purificação de ar da nave.

— Landra, acho que você acaba de dar um grande prejuízo ao governo de Árion!!

— Não sei por que, mas não me sinto nem um pouco culpada!   

Ainda nos braços de Landra, Angelo demorou a perceber que o comunicador da ponte havia voltado a funcionar.

 — Landra, você está bem? Toda tripulação da Lursax se rendeu e os prisioneiros já estão sendo recebidos pela enfermaria da Lamarus. Só faltam vocês dois! Onde está o Capitão Téuron?

— O Capitão está fora de ação, pai! Angie e eu estamos bem...

— Os sensores captaram uma explosão bem próxima de sua localização...

— Foi só o Angeie aprendendo a controlar o seu dom...

— Se não fosse por Landra, nossos corpos estariam agora a deriva no espaço!!! Disse o aliviado Angelo.

— A radiação já está em um nível seguro, mas ainda não poderão vir a bordo da Lamarus. Uma nave auxiliar preparada, vai recebê-los. A descontaminação será concluída lá. Vocês podem suportar mais uma pequena quarentena?!

— É... A gente pode suportar mais esta provação, pai! Disse Landra sem se desviar do sorridente Angelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o capítulo deve ser saído com algumas falhas e pseudociência um pouco confusa! Podem criticar... Sem problema!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Landra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.