BabyDoll escrita por NightMist


Capítulo 12
Capítulo XII - Nemo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725334/chapter/12

Pov's Sean

 

Acordo me sentindo desconfortável, lembro-me de ter apagado na sala junto com Melanie enquanto assistíamos TV e conversávamos. Abro os olhos e vejo Melanie sentada no chão comendo cereal enquanto assiste Homem de Ferro, que está sem som, noto uma coberta em cima de mim.

— Bom dia – Digo e Melanie olha para mim.

— Oi – Ela diz sorrindo e volta a olhar para a TV.

— Por que está sem som?

— Eu não queria te acordar com o barulho – Ela responde, me levanto pegando o controle e colocando o volume. Olho para baixo e vejo um pano no chão perto do sofá, Melanie deve estar me olhando por que logo explica – Quando acordei tinha uma poça de sorvete, coloquei um pano para secar.

— Marilyn vai me matar – Digo quando pego o pano e vejo parte do tapete verde, Melanie ri.

— Mas é só limpar – Ela fala, quase não a entendo, pois sua boca está cheia de cereal, a encaro – Foi mal.

— Eu não tenho ideia de como limpar isso – Olho para o tapete e pano em minha mão, ambos sujos de sorvete e verdes.

— Eu sei como.

— Sabe? – Ela assente – Okey, eu vou comer alguma coisa e aí a gente resolve isso.

Vou para a cozinha e ao entrar vejo uma cadeira em frente dos armários, rio ao imaginar Melanie tendo que subir em cima da cadeira para poder pegar o cereal e a tigela. Coloco a cadeira de volta na mesa de jantar, de volta para a cozinha eu pego uma tigela e a encho de cereal e leite, volto para a sala e me sento no sofá.

— Por que você está aí embaixo? – Pergunto, pois a sala contêm três sofás, Melanie balança os ombros.

— Eu gosto de ficar no chão.

— Eu estava pensando, depois de nós darmos um jeito no tapete, nós podíamos sair para fazer alguma coisa e comer em algum restaurante, o que você acha? – Melanie apoia a cabeça em minha perna olhando para mim.

— Sair para fazer o que?

— Não sei, podemos ir andar em um parque, tomar ar fresco e pegar um pouco de vitamina D – Ela sorri assentindo, sorrio de volta.

Nós terminamos de comer e Melanie me ensina um truque com creme de barbear para tirar a mancha do tapete, o que eu nunca imaginaria, creme de barbear pode tirar manchas? Tipo sério? Mas por mais inacreditável que pareça, funcionou.

— Viu? Eu disse que funciona – Ela fala me cutucando e eu rio.

— Tudo bem, eu admito você estava certa – Ela sorri com um olhar de satisfação – Vai se arrumar, vou guardar as coisas aqui e já vou me trocar para sairmos.

Melanie sobe para se trocar, eu termino de secar a parte do tapete que tivemos que molhar e guardo as coisas que usamos, logo em seguida subindo para me trocar. Quando nós já estamos prontos entramos no carro, dirijo calmamente e de vez em quando aponto para algum lugar que conheço contando para Melanie sobre ele, ela ouve a tudo curiosa, com os braços apoiados na janela e a cabeça apoiada nos braços.

Estaciono o carro e nós dois descemos.

— Você não precisa leva-la com você – Repito a mesma coisa que disse para Melanie ao entrarmos no carro antes de sair de casa, olhando para sua mochila.

— Eu gosto de tê-la comigo – Ela também repete, colocando uma alça no ombro e então se vira.

— Bem-vinda ao Stanley Park¹ – Digo para ela que está de boca aberta olhando o parque.

— É enorme – Ela diz e começa a andar, eu a sigo.

— Ele é o maior parque no Canadá, e terceiro maior na América do Norte se não engano.

Ela para de andar ao se encontrar em frente ao mapa do parque, posso sentir sua animação ao olhar para ele. Mini-trem que passa pela floresta do parque, trilhas, áreas de piqueniques, quadras de tênis, parques d’água, três praias, duas sendo reais e uma aquecida, playgrounds, ônibus de turismo, aquário, até eu me sinto animado.

— Você escolhe – Digo e a vejo me olhar – O que você quer fazer?

— Qualquer coisa? – Seus olhos brilham quando assinto – Aquário – Ela diz em seguida animada, sem nem precisar olhar para o mapa novamente.

OoOoOoOoO

— Agora coloque a mão dentro da água, não precisam ter medo – A funcionaria do aquário nos instrui – Tentem não mexer muito a mão para não os assusta-los.

Eu e Melanie colocamos a mão dentro do aquário para alimentar os peixes. Já estamos andando por aqui há uma hora, e Melanie parece que vai explodir de tanta animação. Ela ri quando os peixes começam a comer da sua mão, entendo o porquê quando outros vem na minha, faz cócegas,  depois de os alimentarmos, lavamos as mãos e continuamos a andar.

Meu celular começar a vibrar, o tiro do bolso, Mike Gostoso Thompson pisca na tela, reviro meus olhos, esqueci que isso era uma coisa, toco no braço de Melanie a fazendo para de andar e atendo a ligação.

— Cara, cadê você? – Ele briga.

— Tirei folga, estou dando uma volta.

— Sua folga acabou, precisamos de você aqui agora – Mike diz, pressinto problemas.

— O que está acontecendo? – Pergunto para ele, me afastando um pouco de Melanie.

— Os negociadores de Vernon² estão aqui, aparentemente o contrato está errado e ele exigem uma reunião com você.

— Peça para Helena marcar uma reunião para segunda-feira com eles.

— Sean – Ele vozeira para mim – Eles exigem uma reunião agora, então bota sua bunda dentro do carro e venha para cá. Agora – E então ele desliga.

Olho para Melanie que observa um texto na parede sobre a importância da vida marinha, ando até ela, que se vira para mim ao me ver indo em sua direção.

— Algo errado? – Ela pergunta.

— Sim, está acontecendo alguns problemas na empresa, terei que ir lá para resolver – Posso ver sua animação diminuir, mas ela não diz nada, apenas assente.

Nós voltamos para o carro e eu começo a dirigir indo para a minha empresa, Melanie está novamente com a cabeça apoiada nos braços na janela.

— Sinto muito por acabar com a diversão – Ela se vira para mim.

— Eu nunca tinha ido a um aquário, foi muito divertido, e eu vi o Nemo – Ela confessa sorrindo.

— Fico feliz que tenha gostado. Vou tentar resolver o problema o mais rápido possível, ai iremos sair para comer alguma coisa, certo?

— Certo – Ela sorri voltando o olhar para a janela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Stanley Park é um parque urbano com mais de 400 hectares (sendo o maior parque urbano no Canadá e o terceiro maior na América do Norte), 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes.

² Vernon é uma cidade do Canadá, província de Colúmbia Britânica.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BabyDoll" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.