O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 9
Capítulo 9- Missão resgate. Parte II


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem a parte dois deste capítulo, galera! E interajam! Please. Dá muiito trabalho trazer os capítulos pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/9

Após a turma terminar de criar um plano para tirar Magali do hospital, eles conseguem entrar no local disfarçados e sobem em direção ao quarto da comilona sem deixar suspeitas.

Mônica- Ufa, primeira fase concluída! - Diz a dentuça enquanto tira sua máscara hospitalar dentro do elevador.
Xavecão- Sim, conseguimos despistar os seguranças e a recepção. - Fala o loiro em um tom vencedor.
Cascão- Nem me fala, fiquei tão nervoso que suei igual a um porco. - Ele diz também tirando sua máscara.
Xaveco- Que você suou eu não sei, mas que está cheirando igual a um, disso não tem como duvidar! - O cacheado afirma enquanto aperta seu nariz através da máscara.

Enquanto isso, a porta do elevador se abre no andar onde Magali está internada, e a turma volta a pôr suas máscaras para não serem reconhecidos.

Cebola- Chegamos galera, vamos nessa. - Diz o careca colocando sua máscara e saindo com a turma do elevador.
Xavecão- Mantenham a calma e não façam contato visual com ninguém. - Ele exclama caminhando em passos duros em direção ao quarto da comilona.

Quando eles chegam perto uma das enfermeiras chefes do andar os barra.

Enfermeira- Ei, esperem um minuto por favor! - Diz a mulher correndo em direção à turma.
Cascão- Ihh véi, lascou tudo... - O sujiinho cochica amedrontado.
Xavecão- Fiquem calmos, sem alarde... - O loiro sussurra para os outros. - Caham, sim?
Enfermeira- Vocês devem ser a nova turma de estagiários que chegaram hoje, não é? - Ela indaga.

Eles se entreolham pensando em o que responder a enfermeira sem deixar suspeitas, então Cebola sem mais delongas responde.

Cebola- Somos sim! Nos destinaram a vir ao quarto dessa paciente, fomos informados do caso dela, que nunca havia sido visto antes... - Ele responde tentando despistar a mulher.
Xaveco- P-pois é, estagiários né... S-sabe como é... Adoramos casos inéditos... - O cacheado fala com a voz trêmula coçando sua nuca com uma de suas mãos.
Enfermeira- Sabem que precisam de um médico mentor junto a vocês para poderem entrar nos quartos dos pacientes, não sabem? - Ela fala cruzando os braços.
Xavecão- Eu sou o médico mentor deles! - Ele afirma por ser mais velho que o resto da turma.
Enfermeira- Hmm, estranho... Não me lembro de ter visto o senhor por aqui... - Ela diz desconfiada.
Mônica- É que ele não trabalha neste andar, enfermeira. - Ela fala disfarçando. - Nós estamos aqui para ajudar o Dr. a fazer uma transferência dessa paciente para outro hospital...
Enfermeira- Como? Não posso liberá-la assim, preciso dos documentos da transferência e a assinatura do médico responsável dela.
Xavecão- Sim, é claro. Está tudo aqui. - Diz ele tirando os papéis de uma pasta e os entregando as mãos da enfermeira.

Por alguns minutos ela folheia um por um dos papéis e dá uma boa olhada nos documentos.

Enfermeira- Certo... Está tudo aqui mesmo... Por favor, podem fazer o que vieram fazer. Vou liberar a saída da Srta. Magali na entrada do hospital. - Diz ela consentindo e indo embora.

Mônica- Ufa! Que sufoco! - Fala a dentuça passando seu braço direito pela sua testa.
Cascão- Nem fala, por um momento achei que não conseguiríamos...
Cebola- Ninguém disse que seria fácil.
Xavecão- Bom galera, vamos logo, não temos tempo a perder, quanto mais demoramos, pior a Magali fica... Vamos entrar! - Diz ele abrindo a porta do quarto onde se encontrava a Comilona.

* Casa de praia do Xaveco*

Enquanto isso, as duas sósias estavam organizando em silêncio o lugar onde seria feito o feitiço de desligamento.

Denise do futuro- Denise, me alcance esse cálice em cima dessa mesinha, por favor. - Fala ela arrumando um tapete no chão.

Denise vai até onde a outra ruiva lhe pediu, pega o cálice e entrega nas mãos de seu outro eu.

Denise- Tá aqui. - Fala ela entregando o cálice para a dona dos cabelos multicoloridos.
Denise do futuro- Obrigada. - Ela diz pegando o objeto das mãos de Denise.

As duas ficam novamente sem falar uma palavra, porém desta vez, após alguns longos minutos Denise do presente resolve quebrar o silêncio.

Denise- Isso... I-isso vai ser perigoso? - Ela indaga.
Denise do futuro- Isso o que? - A ruiva questiona confusa.
Denise- Afe, more... Esse feitiço que você vai fazer, o que mais seria? - Ela diz.

Denise do futuro larga um sorriso de canto para a sósia e fica em silêncio por alguns segundos até que decide responder.

Denise do futuro- Eu... Vou precisar passar metade da minha energia vital para a Magali, para conseguir salvar a vida dela... - Ela fala olhando para baixo arrumando algumas almofadas.
Denise- S-sério? M- mas isso pode te matar, não pode? - A ruiva indaga em um tom preocupado.
Denise do futuro- ...Por que isso te preocupa? Você nem vai com a minha cara...
— Ela diz desapontada.
Denise- Quem disse isso pra você? - Ela questiona confusa.
Denise do futuro- Nem precisa dizer, seu olhar de desprezo e o jeito que fala comigo te entregam...

Denise fica quieta por alguns segundos e volta a falar.

Denise- Mona... Eu não tenho nada contra você... Eu posso ser meio carrancuda com você às vezes, mas eu não tenho nada contra você. Muito pelo contrário... - Ela fala.
Denise do futuro- Como assim? - Ela pergunta baralhada virando seu rosto em direção a seu eu do presente.
Denise- Denise... Eu te admiro muito, você e o  Xavecão por tudo o que vocês passaram... Lutas, guerras, separação, as renúncias que vocês escolheram fazer para poderem salvar a vida de todos... E estão aqui, apesar de tudo continuam fortes e principalmente, continuam sendo boas pessoas, apesar do que viveram... - Ela diz em um tom de desafogo em um sorriso tímido.
Denise do futuro- Você realmente tem essa opinião sobre mim? - Ela indaga se levantando do chão.
Denise- Claro, fofa... Eu... E-eu vejo você como um exemplo de força e atitude... Quero ser como o meu eu de um futuro alternativo quando ser mais velha... Quero ser como você.

A dona dos cabelos coloridos ri e vai em direção à sua sósia.

Denise do futuro- Não sabe o quanto eu fico feliz por ouvir isso de você... Até ontem eu achava que você me odiava... - Ela fala.
Denise- Nunca odiei você... Eu.. Só tinha ciúmes... - Ela confessa.
Denise do futuro- Do Xavecão...
Denise- É... Do Xavecão... - Ela consente. - Me perdoa se alguma vez eu pareci demonstrar ódio por você...
Denise do futuro- Eu não tenho o que te perdoar... Acho que no fundo fui eu que me enchi de paranóias, hahah - Ela diz. - Posso te dar um abraço, "Espelho"?
Denise- Hahah, vem cá logo, fofa! - Ela diz puxando a sósia para um abraço.

As duas ficam alguns longos segundos abraçadas e logo após decidem se separar.

Denise do futuro- Bom, vamos parar de papear e terminar logo isso aqui, a turma já deve estar chegando com a Magali. - Ela diz se separando do abraço e limpando algumas lágrimas que escorreram de seu rosto.
Denise- Hahah, real, vamos puxar o carro. - Ela fala também se separando do abraço.

Enquanto Denise do futuro se direcionava novamente ao tapete, Denise a segura pelo braço, o que faz a dona dos cabelos coloridos olhar para trás.

Denise- Mona, promete que não vai acontecer nada com você? - Ela indaga à sósia.

Denise do futuro difere alguns segundos antes de responder.

Denise do futuro- ...Eu não pude prometer isso ao Xavecão, Denise... Não posso prometer isso a você também... - Ela fala com um olhar entristecido, se afastando da sósia.

Nesse mesmo tempo, o resto da turma se concentra para conseguir tirar Magali do Hospital sem causar alardes. Eles obtém sucesso ao entrar no quarto e começam o preparo para iniciar a transferência da garota.

Mônica- Oi amiga... Sei que estivemos longe por uns dias, mas fomos em busca de uma cura pra você... Nós achamos, Magá... Nós achamos. - Mônica diz pegando a mão de sua melhor amiga.
Cebola- Eu não sou médico, mas acho que os batimentos da Magá estão normais, podemos tirar ela daqui sem problemas.
Xavecão- Mônica, me ajuda aqui a colocar a Magali na maca. - Ele fala se dirigindo à cama e segurando uma das pontas do lençol onde a garota repousa.

Mônica e Xavecão passam Magali da cama para a maca, neste momento eles ficam prontos para ir.

Xaveco- Vamos tirar os aparelhos dela? A Denise do futuro falou que não tinha problemas. - Ele indaga.
Xavecão- Acho melhor não, pelo menos enquanto não sairmos do hospital, lembrem- se: Nada de causar alardes. - Ele diz. - Vamos indo gente, melhor chegarmos o mais rápido possível na casa da praia para a Denise iniciar o feitiço. - o loiro fala já empurrando a maca com a amiga para o corredor.

Ao chegar na recepção do local, a turma apresenta o falso documento de transferência e consegue sair com Magali para fora, assim eles retiram os aparelhos da amiga com cuidado e a levam para a caminhonete de Xavecão.

Xavecão- Isso Cebola, com cuidado. - Ele fala enquanto puxa Magali ainda na maca para dentro da caçamba da caminhonete.
Cebola- Hmmpf! Puf,puf... A Magali engana viu, é magra mas tá mais pesada que a geladeira lá de casa. - O careca exclama enquanto limpa o suor de sua testa com seu antebraço.
Xavecão- Muito bem, galera. Quem vai ficar na parte de trás com a Magali? Não podemos deixar ela aqui sozinha. - Ele fala.
Cascão- Eu fico! Q- quer dizer... E-eu posso ficar aqui com a Magá, sem problemas pra mim... - O sujinho diz um pouco ruborizado coçando a nuca.
Xavecão- Ok, então podemos ir, missão cumprida aqui... - Neste mesmo momento, Mônica, que estava ao celular, volta.
Mônica- Pessoal, já liguei para a dona Lili e para o seu Carlito e falei para eles que ficaremos o dia todo com ela, avisei para não se preocuparem. - Ela fala se direcionando à turma e desligando seu celular.
Xavecão- Certo, gente. Vamos! - Ele fala fechando a caçamba e entrando na caminhonete.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Migos, a princípio a fanfic está chegando ao fim :( Então fiquem ligados nós próximos capítulos porque estou escrevendo uma luta bombástica /



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.