Scarecrow escrita por marmotex


Capítulo 4
De Continuar Com Artes Cênicas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724877/chapter/4

 

Jane estava se encarando no espelho, sua irmã chegaria ali daqui a algum tempo, seus pais preparam um belo jantar formal para a sua chegada e de seu noivo. Teria que, novamente viver na sombra da irmã. Não que, quando ela estava em outra cidade ela não dividia, só era menos intenso. E ainda viria o casamente dela, que ocuparia mais ainda as atenções dos pais, que nem se importariam que dali a menos de um ano ela estaria se formando, e dali a um ano estaria em uma faculdade. Suspirou para o seu reflexo no espelho e finalizou sua maquiagem com o gloss rosado e desceu as escadas, se sentando ao lado da mãe no sofá.

Logo Mellanie, sua irmã, havia tocado a campainha e veio ao encontro dos pais os abraçando, seu noivo veio atrás e deu um abraço em Jane logo se direcionando aos sogros. Mellanie se virou para a irmã e sorriu, abraçando Jane.

—Que saudade de você maninha.

—Também estava Mell.

Toda a família foi se acomodar para o jantar ser servido. Para Jane o jantar fora longo e sem graça, só conseguia imaginar a festa do dia seguinte. Tinha ficado na casa de Savannah desde que saiu da escola para ajudá-la com a organização e tinha ficado satisfeita com o que já tinham feito.

(...)

Florence estava jogada na cama de Donatella, que tentava conectar o computador na televisão. Era sábado, o dia da primeira festa do ano. E definitivamente, as duas amigas haviam decidido não ir. Preferiram ficar assistindo Meninas Malvadas na Netflix, a pizza já havia sido consumida.

—Vou dar play.

—Ok.- Florence se arrumou na cama.

—Ah, o Luke disse que queria assistir de novo esse filme. Vou chama-lo.

—Ok.

Donatella foi até o quarto do irmão e abriu a porta sem se importar em pedir permissão, mas Luke não estava lá. Então, desceu as escadas perguntando a mãe onde estava o irmão, mas recebeu uma resposta nada agradável.

—Ele disse que ia a uma festa com dois amigos. Acho que o Ashton e o Michael.

—Não, não pode ser. Aqueles veados. Florence! Vai para casa e se troca, temos uma festa pra ir.

—O que? Por que?

—Porque meu irmão é um babaca, que nunca foi nem em festa de criança, e foi pra festa da Savannah.

—To’ indo. Te vejo daqui meia hora, Tchau Liz.

—Tchau Flore, venha dormir aqui, do mesmo jeito.

(...)

Ashton e Michael haviam convencido Luke, a ir à primeira festa “oficial” ano, apesar de Luke negar várias vezes, por alguns motivos, que na visão de Luke eram bem constrangedores, todavia, depois de tanta insistência, ele resolveu que seria bom para sua vida social. E por isso, agora se encontrava no caro de Michael, e os três rapazes foram em direção a grande festa.

Ao chegarem lá foram bem recebidos, se é que me entendem. Michael logo foi abordado por uma menina, que geralmente fingiam nem se conhecer durante as atividades escolares, mas quando se tratava de festas ele se conheciam melhor que muitas pessoas que se diziam ser amigas. Ashton foi pegar uma bebida e puxou Luke junto, Ashton tinha um objetivo naquela noite, curtir a noite como nunca, como um solteiro e não pensar em Florence em nenhum momento. E Luke, bem Luke só queria se divertir pela primeira vez na vida.

(...)

Florence havia se arrumado rapidamente, estava simples com apenas um shorts, cropped e jaqueta de couros, todas as peças em preto, inclusive sua bota, sua maquiagem era simples, o que a deixava melhor era o batom roxo, como acessório tinha apenas um colar. Tinha tirado da garagem o carro de Peter e estacionado na frente da casa de Donatella, Florence buzinou e a amiga saiu da casa correndo, com calças de cintura alta r um cropped preto com uma jaqueta jeans e botas pretas, entrou no carro e falou para Florence correr. Parecia que as duas estavam em uma missão secreta, Florence pensou nisso e riu, o desespero delas chegava a ser patético e isso divertiu ambas as garotas. Quando chegaram no local da festa, Florence estacionou e olhou para a amiga.

—Você procura o Luke em cima e eu embaixo.

—Por quê?

—Não quero ter que abrir umas das portas de um dos quartos e ver Ashton em cima de uma garota, não estou pronta pra ver ele assim.

—Tudo bem, procura Luke então.

Florence e Donatella desceram do carro e entraram sem se preocupar, se estavam ou não em território inimigo. Donatella apenas avisou que estava subindo as escadas e Florence anuiu seguindo seu caminho.

Donatella passou os olhos pelo corredor e viu o cabelo bagunçado de Ashton, correu até ele, as freou quando percebeu que estava quase entrando em um dos quartos com uma menina bem baixa e loura.

—Ashton!? Como você pôde?- ele se virou assustado ao ouvir a voz de Donatella.- Você disse que ia conseguir dinheiro para alimentar nossos três filhos, e descubro pela vizinha que você veio numa festa de ensino médio? Eu estou decepcionada!- Donatella derramava lágrimas e colocava a mão na barriga.- Logo agora que nossa menininha está vindo?

—O que? Eu... Ella o que você está fazendo?

—Você é casado e tem filhos? Obrigada por ter chego antes, senão eu seria marcada por um cara nojento pelo resto da minha vida! E se eu fosse a senhora eu acabaria tudo que tem com esse homem sem escrúpulos!- a menina saiu brava e vermelho do corredor.

Donatella derramava muitas lágrimas ainda, até olhar por cima do ombro e ver que a garota havia sumido. Depois disso ela olhou para Ashton séria e começou a rir desesperadamente, se jogou contra a parede e batia em sua perna enquanto dava gargalhadas.

—Donatella! O que você estava pensando? Eu iria finalmente sair da seca depois que eu e Florence terminamos!

—Isso foi por você ter convencido o meu irmão a vir a essa festa estúpida.

—Ele tem direito de ir onde quiser.

—Ash você não conhece o meu irmão, então não julgue o meu “superprotecionismo” com ele. Bem, você sabe se ele está aqui em cima? E o que acha, devo continuar com a ambição de fazer artes cênicas?

—Ele não está aqui, ele está no andar de baixo.- respondeu ignorando a última pergunta.

—Obrigada, vou ver se a Flore achou ele.

—Ela está aqui?

—Lógico.

(...)

Florence andava por entre as pessoas, até achar o topete loiro, chamado Luke. Assim que avistou ele nitidamente ela parou no meio do caminho para observar, tentou segurar, mas logo ela estava dando risada, ele era um cara alto pulando que nem um bêbado que não tem nenhuma coordenação motora. Ela foi até ele tranquilamente, rindo ao longo do caminho, até chegar a ele.

—Luke?

—Florence! Você está aqui.

—Sim, eu sei.- riu.

—Vamos dançar.

—Não, só vim...

—UHUUUL.

Luke logo estava com os braços em volta de Florence e pulava junto com ela, que ria enquanto seguia o amigo. Ele a rodopiou e tentou joga-la no ar, mas não conseguiu, Florence ria igual a uma criança. Mas logo Luke cansou, o que fez com que ele puxasse Florence para mais perto e colocasse sua cabeça no ombro da menina, e Florence meio desnorteada continuou com as mãos nas costas do rapaz, ele por sua vez, se levantou e ficou com a cabeça encostada na de Florence e começou a dançar em ritmo lento, totalmente contrário a música atual.

—Flore? Acho que já podemos ir embora. – Florence despertou do cheiro do perfume de Luke e procurou a voz da amiga, que a encontrou com Ashton.

—Hm, sim. Luke, vamos embora.- disse tirando delicadamente suas mãos das costas do rapaz e logo tirando as mãos dele de sua cintura.

—Ele está bêbado?

—Levemente.- Florence respondeu a Donatella que foi a ajudar a levar o irmão para fora da casa.

—Eu vou ficar, caso queiram saber, tenho que esperar o Mike sair daquele quarto.

—Bom proveito.- Florence disse desdenhosa.

E então os três saíram da festa, logo indo para a casa com o carro de Peter. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scarecrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.