A Deusa da morte escrita por A Dreamer


Capítulo 1
A criada


Notas iniciais do capítulo

Este primeiro capítulo é apenas uma breve apresentação da personagem principal ao ponto de vista dos outros. Espero que vocês gostem.

Deixe seu comentário, diga o que você gostou e o que não gostou. Dê sugestões para a história e o que você gostaria de ler. Irei ler todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724836/chapter/1

A Rainha estava sentada no trono. Com seus cabelo escuros como a noite descendo pelos ombros, sentava-se ereta, e seus olhos não paravam.  Era como se todos nós fossemos um rato e ela o gato.

A Rainha emanava poder quando chegávamos perto dela, dava para sentir. Nós sentíamos pequenos. Não eramos nada em comparação a ela. Ela é uma Rainha. Uma Deusa. A Deusa da morte. A própria morte.

No Palácio não se falava muito do passado da Rainha. Mas todos nos sabíamos por que ela não tinha família. Foi sempre lenda. Porque afinal. A Rainha não confia em ninguém para contar sobre ela mesma. Mas onde à fumaça, à fogo.

Enquanto seus súditos morriam de velhice, a Rainha continuava no trono. Sempre foi ela. Ninguém lembra uma época em que Morrigan não foi governada pela Deusa da morte.

Ela se parecia com uma Deusa da morte. Eu não tinha duvidas que ela era, porque já vi seu toque matar. Mas dizem que ela pode fazer muito mais.

A Rainha era pálida como se nunca tivesse saído do Palácio. Sua presença enchia um salão vazio. Seu longos cabelos negros desciam como uma cascata em ondas. Tinha o rosto mais lindo que eu já havia visto. Seus olhos tão claros quanto quando o sol esta em seu êxtase. Com um formato que nos faz sentirmos mais ainda como ratos, ele lembra olhos de um gato. Seu nariz não muito fino, nem muito grosso. Equilibrado. Sua maças do rosto um pouco cheias, mas não muito. Sua boca, ela deveria ser mais linda ainda quando sorria. Era carnuda ,mas não tanto, com um formato lindo. E seu queixo, dava para ver o formato que se ligava as orelhas delas. Ela era a mulher mais bonita que eu já havia visto. O rosto mais harmonioso e equilibrado, parecia que a mesma coisa que criou a água, o ar, o fogo e a terra havia criado ela. Como se ela mesma fosse um elemento para a sobrevivência da vida.

Eu estava encarando a Rainha! Pela Deusa. Eu estava encarando a própria Deusa. Desviei o olhar e continuei a fazer o que vim fazer.

Peguei um pouco de água e enchi o copo com as mãos tremendo.

Ela poderia me executar. E nem precisaria cortar minha cabeça. Só me tocar. Por que eu fui ficar encarando a Rainha? E se ela tiver notado?

Olhei de soslaio para a Rainha sentada no trono. Ela estava olhando para os seus Lordes.

Soltei um suspiro.

Sorte minha não ser algo que valha a atenção dela.

Peguei o copo de água que estava na minha mão e levei para o Lorde Abelen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário, diga o que você gostou e o que não gostou. Dê sugestões para a história e o que você gostaria de ler. Irei ler todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Deusa da morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.