Nova Geração de Heróis escrita por lauragw


Capítulo 20
E os catálogos?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72476/chapter/20

Este parecia um beijo de despedida, o aperto me voltou. 

 

O que esperar? Hoje era o dia da despedida, o acampamento ficaria vazio e teríamos a volta do ano letivo. Nos afastaríamos por um tempo, ou melhor, por muito tempo e não nos veríamos até que estes que iam embora voltassem. Não estava animada.

 

Vaguei um pouco pelo acampamento, todos iriam embora à tarde. Tínhamos o dia livre para despedidas. Ninguém estava por perto, ou melhor ninguém que eu conhecia a ponto de dizer “tchau” estava por perto. Fui para o único lugar dos treinamentos que eu realmente gostava, o arco e flecha. Uma menina estava lá. Era loira e pequena, do tamanho da Clara mas provavelmente mais nova. Ela segurava a flecha alto demais e bateria nas pessoas atrás que treinavam espadachim.

 

- Hey, não faça isso! – alertei.

 

Ela se virou e me encarou.

 

- Por que não? – disse desafiadora.

 

- Vai acertar neles. – apontei para os meninos.

 

- Tanto faz. – deu ombros e largou o equipamento. – Tava treinando por treinar.

 

- Certo. – dei ombro igualmente. Ela foi se sentar no muro ali perto.

 

Nunca treinava com o material dali, mas não ia utilizar minhas flechas estava com preguiça de pegá-las. Apenas desdobrei meu arco e peguei as suas flechas mesmo. Segurei na posição certa e larguei. Certeiro. Bem no centro do alvo. Esbocei um sorriso, não estava animada, não hoje. Continuei a fazer isso até que suas flechas acabaram. Então me dirigi ao alvo para soltá-las.

 

- Como faz isso? – perguntou a menina.

 

- Dom. – brinquei com ela.

 

- Falo sério. – disse piscando os olhinhos.

 

- É sério. – disse convincente. – Mas posso tentar te ajudar. – disse displicente.

 

- Hm... certo. Sou Angelina. – se apresentou.

 

- Prazer. Lola. – respondi.

 

- Sou filha de Athena. Mas tenho uma amiga de Ares conhece? Luiza é o nome dela. – perguntou.

 

- Sei quem é. Agora vamos? – apontei para o arco.

 

- Sim.

 

Era estranho me ver ajudando uma filha de Athena mas aquela menina parecia nova demais para estar ali.

 

- Qual a sua idade? – perguntei.

 

- Tenho 11, por quê? – desafiou-me.

 

- Nada não.

 

Continuei por mais um tempo com ela, apenas dizendo se deveria ser um pouco mais pra cima, um pouco mais pra baixo, ela era boa, tinha talento. Provavelmente gêneses maternos. Depois de um tempo quando era hora do Dan e do Liam irem embora eu acabei deixando ela com os outros campistas, que já tinham se despedidos e fui para a colina.

 

|*|*|*|

 

Quando cheguei lá em cima todos já estavam lá, inclusive a cupcake do grupo.

 

- Er... Oi? – disse insegura.

 

- Oi. – responderam num uníssono

 

- Qual de vocês vai antes? – perguntei baixinho.

 

- Vamos juntos. – respondeu o Liam. – Vamos para a mesma escola. – aproximou de mim.  

 

- Certo. – tentei me fazer de forte.

 

A Flávia já chorava. Eu queria chorar também, mas eu já tinha chorado muito ultimamente. Então abracei o Liam. Eu tinha impressão de que algo daria errado, de que não daria certo, mas não sabia o que. Aquele abraço soou como uma despedida como se eu não visse ele mais.

 

- Eu queria ficar...  – disse me olhando.

 

- Eu adoraria ir... – murmurei.

 

- Vem então. – falou

 

- Fica então. – brinquei um pouco, ele riu.

 

- Não é bem assim. – falamos juntos e rimos um pouco mais forte.

 

- Tem que ser Liam, é por um tempo... tu vem nas férias de inverno, eu espero. – acrescentei baixinho.

 

- Obvio. Mas tu vai me esperar? – não entendi o que ele quis dizer.

 

- Ã?

 

- Digo... tu não vai namorar outro? – aquilo parecia ser o que mais o afligia.

 

- Não. Nunca pense isso de mim, és único. – beijei delicadamente seus lábios.

 

- E... – não pude terminar.

 

Um carro acabara de chegar e não me permitiu falar nada. Ele passou a mão no meu rosto e disse “se cuida”. Entrou no carro. O Dan me deu um beijo na bochecha e foi. É agora, eu teria que estudar... treinar... estudar. Fiquei sei meu namorado e um grande amigo.

 

- E agora Lolita? O que será de nós? – perguntou a Flávia. Que chorava no ombro da Clara.

 

- Primeiro: Adeus Lolita. Segundo: A Clara vai te espancar. Terceiro: Vamos seguir em frente... Isso ta deprê demais, vamos lá... vai ser pouco tempo. – sacudi um pouco seu ombro.

 

- Podemos fazer compras? – perguntou com os olhinhos brilhando.

 

- Só pela Internet ou por carta, baby. – disse brincalhona. – Acho melhor carta...

 

- Mas e os catálogos? – perguntou desanimada.

 

- Que seja. – dei ombros.

 

Descemos a colina. As três. A Clara não falou nada, apenas desceu, acho que ela estava de fone de ouvido, mas não consegui ver direito. A Flávia imaginando os catálogos das grandes marcas e as compras que ela pretendia fazer não se sabe como... Eu? Eu bem...

 

- LOLA! VEM AQUI! LOLA! – chegou uma menina gritando.

 

- Oi? Fala! – disse preocupada.

 

- Vem aqui... – disse me puxando.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? beijos. MAIS UM E ACABAMOS A PRIMEIRA TEMPORADA.