Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 38
Superestimando estar em casa


Notas iniciais do capítulo

O final tão prometido da fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/38

Mente de Coordenadora Pokémon

Episódio 38: Superestimando estar em casa

 

O mais difícil para uma pessoa é descobrir o que quer fazer na vida, afinal quem realmente está pronto em algum momento para dizer: “vou fazer isso para o resto da vida?” Talvez, o ponto seja que não se deva escolher algo para a vida toda, mas para momentos específicos. Nisto é que passei a acreditar depois de toda a minha dura e estranha aventura pokémon em que sai sem saber nada e voltei sabendo menos ainda sobre o que estava fazendo. Mas, aprendi um monte de outras coisas que abriram meus olhos e horizontes.

Das várias possibilidades de escolha do que fazer da vida, há aquelas já classificadas e com seus conceitos mundialmente difundidos que podem influenciar as escolhas de uma forma errônea. Ainda assim, as vezes é melhor do que as não conhecidas que só trazem duvidas, inseguranças e perigos que normalmente uma pessoa com um pingo de juízo não iria querer encarar. O mundo pokémon infelizmente é uma exceção a uma lógica tão simples, ninguém vive ligado aos pokémon sem viver permanente na dúvida, na insegurança e nos perigos do dia a dia que todas as profissões oferecem, sem contar que algumas tem uma vida profissional, se é que assim podem-se ser chamadas, bem curta.

Eu prefiro a segurança das escolhas classificadas dos conceitos mundialmente difundidos. Não por comodismo, mas por ter vivido o mundo pokémon e definitivamente saber que este mundinho de criaturas superpoderosas não é nada agradável e que no final eu não entendo nada de suas regras.

Quando resolvi me aventurar pela Coordenação Pokémon tinha uma ideia superficial é poética do que era o mundo nos palcos, influencia pela ótica apaixonada dos tempos áureos que minha mãe viveu e revivia em suas lembranças. Hoje vejo que a Coordenação Pokémon está perdida em conceitos do show business e que dificilmente arte, sentimentos ou qualquer outra coisa que envolva algo mais nobre que o estrelato, fama e fortuna está presente ou seguro. Mas, acho que cada um possui uma interpretação do que é a coordenação pokémon real e talvez esteja seja o problema, todos com uma ideia diferente do que realmente é a coordenação estão deturbando a cada dia as apresentações.

Apesar de ter conquistado uma Fita de Edição Especial, eu não sei o que realmente faz a pessoa querer se apresentar junto aos seus pokémon para milhares de pessoas e pouco entenda quem os faça, tirando o fato de que eles estejam seguindo seus sonhos e isso não se pode questionar. Afinal, que tipo de pessoa questiona o sonho de outras pessoas, né?

Talvez por isso tenha resolvido não terminar a temporada, já que tudo era pela minha mãe e pelo Grupo Olimpo e ambos já estavam bem. E talvez por isso também doei parte dos prêmios que ganhei para Amora. Ela me via como rival porque ela de alguma forma minha presença ameaçava o sonho que ela tem. Eu não sei qual é o sonho dela, mas era agressiva e baixa comigo para tentar defender seus sonho. Eu sonhava em ser escritora e quando menos esperava, quando estava no inferno da minha vida eu alcancei esta possibilidade e confesso que não sei exatamente o que faria se tivesse que defender minha vida como escritora.

Laris sonha com o momento que ela provara que o estilo esportivo é melhor que o estilo artístico na coordenação e não mede esforços para isso. Arrisca-se para fazer isso, mas quer fazer do jeito dela, sem comprometer a índole dela. Quase como Maurício que continua marchando contra o Lado Sombrio por nossa causa. As vezes eu me pergunto se eu conseguirei algum dia ser forte como eles, ou da minha forma sou forte como eles.

 

— Ainda entediada por estar em casa? -

 

A voz pegou Mirian de surpresa, chegou a tremer em seu lugar por alguns instantes, mas acabou se acalmando ao reconhecer a voz. Pensou em responder aquele questionamento, mas acabou percebendo que sua mente ficou indo e voltando por várias questões analíticas sobre sua jornada.

 

— Este olhar perdido é por eu estar certa ou tem relação com Maurício? -

 

Mirian levantou o olhar e viu a mãe encarando-a. Sorriu levantando-se rápido da cadeira onde estava. Sentiu o corpo falhar por alguns instantes e percebeu que talvez estivesse parada naquela posição a mais tempo do que imaginara. Caminhou massageando as costas e viu a mãe rindo.

 

— Não me deixe curiosa! -

 

A mãe insistiu, mas Mirian limitou-se a massagear o próprio corpo rapidamente para espantar as dores conseguidas devido a posição que havia ficado por horas. Estava no quarto de hospital acompanhando a recuperação da mãe após a cirurgia e já não tinha ideia de quantas horas se passaram desde a última vez que havia se levantado daquela cadeira em que havia se sentado.

Aproximou-se da mãe e alisou o rosto fazendo um rápido carinho e logo depois apertou um botão chamando a enfermeira. Ela havia despertado dos sedativos o que significava que a enfermeira precisava conferir como alguns sinais vitais, apesar de que conforme o médio havia ela já estava sem o efeito dos remédios desde a tarde do dia seguinte e que deveria despertar em breve já que a cirurgia a princípio havia sido um sucesso, mas ela estava agitada e ele não sabia exatamente o motivo.

Seria difícil para Mirian explicar ao médico que a mãe estava agitada com a possibilidade da aparição de um assassino do Lado Sombrio. Além disso, ela queria saber como havia acabado o Grande Festival de Kanto onde Dark Mau havia enfrentado Rodolfo, assim como ela havia previsto e já despertou elétrica em busca de informações de como tudo havia acabado.

De fato, o final de do Grande Festival de Kanto acontecerá exatamente no início dos preparativos da cirurgia e com isso Wanda Miller não pode acompanhar nada do confronto de Dark Mau e Rodolfo. Ela temia que o jovem viesse a ser vítima do Lado Sombrio como ela fora, especialmente por Rodolfo ser claramente um coordenador favorecido pelo outro lado. Sabendo que jamais conseguiria mentir para a mãe, Mirian limitou-se a ficar no quarto sem notícias do grande Festival, apenas torcendo para que o amigo que insistia em manter distância, estivesse seguro e saísse vitorioso.

 

— Precisa descansar. Então não adquiri informação nenhuma sobre isso. - Disse Mirian tranquilamente.

 

A mãe pareceu incrédula diante aquela informação. Pensou em questionar a atitude da filha, mas percebeu que ela realmente tomou a atitude mais madura que pode encontrar para manter a situação no nível de estresse que ela sabia lidar. Wanda sorriu diante aquilo, querendo ou não a filha estava bem, podia não saber lidar muito com os pokémon, mas agora aceitava-os em vez de odiá-los e inegavelmente era muito boa com pessoas, especialmente com ela.

A enfermeira entrou saudando as duas e logo depois a examinar Wanda e Mirian pareceu aproveitar para sair do quarto, mas estancou diante a porta. Ela piscou algumas vezes analisando a pessoa que obstruía sua passagem e logo depois olhou para dentro.

 

— Como ela está enfermeira? -

 

— Muito bem pelo que posso ver pela pressão e temperatura. - Respondeu a enfermeira para Mirian. - Vou Trazer algo para ela comer e depois procedimentos de higiene. - A enfermeira virou-se para sair e percebeu que havia alguém na porta. Ia dizer que não era permitido visitas naquela ala, mas então viu algo nos braços do estranho e que Mirian parecia analisar a situação. - Apenas 15 minutos, o tempo de ir preparar a comida e voltar. -

 

Wanda percebeu que ela anunciou o tempo em que ela voltaria, mas não pareceu fazer muito sentido de início. Acompanhou-a com os olhos até a porta e então viu, que sua filha estava parada a porta detendo a entrada de uma pessoa vestida de preto. Um moreno de cabelo crespo que carregava no braço uma espécie de porta retrato.

 

— Maurício! -

 

Mirian suspirou ao perceber que sua mãe havia visto-o e deixou-o entrar fechando porta logo depois de examinar o corredor tendo certeza de que ninguém os vira.

 

— Não se preocupe que ninguém me seguiu. - Disse Maurício. - Sobrevivi por praticamente um ano e pretendo que continuar sobrevivendo. - Ele deu um sorriso sacana. - Não precisa ficar de Mimimi. -

 

Mirian revirou os olhos e logo depois deu uma risada. No final, os dois já estavam se entendendo novamente, mas evitavam se falar devido ao disfarce de Dark Mau que ele ainda tentava manter.

 

— Parem vocês dois, estou internada e não posso ficar ansiosa! - Disse Wanda. - Me contém tudo! Quem ganhou? Como ganhou? Foi uma vitória digna? -

 

Maurício olhou para Wanda e mostrou para ela o porta-retrato que continha uma foto dele com a foto de Eevee, Gastly, um troféu dourado e uma fita brilhante. Os olhos de Wanda se arregalaram e brilharam tão forte que pareciam estar cheios de lágrimas. Mas, a verdade era que não estava nem perto de começar a verter lágrimas.

 

— Parabéns! - Disse Mirian animou-se. - Você realmente… -

 

— Não temos tempo para isso! - Maurício cortou-a rapidamente.

 

Mirian dobrou a cabeça de lado e percebeu que a mãe pareceu acalmar-se mais pensativa na cama. De alguma forma aqueles dois estavam em mais sintonia quanto as coisas dos pokémon do que ela.

 

— Não vamos falar disso agora. - Disse Wanda de forma amena. - Quando eu sair quero ver o troféu. -

 

— Trouxe a foto por isso. Eu o destruí! - Maurício disse.

 

— O que? - Mirian e Wanda saltaram sem entender.

 

Maurício foi até Mirian e a fez sentar-se na cadeira do quarto. Ela não relutou quanto aquilo. Ela precisava de explicações e claramente as coisas não pareciam que viriam fáceis. Desde que voltara para casa dando fim em sua jornada as coisas pareciam ter se acalmado graças aos acontecimentos finais de Cinnabar. Alma ter morrido pelas mãos de alguém se fazendo se passar por Mirian fazia o mundo ficar de olho em Mirian a todo o momento. Não havia como o Lado Sombrio atacar a família de Mirian sem realmente correr o risco de se expor. Mas, lá estava Maurício trazendo todo aquele caos para elas novamente.

 

— Não estamos seguros. - Ele parecia calmo em dizer aquilo. - Estamos em um momento de calmaria por causa das revelações de Alma e do Grande Festival. Tão logo o ano termine, eles começaram a agir novamente. - Maurício comentou rapidamente. - Eu não sei exatamente o que eles vão fazer, mas vieram falar comigo ao final do Grande Festival nos bastidores, alguns encapuzados e outros com rostos a mostra e me intimaram a facilitar as coisas participando de um tal Concurso de Sucessão. -

 

— O que? - Wanda exclamou assustada. - Chama a polícia! Não estamos seguros! -

 

Wanda estava agitando-se no leito e parecia querer até mesmo levantar-se, arrancando qualquer coisa que estivesse plugado nela, para poder sair correndo.

 

— Mãe? - Mirian levantou-se indo até a mãe para tentar mantê-la calma. - O que tem de tão perigoso neste concurso? - Mirian lembrou-se que a mãe participou de uma edição dele. - Que eu lembre o que ocorreu com você, apesar de armado, não foi exatamente algo que nos afete sem participarmos, né? -

 

Wanda sacudiu a cabeça negativamente enquanto Maurício simplesmente caminhou e pôs a mão no ombro de Mirian mostrando que já sabia parte das coisas que viriam. Ele havia pesquisado e estava preocupado.

 

— Seu final funciona como um reality show, com finalistas correndo por uma região fazendo as provas que os top coordenadores estipularem durante aquela temporada. Desta forma, ao final da temporada eles participam do Grande Festival daquela região e os Top-Coordenadores escolhem quem dos oito irão apadrinhar conforme seus desempenhos durante o ano. - Wanda parecia relembrar do ocorrido em sua época. - Eu não cheguei nesta fase. Mas, Alma sim e ela caçou coordenadores talentosos que não quiseram participar do concurso de sucessão. Além de antigos top coordenadores. -

 

— Como assim caçou? - Questionou Mirian.

 

— Perseguiu-os para forçá-los a irem aos palcos para serem derrotados em públicos. Usavam de pressão e qualquer outro artifício, lícito ou não. As tarefas sempre envolviam achar determinados coordenadores estrelas. - Disse Wanda. - Se outro concurso como este for acontecer vocês estão em perigo. -

 

— Por que? - Questionou Mirian. - Sou horrível nos palcos quem vai querer me enfrentar? -

 

— Eu ganhei um Grande Festival tendo perdido um único concurso em toda a temporada e não pude ser aliciado por eles. Tenho um alvo gravado na testa. Mas, você foi a única a me derrotar, sendo que também a foi a única na temporada a ter nota perfeita na primeira fase, além de ter uma fita especial de uma das top-coordenadores que terão as vagas sucedidas e saiu correndo dos palcos depois. - Maurício pareceu debochado naquele momento. Meu alvo está na testa, mas o seu é o corpo todo. -

 

Mirian pareceu perder o chão e deu alguns passos até a parede procurando se apoiar para se refazer da notícia.

 

— Destruí o troféu porque desconfiei que ele teria algum tipo de rastreador. Foi uma fogueira linda. - Comentou Maurício. - Vendi a fita no mercado negro e o dinheiro vai garantir nossa fuga e sustento por alguns meses para fora do radar desta loucura que se aproxima. -

 

Mirian ao escutar aquilo olhou para Maurício que apenas a fitou. Olhou para a mãe que pareceu convencida de que era a melhor solução. A jovem de cabelos castanhos passou a mão no rosto compreendendo que aquele jovem que era seu melhor amigo no mundo inteiro e que sonhava em ser mestre pokémon tinha, sem dúvida, o que poderia ser chamado de uma excentricidade e pensamento rápido, sua mãe conseguia acompanhar. Ali, de alguma forma, Wanda e Maurício com poucas palavras conseguiam se entender de que precisavam fugir de Jotho e desaparecer no mundo.

 

— Temos que manter nossos nomes e escolher um local que o plano de saúde de minha mãe ainda possa ser usado. - Disse Mirian. - Acredito que se não houver concursos na região que escolhermos as chances de nos encontrarem será pequena. E se nos encontrarem em um local sem concursos será de pouca utilidade para eles já que o negócio, aparentemente neste tal concurso de sucessão, é a humilhação dos antigos. -

 

Maurício encarou Mirian por alguns instantes. Aquela era uma reação inesperada e nova que ele não estava reconhecendo. Viu um brilho nos olhos dela depois de alguns instantes e acabou sorrindo ao perceber o que era. Ele não comentaria que se fossem encontrados após o concurso de sucessão eles poderiam ser mortos sem cerimônias e que talvez fugir e se esconder fosse facilitar as coisas para o Lado Sombrio, eram apenas ponderações que ele já havia feito e diante do que via no olhar de sua melhor amiga, não parecia fazer diferença nada daquilo.

 

— Vou fazer os preparativos para quando tiver alta partirmos. - Disse Maurício. - Vou falar com seu irmão para ir me ajudando, espero que ele não cause muitos problemas na fuga. -

 

— Obrigada! - Disse Wanda.

 

— Eu que agradeço por tudo que fizeram por mim. São minha família, cuidaram de mim quando eu estava sozinho por anos e agora eu tenho a oportunidade de retribuir. - Disse Maurício indo para a porta.

 

A família de Maurício sempre fora muito ausente, deixando-o sozinho, as vezes até quando o menino estava doente. Talvez, o único elo que o jovem possuía era o dos Miller. Talvez por isso, quando os agiotas vieram cobrar a dívida feita pelo filho mais velho de Wanda, em outra região, Maurício deu todo o dinheiro que tinha da jornada, para pagar a dívida e salvá-las, pois sentia-se da família. Divida esta que Mirian sempre disse que pagaria mas nunca conseguira e quando ela partiu sozinha em jornada criara toda a tensão e briga entre eles.

 

— Uma última coisa. - O jovem negro deteve-se antes de sair e olhou para a melhor amiga. - Vamos apenas nós quatro. Não faça contato com ninguém ou pode deixar as coisas mais perigosas para eles. -

 

Mirian apenas acenou a cabeça entendo. Não era preciso que fosse dito quem eram os eles. Os amigos que Mirian fez na jornada certamente seriam caçados de alguma forma, ou por suas próprias habilidades, ou para revelarem o paradeiro da menina. Laris certamente não ficaria de fora do concurso de Sucessão, assim como Amora e Tommy, se é que poderiam os dois últimos serem considerado amigos. O grupo Olimpo certamente iria ser abordado e questionado de alguma forma, não apenas por ela, mas também por Maurício.

O que deixava Mirian calma em relação a todos estes era que de alguma forma não acreditava que correriam tantos riscos por não terem protagonizado nada de idiota. Eram espertos, sabiam se virar e não costumavam andar sozinhos.

Agora, existia um que preocupava-a. Seria um alvo por estar perseguindo-os a tempos. Seria um alvo por tudo que ele representava e por todos os títulos que ele carregava. Seria um alvo por ser filho de quem era. Eles faziam uma guerra particular e talvez este fosse o grande problema, o Lado Sombrio iria atrás de Kenan e Kenan iria chamar eles para a batalha.

 

Entre os oito melhores do Grande Festival de Kanto, vencedor da Liga Pokémon de Kanto e de Hoeen, tudo neste ano. É um multicampeão talentoso sem dúvidas. Dizem que Angel Olimpo só conseguiu vencê-lo em Sinoh e Jotho, também tornando-se multicampeã, por ele estar cansado com as viagens. Mas, acredito que se for cansaço é Kenan o próprio culpado por tentar fazer coisas demais. Bem… São estas coisas demais que ele está tentando fazer no momento que nos fizeram chegar a conclusão que iamos direções diferentes durante um tempo e agora, desconfio que vamos para o resto da vida.

 

Mirian se recordava do desempenho da amiga Angel Olimpo que queria se tornar Multicampeã neste ano para assim atrair mais treinadores para os serviços de assistência de seu grupo, mas também lembrava-se de Kenan Kornox, o jovem que deu origem a ideia de multicampeão e que se interessou por ela por sua maneira única de ver as coisas. Ela admitia que gostava dele, mas estavam em momentos diferentes de suas vidas e queriam coisas diferentes de suas vidas. Não era um relacionamento que deveria ser mantido para a segurança de ambos, ao menos não enquanto o Lado Sombrio estivesse tão forte e ambos sabiam.

 

— Viver com medo e fugindo. - Wanda suspirou tirando Mirian de seus pensamentos. - Não era isso que eu esperava para vocês. -

 

— Está tudo bem! - Mirian sorriu. - Não é culpa sua. Pelo menos a gente sabe do que estamos fugindo e que tem gente lutando para que isso acabe desta vez. Melhor do que antes que nem sabíamos do que estávamos com medo e não tinha ninguém lutando, né? -

 

Wanda fechou os olhos sorrindo. A confiança da filha dava alegria e certo conforto. Tempos difíceis ainda estavam por vir, mas de alguma forma a filha parecia ter amadurecido em sua jornada e estava pronta para mais uma. Não sabia se sua cirurgia seria o suficiente para lhe dar condições de suportar uma nova jornada, mas era o risco de uma jornada ou risco de ser abordada pelo Lado Sombrio e a jornada parecia ser menos nociva.

Mirian viu a enfermeira entrar com a refeição da mãe e assim voltou a sentar-se na cadeira que por horas havia ficado. Em breve estaria começando uma nova aventura, muito mais perigosa do que a primeira havia, mas estava estranhamente em paz com tudo aquilo.

 

Meu nome é Mirian Miller e fiz uma jornada pokémon como coordenadora para conseguir uma taça de festival para minha mãe, mesmo não gostando muito de pokémon. No processo magoei meu melhor amigo, fui roubada, insultada, quase me matei uma dúzia de vezes, descobri o passado secreto de minha mãe e fui presa por causa deste mesmo passado secreto. Mas, fiz amigos incríveis, comecei a realizar meu sonho de ser escritora, conheci uma meia irmã gênio com tendências antissociais, aprendi muito sobre pokémon e finalmente me conectei a eles de alguma forma, consegui um contrato para escrever três livros que tem tudo para ser um sucesso e vi a história das injustiças que minha mãe viveu no passado serem reveladas em rede nacional, ou talvez internacional.

Nada mal para uma adolescente mediana, né? Minha família junto com Maurício vai desaparecer e não tenho ideia quando vou poder parar de me esconder e de correr. O engraçado é que não estou preocupada e com medo como sempre estive durante boa parte da jornada. Alguns vão dizer que é por não estar sozinha, outros por desta vez saber o que estou fazendo, provavelmente chegarão a dizer que é por eu não ter noção do quão perigoso realmente é o que está me esperando como da última vez. Mas, a verdade é que desta vez… Eu já vou sair de casa sabendo exatamente o quão idiota eu sou!

É duro admitir, mas Aries estava certo. Eu superestimei a jornada. Quando estava em jornada eu não havia a hora de voltar para casa e tudo aquilo acabar, mas assim que cheguei em casa, tudo o que eu sabia pensar era nos dias em que passei em jornada. Até minha mãe percebia que meus pensamentos mais perdidos, que eu mesmo não percebia, eram sobre meus dias em jornada. Há algo mágico em estar na estrada que nos faz crescer, querer descobrir as coisas e fazer amigos. Superar as dificuldades e conhecer novos lugares. É a oportunidade de reinventar todos os dias e ter a certeza que um dia não será igual ao outro.

Eu não voltaria para jornada por conta própria e não gosto da ideia de sermos perseguidos pelo Lado Sombrio, mas eu não posso esconder a empolgação de estar prestes a sair jornada de novo, agora sem deixar para trás meu melhor amigo e família.

Estou sentindo que vou crescer muito nesta nova aventura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina a saga de Mirian pelos concursos.

Se estou satisfeito com a fic? Confesso que não muito, por diversos motivos que podem se definir como seria algo que eu teria pensado duas vezes antes de postar ou teria algumas boas modificações atualmente.

Construí personagens incríveis e que realmente marcaram a fic. Talvez, Aries com seu orgulho e piadas infames e Laris com sua animação e praticidade ganhem vida novamente em outras fics. Como dizer que não chegavam a se apiedar de Mirian segundos antes de chorarem de rir de suas trapalhadas.

Ainda assim, após suas apresentações, a exploração dos mesmos tornou-se complexa devido a uma ideia boba que tive de dar importância a todos os personagens. Cada um com sua história pessoal e cada um com um tema a ser desenvolvido. Ou seja, uma sobrecarga de temas.

O resultado acabou sendo questões resolvidas de forma rápida ou de formas demoradas e complexas, que necessitavam repetições intermináveis para que tudo ficasse claro. No final, fosse qual fosse a opção, não parecia fazer diferença para a história e acabavam modificando a personalidade de personagens que já trilhavam um bom caminho e precisavam apenas crescer em cenas e evoluir.

Com a sobrecarga de temas o maior fracasso talvez tenha sido com Beta (que o nome já dizia bem... Uma versão beta dele mesmo e de uma tentativa de explorar um personagem homo). A ideia de usar um personagem homossexual que teria uma importância grande na fic e só no final da fic acabaria explorando a questão de sua opção sexual não tinha muita pretensão. Queria ver o quanto era complicado escrever sobre uma temática que é bem atual, está aparecendo bastante em várias séries, filmes e outros, mas que parece ser ainda um problema para algumas pessoas.

Mas, a ideia de criar uma história e desenvolvimento próprio para cada personagem fizeram-me estragar um ótimo personagem. Se eu tivesse parado apenas na ideia de explorar a vida passada dele talvez não fosse tão ruim, afinal, porque gastar linhas discutindo opção sexual de alguém numa fic de pokémon, né? Mas, Aries era um personagem que questionava e sempre fazia as pessoas debaterem (até mesmo o leitor) sobre suas ações e acabei por entrar num debate de várias visões sobre um assunto que não domino. Neste ponto, quando percebi o que estava fazendo eu já havia saído da ideia de um personagem que permitiria explorar "uma vertente/visão de uma pessoa homossexual" para uma exploração sobre ideologia de gênero (onde confesso, o conhecimento superficial não me permitiria nem fazer piadas... do que dirá abordar um tema como gosto de fazer nas minhas fics).

Entre Mirian, Kenan, Aries, Alma, Amora, Beta e tantos outros, acho que foram criações boas usadas precariamente, ou sem alcançar um potencial aceitável para cada um deles.

Talvez a parte que a maioria esperava e que eu também tinha grandes planos, até descobrir que escrever batalhas é muito mais fácil do que escrever apresentação de concursos.
O anime apresenta a ideia dos concursos como algo visual baseado nas escolhas e estilos dos coordenadores e a forma como eles demonstram isso para o publico em geral. Mas, para escrita... O buraco é mais em baixo. Descrever um concurso, detalhando-o em questão de técnicas, beleza, estilo, gostos além de fazer a pessoa que está lendo gostar da apresentação não fica tão fácil apenas nas palavras. (sim, não adianta ser bem feito a pessoa tem que gostar da apresentação também).
Outro problema que só percebi enquanto escrevia foi a questão das batalhas dos concursos. Claramente há diferença entre batalhas de treinadores e coordenadores, o anime tenta dizer isso por duas regiões o tempo todo. Mas, para escrever isso é um pouco complexo... Demorei um pouco para criar uma ideia de como esta parte deveria ser... Tinha ideia de fazer algo mais romântico e encenado como ficava fazendo com Dark Mau (e sua teatralidade do medo), Mirian narrando uma peça em pleno palco, ou Kenan demonstrando variações do mesmo movimento (diversos tipos de investida). Mas, só fui mesmo compreender que isso só estava camuflando algo quando assistia temporadas antigas do anime e percebi que o próprio abandonou a ideia das batalhas de concurso. Realmente foi algo inesperado de perceber, mas aparentemente o anime chegou a uma conclusão que não estava conseguindo diferenciar as batalhas de treinadores das batalhas de concurso.
Se analisarmos que May em seus episódios finais baseava-se muito em Ash para suas batalhas de concurso e Ash em Sinoh começou a "imitar" Dawn com uma variedade de movimentos artísticos durantes suas batalhas de liga... As batalhas não tinham mais o diferencial entre elas. E então o anime tomou um rumo inesperado... Na região seguinte não havia coordenação e na próxima (Kalos) modificaram a ideia de coordenação para Rainha de Kalos retirando as batalhas e no final fazendo a ligação entre as duas coisas, dizendo que Serena poderia crescer como Performer participando de Concursos de coordenadores.
Foi então que sentei, comecei a rascunhar as batalhas com temas, teatralidade e outros mais para tentar salvar esta parte da fic. Por que na minha visão, o anime desistiu desta parte por não conseguir mais manter a diferença.
Neste ponto, então peço desculpas a vocês leitores. A fic prometia ter foco nesta questão de concursos, mas tirando a jornada e os bastidores, que acho que foram bem explorados, a parte do palco ficou um pouco a desejar.

Talvez a maior surpresa da fic tenha sido o lado sombrio. Não pretendia ter um vilão deste porte e nada deste gênero. O que eu planejava, de fato, era algo relativo ao que acontece nos bastidores da tv e outros tantos, um pouco de corrupção e chantagens. Mas, ao passo que descobri os problemas de se fazer um concurso descente eu acabei trazendo um vilão para fic como uma válvula de escape.
A válvula de escape se tornou o centro da fic.

Mas, no geral... A fic foi boa. Quantas fics sobre coordenação temos hoje em dia e completas, né?

Esperam que tenham gostado do final, que foi diferente e não feliz para nenhum dos personagens! Ela começou para ser diferente, para ser um experimentoe tentar trazer algo novo e da coordenação. Mas... Gostei de não dar final feliz aos personagens. Quantas fics de pokémon você conhece que terminam razoavelmente mal para todo mundo, né? Mas, a realidade é que nenhuma organização criminosa é desmantelada de uma única vez e Mirian (a protagonista da história) não é do tipo heroína. Que tipo de final feliz ela poderia ter realmente? Então manter a fic em seu tom singular de sofrimento como foi desde o começo, mostrando que a luta continua me pareceu importante.

Bom... Obrigado por terem acompanhado a fic e desculpe-me por te demorado para concluída. Espero ter conseguido expandir o universo da coordenação para vocês.

E para quem quiser acompanhar uma nova aventura... 05 de Agosto de 2018 teremos uma nova fanfic!

PS.: Epilogo em 05 de Agosto de 2018 só para ajudar a vocês a se despedirem. Mas, não vai atribuir nada ao enredo. A fic realmente terminou aqui, mas vão ganhar um PLUS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.