Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 25
Biblioteca da Verdade


Notas iniciais do capítulo

Estamos de volta, com mais um capitulo.
Espero que o capitulo de retorno tenha sido animador para vocês,este, como prometi, vem com revelações para nossa história e ao final algo mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/25

Um pokémon planta com corpo arroxeado e cogumelo vermelho na cabeça ainda em evolução com um ar sonso tão gritante que chegava a babar pelo canto de sua boca. Mas certamente não era sonso já que seu adversário atual havia sido nocauteado, contra qualquer expectativa que dissesse que isso aconteceria de forma contrária. Um pokémon raposa de fogo de pelos caramelos estava desmaiado e apesar não haver nenhum sinal de que estava gravemente ferido a expressão de sua face indicava que ele sofrera antes.

 

— Ele só tem mais um pokémon e não conseguiu abater nenhum de uma luta de três. -

 

O comentário foi feito por uma das assistentes do ginásio de Celadon, mas Mirian não conseguiu identificar qual das jovens vestidas com jardineira verde havia dito aquilo. Talvez, sequer importasse quem realmente havia feito o comentário. O teor é que a incomoda. Fizera pensar o quão duro era a vida de treinador e o quanto ela parecia despreparada para aquela vida que ela sequer queria ter, mas lembrava-se que seu melhor amigo desejava exatamente aquilo.

Quase sentiu-se mal por não lembrar o nome daquele treinador que numa batalha três contra três havia perdido dois pokémon tentando de quase tudo. Certamente ele não esperava ter plateia para sua disputa de ginásio, mas o que Mirian poderia fazer? Ela e Laris tinham hora marcada com a líder e infelizmente o jovem treinador conseguiu uma batalha próximo do horário que elas estavam chegando.

Outro talvez não se importasse, mas aquele robusto jovem, obcecado com seu treinamento a ponto de fazer mais de dez batalhas antes do café da manhã, apenas para se preparar para o combate com Erika, certamente estava desgostoso de perder daquela maneira na frente de duas pessoas que ele já havia pedido para batalhar.

 

— Realmente essa parada de longa distância é muito complexa! -

 

O desafiante pareceu desabafar, fazendo Erika ficar confusa. Ele havia tentado de tudo e chegava a demonstrar que não havia percebido que para vencer as batalhas naquele ginásio era necessário dominar os movimentos de longa distância de seus pokémon, ou já teria vencido, já que não era necessário tanto poder ou pontaria para derrubar seu pequeno Gloom.

 

— Saia meu campeão… Machamp! -

 

O jovem gritou, talvez mais alto do que ele mesmo esperava. Erika demonstrou não ter compreendido a escolha, mas estalou um dedo e logo Gloom estava exalando todo um odor estranho pela arena. Machamp fez uma careta e logo começou a tossir desesperado, era como em todas as outras rodadas, o pokémon de Erika colocava no ar um pólen fétido que apesar de não causar um dano direto, deixava o pokémon atordoado.

 

— Que fedor! - Reclamou Mirian. - O que é isso? -

 

— Gloom tem a capacidade de emanar diversas flagrâncias, conforme sua vontade. - Laris dizia para Mirian, demonstrando saber sobre aquele pokémon. - A estratégia inicial de Erika é colocar no ar este aroma fétido que pode derrubar seu adversário depois de alguns instantes inalando-o. -

 

— Isso quer dizer que… - Mirian ficou meio perplexa. - Como uma pessoa tem chances contra isso? - De repente Mirian olhou para Laris. - Como você sabe disso? -

 

Laris sorriu em resposta. Ela pensou em dizer que tinha tentado aquele tipo de coisa em alguns concursos antes de Kanto, mas não parecia importante naquele momento. Especialmente pelo comando que o jovem robusto estava a dar.

 

— Machamp parta para cima dele, tampando o nariz! - Gritou o desafiante.

 

— Você já tentou isso, mas não conseguiu atacar com uma mão só e com as duas aspira o pólen que perto do Gloom tem efeito quase instantâneo. - Erika sorriu. - Além disso, você se lembra que mais perto do que já está as patas não conseguem tampar o nariz. Seus outros pokémon eram muito velozes, mas não conseguiram prender a respiração e correr até o Gloom. -

 

— A gravidade vai ajudar. Salte! - Disse o desafiante. Machamp levou os braços superiores até o nariz e depois saltou alto. - Avance com Mega Soco direto nele! -

 

Erika abriu a boca para colocar uma medida preventiva no combate, mas se assustou com a velocidade com que Machamp foi em direção ao chão. O peso, a gravidade, a inclinação para fazer o soco. Tudo colaborou para Machamp chegar mais rápido do que Erika pudesse comandar algo melhor do que uma esquiva.

 

— Esquiva! - Gritou Erika.

 

Gloom conseguiu pular para o lado, mas o impacto do Mega Soco no chão provocou uma onda de ar que dispersou completamente o aroma fétido e ainda abriu uma cratera no chão.

 

— Gloglo? -

 

O pokémon de Erika olhou arregalado para o pólen que havia se dissipado e a cratera aberta. Nunca havia visto tamanha força num único golpe. Ele correu em direção a Erika amedrontado e sacudindo os braços.

 

— Bem… - A juíza ficou meio incerta. - Acredito que o Gloom não tem mais condições de continuar. -

 

O desafiante sorriu confiante e vitorioso, como se aquilo não havia sido nada. A líder sentiu que a batalha tornaria-se uma virada interessante e sorriu desafiadora imaginando como um pokémon lutador venceria seus outros dois pokémon. Mas, para a surpresa dela, o desfiante recolheu seu pokémon.

 

— Como assim? - Erika pareceu surpresa. - Está mesmo desistindo da batalha sem ao menos olhar meu próximo pokémon? -

 

— Defina sua meta e quando alcançá-la, dobre a meta! - Ele sorriu. - Minha meta era te vencer e acredito que eu possa com este Machamp. Então, agora quero ganhar com você me reconhecendo. Acredito que neste caso eu precise usar as habilidades que você julga que um treinador tenha que ter. Combater a média e longa distância. Achei que o que eu sabia fosse o suficiente, mas estava errado. -

 

Um longo olhar por parte de Erika para o desafiante que não parecia incomodado, muito pelo contrário. Parecia apenas mais motivado em voltar ali e ter uma nova luta.

 

— Vencer na força física também mostra habilidades que eu reconheceria, quando tudo diz que não dá para vencer assim e o faz. - Alguns segundos se passaram enquanto uma luta de olhares ocorria entre a líder e o desafiante. - Bem… a liga se aproxima, teria sido prudente continuar para ao menos ver meus outros pokémon, ou quem sabe vencer e ganhar tempo para outras insígnias. -

 

— Defina sua meta e quando alcançá-la, dobre a meta! - O desafiante então levou a mão aos bolso e retirou um pequeno estojo dele onde estavam guardadas quatorze insígnias. - Estou aqui por lapidação! Preciso ser uma biblioteca ambulante de conhecimentos em batalhas! -

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e me tornei uma Coordenadora Pokémon para conquistar uma taça em homenagem a minha. No entanto, fui tão mal em minha jornada que não consegui nenhuma fita e só me meti em problemas que quase custaram minha liberdade e vida.

No momento estou tentando encontrar algo que me acalme e me permita me concentrar na jornada. Isso é tão difícil!

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 25: Biblioteca da Verdade

 

Coleção de livros ou lugar onde se guardam coleções de livros é a definição mais comum para biblioteca. Ainda assim, longe de explicar o real significado que a palavra tem na boca das pessoas ou mesmo a importância. O significado pode variar, mas acabam tem a similaridade de ser uma fonte de pesquisas de coisas importantes. A importância para o treinador que desistira da disputa da insígnia era transformar a biblioteca como uma coleção de informações a serem acessadas para suas batalhas. Para mim a importância é a oportunidade de descobrir a verdade, de poder olhar nos olhos do obscuro e descobrir quem é o meu inimigo.

 

Os pensamentos de Mirian foram cessados diante as diversas imagens que seus olhos estavam registrando. Havia ficado admirada desde a chegada ao local, mas não acreditava que fosse poder conhecer todo o lugar e assim dar mais detalhes a visão magnífica que tinha das instalações que a deixou surpresa na chegada.

Um prédio de quinze andares espelhado com uma espécie de domo gigante anexo. Por algum motivo a construção lembrava o Complexo de Artes de Tin, ainda assim tão único que deixava qualquer um sem palavras. A identificação ficava por conta de um monumento que trazia o símbolo da Liga Pokémon de Kanto e a informação de ginásio oficial. O redor possuía flores e outras plantas tão bem cuidadas que pareciam coisa apenas de cinema. Mas, era real, era mais um ginásio pokémon.

Todos os ginásios pokémon eram incríveis com suas presenças imponentes, estruturas grandiosas, tipos diversificados e únicos. Talvez em algum momento pudessem ter sido apenas locais de batalhas, mas agora representavam bem mais do que apenas um local para que treinadores fossem testados.

Todos os líderes de ginásio eram mais do que líderes de ginásio, eram pessoas incríveis exercendo, paralelamente, outras profissões do mundo pokémon. Existiam médicos, atrizes, militares e psicólogos, todos impressionantes. Agora Mirian estava diante a mais uma pessoa impressionante. Uma líder de ginásio que era paisagista, perfumista e amava a coordenação pokémon a ponto de ter conhecimento para ser a organizadora de um concurso de edição especial.

 

A cada cidade eu fico cada vez mais maravilhada com o que o mundo pode oferecer, com o que a vida pode me oferecer. Eu posso não compreender o que minha mãe sente pela coordenação pokémon, mas estou começando a entender a empolgação por jornada que as pessoas possuem. O mundo é muito grande e inspirador!

 

Laris e Mirian acordaram cedo para estarem na companhia da líder de ginásio de Celadon, Erika. Dois dias após voltarem de um encontro marcante com o diretor de cinema Pierre, elas agora tinham a oportunidade de conhecer as instalações de uma fábrica de perfumes, de um ginásio do tipo planta e de uma biblioteca de coordenação, esta última o foco principal da visita.

Mirian já visitaria Erika por conta própria. Seu editor fazia questão que sua escritora jantasse com a líder local, mas a visita estava sendo intermediada, na verdade, por Laris e sua posição de campeã do Concurso Especial de Celadon. O prêmio prometido era justamente uma visita pelo prédio de 15 andares que abrigava ginásio, casa, escritório e oficina de paisagismo, fábrica de perfumes e o local mais cobiçado por Laris, a biblioteca da coordenação.

 

— E aqui chegamos ao local que sei que as duas muito devem estar esperando para conhecer e utilizar pelo restante do dia, a Biblioteca da Coordenação! - Disse Erika sorridente.

 

— Taça do Grande Festival, aqui vou eu! - Gritou Laris empolgada, já retirando de sua mochila um grande caderno com lápis. - Vou assistir e anotar tudo o que eu puder. -

 

Erika sorriu diante a empolgação de Laris, mas olhou para Mirian que parecia tão reservada a seus pensamentos que chegava a transparecer tensão.

 

— Algo errado? - Questionou Erika.

 

— Bem… - Mirian pareceu incerta olhou para Laris que também a olhava sem entender o motivo dela não demonstrar animação. - Não tenho ideia do que é a Biblioteca da Coordenação. -

 

Laris pareceu aturdida e por alguns instantes segurou o ímpeto de gritar. Passou ao menos duas horas falando sobre o local com Mirian e tinha certeza de ter detalhado não apenas o que era, mas como usar e os planos que tinha para aquele lugar.

 

— Biblioteca da Coordenação é meu hobby que transformei num serviço altamente lucrativo e exclusivo. - Começou Erika abrindo a porta. - Pense num portal da internet como o Youtube. É literalmente uma biblioteca com vários tipos de vídeo. Pense agora num Youtube só com apresentações e batalhas de concurso. - Ela estendeu a mão para uma sala com várias televisões e computadores modernos, com mesas, projetores e outros mais. - Biblioteca da Coordenação. -

 

Mirian arregalava os olhos diante tantos computadores diferentes, tinha certeza que alguns chegavam a ser holográficos. Seus olhos corriam meticulosamente sobre cada um deles, como se fosse uma aficionada por tecnologia. Laris até deixou de ficar impressionada diante da reação de Mirian.

 

— Sempre tive uma queda por Coordenação Pokémon, a quem diga que tenho o dom para coisa, mas ainda que o dom exista, eu gosto de minhas outras funções. Vejo a coordenação como um Hobby, algo para relaxar. - Erika começou a caminhar até uma grande tela e começou a mexer nela. - Então comecei no meu tempo de folga a armazenar tudo que pudesse sobre coordenação. Eu queria poder assistir quando quisesse e talvez tentar replicar algumas. Vídeo de apresentações, livros digitalizados que consegui ou digitalizei, dados estatísticos, melhores pokémon e muitos outros. Este andar e os dois acima de nós são todos dedicados a criação deste acervo digital sobre Coordenação Pokémon. -

 

— Se você digitar o nome Mestre dos Espelhos na tela, trará todas as informações que existe sobre ele. Algumas de internet, claro, mas algumas que só a Erika possui e só pode ser acessado por aqui. - Disse Laris. - Como eu havia dito, e você não prestou atenção, cada exibição já feita existe aqui em Kanto e muitas outras regiões estão catalogadas neste lugar. -

 

— Quer dizer que podemos assistir a qualquer apresentação feita no mundo? -

 

— Quase! - Erika sorriu. - Como é um Hobby, não consigo acompanhar todas as regiões e suas competições. Algumas nem gravam seus concursos, dificultando ainda mais o acesso a dados, mas acredito que para o universo que vocês habitam hoje, que é Kanto, devo cobrir qualquer coisa. -

 

Uma coordenadora precisa de material, de inspiração. Podemos ver uma investida sendo usada de uma maneira completamente nova e diferenciada que nos de a vantagem de algo tão simples ao ser executado, transforma-se num trunfo surpreendente. Encontrar a estratégia que melhor se encaixe aos seus pokémons, com a certeza de que funciona pois já foi testada e avaliada. Uma pessoa detém a informação de tudo sobre as temporadas da coordenação. Quem são, como são, o que gostam, onde estão. Uma pessoa que fornece para quem quiser os dados. Informações que mudam a relação do jogo. Mirian Observou o lugar e logo após observou Erika, ela estava onde queria e por isso sorriu, dando a entender a todos que havia entendido.

 

Era um local de estudo para coordenadores que pudessem pagar pelo uso e cada centavo se justificava. Erika sabia disso e por isso tomava o cuidado de não abrir o uso para muitos ao mesmo tempo e não disponibilizava nada por internet, tudo era feito fisicamente, para ela poder ter o prazer de olhar cada coordenador estudando e mais tarde vê-lo evoluir com todas aquelas informações.

Com duas horas de uso Laris já parecia enlouquecer com tantas novidades e informações. No entanto, Mirian parecia estar sempre no mundinho perdido dela, assistindo coisas aleatórias, como se ainda não soubesse por onde começar ou não tivesse encontrado o que procurava.

 

Ela não está tão longe de ter uma reação normal. Certamente quando um coordenador chega aqui ele tem seus planos traçados para otimizar seu tempo aqui, mas é difícil não se perder com tanta informação que chega a ser encantadora. Se não tiver muito foco e disciplina acaba gastando todo o tempo apreciando as apresentações

 

— Não entendo! - A voz de Mirian assustou Erika que estava perdida em pensamentos. - Você até explicou, mas não faz sentido. Por que você tem algo assim? -

 

Erika estava sentada observando as duas trabalharem em suas anotações, ao menos era o que Laris estava fazendo já que Mirian estava apenas a assistir diversas apresentações.

 

— Eu já disse sou fã da coordenação e a trato como um passa tempo. - Comentou Erika. - Sou dedicada a tudo que faço e coletar estas informações me dá prazer. - Erika ponderou. - Quase que podemos me chamar de colecionadora. -

 

Mirian sacudiu a cabeça em uma negativa de quem não concordava e passou a olhar em volta. Além de Erika e Mirian a conversar naquele momento, o único som do local era a do ar-condicionado e os sons que Laris fazia demonstrando empolgação a cada novo vídeo ou dado que achava.

 

— Biblioteconomia. Tecnologia de TI. Engenharia e Arquitetura. Estatística Avançada. - Mirian continuou olhando Erika que não parecia entender onde ela queria chegar. - Um fã tem cuidado com sua coleção, mas não se profissionaliza desta forma. Mesmo um colecionador, não monta algo deste porte em estilo profissional para sua coleção. - Disse Mirian. - Você usou vasto conhecimento de biblioteconomia para catalogar e organizar tudo isso, tecnologias avançadas, uma estrutura e disposição que são milimetricamente calculadas para uma ergonomia e aproveitamento de espaços impecáveis, fora os dados estatísticos que fazem inveja até aos melhores comentaristas da área. -

 

Mirian viu que Laris se aproximava curiosa com a conversa. Pensou em parar, sua amiga nada tinha haver com isso. Mas, não havia nada que pudesse fazer agora, havia ultrapassado a linha.

 

— Não tem nada de fã aqui! - Mirian disse firme, confiante como nunca fora. - Não tem nada que de um toque pessoal ao ambiente. -

 

— Do que está falando Mirian? -

 

Laris pareceu não compreender. Estava a trocar de vídeo quando escutou Mirian falando com tanta vontade e firmeza sobre algo que resolveu dar alguns instantes de atenção à conversa que acontecia na sala. Interessou-se mais ao ver Mirian detalhando algo que “fazem inveja até aos melhores comentaristas da área”.

 

Mas, as palavras de Laris pareceram não chegar nem a Erika e nem a Mirian que pareciam medir-se com os olhos.

 

— Você é do jeitinho que ele disse! - Erika deu um sorriso quase que sacana. - Ele duvidava que você fosse vir até mim e se viesse estaria num sistema de autopiedade que até eu ficaria com pena. Mas, ele tinha certeza que se viesse, fosse como fosse, você me surpreenderia. -

 

Surpreenderia? Ela está falando do Kenan? Mirian não teve como não se assustar diante as falas de Erika.

 

<><><><> Encontro com Kenan Kornox em Vermilion <><><><>

 

— Eu não quero viver com medo. - Disse Mirian levantando-se e virando para ele. - Me ajuda, por favor! -

 

— A melhor coisa a se fazer é ir para casa. - Disse Kenan. - Isso lhe dá chances de noventa por cento de segurança. -

 

Os dois se encararam por alguns instantes, sem sorrir. Mirian estava quase iniciando um choro amedrontado enquanto o campeão estava sério.

 

— E os outros dez? - Questionou ela.

 

— Bem… - Ele pareceu vacilar por alguns instantes. - Se realmente armaram para você ser presa, sem nem tentarem uma abordagem, talvez noventa por cento seja o suficiente. -

 

— E se não for? - Questionou Mirian sem ao menos deixá-lo acabar de falar. - Como vou lutar contra o que não desconheço? -

 

— Minha mãe lutou contra sem saber o tamanho do poder que possuíam. - Disse Kenan abaixando a cabeça.

 

Mirian ficou perplexa por alguns instantes. A mãe de Kenan Kornox chamava-se Kelly Kornox, uma Top-Coordenadora renomada e talvez a mais famosa daquela parte do mundo. Se ela sofreu nas mãos do Lado Sombrio que chances ela tinha? O que teriam feito a mãe de Kenan? O que teriam feito a sua mãe?

 

— Se ganhar uma fita de concurso você pode ir até Celadon e conversar com Erika e falar que eu te mandei lá para saber sobre o Concurso de Sucessão de Kelly Kornox. - Disse Kenan de repente.

 

Ele se aproximou-se envolvendo-a num abraço carinhoso e bem intimo para qualquer um que olhasse a até para a própria Mirian que era abraçada.

 

— Uma fita e poderá saber o que aconteceu com sua mãe. Se chegar ao Grande Festival eu pessoalmente te conto o que é o Lado Sombrio. - Era um balbuciar ao pé do ouvido que Mirian não entendia.

 

<><><><> Dias atuais <><><><>

 

— Mauricio sabia que você de alguma forma, bem estranha, conseguiria acesso a meu acervo e questionaria o real propósito deste lugar. - Erika riu como se ela chegasse a ignorar a tensão de instantes antes. - E quando eu pesquisei mais sobre você só via tanta ingenuidade e excentricidade que não acreditava que você realmente fosse ser tão observadora. -

 

—Mauricio? - Mirian piscou perplexa – Não foi o Kenan te avisou que eu viria? - Mirian surpresa não conseguia entender porque Maurício falaria dela para Erika.

 

— Kenan? - Erika que ainda estava sentada todo aquele momento levantou-se furiosa. - Kenan Kornox? - Erika agarrou os braços de Mirian e começou a apertar a encarando. - Aquele moleque mandou você aqui? É por isso que está dizendo esse bando de coisas? -

 

— Me solta! - Mirian gritou.

 

Laris tentou intervir, mas foi empurrada por Erika com facilidade. A mulher parecia colérica naquele momento.

 

— Eu vou dizer só uma vez para você. E diga ao pirralho do Kornox que é a última vez que ele escutará isso se quiser viver. - Erika jogou Mirian no chão que caiu levantando o rosto olhando para Erika. - Eu não sou e nunca vou ser do Lado Sombrio da Coordenação Pokémon! -

 

Laris ao escutar aquilo arregalou os olhos sentindo um arrepio correr pelo seu corpo. O que um campeão de Liga Pokémon tinha haver com o lado negro da coordenação pokémon e por que Mirian e Erika pareciam discutir sobre aquilo.

 

<><><><>

 

Uma hora e muitos olhares de dúvidas e hostis foram lançados por Erika, Mirian e Laris. As três permaneceram no mesmo local, tendo recebido apenas a visita assustada de uma assistente que escutara gritos, mas fora manda para fora por mais gritos de que não era para interromper e que não era para deixar ninguém se aproximar.

Sentadas encarando umas as outras as ideias iam e vinham com a mente fervilhando de perguntas que talvez apenas Laris chegava a temer as reais respostas. Talvez por isso ela foi a primeira a colocar um pouco de razão a tudo aquilo e perceber que se não começassem a conversar, talvez ficassem pela eternidade encarando uma a outra.

 

— Eu quero saber o que está acontecendo aqui. - Começou Laris que olhou para Mirian com a marca vermelha das mão de Erika em seus braços. - Talvez você deva começar Mirian. - Laris Disse calmamente. - Somos convidadas e seus questionamentos soaram um tanto indelicados. -

 

Erika olhou para Laris sem compreender bem o que a negra estava tentando fazer. Questionou-se mentalmente se ela tinha ideia do que realmente estaria acontecer ali. Mas, percebeu que ela própria não tinha ideia.

 

— Desculpe se a machuquei. - Erika disse a Mirian. - Eu simplesmente reagi a situação pois me senti ameaçada. Mas, acho que você entende. -

 

Mirian acenou com a cabeça confirmando. Ela entendia, ou ao menos compreendia que sempre que o Lado Sombrio da Coordenação estava envolvido, pessoas se feriam. Respirou fundo para começar a falar, havia sido imprudente o suficiente até ali e agora percebia.

 

— Como vou saber que você não é do Lado Sombrio? -

 

A pergunta de Mirian pairou no ar para as três durante alguns instantes.

 

— Mirian! - Laris reclamou. - Não é como se alguém aqui fosse confirmar que é ou tivesse como provar que não é. - Parecia querer enlouquecer com aquela situação. - As pessoas falam sobre isto pelos cantos. Cochicham. O medo disso fazendo todos entenderem que é um assunto proibido. Então, como espera que alguém fale sobre isso abertamente? -

 

Mirian cerrou os punhos contrariada. Ela falou abertamente para Laris sobre tudo o que ela viveu e as suspeitas de que tudo era culpa do Lado Sombrio e pensava que a amiga havia acreditado. Mas, a verdade é que ninguém podia afirmar o que era, do que se tratava e quais eram os seus membros. Respirando profundamente ela pareceu tentar relaxar.

 

— Questionei o lugar justamente por causa do Lado Sombrio. - Mirian começou. - Eu não sei o que é, só sei que quem sabe da existência morre de medo. Isso se não morrer de verdade. - Ela lembrou-se dos momentos que ficou na prisão e que realmente poderia ter morrido. - Kenan me falou dele logo no início de minha jornada, falou para tomar cuidado. Minha mãe parece ter sido vítima deles no passado e acredito que eles armaram para me prender num lugar que… - Mirian travou ao lembrar do presídio. Não eram lembranças que queria dividir naquele momento, muito menos com Erika que nem sabia se poderia confiar. - Pedi a Kenan Kornox para me ajudar com isso, mas ele se recusou. Disse que era melhor eu ir para casa, que eu estaria segura longe este mundo. Mas, se eu quisesse a verdade sobre o que aconteceu à minha mãe, poderia procurar você com uma fita que você me mostraria algo sobre um tal concurso de sucessão da mãe dele. E que só me revelaria sobre o Lado Sombrio se eu fosse ao grande festival. -

 

Mirian ficou calada alguns instantes olhando Erika. Mas, tornou a falar.

 

— Então participei de uma edição especial de concurso organizado por uma pessoa que não tinha nada com os concursos, um concurso quase quer perfeito. Logo depois escuto minha amiga falar de alguém que cataloga cada edição de concurso com dados e estatísticas absurdos. Quando chego aqui, o que vejo é uma líder de ginásio cheia de atividades que movimentou milhões para um hobby. - Mirian ponderou com a cabeça. - Não seria estranho que o Lado Sombrio tivesse pessoas não ligadas aos concursos. Dizem que na famigerada Equipe Rocket eles tinham líderes de ginásio. -

 

— Sua lógica é boa, a julgar que fizeram você de gato e sapato. - Disse Erika fazendo Mirian e Laris ficarem surpresa. - Claro que eu sei que foi presa. -

 

Erika levantou-se e foi até um computador, demorou um pouco no primeiro, mas todas as telas se apagaram e uma a uma iam se iluminando novamente, com coisas estranhas a mostra.

 

— Vejam, assim que você apareceu nos concursos eu tinha duas opiniões sobre você. - Ela parou de repente. - Vingadora Suicida ou Lado Sombrio. Fiquei surpresa que a resposta era Idiota Desavisada. -

 

Mirian sacudiu a cabeça conformada que aquela palavrinha ridícula parecia lhe definir tão bem. Mas, não entendia como Erika podia ter aquela opinião sobre ela até que viu aparecer em uma das telas a versão mais jovem de sua mãe. Seu coração acelerou e por instinto se aproximou daquela tela para ter certeza que não estava enganada.

 

— O que verão agora não deve, nunca, ser comentado em outros lugares que não aqui. Acreditem, não vão querer falar sobre isso com outras pessoas. - Erika encarou as duas para confirmar que elas entenderam o aviso. - A primeira coisa que vocês precisam entender é que o Lado Sombrio é como uma lenda urbana. -

 

Erika estava com várias telas prontas, parecia cada tela seria uma fala diferente para explicar não só como sabia que Mirian havia sido presa, mas muitas outras coisas que talvez tivessem levado-a ficar agressiva com suas convidadas. O vídeo pausado da versão jovem da mãe de Mirian recebia atenção especial da Miller, ainda assim, Erika não se incomodou com ele, parecendo que ele viria a ser o último.

 

— Não existem provas, registros ou rastros. Os únicos que acreditam na existência de algo sombrio na coordenação são pessoas que parecem ter sido injustiçadas nos concursos ou foram pegas fazendo algo escuso. - Erika levantou um dedo. - Exceto por aqueles que foram forçados a acreditar que isso existe. Neste caso, todos comentam e sussurram com medo. -

 

Mirian pensou em questionar aquilo, mas sabia que isso só atrasaria saber sobre sua mãe. Erika foi até outro computador e chamou a atenção para uma lista de livros que fez Mirian se assustar.

 

— Todos são livros em que de alguma forma existem entidades ou grupos secretos, que agem nas sombras, sempre escondidos. Curiosamente todos eles também possuem personagens coordenadores ou foram escritos por antigos coordenadores. -

 

— Versões literárias do Lado Sombrio - Entendeu Laris. - Sempre existem contos com grupos escondidos ligados a coordenação. Isso reforça sempre o pavor e imaginação das pessoas. -

 

— Exatamente. - Erika sorriu. - É basicamente uma lenda urbana. Um mito que ninguém pode provar. Mas, o interessante é que nos últimos 30 anos apenas 3 pessoas compraram ao menos metade dos livros citados. Eu porque estava tentando entender o Lado Sombrio, mas vocês podem acreditar no que quiser. Uma bibliotecária de Hoeen, o que deve fazer todo sentido e o moleque. -

 

O terceiro nome da lista era Kenan Kornox. Mirian pareceu surpresa com aquilo.

 

— Kelly Kornox morreu em um acidente que ninguém consegue explicar. Muitos fãs diziam que ela havia sido morta por alguns top coordenadores que não conseguiam suas ascensões por estarem vivendo na sombra de uma top coordenadora aposentada que poderia sair da aposentadoria a qualquer momento. A morte veio como uma luva, pois menos de um ano após a morte, os top coordenadores em questão começaram a crescer. - Erika ponderou com a cabeça. - Confesso que até eu que sou uma grande admiradora, acreditei nesta teoria mirabolante durante algum tempo. Mas, Kenan era pequeno e cresceu acreditando nisto. E… Um dia apareceu aqui e depois de conquistar minha insígnia de repente começou a falar sobre isso e que existia realmente um Lado Sombrio que matou a mãe dele e continuava a manipular a coordenação pokémon a bel prazer. -

 

Laris e Mirian estavam caladas, sem saber exatamente o que dizer.

 

— Eu sei que parece difícil de acreditar, mas a primeira vez que escutei falar de Lado Sombrio da coordenação da boca de alguém foi com Kenan, antes eram só boatos e ninguém nem nomeava. - Erika parou por alguns instantes e foi até outra tela. - Claro que existem juízes que favorecem alguns coordenadores por gosto, por favores financeiros ou sexuais, apostas e pessoas entregando os duelos, mas isso não é uma máfia de controle de vencedores como diz-se que o lado sombrio é, armada para definir quem ganha e quem perde sempre. - Erika olhou para o monitor e liberou um vídeo. -

 

No vídeo, caseiro, havia uma criança loira realizando uma apresentação pokémon numa espécie de palco improvisado. No entanto, parecia uma apresentação profissional onde fogo, água e gelo eram usadas com maestria.

 

— Este é Kornox! - Mirian pareceu identificar de imediato.

 

— Este vídeo foi me dado por uma antiga assistente do ginásio que estava servindo num acampamento de verão onde Kenan, quando criança, estava lá. - Erika parou. - Antes dos dois próximos vídeos, quero que entendam o que quero dizer. -

 

— Se está tentando afirmar que existe a possibilidade do Kenan ser o Lado Sombrio, eu acreditaria. - Disse Laris que viu Mirian olhando-a assustada. - Pensa só Mirian, ele te deu uma nota perfeita, te seduziu e ai você foi presa. Mas quem foi te resgatar? Supostamente ele fez isso por intermédio da Sabrina, mas ele logo culpou quem da sua prisão? Fica te instigando a ir para a coordenação enquanto você nem quer isso para sua vida e já não precisava mais fazer isso. -

 

Mirian fechou os olhos e deixou que sua cabeça processa-se aquilo que parecia ser a maior verdade.

 

— Lado Sombrio pode ser apenas uma fantasia da cabeça de Kenan, tentando achar um culpado pela morte da sua mãe. Ele pode ser um cara traumatizado simplesmente perseguindo um fantasma. - Comentou Erika. - Kenan pode acabar sendo o criador do Lado Sombrio. Um dos motivos para reforçar isso, não só o seu caso é o fato dele ter talento para a coordenação, fazer de suas batalhas de treinador uma verdadeira apresentação de coordenação, ficar rodeando os coordenadores e lidando mais com a coordenação do que com a liga. -

 

— Devo confessar que isso explicaria muita coisa. - Comentou Mirian.

 

— Pessoalmente acho que ele está mexendo com algo que nem tem certeza do que é, mas não posso descartar a possibilidade dele ser ou ter criado o Lado Sombrio. Mas, existe a possibilidade. Uma reforçada por uma apresentação de Alma contra sua mãe, a mesma que Kenan quer que você veja. Nela fica claro que existe um grupo na coordenação mexendo com os resultados. -

 

O vídeo da mãe de Mirian foi colocado para rodar rapidamente. Mirian viu a mãe em sua versão jovem em uma batalha da segunda fase de um concurso que estava lotado, em uma espécie de palco especial a batalhar contra uma jovem loira que Erika dizia ser a versão jovem da atual top coordenadora Alma. Mirian sabia que era especial porque existia 5 jurados e não três.

Wanda Miller estava ganhando a disputa por quase um terço da pontuação. Os pokémon Mirian não conseguia identificar, nunca havia vistos. Mos percebeu perfeitamente quando um Hiper Raio foi preparado pelo pokémon de Alma e disparado para uma direção estranha, na qual o pokémon adversário não se encontrava. O golpe acerta em cheio a Wanda que desmaia na hora.

 

Mirian fica paralisada com a visão que via. O vídeo mostrava diversos outros ângulos onde ninguém podia afirmar que fora de propósito além da própria Alma que estava no ângulo exato para ver o que seu pokémon via.

 

— Sua mãe não usou golpe multiplicar ou similar. Muito menos golpe que criasse efeito de confusão ou ilusão ao adversário. - Comentou Erika. - Mas, dois dos top coordenadores que eram jurados do evento, chamado Concurso de Sucessão, disseram que um dos golpes deixou o pokémon Alma confuso, não sendo ela culpada pelo ataque e pediram para ser considerado acidente. Os técnicos de iluminação disseram que os holofotes podiam estar na direção dos olhos do pokémon que errou o alvo, mas vídeos amadores mostravam que os holofotes não estavam na posição que os técnicos diziam. - Erika parou de falar percebendo que Mirian ainda parecia assustada. - Muitas declarações foram dadas e no final sua mãe precisou abandonar a disputa que mais tarde foi dada como se ela tivesse sido desclassificada e Alma venceu a disputa com sua mãe e algumas batalhas a frente, o concurso. -

 

Laris foi até Mirian que parecia não conseguir processar. Abraçou a amiga sabendo que aquela cena explicava coisas demais.

 

— A doença da minha mãe… Foi causada por este golpe. - Mirian falou em meio ao choque. - Ela foi literalmente atacada para sair do concurso por algo que poderia tê-la matado, e ainda pode! -

 

Mirian começou a chorar. Para ela tudo fazia sentido. A mãe não se aproximava dos palcos porque temia ser atacada novamente, não apenas pela saúde. Nunca gostou do programa da Alma, mesmo aparecendo diversas coisas sobre coordenação. Apenas assitia quando algo muito interessante, como a participação da filha, acontecia. Wanda temia pela segurança da filha não apenas pela prisão, mas por que sabia do que o Lado Sombrio era capaz.

Era claro que existia um grupo que queria a vitória da Alma a todo custo naquele dia. Ainda que nominalmente não fossem o Lado Sombrio, para aquele dia foram.

 

— Pelo que aconteceu com sua mãe eu sei que você, Mirian, jamais seria do Lado Sombrio. Por isso, quando surgiu para ser coordenadora, imaginei que estivesse a caminho de uma vingança suicida para sua mãe, ou talvez pela qualidade que apresenta, o Lado Sombrio tivesse decidido bater a sua porta para chantageá-la a ser a nova coordenadora de ouro deles. - Erika evitou a risada, já que Mirian ainda chorava. - Mas, você era apenas uma desavisada. Uma Idiota que estava se metendo onde não devia. -

 

Mirian ainda chorava, escutava as falas de Erika, mas não conseguia responder. Laris fez sinal para Erika parar, mas ainda faltava um vídeo.

 

— Também entendo que Laris não poderia ser do lado sombrio, pois nenhum coordenador que tenha ganho vantagem diante de uma das injustiças que temos notícias, foi para um coordenador da vertente esportista. - Erika ignorou Laris. - Ainda que isso seja apenas uma estatística, ela já foi prejudicada em outras temporadas diante aos coordenadores que suspeito que eram as escolhas do ano para o Lado Sombrio, assim como já foi neste ano. -

 

Mirian sentiu que Laris abalou-se com aquilo, mesmo em meio a seu choro. Segurou-se como pode parar de chorar e viu a amiga processando o fato de que havia sido prejudicada.

 

— Repetindo, Kenan está traumatizado e obcecado com isso pode criado o Lado Sombrio, ao menos o nome. Mas, ele não tem ideia realmente do que é, e matará alguém, talvez ele mesmo. - Erika suspirou. - Ele já tentou me convencer a ajudá-lo a acabar com eles, mas não sou tão louca assim. - Erika sorriu. - E caso tenham esta ideia idiota de tentar ir contra eles ou achem que estou mentindo para vocês… -

 

Um último vídeo começou. -

 

“Oi,MM!”

 

A voz fez Mirian se assustar. Olhou para a tela de imediato reconhecendo a voz gostosa do seu querido e amado amigo. Lá estava o negro com um olhar animado e um brilho nos olhos que ela tanto conhecia. Laris olhou junto viu ser Dark Mau, mas chegou a duvidar devido a voz não ser ameaçadora e os olhos brilharem tanto.

 

“Acho que já parou de chorar!

Se está assistindo isso é porque você conseguiu convencer a Erika, de alguma forma, a falar sobre o incidente com sua mãe e Alma.

Neste caso, você sabe exatamente o tipo de mundo que é a coordenação atualmente. Por isso, vou te pedir uma coisa e quero te lembrar, você está me devendo por sair em jornada sem mim. VOLTA PARA CASA! Você está metida numa guerra! Me assiste botar fogo neste mundinho ridículo da coordenação. Por que? Você está cheio de mimi e não tem condição de me parar ou de me ajudar. Tenho que fazer isso por você e sua mãe.

Não se preocupe que a Erika me forneceu um cursinho básico de coordenação e tenho o que preciso para chamar a atenção desses idiotas para eles virem contra mim.

Como sei que ela não é deste mundo? Uma pessoa pode ter N motivos para ser corrupto, mas um grupo só faz isso por dinheiro. E se uma ganha dinheiro, todas ganham. Pensando nisso pode olhar que Erika tem dívidas enormes para montar esta estrutura dela. Além disso, algumas assistentes dela foram para a coordenação e perderam de forma injusta, para não dizer que foram prejudicadas. Se isso não bastar, Erika é a única líder de ginásio que não foi convidada para jurada nos últimos anos, mesmo tendo ajudado em N coisas. Estranho para uma manipuladora de resultados, né?

Bem… Volta para casa e fica com sua mãe lá. Se não voltar, infelizmente, vou ter que garantir que você não seja machucada de novo por eles. Nem que eu mesma tenha que te machucar para isso.”

 

E o vídeo acabou com o rapaz animado começando a falar como o Dark Mau que eles conheciam. Um papel montado pra ir contra o Lado Sombrio.”

 

— Acho que vocês precisam de um tempinho. - Erika pareceu cansada. - Eu também. - Ela espreguiçou-se com calma. - Vamos fazer assim, vocês voltam para o Centro Pokémon e começamos tudo de novo amanhã nosso uso desta biblioteca. -

 

Erika examinou as duas que apenas concordaram com a cabeça. Começaram a sair enquanto a cabeça das três estava a mil.

Erika agora não sabia exatamente o que aconteceria. Lembrava-se das vezes que falava sobre isso naquele local e o medo que tinha que eles dessem com a língua nos dentes. Ficou tão apreensiva nos primeiros dias que Maurício saiu de suas instalações e se apresentou como Dark Mau que por dias ficou com seus pokémon pronta para combater uma guerra contra qualquer um que olhasse torto para ela. Mas, felizmente, ninguém parecia ligar Maurício, um visitante do ginásio, a um Dark Mau que parecia querer parecia uma ameaça a qualquer tentativa de manipulação de resultados. A líder agora se perguntava o que aquelas duas fariam ao terem certeza que existia um Lado Sombrio.

Laris caminhava um pouco perdida, procurando decidir o que fazer. Chegou animada, certa de que sairia pronta para ser uma coordenadora ainda melhor, mas acabou com o sentimento de que talvez devesse ir para casa e desistir da temporada que estava prometendo ser uma guerra entre Lado Sombrio e as pessoas que sabiam da existência dela.

Mirian precisava ser guiada, ou acabava parando de andar, de tão assustada que estava naquele momento. A confirmação de que existia um Lado Sombrio ela já sabia, mas era verdade que todos tratavam a coisa como uma lenda urbana. Algo proibido de ser falado, até devido ao perigo. Mas, nunca pensou que talvez Kenan não soubesse o que estava fazendo, muito menos que a doença de sua mãe fosse causada por eles. Agora, por sua causa, seu melhor amigo estava a caminho de se chocar contra eles devido à tendência dele de usar sua genialidade para vingar-se de quem fazia mal as pessoas que ele gostava. Voltar para casa? Ele não tinha conseguido nem começar a pensar no que fazer, estava apenas assustada.

 

— Pensei que jamais sairiam! -

 

As vezes o mundo tem certeza que eu tirei o dia para ser idiota. Quantas vezes fiz ou falei besteiras, ou simplesmente caiu a ficha de que a minha ação mais consciente era mais idiota do que aquelas que fiz sem pensar. Mas, hoje eu sinto que o mundo tirou o dia para me deixar abalada. O que esses dois estão fazendo aqui?

 

— Dove? -

 

Mirian quase berrou o nome da menina não sabendo se partia para cima dela ou não, afinal ela havia chacinado inumeras pessoas em Saffron, incluindo três amigos. Allan, o assistente da líder Sabina que havia ido cacar Dove, estava ao lado dela. Pareciam extremamente cansados, com mochila nas costas e claramente esperando por ela na porta do ginásio.

 

— Fala para ela o que você me falou. - Exigiu Allan. - Agora! -

 

— Você é sempre tão apressado. - Disse Dove desanimada. - Não é como se Mirian fosse gostar de saber que somos irmãs. -

 

Mirian piscou aturdida desmaiando em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Temos revelações aos montes,né? Eu te diria que isso é só o começo. No próximo capitulo vamos ter uma revelação a mais. Mais impactante do que a de Mauricio estar fazendo isso por Mirian e na verdade só estar a protegendo-a? SIM!

Mas, por hora... deixe-me discorrer um pouco sobre esta fanfic e sua temporada anterior. Pois prometi algo mais, né?

Ao final da fic PEV (Pokémon Estilo de Vida) eu percebi que estava muito influenciado pelo final de PET (Pokémon Estilo de Treinador) onde muito sangue rolou no final. Fechei PEV com a ideia de explorar algo menos cruel... Alma de Coordenadora era para ser algo que mostrava o quanto a vida era preciosa, o quanto era divertido o mundo pokémon sem haver vilões mega poderosos e batalhas. Mas, a cada passo de dramatização que eu dava voltava a transcrever sobre as forças obscuras que estão ai para oprimir a sociedade.

A fic virou um drama de uma garota perseguida pelo passado de sua mãe e incapaz de dar o seu melhor por seus próprios problemas internos (que serão revelados no próximo capitulo). Coordenação, aventura e leveza acabaram ficando em segundo plano.

Estou começando a finalizar a fic, da melhor maneira que se pode, buscando encerrar este ciclo para na futura fic as coisas melhorarem e termos uma aventura com o verdadeiro espirito pokémon. Vamos tentar, né?

Então... vamos nessa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.