Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 17
Evento Especial


Notas iniciais do capítulo

Estou me colocando em dia com os comentários! Sem acesso a internet durante a semana (para poder entrar na Nyah com tempo e por um computador e não apenas pelo celular, a resposta está bem mais difícil!).

O episódio de hoje vai trazer algumas situações inusitadas e vamos ver algumas coisas bem estranhas!


E vamos a mais um episódio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/17

Um nariz franziu, uma careta foi feita e três outros rostos fizeram o mesmo. Olhares de acusação surgiram de um para o outro e pessoas pareciam prender a respiração para evitar se mexer de forma aberta.

O clima tenso nunca tomava conta de um Centro Pokémon, os quartos reduziam os sons pela metade para que os viajantes pudessem ter privacidade e sossego, a cozinha servia a comida local para evitar briga sobre pratos, o salão de convivência tinha espaço para comportar quase todos os hóspedes de uma só vez. Enquanto a recepção talvez fosse o único ponto que poderia realmente gerar alguma discórdia se muitos chegassem ao mesmo tempo para serem atendidos.

 

— Eu não vou aceitar mais isso. - O rapaz se levantou das cadeiras da recepção de forma irritada e completamente descontrolada. - Está fedendo demais! -

 

Era um odor insuportável que parecia estar tomando conta de todo o centro pokémon. A enfermeira Joy fingiu não ver o princípio de algazarra começar, mas bem estava incomodada com o cheiro fétido que os dois viajantes que atendia exalavam. No entanto, o máximo que ela podia fazer era ser rápida e atender aos dois para se livrar rapidamente deles.

O Centro Pokémon estava lotado e ainda havia pessoas chegando a todo momento. O melhor que a enfermeira conseguiu fazer era organizar uma fila e verificar quarto a quarto se alguém estava disposto a dividi-lo com os que chegavam ou se não haviam companheiros de viagem em quartos separados que pudessem se juntar.

 

— Vocês vão sair daqui agora antes que… -

 

O rapaz irritado caminhou em direção a dupla que era atendida naquele momento. Ele era forte e robusto, mesmo tendo dezessete anos ele possuía pouco mais de dois metros de altura e músculos avantajados por todo o corpo.

Era um treinador que estava muito irritado por chegar a Celadon e saber que a líder do ginásio havia tirado uma licença de uma semana por causa de um evento e que além de ter que esperar por sua aguarda partida de ginásio, não tinha onde passar a noite e esperar. Entrou na fila para ser atendido e havia conseguido identificar um rival já hospedado. Não era a melhor escolha, mas sabia que o rival aceitaria dividir o quarto, apenas tinha que esperar ele voltar ao centro. Mas, chegaram dois viajantes, sujos dos pés a cabeça que pareciam a ponto de desmaiar para deixá-lo ainda mais revoltado.

De início ninguém percebeu o fedor que tomara conta da recepção, aos poucos foram achando que era apenas um fedor passageiro como um pum nada agradável soldado por alguém com pouca educação. Triste foi perceber que o cheiro não passava e que os viajantes imundos eram o foco do mal cheiro.

Era demais para aguentar. Levantou-se e marchou contra os dois, agarrando o rapaz que parecia sorrir em desafio ao perceber que seria atacado. Deu um braso tentando indicar que os fariam sair, mas foi calado por um golpe no pescoço repentino.

 

— Aries! -

 

Mirian gritou ao ver que seu companheiro de viagem agarrou o pescoço do rapaz e tentava estrangulá-lo com as mãos.

 

— Ta nervosinho? Ta nervosinho? Acha que eu gosto de estar cheirando assim? - Ele berrava. - Eu não tenho culpa de ser forçado a andar com uma idiota que abraça pokémon mal cheirosos, vomita na gente e nos faz cair no esgoto! -

 

— Um quartinho… pode ser até a dispensa. - Mirian piscou aturdida com aquilo e fechou os olhos envergonhada virando-se para Joy. - Qualquer coisa para me afastar desse… -

 

Mirian abriu os olhos para completar a frase, mas foi surpreendida por Joy afastando-se para não ser tocada por ela que involuntariamente tentou segurar nas mãos dela, em meio as suplicas.

 

— Levantem as mãos! -

 

Um grito veio da porta e três policiais surgiam apontando as armas em direção a Mirian e a Aries. Todos da recepção se assustaram e ergueram as mãos de imediato.

 

— O que está acontecendo Jane? -

 

Joy alarmada ameaçou levantar a mãos, mas identificou de imediato que uma das oficiais era uma de suas amigas da cidade. Tentou conter a ação de levantar as mãos.

 

— Fomos informados de que alguém saltou uma bomba de mal cheiro! - Disse uma oficial que viu que um rapaz ainda era esganado. - Você, solte-o! -

 

— Vai me prender e me fazer passar a noite na cadeia? - Questionou Aries olhando-a em desafio.

 

— Tenha certeza que se não soltá-lo, é o que vai acontecer! -

 

— Então eu não vou soltar! - Disse Aries apertando ainda mais o pescoço do treinador valentão que tentou agredi-lo.

 

As policias se olharam confusas com a fala e sem conseguir realmente compreender o que realmente estava acontecendo.

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e me tornei uma Coordenadora Pokémon para conquistar uma taça em homenagem a minha mãe. No entanto, fui tão mal no início que acabei presa acusada de ser caçadora ilegal e falsificadora. Depois de sair da prisão, retomei minha jornada para descobrir as pessoas que armaram para que eu fosse presa.

As vezes eu penso que sou azarada, não por coisas estranhas acontecerem comigo o tempo todo, mas porque o tempo todo tudo de estranho acontece comigo.

Por que uma coordenadora vive esse tipo de coisa?

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 17: Evento Especial

 

 

— Nunca vi alguém ser tão humilhada. -

 

A voz de Laris saiu com o nítido tom de quem estava segurando uma risada.

 

— Isso porque você só esta ouvindo a minha narração. -

 

A voz de Mirian saiu quase como um choramingo. Ela estava sentada no chão após um banho de quase uma hora, vestida com uma camisola emprestada de Laris sabia que no dia seguinte a única roupa que poderia usar seria a roupa que tinha decidido nunca usar, a roupa que ganhara de Kenan nos primeiros dias de jornada.

 

— Tem razão, mas eu devo confessar que imaginar você passando por tudo isso é engraçado. Você é do tipo azarada, né? -

 

Mirian não disse nada. Deixou que sua amiga continuasse a penteá-la enquanto repassava o dia terrível que havia tido. Após sair de madrugada com Aries do meio da floresta, descobriu que Aries estava realmente aprontando com ela a ponto de fazer piruetas com ela. Quando ele finalmente parou, Mirian acabou vomitando em cima de Aries e da ave, fazendo cair direto num pântano assustando diversos pokémon que ao sentirem o cheiro do vômito pensaram ser pokémon venenosos tentando ganhar o território na base de cheiros fétidos e fizeram o mesmo.

Levaram horas tentando se livrar dos pokémon e muitas outras a procura do Skarmory que desaparecera na queda. Quando finalmente conseguiram chegar a Celadon, as cinco da tarde acabaram caindo num bueiro aberto. Na verdade Mirian caiu e após dez minutos falando para Aries tirá-la dali que ele já estava vingado Aries acabou por içá-la em meio a muitos insultos. Mirian ao conseguir por a cabeça para fora do bueiro a Mirian a multidão que havia se formado e entendeu que ele só esperou aquele tempo todo para deixar pessoas verem-na choramingando e admitindo ser idiota.

Irritada Mirian forçou-se para baixo puxando Aries junto para dentro do esgoto, de onde só saíram depois que os bombeiros foram retirá-los. Depois de toda a vergonha de andar mal cheirosa pelas ruas e no centro ser apontada como fedorenta e quase ser presa como cúmplice de Aries por agressão e desacato, ela só se salvou com a chegada de Laris na recepção que conseguiu convencer as policiais de que só Aries era perigoso.

 

— O mais engraçado disso tudo é que Aries fez questão de ser preso. - Laris parecia confusa com aquilo. - Por que ele queria ser preso? -

 

Mirian olhou para amiga negra e do cabelo crespo que parecia se divertir em limpar seus cabelos. As coisas na sua vida eram tão confusas que as vezes esquecia-se que nem todos as pessoas que conheceu na jornada se conheciam. Conheceu Laris no primeiro concurso pós prisão e Aries só voltou a ser seu companheiro de viagem a dois dias, mas antes da prisão eram como uma dupla dinâmica, em guerra, mas uma dupla.

 

— Na cabeça dele um centro pokémon super lotado é uma prisão, mas uma cadeia por uma noite pode ser o paraíso. - Comentou Mirian. - Contando que se não fosse seus pokémon de água eu não teria acabado meu banho, acho que ele fez bem. -

 

Mirian tentou tentou tomar banho assim que Laris a levou para o quarto, mas com vinte minutos de banho a água do centro acabou, devido a super lotação e ela precisou esperar por uns vinte minutos Laris voltar com algo que conseguiu salvar do refeitório para elas, pois a comida também havia chegado ao fim. Vendo a situação precária da amiga que ainda não havia acabado de se lavar e nem tinha roupas limpas para passar a noite já que não havia água para lavar, Laris sacou dois pokémon de água para ajudar.

 

— É sério… estou te devendo uma. - Disse Mirian. - Não sei mesmo como agradecer. Meu dia foi péssimo e como disse, fui humilhada demais hoje. Nem quero imaginar como seria meu dia de amanhã se você não estivesse aqui. –

 

Mirian não podia ver, mas Laris pareceu sorrir sem graça. Ela havia feito algo terrível durante o dia que deixaria Mirian muito irritada com ela, sem contar que era provável que ela viesse a ser humilhada em rede nacional por causa daquilo. Então, dividir o pequeno quarto de uma cama, quase sem conforto, usar seus pokémons para ajudar a limpá-la, dividir seu parco jantar e dar-lhe uma camisa para dormir era pouco.

 

<><><><>

 

— Vulpix, Lança Chamas! -

 

Labaredas de fogo cruzavam a arena de batalhas em instantes. Tão vibrantes e quentes que até parecia ser um outro movimento. O pokémon adversário, um Geodute, foi envolvido de imediato e assim que as chamas pararam ele caiu, com seu pesado corpo de pedra completamente chamuscado e sem nenhum movimento aparente.

 

— E está é nossa décima vitória e nem são oito horas da manhã ainda! -

 

Os gritos animados passavam pela janela do refeitório do centro pokémon onde Mirian e Laris tomavam seu café da manhã. Laris parecia elétrica, falando o tempo todo do concurso pokémon que começaria naquele dia e só terminaria no dia seguinte, enquanto Mirian tentava ensaiar mentalmente uma desculpa para seu editor. No entanto, a vibração do treinador do lado de fora não permitia que ela se concentra-se.

 

“Vulpix, um pokémon raposa de fogo com muitas caldas. Com um pelo sedoso e chamativo é um dos pokémon mais chamativos do tipo fogo para as os coordenadores pokémon, podendo fazer diversos penteados e outros tipos de trabalhos estéticos.”

 

— Por que um treinador possui um pokémon de concursos? - Questionou Mirian olhando a Pokewatch. - E como um pokémon de fogo derruba um pokémon de pedra com aquela facilidade? Foi só um ataque! -

 

Laris bebeu um pouco mais de seu suco e olhou pela janela onde o treinador do Vulpix preparava-se para começar a sua décima primeira batalha do dia. Lembrava-se dele ter comentado qualquer coisa que seus exercícios matinais eram fundamentais para ter sucesso na carreira de treinador, mas não imaginou que exercícios matinais significavam 20 batalhas vencidas antes de tomar café.

Talvez isso estivesse chamando a atenção de Mirian, mas além disso era o fato de ser o mesmo rapaz alto e musculoso que Aries tentou enforcar no dia anterior.

 

— Coordenadores e Treinadores tem visões diferentes sobre quase tudo. Mesmo que o pokémon seja muito atraente para concursos, ele pode ser mais interessado em batalhas. - Laris sorriu. - Mesmo admitindo que este está muito bem cuidado. -

 

—Muito obrigado! - Mirian e Laris assustaram-se ao perceber que o treinador de que falavam havia aproximado-se da janela e escutara tudo. - Quanto mais treinamos mais bonito ele fica, a saúde faz isso sabe? Alguns truques essa fedorentinha poderia aprender…. Apesar de hoje está muito bem-vestida e menos fedorenta. -

 

Mirian revirou os olhos voltando a comer.

 

— O que quer? - Laris questionou olhando a hora. - Temos que ir para o Concurso Pokémon, começa em pouco mais de uma hora. -

 

— Só preciso de uns dois minutos de cada. - Ele sorriu. - Quero que sejam a minha décima segunda e décima terceira adversárias a serem derrotados no exercício matinal de hoje. -

 

<><><><>

 

A cidade de Celadon era realmente a mais bela que Mirian já havia visto até ali. Havia apreciado a arquitetura única e harmoniosa de Tin dando a ela, sem dúvida, a vaga da melhor cidade que visitara. Mas, Celadon estava se superando com toda a beleza. Era completamente arborizada e para todos os lados haviam flores e arbustos bem cuidados.

 

— Nunca vi uma cidade assim. - Comentou Mirian. - Isso tudo é porque a líder local é especialista em plantas? -

 

— Eu disse, seu Editor pode esperar. - Laris sorriu. - A cidade é magnífica e você como coordenadora não pode perder o concurso. -

 

Laris precisou arrastar Mirian pela cidade para que ela fosse com ela para o concurso, apesar dos protestos de que não estava inscrita e que precisava cumprir seus deveres como escritora.

 

— Eu já perdi a inscrição. Posso fazer tudo o que preciso e logo depois ir para o local do concurso torcer por você! - Mirian tentou explicar, mas Laris continuava puxando-a. - Além disso, preciso de roupas novas! -

 

— É sério? - Laris parou e olhou-a. - Essa blusa azul de manga longa é muito bonita, além de moderna e sofisticada. Seu corsário faz você parecer ter curvas que você mesma fala que não tem e as sandálias que quase ficaram uma botinha de caminhadas é um dos modelos mais famosos. Você está linda! -

 

— Concordo! - Um rapaz passou olhando para Mirian e aproveitou a deixa para fazer um gracejo. - Bem… Falei cedo demais. Só está arrumadinha. -

 

Mirian revirou os olhos vendo o garoto que lhe insultara se afastando. Aquelas eram as roupas que ganhou quando havia perdido tudo e foi encontrada, quase nua, na porta do centro pokémon de Tin. Quando recebeu aquelas roupas não sabia quem havia dado e pensava em não usar por ver que elas eram caras, mas acabou descobrindo terem sido doadas por Kenan Kornox, o campeão de Kanto e por isso decidira não usar de forma alguma. Mas, parecia que não havia tido escolhas.

 

— Além disso, já chegamos! -

 

Laris estendeu a mão fazendo Mirian ter a visão do local onde a atividade aconteceria. Os olhos arregalados de Mirian chegaram a provocar risadas em Laris.

O concurso aconteceria na cúpula de eventos de Celadon. O local parecia ser todo natural, sendo a cúpula tendo sido construída pela própria natureza com árvores e outros que rodeavam o complexo. A cada passo que davam para mais perto era possível entender que as árvores realmente eram gigantes e iam até o topo da cúpula fazendo o teto de folhagens, mas que havia concreto e outros parecendo direcionar para onde as plantas, especialmente as trepadeiras, deveriam crescer.

O misto concreto e plantas estava espalhada por toda a área externa e mesmo ao passarem pelo túnel de acesso, podiam ver aquela união estranha e única. Laris parou em frente a dois seguranças e levou a mão aos bolsos mostrando dois convites que foram analisados e aprovados.

 

— Identificações por favor. -

 

Um dos seguranças pediu as meninas. Laris apresentou sua pokeagenda e após passar por um aparelho manual algo apareceu na tela e o segurança ao ver deu uma pulseira laranja para ela. Mirian estendeu seu pulso para ele ver a pokeagenda relógio. O segurança pareceu estranhar, mas usou o aparelho da mesma forma que anteriormente e em seguida estendeu um bracelete laranja para Mirian também.

 

— Liberadas! Divirtam-se e boa sorte! -

 

Que estranho… Os espectadores normalmente não recebem nenhuma identificação, apenas os coordenadores.

Mirian percebeu que algo estava estranho, mas a visão do local ao final do corredor deixou sem ação. Parecia ter muito mais espaço ali dentro do que aparentava ter quando olhado de fora. Além de o fato de não terem enfrentado fila alguma dava a ideia de que não haveria quase ninguém ainda, mas a verdade é que estava lotado!

As paredes possuíam cabines e arquibancadas por todos os lados, corredores e lanchonetes podiam ser vistas e milhares de pessoas circulavam por ali. A luz parecia ser totalmente natural, como se estivessem passando pelas folhas e galhos de árvore, mas como sabiam que havia concreto também no topo da cúpula, não se tinha uma noção certa como a iluminação era feita.

O meio gigantesco da cúpula era gramado e não possuía nenhum tipo de estrutura permanente aparente, todos os três palcos gigantes que foram montados ali, afastados uns dos outros, seriam os palcos das apresentações do dia. Entre eles estavam telões que até aquele momento apenas exibiam uma bela fita de concurso e o nome da cidade abaixo. Havia uma música sendo tocada e quase todos pareciam estar dançando.

 

— Parece uma espécie de show… - Mirian parecia tentar assimilar tudo o que via, mas não escondia que estava admirada. Tudo ornado com plantas e logos oficiais dos concursos. - É uma rave? -

 

Laris começou a rir balançando a cabeça negativamente. Mirian via aquilo e percebia que Laris estava com uma roupa justa e bonita, que demonstava um pouco de suas curvas e que de alguma forma era quase o padrão da maioria das garotas.

 

 

— Eu falei que você tinha que vir. - Disse Laris. - Os concursos são diferentes uns dos outros, mas acabam seguindo o mesmo formato. Apenas concursos especiais e o grande festival possuem formatos variados e especiais. - Laris estava muito empolgada. - O concurso dos milhões era um especial, afinal 500 participantes não pode ter um formato comum. Mas, com o cancelamento dele, os coordenadores ou rumaram direto para o Concurso Alma ou vieram para Celadon, que era a cidade com concurso mais próximos, fazendo termos 298 coordenadores inscritos. -

 

Mirian escutou a explicação de Laris enquanto olhava em volta, surpresa com toda aquela gente. Quase voltou a se sentir em Saffron, mas diferente de lá que era quase esmagada nas ruas e as pessoas pareciam ignorá-la, ali as pessoas pareciam se preocupar em não pisar em ninguém olhavam a todos com curiosidade, inclusive a ela.

 

— Então este concurso é especial porque chegou a um número alto de participantes? - Questionou Mirian. - O que faz ele ser especial? Para onde os coordenadores vão? Não tem indicação alguma de sala de espera ou algo assim. -

 

— Toda a cúpula é uma sala de espera! -Laris começou rir e esticou as mãos para cima animada. - Isso é que é ser especial! -

 

Mirian olhou sem entender o que a menina queria dizer, mas viu passar um coordenador que ela conhecia de vista e logo depois alguém que ela tinha certeza ser coordenador e que vira em Saffron. De repente, ela virou-se para ver se reconhecia mais alguém e estranhamente começou a perceber que realmente reconhecia.

Treinadores, vendedores, viajantes, espectadores e até mesmo alguns de seus leitores. Realmente era como se fosse uma grande festa que ali estivesse acontecendo.

 

— Então… publico e coordenadores ficam misturados? Como sabem quem é quem? - Mirian questionou tentando assimilar toda aquela animação de Laris.

 

— Só mesmo uma idiota como você para não ver a diferença! -

 

As mãos de Mirian se fecharam com certa irritação. Era uma voz feminina cheia de arrogância que ela costumava ouvir em seus sonhos. Escutou em um único concurso, mas depois que saiu da prisão escutava tantas vezes que até pesadelos tinha com ela.

Virou-se e confirmou que ali estava a garota que talvez tivesse despertado nela seu primeiro sentimento real de raiva e ódio permanentes. Já havia desgostado, desprezado e até mesmo amaldiçoado algumas pessoas em sua vida, mas no geral nunca por tanto tempo, sempre contra pessoas que tinham algo contra ela. Mas nunca sem entender porque a outra pessoa tinha algo contra ela.

Mais alta, com pele clara e nitidamente macia e bem cuidada, assim como os cabelos castanhos. Os olhos castanhos pareciam tão vivos e animados que diziam que estava divertindo-se a horas. Sim, Aquela era Amora, a coordenadora pokémon que insultara Mirian no Programa de Alma em rede nacional e em outras muitas mídias que Mirian sequer tinha consciência.

Mirian não disse nada, apenas a encarou durante alguns instantes, mas não dava para saber se ela estava segurando-se ou esperando.

 

— Finalmente nos encontramos! Achei que ia precisar contratar algum caçador para te achar. Por sinal, onde está o seu? - Amora olhou de um lado para o outro e depois para sua própria mão e para o jornal que segurava. - Ah! Sei onde ele está. Preso! E você fazendo o que enquanto isso? Mergulhada em suas próprias fezes deixando seus leitores esperando! -

 

Mirian franziu o rosto enquanto Laris arrancou o jornal das mãos de Amora e olhou a primeira página arregalando os olhos. Era impossível que aquilo estivesse acontecendo, mas a primeira página era quase toda dedicada a Mirian e sua trajetória do dia anterior. A negra esticou para a amiga o jornal que arregalou os olhos começando a tremer. Tudo estava lá, numa visão bem distorcida e estranha dos fatos. A prisão de Aries, furar com a promoção do livro e notas sobre estar com diarreia a ponto de empestear todo o centro pokémon.

 

— Eu sei! É humilhação demais para um dia só. Mas, tenho certeza que mais humilhação te espera no dia de hoje! -

 

Amora debochou de Mirian sem a menor cerimônia enquanto a jovem Miller parecia tentar entender como aquilo havia acontecido.

 

— Para alguém que não gosta da Mirian, você procura-a com muita frequência. -

 

A voz era conhecida e o rosto também. Era um jovem do corpo trabalhado e da pele e olhos amendoados que Mirian ficava sem graça só de estar próxima dele. Apesar de nunca ter falado muita besteira perto dele, muitos momentos humilhantes ocorreram na frente por causa da falta de senso de Aries.

 

Eu não acredito que estou pensando nisso, mas que bom que Aries está preso. Céus! Eu preciso ir a delegacia tentar tirá-lo de lá!

 

Mirian percebeu que Amora perdeu completamente o interesse nela e passou a encarar o recém-chegado com intensidade, deixando o sorriso desaparecer de sua face.

 

— Você conhece Havard e Amora? - Lairs cochichou para ela surpresa. - Contando que você diz conhecer o Dark Mau, isso significa que tem contato com 3 dos 5 maiores coordenadores atuais. -

 

Mirian ao escutar aquilo chegou a ficar curiosa quanto quem seriam os outros dois e quão bom Amora e Havard, o rapaz amendoado, eram já que nunca os viu apresentarem-se realmente.

 

— Vou socializar com alguns outros presentes mais interessantes, já fico feliz de saber que essa patifizinha saiu do buraco e que você finalmente está em um lugar que terei chances reais de te vencer. -

 

Amora começou a se afastar deixando os três se olhando. Havard olhou para Mirian e sorriu.

 

— Eu queria ser um pouco mais louco para conseguir entender o que ela fala. - Comentou Havard. - Mas, confesso que você ficou muito tempo fora do radar. - O rapaz olhou para Laris e sorriu. - Fiquei sabendo que tem movimentos especiais que impressionaram o Tenente Surge, espero que eu possa vê-los em breve! -

 

— Pode ter certeza! Que tal almoçarmos após os dois dias de competição? -

 

Laris propôs e Havard pareceu concordar de imediato começando a caminhar e afastar-se das meninas conferindo as pokebolas. No entanto, Mirian pareceu não ligar já que escutou algo que não estava esperando.

 

— Dois dias? - Mirian segurou Laris. - Como assim dois dias? O que está acontecendo aqui? Como os jornais souberam disso tudo? -

 

— Bem… - Laris pareceu muito sem graça naquele momento e tentou desconversar, pegando o assunto mais longo. - A competição é especial, então tem regras diferentes. - Laris comentou. - Os treinadores serão divididos em 3 grupos e todos faram suas apresentações em um minuto. Funciona da mesma forma, três jurados e notas classificatórias ou eliminatórias. A diferença é que seu nome será chamado no sistema de som e você então irá para o palco que te indicarem. -

 

Mirian pareceu compreender aquele pedaço. Realmente era bem diferente do que ela já havia participado. Ali coordenadores e publico estavam misturados e a qualquer momento o publico poderia ter a surpresa de estar do lado do próximo a se apresentar, ou a infeliz situação de descobrir que o coordenador por quem torce está num palco muito afastado para poder acompanhar.

 

— Como são 9 juízes diferentes, três para cada palco, teremos uma segunda rodada de apresentações, com os vinte melhores de cada grupo. Para que outros 3 juízes classifiquem 16 para a fase final. - Disse Mirian. - Só que ambas as apresentações acontecerão ainda hoje, ou seja… Serão quase sete horas de apresentações para a fase de grupo e mais 4 horas na segunda fase de apresentações. Podemos colocar de onze a doze horas de evento direto! -

 

— E você me arrastou para ficar aqui doze horas? - Mirian gritou louca da vida e Laris olhou para ela sem entender. - Não posso ignorar meu editor e deixar Aries preso tanto tempo. Não posso ignorar esse jornal! -

 

Laris preparou-se para argumentar, mas o som da música parou e um som mais forte de tambores rufando aconteceu fazendo-a se virar para um dos telões, lá estava o Mestre de cerimônias, Gray, caminhando por um dos palcos e acenando.

 

— Saudações público e sejam todos muito bem-vindos para essa edição especial do Concurso de Celadon, idealizado, gentilmente, por nossa queria líder de ginásio e estimada fã dos concursos, Erika. -

 

— Espero que estejam preparados para 12 horas de muita apresentação pois são exatas nove horas e o nosso show vai começar nos três palcos. - Todos começaram a gritar e Eliot fez surgir nos telões três nomes, indicando para onde cada coordenador deveria ir. - Sim! Quem vai abrir nosso quadro de apresentações e Amora, Havard e Mirian! -

 

— O que? -

 

Mirian estava estática. Já não entendia porque seu nome estava aparecendo no telão e ao escutar o seu nome sendo chamado por Gray começara a tossir e a engasgar com aquilo.

 

A humilhação vai continuar! Era isso que aquela idiota queria dizer! Mirian ofegava diante a lembrança de Amora dizendo que ela continuaria o festival de humilhações naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio... Vamos ver MIrian finalmente chegar ao seu limite!!!