Origins of the Force: Jedi and Sith escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 8
Ava: Meus 5 Anos de Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Eu sei eu sei que eu demorei.

Desculpem mas o bloqueio criativo bateu forte mas já estou de volta então.

A Foto abaixo é da Ava e da Mona...Perdoem minhas habilidades bastante precárias com o Photoshop.

Enfim vou parar de falar e deixar vocês lerem este capítulo que eu caprichei e está longo para compensar a demora.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724635/chapter/8

 

—Peste- Chefe Cool falou batendo o punho verde e cheio de escamas na mesa aonde eu estava trabalhando, o que me assustou e me fez pular da mesa- Tenho trabalho para você garotinha, o palácio precisa de um dos meus fedelhos para ser mecânica e consertar as máquinas de lá.

—E como eu sou a melhor nisso, você está me perguntando se eu quero ir- Murmurei sem tirar a atenção das peças e do que eu estava fazendo.

—Não tem de querer, você vai, e nem pense que irá receber pagamento, você é minha...Trate de trabalhar duro porque ai de você se eu receber pouco...E trate de olhar para mim quando eu falar com você- Ele me puxou pelo pulso tão forte que eu tinha certeza que iria ficar roxo, senti as lágrimas começarem a brotar nos meus olhos, não merecia ser tratada assim, só queria nunca mais ter de ver esse imbecil que tanto me maltratou.

Antes que eu pudesse sequer pensar, eu vi uma das peças pesadas voar e bater direto na cabeça do Cool que caiu desmaiado na hora...E os outros órfãos todos me olharam intrigados com aquele olhar de “O que você fez? ” E tinha medo naquele olhar o que me fez sentir mal. Porque não era a primeira vez que algo assim acontecia, minhas emoções estavam meio embaralhadas desde que voltei e isso ocasionava que eu usava a força mesmo sem querer e os outros aqui me olhavam como se eu fosse uma bruxa.

Peguei logos minhas coisas e corri daquela oficina antes que cool acordasse porque ele iria com certeza me bater mesmo que não soubesse exatamente como eu fiz aquilo.... Fui direto para o palácio.

***

Alguns dias depois confesso que era bem melhor trabalhar no palácio...Era um palácio que flutuava no meio das águas do Oceano mais cristalino de Allyndea, a melhor parte do meu dia era quando depois do trabalho eu ia até o lado de fora e sentava na ponta do convés colocando meus pés na água...Como eu estou fazendo nesse exato momento.

—Com licença- Escuto uma voz que me faz levantar imediatamente e quando eu percebo quem era, começo a tentar me recompor e recuperar minha posição de criada;

—Vossa Alteza- Falo tentando fazer uma reverência muito da errada sorte minha que ele não apareceu ter ficado ofendido, na verdade ele parecia até achar graça do quanto eu era atrapalhado...E eu fiquei surpresa porque tipo ele é o Príncipe Alioth.

—Por que está me chamando de Alteza Mona? Você está passando bem? E por que mudou o cabelo para loiro?

Ah agora faz sentido...Ele havia me confundido com a irmã, aquela que eu esbarrei na rua a um tempo, não era a primeira vez que isso acontecia desde que vim trabalhar aqui, todos me confundiam com a Princesa.

Olhei-o de cima a baixo não se parecia muito com a Mona, tinha cabelos loiros como os meus e olhos verdes que brilhavam tão sonhadores quanto os meus, parecia apenas um pouco mais novo do que eu.... Não consegui resistir a sorrir e escovar uma mecha do meu cabelo para trás da orelha.

—Errr perdão eu não sou sua irmã.... Meu nome é Ava...Ava Skywalker- Tentei falar, mas estava tão nervosa que saiu uma palavra atrás da toda quase que gaguejando, olhei para o chão estava muito envergonhada.

—Oh desculpe então.... Não precisa me tratar com tanta formalidade, considerando a situação que você é a idêntica à minha irmã seria estranho então apenas Alioth.

—O que você tanto fazia olhando para o céu antes de perceber minha presença? - Perguntei e até achei graça da expressão dele quando se deu conta de que sim eu havia lido a mente dele, mas eram tantos pensamentos ao mesmo tempo que eu acabei me perdendo.

—Eu penso em sair daqui, olha só para as estrelas.... Existe uma galáxia lá em cima, vários planetas e sistemas diferentes e estamos presos aqui nesse planeta, você não se sente sufocada em ficar cercada por água salgada para todos os lados? - Ele pergunta se sentando ao meu lado.

—Não mais, aprendi que a liberdade é um termo bastante relativo..., mas as vezes temos que correr atrás dos nossos sonhos.

—Mesmo quando todos dizem que são impossíveis- Completamos ao mesmo tempo e eu até senti a sincronia que temos, é como se nos entendêssemos.... Mais forte do que a Mona e eu naquele dia nos comércios de Allyndea.

—Eu passaria a vida toda tentando, mas uma hora isso vai acabar...Quando eu me tornar rei, não terei tempo para essas “fantasias tolas” como a minha mãe gosta de chamar.

 -Só por que você tem que ter os pés fincados aqui nesse planeta não quer dizer que não possa estar com a mente nas estrelas- Digo e recebo um sorrisinho de canto como resposta- Pena que não podemos ficar aqui com os pés na agua para sempre, nos faz acreditar que tudo que desejamos pode ser real.

—Eu vejo esse brilho nos seus olhos também Ava...O que você sonha? - Ele me pergunta encostando a mão na minha como uma forma de conforto e foi aí que eu senti novamente aquela sincronia e sentimento de ligação e ao mesmo tempo familiaridade.

—Eu quero participar de uma corrida de pods- Digo relembrando o quanto que eu queria quando me sentava na arquibancada e sentia a brisa do oceano e o barulho dos pods fazendo curvas na água com admiração e paixão.

—O que? - Ele ri parecendo realmente surpreso- Está de brincadeira né? Mulheres não podem correr em pods

—Alioth não destrua as ilusões da menina- Uma voz conhecida surge de trás e quando eu me viro vejo a Mona, completamente idêntica a mim exceto pelo cabelo.... Ela franze a testa para o irmão antes de continuar- Mamãe está te chamando agora, você sabe que não convém ignorar o chamado da Rainha.

Alitoh suspirou parecia saber exatamente o que estava por mim então saiu me lançando um olhar de despedida antes.

—Então você conheceu o meu irmão- Mona disse arqueando uma sobrancelha- E também está aqui, não esperava te encontrar novamente- e abriu um sorriso que eu também retribuo.

***

Depois de uma tarde em que a Mona me liberou do serviço para passarmos a tarde juntas em que ela me mostrou o palácio inteiro o que realmente demorou porque tem até partes subterrâneas.... Foi até que divertido, mas eu não poderia me esquecer do objetivo que havia me feito voltar em primeiro lugar, apenas de Lumina ter me dito para não me preocupar que a Força cuidaria de tudo e faria a oportunidade bater a minha porta.

Então eu estou andando pelos corredores pronta para voltar para o trabalho quando eu escuto barulhos suspeitos e eu tenho um péssimo pressentimento repentino sobre eles, eu praticamente consegui sentir a Força gritando no meu ouvido: “Faça alguma coisa”

Ativei meu novo sabre de luz e observei a lâmina laser de cor azul ganhar vida, então fechei os olhos me concentrando na Força aliada dos meus instintos mais básicos.... Senti que os passos estavam se aproximando e vinham das paredes, que estavam prestes a se abrir provavelmente uma passagem secreta então deu um pulo me agarrando as cortinas como eu fazia na Ilha Proibida com cipós e esperei.

Até que abri os olhos e dois invasores saíram de lá, eles emanavam uma energia tão negativa que eu tive que me esforçar para não ser afetada, com certeza não estavam com boas intenções.... Então esperei o momento certo e quando chegou eu usei o sabre para cortar os fios da cortina fazendo-a cair em cima deles então eu mesma pulei para baixo caindo bem em cima deles e da cortina o que amorteceu minha queda, mas eu não perdi tempo e enquanto eles estavam atordoados usei a cortina para amarrar as mãos deles uma na outra e apontei o sabre.

—Hmmm venha comigo- Diz uma voz e quando eu me viro para ver quem é descubro que era o chefe da guarda real, eu fiquei olhando para trás confusa se ele não estava falando com outra pessoa- Sim estou falando com você loira.

—Errr moço eu não sou a Princesa...E quanto a eles? - Aponto para os invasores amarrados na cortina.

—Sei muito bem que você não é a princesa, e quanto a esses vermes meus homens cuidarão deles...Agora Skywalker desligue esse troço brilhante e me acompanhe.

***

Estava toda molhada porque sem escolha eu havia seguido o capitão da guarda que havia me levado por uma das passagens submersas do palácio e havíamos chegado a uma sala de treinamento cheia de bagulhos de combate e obstáculos dentro e fora da água.

—Eu vi o seu potencial agora pouco Ava Skywalker.... Você demonstrou paixão quando empunhou esse troço azul brilhante, e isso é algo que eu vi pouquíssimas vezes na minha carreira.... Então pensei que seria tolice desperdiçar isso.

—O Nome do troço é sabre de luz...E Espera está dizendo que quer me treinar? Não se incomoda se eu sou menina?

—Garotinha gênero para mim não importa bulhufas.... Embora eu confesso que nunca tenha ensinado uma garota antes, algo me diz que não será problema.... Isso é claro se você achar que dá conta do recado, treinar habilidades físicas não é para qualquer um.

—Eu consigo senhor- Falo sorrindo sabendo que esta é a oportunidade que eu estava esperando.

—Então Prove- Ele diz me convidando a ataca-lo o que eu tento fazer mas acabo no chão- Você tem muito o que aprender loira e estou disposto a ensinar, mas só se fizer exatamente o que eu disser...Ótimo comece dentro da água pelos obstáculos.

Entrei na agua fria e comecei a me concentrar tentando desviar dos obstáculos que davam choque o que dentro da água resultaria em danos graves.... Eu dava saltos para trás, me jogava por cima ou por baixo rapidamente, sabia que não estava com jeito para isso mas pelo menos não havia me machucado.... Ainda

—Na minha época ninguém acreditava que uma garota pudesse lutar ou dar contas de serviços pesados...E todos ainda pensam assim e é você que tem que provar que estão errados

Saí dos obstáculos perigosos e fui para uma atividade mais difícil ainda...Manuseio do sabre ou espada no caso do Chefe da Guarda que me mostrava os movimentos muito rápido e eu tentando fazer igual.

—Você e sua arma trabalham como uma equipe, se a perdes ou um falhar.... Bem espero que não seja muito apegada a sua cabeça...Mais uma vez.

Arfei tentando ao máximo ter o controle do sabre, não queria.... Mais importante, não podia falhar.

—Para frente- Ele instrui e eu faço como ordenado- E atrás.... Para frente e atrás e agora posição final.

Na posição final eu jogo minhas pernas de forma ajoelhada para frente ficando de cara a cara com o inimigo com o sabre apontado e brilhante para frente.

—Nada mal para um primeiro dia Skywalker.... Aqui amanhã na mesma hora, ainda temos um longo caminho pela frente.

*************************2 ANOS DEPOIS *******************************

—Hora de testar os novos sabres que você construiu Skywalker- Chefe da Guarda diz com um sorriso de que eu sei que não vai ser nada fácil então coloca o sabre na mão do droid de treinamento que eu vou ter que enfrentar e o ativa.

O Droid começa a piar e a fazer os movimentos de luta com o sabre aceso e eu arregalo os olhos, não esperava que seria tão difícil.... Aciono meu próprio sabre e fecho os olhos deixando os meus instintos me guiarem de acordo com os movimentos que eu havia aprendido durante esse tempo todo de treinamento.

Meu braço começou a se movimentar sem meu comando e eram ataques agressivos contra o droid...E quando eu abri os olhos novamente o droid estava desarmado e o sabre que antes estava nas mãos dele agora estavam nas minhas.

—Minha vez- O Chefe da Guarda pega o sabre e o ativa começando os ataques para cima de mim sem piedade.... Tentei me concentrar e esquivar, mas era bem diferente lutar contra um droid a lutar com o meu treinador, e foi nesse pequeno momento de insegurança e distração que ele conseguiu me derrotar e quando dei por mim estava no chão.

***************************MAIS 2 ANOS DEPOIS********************************

Estava concentrada, senti um soco prestes a me acertar então ao invés de desviar eu dei um mortal para trás usando os meus pés par agarrar o pescoço do meu oponente e com uma chave joga-lo no chão.... Havia dado uma surra em um adulto que estava tentando roubar de filhotinhos de Wokkie, era um dos capangas daquele Hutt nojento que havia me chamado de órfã inútil, se usar sabre de luz nem nada eu mesmo estava impressionada com que habilidades de luta físicas eram capazes de fazer.

Então dei um salto para trás jogando todo o meu corpo dando uma volta completa e parei em cima da minha mesa de trabalho que com certeza estava uma bagunça.... Então comecei a treinar minhas habilidades com a força e pontaria, usando telecinese com cada peça para colocá-la em seu devido lugar e algumas eu até arremessei mesmo para praticar a mira...Era bom aproveitar o trabalho para treinar também.

***********MAIS 1 ANO DEPOIS (5 ANOS DESDE O INICIO DO TREINAMENTO) *********

Era isso finalmente senti que estava pronta depois de tanto tempo.

Acendi meu sabre de luz e a lâmina azul ganhou brilho antecipando a luta que estava por vir.... Do outro lado o Chefe da Guarda também acendeu o sabre, cuja cor era verde.... Fizemos uma pequena reverência antes de começarmos a lutar, e no laser dos sabres ganharam vida batendo com violência um contra o outro, eu me esquivava bastante havia aprendido a não deixa-lo me dar rasteiras como da primeira vez.... Então fui mais esperta, deixei-o achar que estava me vencendo para lançar uma manobra de contra-ataque que o deixou desarmado e fez seu sabre voar para minha mão.

Ele me fez uma reverência pela vitória e sorriu, era aquele sorriso de um professor orgulhoso de sua aluna.

—Está pronta Skywalker.... Não há mais nada que eu possa te ensinar.... Você já tem 12 anos, o que fazer com tudo o que eu te ensinei cabe apenas a você- Ele disse e me deu um beijo na testa antes de sair da sala de treinamento.

E me veio uma sensação agridoce no peito.... Sim estava feliz por finalmente estar pronta, mas e agora?

***

“-Será amanhã à noite durante o baile...Aquele principezinho sonhador nem saberá o que o atingiu”

Acordei em um sobressalto, havia ouvido muito bem era uma voz feminina tão familiar.... Aquilo não podia ser simplesmente um sonho eu tinha certeza, era uma visão e seja quem for que estiver nela, quer matar Alioth e isso eu não posso deixar.

Nem troquei de roupa, invadi a sala do trono aonde estava toda a família real (Alioth, Mona, mas a Rainha estava em falta) e o Chefe da Guarda que ficou pasmo em me ver daquele estado.... Então ele me puxa para falar comigo sem que os outros escutem.

—Espero que seja importante Skywalker- Ele diz com os olhos fixos no meu estado deplorável- Odiaria ter perdido 5 anos te ensinando para no fim você ser executada por desacato a autoridade real e invasão.

—Longa história- Murmura Mona revirando os olhos.

—Deixe-a falar chefe da guarda- Ordena Alioth que também parecia um tanto perdido com toda a situação.... Se ele soubesse que é a vida dele que é a vida dele que corre perigo...Pera ele vai saber porque eu vou contar agora.

—Alguém está armando te matar Alioth no baile de amanhã- Digo de uma voz sem respirar por causa do nervosismo do risco de perder minha cabeça.... Literalmente

—E você tem alguma prova disso? Ou melhor como soube dessa suposta armação? - O Chefe da Guarda pergunta bastante cético.

—A Força- Digo embora saiba que vai parecer estúpido aos ouvidos de quem não conhece como eu- Me mandou uma visão.

—Desculpe Ava, mas visão? Isso é loucura- Diz Alioth pensativo.

—Skywalker você precisa parar com essa tolice...A anos te escuto falando sobre isso, mas agora já chegou aos limites- O Chefe da Guarda diz me puxando para conversar com a sós de novo.

—Mas você viu, você mesmo disse que era impressionante a minha aptidão com o sabre de luz e o quanto eu melhorava depois de meditar.... Eu estava entrando em sintonia com a força eu juro.

—Chega! Eu te ajudei porque vi potencial em você e se desenvolveu acima do normal mas isso não quer dizer nada sobre Força e essas suas besteiras e você acabou de me envergonhar e a si mesma na frente do palácio inteiro, do príncipe e da princesa...Então vá Ava, está expulsa e não faça-me arrepender de ter lhe ensinado.

***

—Espere Ava.

Estava me sentindo desolada, em ouvir aquelas palavras tão duras do meu próprio professor e ter sido expulsa do lugar aonde eu passei 5 anos maravilhosos da minha vida...Yucket também estava cabisbaixo, andava grudado no meu pé.... Até que eu ouvi uma voz me pedindo para esperar e me virei na direção dela.

—Mona, o que está fazendo aqui?

—Eu vim porque eu acredito em você...E como todos os outros são ignorantes demais para acreditar -ela pega na minha mão a apertando como gesto de conforto e amizade- Eu quero que seja você Ava, é a única em que eu confio para proteger meu irmão amanhã.

—O que? Mas como? - Pergunto confusa e tentando digerir as palavras dela.

—Fácil- Ela sorri travessa- Eu sou a Princesa e minha presença no baile idiota de amanhã é necessária.

—Sim disso eu sei Mona...O que que tem isso?

—È aqui que mora o brilhantismo da ideia Ava: Você precisa estar lá e eu tenho uma ideia de como te dar a posição estratégica perfeita: Somos sósias ou seja: Você Ava pode fingir ser eu amanhã, damos um jeito no seu cabelo e você protege meu irmão Alioth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo também será da Ava ksksks pelo menos até essa parte acabar.

Para deixar bem clara: Ava passou 1 ano na Ilha Proibida e 5 anos no treinamento no palácio de Allyndea.

E atualmente ela tem 12 anos.

Foi isso obrigada por ler

E até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Origins of the Force: Jedi and Sith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.