RECOMEÇO DE UM CORAÇÃO escrita por Chrisprs


Capítulo 1
Capítulo 1- Dores da Alma


Notas iniciais do capítulo

Aqui começamos mais uma história, espero que gostem.

Beijos e desfrutem.





"... É mais produtivo para a evolução das almas acreditar naquilo que se sente do que nas palavras que se ouvem." trecho do livro As dores da alma de Hammed.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724512/chapter/1

Olivia Alvarez Teran, tranquila, mas não a deixe raivosa, ela é doce e amarga, frágil e forte, Ela é a dona da FAZENDA GUADALUPE, fazenda essa herdade de seu pai que morreu logo que ela casou.

Olivia é formada em agronomia e veterinária, toma conta de tudo por ali desde seus 12 anos, quando sua mãe faleceu derrubada de um cavalo xucro.

Olivia e Gonzalo são casados há 25 anos, um casamento de amor de juventude que nos últimos cinco anos vêm sendo descasado por traições, falta de diálogos e paixão. Desse casamento nasceu Felipe o primogênito, homem de 24 anos, dócil, amável, que ama a família e o trabalho, ele recém-formado em veterinária ajuda a mãe na fazenda. Emily mulher menina de 22 anos, a impulsiva, por ser igual a mãe de gênio forte e não baixa a cabeça para ninguém, esta no ultimo ano de administração, adora lidar com os processos administrativo da fazendo juntamente com o Pai.

Gonzalo Teran, homem de 55 anos, grosso, não trata bem os seus, nem seus empregados, seu apelido olho de gavião, pois adora mexer e "pegar" as novinhas por ai, ele era o administrador de Gadalupe, mas sempre prestava conta a Olivia, que comandava com mãos de ferro e isso o deixava frustrado, pois nunca conseguia fazer desvios ou transações financeiras sem que ela soubesse ou autorizasse.

Por conta de se achar melhor que Olivia ele a traia com as vagabundas que encontrava pelo caminho, mas isso tudo não era assim, tudo mudou depois de uma viajem que Olivia e Gonzalo fizeram saíram apaixonado como sempre e voltaram como dois inimigos mortais.

Naquela manhã Felipe e Emily desciam para o café quando escutaram a briga dos pais vinda o escritório, como de costume não seria diferente naquela manhã. Olivia tentava pedir o divorcio a Gonzalo há cinco anos por conta de suas traições, ele negava sempre, para ela ter o que queria ela deveria dar a ele metade de tudo que era dela, e isso ela não faria, pois era patrimônio de seus filhos.

O: Você não é homem para querer o que nunca foi seu, você trabalha aqui e recebe muito bem para isso. - falava andando de um lado para o outro no escritório. - Você não pode e não tem o direito de querer algo de seus filhos.

G: Você se acha mulher demais não é Olivia posso ser somente o Administrador aqui, mas tudo que Guadalupe se tornou foi por minha conquista também. Então se quiser o divorcio eu te darei, mas quero metade do valor que Guadalupe vale.

O: Gonzalo isso é demais, um casamento de 25 anos, dois filhos e não pode negar que fomos felizes até aquela maldita viagem que você... – ele voou para cima dela e ergueu a mão no ar.

G: Não ouse repetir, não ouse me acusar novamente, você foi tão culpada quanto eu. - ela estava retraída com certo receio do tapa que levaria dele, mas ele não o fez, ele poderia ser tudo, o maior calhorda do mundo mas não bateria nela, não na mulher que um dia amou mais que a própria vida.

Gonzalo saiu batendo a porta do escritório deixando Olivia destruída por mais um briga. Ele saiu pela porta cruzando como um raio, não viu os filhos na escada e nem as empregadas que terminavam de servir o café, montou seu corcel e foi fazenda a dentro.

Olivia ficou se recuperando da briga, queria estar bem para tomar café com os filhos, ela respirou fundo ajeitou os cabelos e foi para a sala de jantar, lá estavam Felipe e Emily, ambos com caras tristes por terem ouvido tudo.

F: Bom dia minha mãe. - falou indo abraçar a mãe que retribuiu o afago.

O: Bom dia minha vida. – beijou o filho e tentou abraçar Emily que somente os olhava.

E: Bom dia mãe, pelo visto meu pai não ficou para tomar café, não é - falou em tom de reprovação como se a mãe tivesse culpa pela briga. Olivia respirou fundo e não respondeu, eles tomaram seu café da manhã e depois seguiram por seus afazeres.

Felipe foi verificar os novos terneiros que nasceram Emily foi pra faculdade e depois foi dar uma volta com as amigas, Olivia ficou no escritório por horas, com as documentações que tinha que revisar e assinar. Passado o almoço que eles fizerem em lugares distintos, a presença de Gonzalo tinha sido notada por todos.

Olivia ligou muitas vezes e ele não atendeu, e mexendo na gaveta encontrou o celular do marido ali, eram quase 18h quando ele ainda não havia retornado, ela foi até o estábulos chamou por ele mas quem apareceu foi Felipe.

O: Meu amor você viu seu pai hoje, não o encontro por nada, o celular dele esta no escritório, o cavalo dele este ai?

F: Mãe eu não vejo o pai desde manhã quando saiu feito um raio, e o cavalo dele tão pouco.

O: Estou preocupada, ele saiu furioso essa manhã. Mande preparar meu cavalo vou tentar encontrar ele.

F: Mãe espera, vamos fazer isso junto. – ele chamou dois empregados e mandou avisar a todos que procurassem em toda parte pelo Gonzalo.

A policia foi informada, mas não fariam nada até as 24h do desaparecimento dele, por horas Olivia, Felipe e Emily que chegou para ajudar nas buscas, os empregados, amigos e vizinhos procuraram por Gonzalo, ele tinha desaparecido juntamente com seu cavalo, nem um pista ou trilha fora encontrada.

Uma semana depois.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, falem o que acharam, se dá pra continuar ou largar mão e voltar a ser leitora.


beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RECOMEÇO DE UM CORAÇÃO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.