Japanese Life escrita por Nicoleta


Capítulo 9
Undue Problems


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
(O que será feito da carta?)
E comentem!

~Nicky ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724425/chapter/9

"Querida Momo, 

Pensei em escrever-te porque... Bem... Não acho que teríamos coragem para falar contigo ao telefone sem começarmos a chorar. Há algo que tenho que te contar.

Não te assustes, eu e a tua mãe adoramos-te imenso, mas tu própria sabes que os nossos trabalhos impossibilitam bastante ter algum tempo para ficarmos contigo e o podermos aproveitar. Desculpa, Pesseguinho. ♥"  

Foi o que li até... desatar a chorar. Depois vi apenas o final da carta: "Beijos, Querida! Ass.: Mamã e Papá" 

Para mim, chega! Sempre que a carta começa assim, não acaba bem...

 

~Bryan~ 

A Momo reteve-se no corredor, então decidi ir chamá-la. Mal lá cheguei, via esgueirar-se para o quarto com uma certa rapidez. Ela parecia muito abalada. Esperem... ELA ESTÁ A CHORAR? Mas porquê? RAIOS! O que a fez ficar assim? A minha incrível prima está... Mesmo a chorar? 

Só a vi fazer isso uma vez na vida e, digamos que o caso foi mesmo grave. Ela é a pessoas mais alegre e forte que conheço! Vou imediatamente ver o que se passa! 

—Momo, estás bem..? - perguntei-lhe ainda fora do seu quarto.- Abre a merda da porta!- gritei, sem tomar a mínima atenção ao que dissera. 

No entanto não obtive resposta, então continuei a bater à porta com alguma força. Depois disse para mim mesmo: "Calma, Bryan... Calma!". Passados cerca de 2 minutos, a Momo acabou por me deixar entrar no seu quarto, o que, para mim, foi surpreendente ou talvez simplesmente um pouco estranho. Ela costuma ser bem insistente e não lhe conseguimos tirar uma ideia da cabeça, se ela lá a enfiar. Embora não pareça, normalmente, tenho que lhe pedir muitas vezes para ela fazer algo que eu queira. 

—Tudo bem, Momo?- questionei com uma certa admiração e desgosto ao vê-la naquele estado. 

—Aham...- respondeu-me, esboçando um pequeno sorriso, depois de limpar as lágrimas que lhe escorriam pela sua face de porcelana. 

—Tens a certeza?- insisti em perguntar. 

—Sim, claro! Vamos almoçar, estou faminta!- afirmou com uma falsa animação, pois notava-se que estava triste e que a última coisa que queria era ter alguém a incomodá-la.  

—Ok. Mas depois contas-me tudo. - exigi, tentando soar o mais calmo possível.

—Vamos!- disse, ignorando o que eu tinha dito. 

Mais uma vez fui puxado pelo braço ou, melhor dizendo, arrancado do quarto dela. Descemos a grande escadaria, que nem era assim tão grande, mas que parecia nunca mais terminar. Chegámos ao corredor e a Mamy, a avó e o avô já lá se encontravam. 

—Momo, querida, tudo bem?- perguntou a minha mãe.  

—Sim Tia! Vamos almoçar! Estou cheia de fome!- afirmou agora com um enorme sorriso estampado no rosto. 

—Que bom, querida! Então e a carta?- desta vez, foi a avó quem a interrogou e ela parecia muito ansiosa para obter uma resposta. 

—A carta? Ah... Não era nada demais...- disse ela, querendo parecer indiferente e desviando rapidamente o olhar.  

—A sério?! Tens a certeza? Pensei que fosse importante para ti...- declarou a avó. 

Carta? Mas que carta? Oh... deve ter sido isso que a deixou assim... Eu irei investigar e descobrir o que aconteceu! Ninguém tem ou terá o direito de magoar a Momo! NINGUÉM! 

—Bryan, agora pergunto-te a ti... Estás bem?- disse a Mamy.- Pareces um pouco  perturbado... Aconteceu alguma coisa? Ou o meu menino decidiu virar um traquinas?- perguntou rindo, já que ser traquinas não é algo que eu seja. Sou irrequieto, mas não perturbo nada nem ninguém em circunstância alguma. A não ser, claro, que eu decida armar-me em Sherlock Holmes e me ponha a investigar. 

Sei que vi a Momo sorrir, ela fê-lo discretamente, mas ainda assim percebia-se que tinha vontade de rir. Ainda bem! A felicidade dela vale ouro. 

—Vamos?- perguntou o avô, que estava com um boné muito bonito e super interessante, mas que não passava de um acessório como qualquer outro, considerando o seu valor.

A única coisa que chamava a atenção naquele chapéu era o facto de ter um belíssimo desenho bordado com cores vibrantes que se destacavam, pois o boné era negro como a noite. Não sei bem o que representava aquele bordado, mas tenho a certeza que foi feito ou pelo avô ou pela avó ou ainda por alguém próximo deles, talvez um  velho amigo ou assim.

—Sim, claro!- respondemos todos, parecendo um coro em sintonia. 

 Passados cerca de trinta minutos a caminharmos e a conversarmos uns com os outros, lá acabei por dizer alegremente:

—É tão bonita esta cidade! Não me canso de o dizer!

—Não achas, Momo?- perguntei-lhe, visto que parecia distraída.

—Sim, é fantástica...- disse ainda com uma certa tristeza no olhar. 

—Chegámos!- disse a Mamy com um grande brilho nos olhos. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Até ao próximo!!!

~Nicky ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Japanese Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.