Meu coração escolheu você escrita por Amor Pitombrina


Capítulo 3
Capitulo 3 ♥


Notas iniciais do capítulo

"No meu coração havia um vazio, e incrivelmente esse vazio era exatamente do teu tamanho, você veio pra preencher, pra somar e trazer um monte de coisa boa pra minha vida e eu espero ser pra você ao menos a metade do que você tem sido pra mim. Espero ser a tua notificação favorita assim como você é a minha."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724156/chapter/3

            ♥ Terceiro Capítulo ♥

Logo após que Felipe saiu de seu apartamento para ir ao serviço, notou que o tempo estava mudando, que iria chover. Decidiu acelerar sua moto para não pegar chuva, mas foi surpreendido com o semáforo fechando a sua frente. Quando parou sua moto foi distraído com o pensamento da mulher que aparecerá sempre em seus sonhos, mas saiu de seu transe quando notou que o semáforo abriu para o seu sentido, mas foi surpreendido com um motorista que ultrapassou o sinal vermelho e bateu na lateral de sua moto e voou metros à frente batendo o pescoço em um paralelepípedo e desmaiou na hora. Foi socorrido por motoristas que ali passavam e logo depois o SAMU chega levando-o ao hospital.

Pensamento de Felipe:

“Estou sonhando com ela de novo, aquela voz calma, suave, meiga. Queria tanto ver o seu rosto, saber como ela é, mas espera o que é isso?! Meu Deus como ela é linda, uma pele branquinha, cabelos escuros, aqueles olhos tão expressivos, e aquele sorriso?! Que sorriso mais lindo. Estou tendo a visão do paraíso, mas de repente tudo tá escuro de novo, só sinto um choque muito forte e ela some da minha visão para meu desespero.”

            Neste momento Felipe tem uma parada cardiorrespiratória e seus batimentos vão caindo cada vez mais. Sua mãe, Vitoria e seu pai Mario, que estão com ele em seu quarto no hospital, se desesperam e chamam os enfermeiros. Os mesmo pedem para que os pais se retirarem do quarto, eles só veem o médico entrar com o desfibrilador para tentar salvar a vida de seu filho.

            Uma hora depois, de angustia e medo, o médico e os enfermeiros saem do quarto de Felipe, o médico vai até a sala de espera, aonde se encontram Vitoria e Mario.

            - Pais de Felipe Miranda, por favor? – o médico pronuncia.

            Imediatamente Vitoria e Mario segue para perto do médico.

            - Como está meu filho doutor? – Vitoria pergunta com os olhos marejados e vermelhos de tanto chorar.

            - Fala doutor, estamos angustiados. – Mário completa.

            O médico vendo o estado deles chama para uma conversa particular em seu consultório.

            - Senhores pais, o Felipe teve uma parada cardiorrespiratória, no inicio tivemos dificuldade de estabiliza-lo, mas graças a Deus agora está tudo bem, mas ainda temos uma noticia ruim. O filho de vocês entrou em coma e teve que ser transferido para a UTI.

            Vitoria entra em desespero e começa a chorar sendo consolada por seu marido.

            - Mas pode ficar tranquilos ele vai ficar bem, transferimo-lo pra lá para maior segurança dele.

            - Doutor, podemos ver nosso filho? – pergunta Vitoria.

            - Sim, claro. Mas apenas por alguns minutos. – responde o médico.

            Vitoria e Mario segue o médico até a UTI. Entram e vê seu filho todo entubado, Vitoria cai no choro novamente. Se aproximando de Felipe e segura sua mão.

            - Filho é a mamãe. Como queria estar no seu lugar. – diz Vitoria chorando.

            Eles ficam mais alguns minutos, mas o médico diz que eles não podem mais ficar ali. Eles saem, mas prometendo ao filho que logo ele ficaria bom.

            Quando chegam à sala de espera, vê Jessica andando de um lado para o outro. E se aproximam dela.

            - Jessica, você aqui? – pergunta o pai de Felipe. Mario não gosta muito de Jessica, sempre desconfiou que ela só estivesse com seu filho por interesse.

            - Fiquei sabendo agora do acidente do Felipe. Como ele está? – pergunta, mas sem demonstrar sentimento algum.

            - Ele está em coma na UTI. – diz Vitoria chorando indo abraça-la.

            - E tão grave assim? – pergunta Jessica na maior tranquilidade. Vitoria e Mario estranha sua reação, mas não falam nada.

            Eles explicam tudo o que aconteceu a Jessica, desde a hora que recebeu a ligação do hospital informando sobre o acidente de Felipe, que foi levado pra lá pelo SAMU. Eles ficaram na sala de espera por algumas horas até Jessica se pronunciar e falar:

            - Dona Vitoria seu Mario, acho que vou pra casa. Não gosto de hospital e já estou aqui há horas. Qualquer noticia vocês me avisam. – diz isso já se levantando e saindo, sem ao menos esperar alguma resposta de Vitoria ou Mario.

            E lá se passaram mais horas sem noticia do estado de saúde de Felipe. Quando finalmente o médico aparece se aproxima de Vitoria e Mario.

            - Senhores, vocês podem ir pra casa. Não tem nada que vocês podem fazer aqui nesse momento. E horário de visita na UTI é só de dia. Pode ir tranquilo, Felipe está bem. – diz o medico tranquilizando-os.

            - Obrigado doutor, acho que vamos sim, estamos muito cansados. – diz Mario estendendo a mão ao medico.

            - Vamos amor?! – diz Mario colocando a mão no ombro de sua esposa.

            Eles vão embora rezando para que seu filho melhore logo.

 

*******************************************************

           

           Shirlei sai da empresa de Felipe pensando o que tinha acontecido com ele, sem entender porque daquele sentimento, ele sentiu seu coração se apertar. Foi o caminho todo até sua casa pensando naquilo. Chegou em casa e não encontrou ninguém, sabia que sua mãe e irmã estariam na cantina de sua família. Francesca era dona de uma cantina italiana, Shirlei ajudava as duas lá, mas sempre quis trabalhar fora, exercer sua profissão. Então decidiu ir pra lá já que não tinha nada para fazer em casa.

            Chegando à cantina, que ficava a alguns quarteirões da sua casa, viu que a mesma estava lotada. Foi chegando e já colocando o avental e atendendo os clientes que chegavam a todo o momento. E foi o dia todo assim, movimentado e corrido. Quando o ultimo cliente foi embora já estava dando onze horas da noite, assim como Shirlei, Francesca e Tancinha, estavam mortas de cansaço. Ambas arrumaram tudo e deixaram a cantina limpa para o dia seguinte.

            A caminho de casa, as três caminhando lado a lado, Francesca lembrou que sua filha tinha ida a uma entrevista de emprego.

            - Filha, como foi a entrevista? – perguntou Francesca virando-se pra Shirlei.

            Shirlei nem ouviu sua mãe perguntar, pois estava com a cabeça no mundo da lua, pensando no sonho que tinha toda noite. Foi despertada do seu pensando com sua irmã.

            - Mas Shirlei não tá ouvindo a mãe não?! – perguntou sacudindo o braço dela.

            - Oi?! Vocês perguntaram alguma coisa? – perguntou Shirlei balançando a cabeça de um lado para o outro.

            - Perguntei como foi sua entrevista de emprego, filha. – disse Francesca.

            - Ah sim! Não teve entrevista não. Vão marcar para outro dia. – respondeu Shirlei.

            - Mas porque não teve?! – Tancinha perguntou.

            Shirlei explicou o que tinha acontecido as duas e sempre pensando o que podia ter acontecido com esse tal de Sr Felipe. Chegaram em casa, Shirlei foi tomar seu banho para dormir porque seu dia tinha sido muito cansativo. Tomou seu banho, vestiu sua camisola e foi se deitar. Pegou seu telefone pra ver se tinha alguma mensagem de seu namorado, mas não tinha nada. E assim foi dormir chateada, pensando como seu namorado pode ser tão frio assim.

            E como era de se esperar mais uma noite aquele homem apareceu em seu sonho, como pode ser tão lindo, cabelos escuros, olhos lindos, e aquele sorriso que ai até a orelha, como era bom sonhar com ele, mas nunca tinha visto o rosto desse homem até aquela noite, e sonhando com ele, ela pode finalmente ver seu rosto, ver como era mais lindo ainda.. e assim sonhou com ele a noite toda. Só acordou porque sua irmã lhe acordou sacudindo-a.

            - Shirlei, Shirlei acorda. – disse indo sacudindo-a mais ainda.

            - O que foi Tancinha? Quem morreu? – perguntou Shirlei passando as mãos pelos olhando acostumando-os com a claridade.

            - Morrer não morreu não, mas olha aqui no jornal de hoje o que saiu. – e assim Tancinha entregou o jornal a irmã.

            Shirlei pegou o jornal e não acreditando no que tinha visto. A manchete falando sobre o acidente de um motociclista.

“Felipe Miranda, dono da empresa Peripécia, sofre grave acidente de moto.”

            - Não pode ser! – gritou Shirlei.

            Tancinha preocupada, perguntou o porquê da sua reação. E Shirlei explicou tudo à irmã. Mostrou a foto que estampava a noticia com o rosto de Felipe. Tancinha achou meio estranho, mas não discutiu com Shirlei. Ela pediu para a irmã deixa-la sozinha por um tempo e assim Tancinha fez.

            Shirlei não parava de pensar em Felipe, era o mesmo homem de seus sonhos. Como isso era possível.

          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será que Felipe vai sair dessa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu coração escolheu você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.