Emaranhado de Pensamentos escrita por Maktub


Capítulo 4
Qual o segredo do arco-íris?


Notas iniciais do capítulo

E mais um, pleoples. Espero que gostem. Eu, particularmente, me inspirei na minha inocência da época de criança para esse conto, então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724051/chapter/4

Qual o segredo do arco-íris? Ele é tão lindo, colorido como lápis de cor. É tão variado e misterioso. Como surgem as listras de cores no céu? O quê ele esconde? Minha tia-avó dizia que os arco-íris surgiam quando unicórnios cruzam o céu em busca de seus pais, e os riscos coloridos eram seu chamado. Eles chamavam seus familiares e quanto mais colorido era o chamado, maior a chance de eles voltarem para os braços de seus progenitores. Porém, minha mãe contava que o arco-íris indica o lugar onde está esterrado um tesouro. Nós subimos em uma ponta e escalamos até chegar na outra. Porém, somente as pessoas de coração puro chegariam do outro lado. Eu acreditava nas duas versões. Sempre achei que o tesouro seria o próprio unicórnio. Ele estava esperando lá do outro lado, esbelto e imponente.

Meu coração era puro, de criança inocente. Por isso, um dia, depois de uma chuva forte, avistei as listras coloridas e fortes no céu nublado. Peguei uma mochila qualquer que tinha arrumado dias atrás e saí correndo, em busca da ponta do arco-íris, mas nunca achei. A amargurada verdade sobre a formação do arco-íris me foi explicada após meus pais me acharem jogada no parque, cansada demais por procurar a linha que me levaria até o tesouro. E eu chorei quando descobri que não existia nenhum tesouro do outro lado, nem unicórnios perdidos de seus pais. Ah, a inocência perdida. Anos depois, já aos doze anos, quando voltava para casa depois de uma manhã cansativa na escola, avistei um arco-íris de óleo no chão. E eu o pisei, com raiva. O pisei por ter me feito de idiota. Afinal, arco-íris são apenas riscos de cor. Arco-íris não tem segredos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emaranhado de Pensamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.