Uma aventura em alto mar escrita por Historia Jaeger


Capítulo 28
Acordo


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente.

A fic já está quase acabando e a tensão até aqui foi grande!Apesar de estar na reta final,ainda tem muita coisa pela a frente!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BdIMthznESs/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723709/chapter/28

No quarto...

Pov's Seeylfe

—Você não podia ter feito isso!-repreendeu Soluço aborrecido-Perdeu a noção,Seeylfe!?!

Rolei os olhos.

—Não foi nada demais-garanti indiferente.

—Só porque você tem poderes,você não se coloca acima da lei!-alertou Dag aflito-Você pode ir pra cadeia!

Bufei.

—Eu vou ficar longe da Renata-afirmei.

—Acho bom!-comentou Soluço fechando a cara.

(...)

De noite...

Sorri boba,enquanto analisava Stoico,adormecido em seu berço.

Eu ia jantar no restaurante junto com Drago e Julie,para fazer negócios.Soluço e Heather iriam comigo.

—Amor,tá quase na hora-ouvi Dag dizer.

—Okay-suspirei me virando,vendo que Liv desenhava em seu caderno e me virei para Dag-Tome conta direitinho da Liv e do Stoico.

—Deixa comigo-afirmou se aproximando e me dando um selinho-Você tá linda.

—Obrigada-agradeci antes de caminhar até a porta.

Pov's Dag

—Boa sorte!-alertei antes dela sair.

Virei-me para Liv,que se sentava e me encarou intrigada.

—Sabe jogar Poker?-questionou.

(...)

Minutos depois...

Adentrei o restaurante,juntamente com Heather e Soluço.

—Lembre-se:Se não conseguirmos Julie como nossa sócia,perderemos uma grande chance-alertou a Skrill.

—Você só tá deixando Seeylfe mais nervosa-comentou Soluço aborrecido.

Avistamos a mesa,onde Drago e Julie estavam sentados e nos aproximamos.Nos cumprimentamos e sentamos.

Quando fizemos os pedidos,eu falei pata Julie tudo o que eu fazia na empresa e enquanto comíamos,ela analisava as fontes de renda que consegui nos últimos meses.

—É tudo bem organizado e excelente-elogiou me encarando-Eu estou disposta a ser sua investidora.Só tenho uma condição.

—Que ótimo!-me animei.Ganhei a noite-Qual?

—Eu só aceito ser investidora,se aceitarem Drago também-alertou Julie num tom firme.

—Claro!Não tem nenhum pro...-disse Heather despreocupada.

—Nem pensar!-neguei,a cortando-Não quero Drago Sangue Bravo na minha empresa!

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—Drago foi extremamente rude ao ir na empresa dias atrás e pedir que eu fosse sua pesquisa particular-continuei séria-E todos sabem o que eu passei nas mãos da Gothel.

—Drago,eu não acredito nisso!-Julie se indignou.

—A Srta.Strondus está exagerando-alertou Drago fazendo uma careta-Claro que sei o que passou nas mãos de Gothel,mas todos sabem o quão cabeça quente é.Exalta-se por tudo!

—COMO OUSA!?!-me irei,ficando com os olhos vermelhos.

—Seeylfe!-pediu Soluço assustado.

—Eu aceito fazer negócios com você-afirmou Drago sem perder a pose-Se,me der uma amostra do seu sangue.

Pensei em lhe xingar,mas repensei suas palavras.O acordo era diferente do anterior.

—Feito-cedi.

Julie assinou o contrato,firmando o acordo com a minha empresa,em troca,Drago recolheu uma bolsa inteira de sangue meu.

—Isso foi uma péssima idéia!-afirmou Soluço irritado quando saímos do restaurante-Drago pode ser perigoso!

—Eu sou perigosa-me gabei-Mas fico feliz de ter me livrado do Drago.

(...)

No quarto...

Abri a porta e a fechei atrás de mim,vendo Dag e Liv jogando poker,sentados na cama.

—Oi amor!-sorriu meu noivo sem me encarar-Precisa ver Liv jogando!Ela detona!-comentou me encarando e desfez meu sorriso ao ver minha cara preocupada-O que houve?

Respirei fundo.Isso não vai ser fácil.

—Liv,sai por favor-pedi.

Ela assentiu e levantou da cama,saindo do quarto e fechando a porta.Dag se pôs de pé,intrigado.

—Não fica bravo comigo,tá bom?-supliquei vendo-o franzir a testa-Eu dei um pouco do meu sangue para fechar o acordo.

Ele arregalou os olhos.

—VOCÊ O QUE!?!-gritou incrédulo.

—Pelo menos nós nos livramos dele!-me defendi.

—Ficou louca,Seeylfe?Você deu seu sangue para um cara que nem conhece!-alertou furioso.

Dei de ombros.

—Agora é tarde demais-fiz pouco caso.

—Você fez é merda!-afirmou irritado,o que me surpreendeu.

—Eu que não ia ficar aturando o Drago no meu pé!-rebati aborrecida.

—E agora ele pode usar o sangue pra fazer o que bem entender!-alertou.

—Sim querido,o sangue é meu!Eu faço o que eu quiser!-me irritei-E você não é meu pai!

—Me escuta!Não entende a noção do que fez!?!Drago é ganancioso,assim como Gothel!-justificou.

—EU O MATO SE ELE APRONTAR!-berrei irritada.

—AH,MAS É CLARO!SÓ RESOLVE AS COISAS ASSIM!BEM TÍPICO DE VOCÊ!-ironizou.

—COMO ASSIM!?!VOCÊ NUNCA ESTEVE NO MEU LUGAR!VOCÊ NÃO SABE O QUE SUSTENTAR UMA EMPRESA E MAIS ESSES PODERES NAS COSTAS!-gritei furiosa ficando com os olhos vermelhos-NUNCA SABERÁ O QUE É SER EU,POR QUE VOCÊ É COMPLETAMENTE COMUM!

Me assustei quando ouvi o choro de Stoico,o que fez meus olhos voltarem ao normal.

Corri até o berço e peguei Stoico no colo,tentando acalmá-lo.

—Saí daqui-ordenei.

—Seeylfe...

—SAÍ!-gritei,o que fez Stoico chorar mais ainda e Dag,sair do quarto.

(...)

No dia seguinte...

Depois que eu acordei no dia seguinte,a minha raiva já havia passado e o arrependimento pelas as palavras que disse ao Dag veio com tudo.Teria que me desculpar.

Deixei Stoico com Astrid,me arrumei e comecei a procurar Dag pelo o navio.Não achei ele no restaurante e nem outro quarto,então fui procurar na área do lazer,no convés.

Parei,olhando ao redor e me choquei ao ver Dag e Renata conversando,perto do parapeito do navio.

Franzi a testa irritada.O que essa vaca estava falando?

Botei uma mecha de cabelo atrás da orelha,começando a prestar atenção.

—Que foi Dagizinho?Parece abatido.Brincou com sua noiva foi?-perguntou a Hale.

—Não é da sua conta,com certeza-afirmou Dag com a cara fechada.Boa amor.

—Mas eu me preocupo com você-alertou ela,passando a mão no peito dele-Você sabe que nunca deixei de amar você.

—E você sabe que nosso relacionamento acabou há muito tempo-rebateu ele,retirando a mão-Eu amo a Seeylfe.

—Mas não mais do que eu!-Renata se irritou-Aquela vaca não vale nada!Quando vai perceber isso?

Ok!Ela me xingou!

Marchei até lá.

—Vaca é você,sua desmiolada!-afirmei irritada,fazendo Renata ficar pálida-Na minha cara não tem coragem né?Vadia!

—Seeylfe!Para!-pediu Dag.

—Vadia é você,que roubou o meu homem!-rebateu ela-Aposto que ele quis te largar e engravidou para segurá-lo!

—O QUE!?!-me enfureci,ficando com os olhos vermelhos.

—Para gente!-insistiu Dag assustado.

Foi então que Renata foi jogada brutalmente pra trás,atravessando as grades e caindo do navio.

Arregalei os olhos em choque.

—Seeylfe!O que você fez!?!-questionou Dag incrédulo.

O encarei assustada.

—Eu não fiz nada...-murmurei atordoada,o que fez meu noivo arregalar os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Teorias?Mandem!!!Adoro!!!

Mas vejam pelo o lado bom:Renata teve o que mereceu!

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.29)Você é uma ameaça

(...)

—Porque está aqui?-questionou Soluço intrigado.

O general suspirou.

—Estou aqui porque sua irmã,Seeylfe Strondus,foi considerada como ameaça nacional-declarou.

(...)

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto,enquanto eu recuava.

—Seeylfe...-pediu Dag,mas não o escutei e saí correndo.

(...)

—Foi para prejudicá-la-deu de ombros.

—Mas...porque?-indaguei assustada.

Ele riu.

—Em breve saberá-comentou antes de sair da sala.

(...)

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!