American money escrita por jinjoo


Capítulo 2
0.2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723706/chapter/2

     Sou acordado com alguém abrindo a cortina escura do meu quarto. Abro os olhos meio atordoado e dou de cara com Julie me olhando mega séria.

⸺O que faz…

⸺Meu celular. -ela estende a mão e eu levo um tempo pra assimilar tudo- anda cara, cadê?

⸺Calma. -esfrego os olhos e me espreguiço- deixa eu acordar antes.

⸺Não tenho tempo.

     Reviro os olhos e levanto da cama, ela olha pro meu corpo coberto apenas pela boxer preta e dá um sorrisinho, abro a gaveta da escrivaninha e pego o celular dela.

⸺Aqui está.

⸺Ah obrigada. -ela sorri- Quase morri de medo que tivessem roubado, sério.

⸺O que tem de tão importante aí? -abro o armário e pego uma calça de moletom, começo a vesti-la.

⸺Minha vida inteira está aqui basicamente. Enfim obrigada pela ajuda Peter mas eu realmente preciso ir.

⸺Qual vai ser minha recompensa por ter cuidado tão bem do seu celular? -tento dar um sorriso sedutor que realmente falha quando ela responde.

⸺Um obrigada.

     Vou responder quando meu pai aparece na porta.

⸺Julie Millaray! Olá, o que faz aqui?

⸺Sr.Marin, que bom vê-lo! -ela aperta sua mão- Eu tinha esquecido meu celular no bolso do paletó do Peter, só vim buscá-lo.

⸺Ah sim,nem escutei você entrando…

⸺Não quis acordar ninguém, na verdade já estou de saída e…

     A pressa dela em ir embora já estava me agoniando de modo que eu só queria mandar ela embora de uma vez.

⸺Fique pro café!

⸺Não posso mesmo… Mas obrigada pelo convite.

⸺Não pode é? Nem se for pra conversar sobre… Negócios?

     Meu pai faz seu sorriso de empresário e ela rapidamente muda de postura o que me faz revirar os olhos.

⸺Acabei de lembrar que meu compromisso foi cancelado! Aceitarei o convite.

⸺Muito bem, vou pedir para colocarem mais um prato na mesa, Peter vista uma roupa decente.

     Ele sai e quando escuto ele descendo as escadas eu falo:

⸺Achei que tinha compromisso.

⸺Nada é mais importante que um café que pode me trazer muito lucro.

     Ela dá um sorriso ganancioso que me assusta.

⸺Ah claro.

⸺Peter eu preciso esclarecer uma coisa com você… -ela fica séria de novo e olha fundo nos meus olhos- O que aconteceu ontem não vai mais se repetir, foi só uma noite e é só isso. Ok?

⸺Não estou entendendo porque você tá falando disso, nem comentei nada, eu sei que é só uma noite.

⸺Sério mesmo? Fico feliz que tenha entendido.

     Não, eu não entendia.

⸺Por que não vai descendo? Vou me trocar e já vou.

⸺Isso.

     Ela sai do quarto andando de um jeito tão gracioso que nem parecia que cometer assaltos era rotina, dou um jeito na minha cara de sono visto uma camiseta e vou até a cozinha.

     Meu pai, meu irmão e Julie estão sentados na enorme mesa comendo e conversando como se fossem velhos amigos. Me sento ao lado dela e passo a refeição inteira só observando, até meu pai falar:

⸺Então Julie, o que acha de fazer algumas parcerias com a gente?

⸺Meu Deus eu adoraria!

     Ela sorri radiante e aperta minha coxa, me assusto mas forço um sorriso.

⸺Seja bem vinda então -sorrio pra ela- vai ser legal ter companhia diferente por aqui.

     Coloco minha mão sobre a sua que ainda está na minha coxa e ela fecha a cara antes de puxar a mão bruscamente, o que me dá vontade de rir. Meu pai retoma a conversa:

⸺Então vamos armar alguma coisa!

⸺O banco Kahn anda me chamando bastante atenção -ela faz uma cara pensativa- ando observando ele tem uns dias já.

⸺Ah, sei qual banco é… Já a clínica particular de um antigo colega meu também anda me atraindo.

⸺Bom, podemos com os dois né? -ela sorri- Qual é a função de cada um?

⸺Garett rende todo mundo, eu pego o dinheiro, Peter é o motorista.

     Realmente me senti um lixo agora.

⸺O banco é pequeno, acho que só eu e Peter conseguimos.

⸺Será? Não seria melhor garantir?

⸺Eu me garanto Jon -ela dá uma risadinha- confiem em mim e eu confiarei em vocês.

⸺E o dinheiro?

⸺Dividido igualmente para nós quatro.

⸺Seja bem vinda ao grupo Julie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "American money" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.