Quem é você? escrita por SthefanieAngel


Capítulo 5
Paixão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723401/chapter/5

 

 

Luna e Saito mantinham os passos apressados contornando os muros da escola, com ele à frente, indicando o caminho à percorrer. Ao redor do trilho que passava ao lado do colégio, se situava o muro ao lado direito e uma longa área verde ornamenta por árvores cerejeiras, ao lado esquerdo, que enfeitavam todo o passeio com suas pétalas. O vento vinha do leste furioso, como se os tivessem alertando sobre um mal presságio. Luna continuava a caminhar com um frio na barriga.

—Você tem certeza disso?! — Saito queria ter certeza antes de meter a garota em encrencas.

—Para falar a verdade... Estou quase mudando de ideia... — Nessa adrenalina que experienciava, sentia-se mais à vontade para falar com Saito.

O tempo passou em silêncio e estavam longe do portão de entrada. Em sua frente havia uma porta estreita, moldada em grades até sua mediana, dando acesso à parte de trás das quadras do ginásio. Sua altura era um pouco maior que o esperado. Saito pulava primeiro, sem complicação. Luna, olhava para os lados e se segurava nas barras sem jeito, tentava dar o primeiro impulso para subir, mas falhava.

—Vamos, Luna! Alguém pode aparecer. — Ele dizia sussurrando e ansioso.

Ela tentava subir novamente e dessa vez conseguia, mantinha seus pés apoiados nas lacunas que haviam entre as faixas e passava o pé direito para a parte de trás do portão e em seguida a outra, descendo.

—Ótimo, agora vamos para a sala, antes que aconteça algo. — Ele seguia na frente mais uma vez, cauteloso contra os becos. Quando estavam próximos da entrada ao interior do edifício, se virou para trás — Vá ao banheiro feminino e depois invente alguma desculpa, que eu darei um jeito de entrar na sala. — Ele se despedia, acenando seu dedo indicador junto de seu médio, com um sorriso.

Ela um pouco insegura, seguia seu caminho para o banheiro, quando se lembrou que não sabia onde ficava. Se sentia idiota por aquilo, o garoto havia a deixado de proposito¿ De qualquer maneira, agora estava perdida e teria que encontrar o caminho de volta sozinha.

"Deveria saber que não era uma boa ideia"

A voz que ressoava novamente, assustava Luna. Ela olhava para trás pronta para se entregar. Porém, não havia ninguém, em lugar algum.

"Eu estou ouvindo coisas?!"

Jurava que era a mesma voz que havia ouvido mais cedo em seu quarto. O ignorou novamente e começou a explorar o lugar. Entrava sem quaisquer problemas. O corredor principal estava vazio, só se ouvia as vozes dos professores explicando suas aulas e outros repreendendo seus alunos. Um barulho aguçado vinha do fundo da passagem em batidas alternadas, cortando seus pensamentos. Uma senhora que aparentava ser de cargo importante no ginásio se aproximava gradativamente.

— Ei, mocinha! O que faz fora da sala de aula?! — Ela se aproximava, ajeitando seus óculos redondos sobre os olhos e estranhando o rosto de Luna. — Por acaso é a aluna nova¿

—S-sim...— Ela abaixava sua cabeça, constrangida.

—Venha comigo.

A senhora caminhava com corpo levantado em posição de autoridade, levando Luna consigo para a diretoria. A garota sentia suas mãos gelarem e seu estomago nauseado.

—O que houve¿ Se perdeu no caminho? — A diretora arrumava uns papéis por cima de sua mesa e a examinava por cima dos óculos.

—S-sim... Eu não sabia bem onde ficava... — A desculpa não parecia ter agarrado a diretora. Ela mexia a mandíbula e olhava para os lados.

—Certo, irei deixar essa vez passar, mas sem atrasos de agora em diante. — Um papel pequeno era entregado para Luna, nele constava o número de sua sala. — Vá, antes que perca o segundo horário.

Não se passou muito tempo e pode-se ouvir o sinal ressoar pela escola. Alunos saiam da sala de aula e conversavam entre si. Saito era visto dentro dela no centro da fileira do meio. Ele conversava calorosamente com alguns amigos que pareciam ser bastantes íntimos. Luna adentrava no lugar rapidamente e um pouco constrangida. Quando passou por Saito, ele agiu como se não a conhecesse. Ela não chegou a perceber, pensava que ele apenas não teria a reconhecido.

— Luna?! — Uma voz familiar surgia da esquerda. Era Emy que olhava animada para ela, enquanto acenava.

Luna dava um sorriso contente e acenava de volta, não tão visivelmente quanto Emy. Apanhava um lugar vazio no final da sala e ali se acomodava.

As aulas e apresentações se passaram normalmente. Todos à tratavam com o mesmo olhar costumeiro e sua única aproximação era Emy. No final da aula, o céu era alaranjado e os pássaros voavam de volta para seus abrigos. De fora da escola, não era muito diferente. Vários grupinhos eram formados e as pessoas voltavam para casa acompanhadas. Algumas combinando de irem aos karaokês e outras contando fofocas.

— Luna! — Saito vinha em sua direção, ofegante. — Me desculpe mais cedo...

—Vocês se conhecem?! — Emy olhava surpresa para os dois. Quando Luna ia responder, ele a interrompia.

—Sim, ela é minha namorada! — Dizia aquilo naturalmente, envolvendo seu braço direito ao redor de Luna. Ela não sabia o que fazer, o que pensar ou como agir. Desde quando estavam namorando? Porque ele havia dito isso?! Seu coração palpitava frenético, seus olhos não paravam no lugar, tudo o que gostaria de fazer naquele momento era correr. Como sempre fazia quando se sentia encurralada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem é você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.