Pokemon - Promessas de Honra escrita por Kevin


Capítulo 4
Capítulo 4: As promessas de três vidas e os sonhos


Notas iniciais do capítulo

Este é o ultimo cpaitulo da história! espero que gostem do desfecho e obrigado por ter acompanhado a história até aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72289/chapter/4

Pokemon - Promessas de Honra
Capitulo 4
As promessas de três vidas e os sonhos de três vidas

 

 

 

- Eu venci! É! Põem mais bebida para galera! Essa festa tem que bombar! Eu venci! Eu estarei nas quartas de final! -

 

Era um salão bem animado. Havia várias pessoas festejando. Jonas estava eufórico desde o final da partida. Quando escutou Adriano gritar seu nome, assim como o juiz declarando ele como vencedor, entrou em euforia correndo pelo estádio saltando e chorando como uma criança.

 

- Jonas, conseguimos fazer a ligação que pediu. -

 

A enfermeira sorria para Jonas estendendo a mão apontando o vídeo-phone.

 

Jonas não perdeu tempo em chegar nele e gritava para as varias pessoas que estavam do outro lado. Seus amigos do orfanato. Todos haviam assistido a luta pela televisão e todos estavam orgulhosos de ver um órfão indo tão longe.

 

Era evidente que eles não sabiam sobre o sonho de ser agente, nem sobre o que aquela vitória realmente significa, não era apenas ser um dos oito melhores, era ter capacidade para ser agente. Tão pouco sabiam a verdade sobre Norman, e na verdade nunca saberiam se dependesse de Jonas.

 

<><><><> 

 

Muitas pessoas haviam se reunido próximo a uma mata do planalto Índigo. Estavam vendo o que era a coisa mais incomum de se encontrar naquele momento, uma batalha pokemon extra campeonato. Talvez não fosse estranho se ao mesmo tempo não estivesse acontecendo uma das batalhas da quarta de final.

 

- É benzinho, pelo visto você está mesmo querendo descontar a raiva da derrota em alguém. -

 

Aquele era o Tenente Surge que comandava mais um ataque Mega soco a seu Raichu. Era uma luta que muitos queriam ver, Kaino contra o Tenente Surge. Mas, desta vez parecia que Kaino estava disposto a qualquer coisa, pois comandava apenas dois ataques contra o Raichu.

 

- Ataque Rolante! -

 

O grito de Kaino foi atendido e além de desviar do mega soco, ainda houve um contra golpe rápido e forte em Raichu.

 

- Explosão! -

 

O ataque fez muito estrago, mas fosse como fosse Raichu ainda estava de pé.

 

Kaino havia ficado desolado com a derrota para Jonas. Não havia mais esperanças para seus sonhos, como poderia ser um agente se sua classificação no torneio era estar entre os 16 melhores. Talvez fosse uma boa colocação, mas não era o que ele esperava. Ainda mais estando Jonas entre os oito melhores.

 

A dúvida em sua cabeça era cruel, se houvessem poucas vagas para o recrutamento, Jonas tinha a preferência. Realmente era como ele previa, somente um deles sairia como agente daquele torneio, e realmente Kaino já saia que não seria ele. Sentia que seus sonhos haviam sido jogados na lama.

 

A noite entrou tão rápido quanto o dia amanheceu. Kaino por sua vez pegou um pokemon e caçou o tenente na mesa do café da manhã para uma disputa. Desde o inicio estava disposto a deixar seu sonho de lado se fosse para cumprir a promessa.

 

- A promessa ao meu pai é o que me resta. Vencer você é o que me resta. Electrode é o melhor pokemon para derrotá-lo. O poder explosivo dele é incontestável. Errei quando imaginei que deveria ensinar a um pokemon o explosão, e só percebi isso na luta contra Jonas. -

 

- Bem tarde por sinal benzinho... Como pode ver, Raichu e muito forte, e ainda agüenta umas cinco explosões seguidas suas. E este seu Electrode, não vai agüentar nem dois golpes. -

 

O tenente sabia que Kaino faria algo a respeito, só esperava que ele o fizesse logo.

 

 

<><><><> 8 Anos atrás <><><><>

 

A noite estava fria e escondidos atrás de algumas caixas, haviam duas pessoas com trajes militares falando baixo. Estavam exaustos, mas pareciam dispostos a muito ainda.

 

- Só nós mesmos. O retorno para casa era para ser tranqüilo, mas não esperava dar de cara com uma central de operações da Equipe Rocket. -

 

Aquele era o Pai de Kaino quem falava.

 

- Eles tem muitos pokemons aqui, todos recém capturados. Não podemos simplesmente ir embora, até porque quando nosso Fearow de transporte foi abatido, acabamos caindo numa área onde eles dominam. -

 

O Tenente Surge era a segunda pessoa que ali estava. Ambos realmente estavam cansados, pois retornavam de uma missão quando foram surpreendidos pela Equipe Rocket. Foi um acaso, os pokemons da Equipe Rocket atacaram as cegas, imaginando ser um pokemon selvagem que voava ali perto.

 

Os dois agentes estavam no meio de uma central de operações de ladrões pokemons, completamente sozinhos.

 

- A torre de transmissão deles é mal protegida. Aposto que se um de nós for lá enquanto o outro os distrai, podemos pedir reforços. Como estamos bem atrasados, aposto que eles devem estar já montando uma equipe de busca, então teremos reforços em 15 minutos após a transmissão. -

 

O pai de Kaino era rápido em decidir o que fazer. O tenente concordava, mas achava arriscado. Havia apenas um pokemon com eles que poderia lutar, o Raichu de Surge, os demais estavam desmaiados. Era certo que precisariam de mais um pokemon para tudo dar certo.

 

- Certo! Vamos arriscar, farei eu a algazarra, e você vai a torre. Será mais seguro. Qualquer coisa, renda-se no mesmo instante meu amigo. - Surge decidiu arriscar, pois era uma questão de tempo até serem encontrados.

 

- Se formos capturados, estamos mortos. Não há chances de rendição. -

 

Quando o pai Kaino falou aquilo a Surge os dois sabiam que aquilo poderia ser a última das vezes que eles conversavam antes de uma ação.

 

- Se eu não conseguir, assuma o ginásio da cidade no meu lugar. Sabe que sempre sonhei em ser Líder de ginásio. E recebi a permissão no dia em que saímos para essa missão. Seria um sonho realizado ver minha cidade com um ginásio. -

 

Dizia o Tenente libertando Raichu.

 

- Se eu não conseguir, garanta que meu filho realizará seus sonhos. Hoje ele deseja muito ser um agente, então deixarei isso em suas mãos meu amigo. -

 

- O melhor agente! -

 

Disse Surge.

 

- O melhor Ginásio! -

 

Disse o pai de Kaino.

 

Surge gritou em meio a muitos membros da Equipe Rocket dando ordem de prisão e iniciando um grande confronto. Todos pensavam terem sido descobertos, e que Surge era apenas o primeiro de muitos que estavam espalhados. Grande foi a algazarra e enquanto Raichu ia derrubando pokemon a pokemon, Surge ia derrubando membro a membro.

 

Uma explosão aconteceu na torre, fazendo com que todos voltassem suas atenções para lá. O tenente começou a ir em direção a torre, mas estava sendo cercado, enquanto a Equipe Rocket começava a perceber que não haviam mais ninguém além dos dois.

 

Após trinta minutos de uma forte luta, o tenente era dominado, mas a Equipe Rocket fora cercada pelos agentes que vieram ao socorro. Antes da explosão a mensagem de socorro havia sido enviada, mas o pai de Kaino havia sido muito ferido e não sobreviveria mesmo conseguindo chegar ao hospital.

 

<><><><> 8 Anos depois <><><><>

 

O tenente sabia que Kaino ali na sua frente iria encontrar uma forma de vencê-lo naquela luta. Era uma promessa que iria ser cumprida. Mas, o tenente precisava cumprir a promessa feita ao amigo de garantir que o filho pudesse cumprir os seus sonhos. Sonhos esses que já não tinha mais esperanças.

 

- Eu vou dizer porque não vai me vencer. Pois é fraco e patético. Mesmo que não houvesse essa promessa, acha que iria tornar-se um agente? Poupe-me. Se não consegue nem me derrotar em uma partida pokemon onde não uso metade das habilidades que um agente possui, você acha que iria permitir que você se tornar-se um agente? Eu acabaria com você no primeiro dia que se inscreve-se. -

 

Raichu por sua vez lançou um ataque calda de ferro jogando Electrode contra a parede.

 

- Não faça pouco de meu sonho! Eu seria tão bom quanto meu pai e melhor do que você nunca sonhou em ser! -

 

Kaino gritou furioso.

 

- Aé? Prove! -

 

Kaino irritado baixou a cabeça o que ele poderia fazê-lo. Não podia mais se inscrever pois não cumpria o requisito de ter uma boa classificação.

 

- Patético. É por isso que vou derrotá-lo e não aceitar mais seus desafios. Um agente encontra saídas. Raichu use o ataque rolo para mostrar a ele quem manda aqui. -

 

 

Raichu começou a rodar em direção ao Electrode. O pokemon bola explosiva não sabia o que fazer, esperava Kaino comandar.

 

- Evasiva com giro rápido! -

 

Os olhos de Kaino estavam cheios de lagrimas. Ele focava apenas Raichu e mais nada, as pessoas que assistiam aquilo gritavam, mas Kaino não escutava mais.

 

- Raichu não esta usando ataques elétricos temendo que carregue as baterias do Electrode. Raichu só esta aplicando os golpes físicos, mas eu o interceptei na hora que iam iniciar o café, significa que ele pode estar ficando exausto sem comida, ou suas reservas elétricas sem a comida estão baixas. Já sei... Hiper raio! – Kaino analisava a situação.

 

Electrode lançou o hiper raio contra raichu que usou o raio do trovão para parar o ataque, uma explosão aconteceu mais próxima de raichu que acabou batendo contra a parede de forma bruta.

 

- Essa é por você papai. Endurecer e Explosão! –

 

O brilho aconteceu em Electrode. Ele parecia estar aumentando sua defesa e logo depois partiu para cima de Raichu aplicando o ataque explosão. A parede no mesmo instante desmoronou em cima dos dois pokemons.

 

O tenente ficou apreensivo assim como todos que estavam no local. Ficaram em silêncio esperando ver o que aconteceria, era apenas uma questão de esperar ver o que aconteceu. Eram 4 as possibilidades, todos desmaiados, todos acordados, raichu desmaiado e Elecrode acordado, ou Raichu acordado e Electrode desmaiado.

 

- E então Tenente, porque não chama seu Raichu para ver se ele não te atende? -

 

O tenente olhou o sorriso de Kaino era como se ele soubesse qual a situação estava debaixo dos escombros.

 

- Pois bem... Raichu Onda de choque. -

 

Mas, nada acontecia. De repente os escombros começaram a se mexer, e rolando para fora aparecia Electrode. Sua aparição permitiu que todos percebessem Raichu desmaiado debaixo dos escombros.

 

Uma gritaria começou a acontecer. Alguns aplaudiam, outros diziam “Até que enfim, não sei como pode perder tantas vezes”. Era um misto de decepção por parte de uns, com satisfação pela luta que presenciaram por parte de outros.

 

Ambos recolheram seus pokemons, e enquanto o tenente respirava aliviado e sorria aplaudindo a Kaino, o jovem saia de cabeça baixa, já com uma mochila nas costas.

 

- Aonde vai? -

 

Questionou o tenente vendo o jovem treinador pegar o caminho que levaria para fora do Platô.

 

- Para casa. Não há mais nada para mim aqui. -

 

O tenente olhou para as pessoas que ainda permaneciam no local, após a luta muitos dispersaram, mas ainda havia alguns que estavam ali vendo o desfecho de tudo. Ninguém sabia exatamente o que passava na cabeça de Kaino naquele momento, principalmente o tenente.

 

- Você ainda está subestimando Jonas? Cara ele tem muitas chances de vencer! -

 

O tenente abriu um sorriso ao falar aquilo, mas Kaino de costas para ele, pois ainda caminhava para a saída do Platô virou-se com fúria.

 

- E o que eu tenho haver com ele vencer ou não? Meu sonho acabou! -

 

O tenente fez cara de quem não entendia. Simplesmente foi até Kaino e agarrando ele pelo braço começou a arrastá-lo pelo platô. Kaino relutava e gritava para que ele o soltasse. Era uma cena ridícula, onde ninguém sabia o que estava acontecendo.

 

- Sinceramente eu deveria deixar você na sua auto piedade. Tem muito que aprender. -

 

O tenente só parou de arrastar o jovem quando eles chegaram dentro de um dos estádios onde aconteciam as quartas de finais. Lá Kaino e Surge puderam ver Jonas com seu último pokemon, Bayleaf a batalhar contra um Arcanine.

 

- Parece que estamos chegando ao desfecho da última luta das quartas de final da Liga Pokemon de Kanto. Essa luta definirá como ficará a classificação daqueles treinadores que já não estão mais na competição, dizendo que quem serão aqueles que ocuparão a classificação de décimo terceiro a décimo sexto. -

 

Adriano parava a narração para passar um pouco de informação sobre classificação. Poucos sabiam como funcionava realmente, mas era basicamente, quem perdeu para o campeão ficava em melhor posição do que quem perdeu para quem perdeu mais a frente.

 

Kaino escutava aquilo sem entender muito bem o que aquilo significava. Muitas idéias vinham a mente dele até que ele conseguiu encaixar-se na história.

 

- Estou entre os dezesseis melhores. Se Kaino vencer, minha classificação fica entre os doze melhores? É isso que está dizendo Surge? Está dizendo que Jonas vencendo agora, minha classificação melhora a ponto de eu ter chances de ser recrutado? -

 

- Só se você se inscrever. Como percebi que você não sabia de como funcionava a classificação resolvi que você precisava entender e a melhor forma disso era vendo a luta. Você tem muito potencial, precisa ser muito bem lapidado, mas possui o que é necessário para os primeiros anos do treinamento para agente. Realmente estar entre os 16 melhores pode não garantir que entre, pois ninguém sabe quantos serão inscritos esse ano, mas entre os doze melhores você tem grandes chances. -

 

Os olhos de Kaino se enchiam de um brilho especial e um grito brotava de dentro dele.

 

- JONAS!!!! O arcanine dele não vai ser afetado pelos golpes físicos da Bayleaf!! Sua planta é muito lenta nos ataques físicos. Tem que anular a agilidade dele! -

 

O grito ecoava por todo o estádio deixando não só Jonas, mas como todos perplexos.

 

- Quem é o idiota que está berrando achando que numa arena normal se anula a velocidade de um pokemon como este usando Bayleaf? -

 

O adversário e Jonas começou a olhar pela arena, imaginando como Jonas poderia fazer isso, distraindo-se e não percebendo que Bayleaf dobrava de tamanho e prendia Arcanine no chicote.

 

- Finalmente tive tempo de fazer o crescimento... Depois tenho que agradecer ao escandaloso que não sabe lutar contra pokemons de fogo usando pokemons de grama. - Jonas deu uma pequena risada. - Anular agilidade. Isso não tem nada haver com pokemons de fogo. -

 

<><><><> 

 

- Atenção! Vocês são ao todo vinte quatro jovens arduamente selecionados para treinarem e quem sabe ao final de tudo poderem se tornar agentes. Muitos ficarão pelo cainho e por isso devo dizer Jonas Mulak, se eu fosse você aproveitava que ficou em segundo lugar na Liga Pokemon de Kanto e seguia a carreira de treinador, pois se falhar aqui não vai ter forças nem para erguer uma pokebola novamente. - Aquele que falava era Lance.

 

Jonas deu uma pequena risada. Ele estava com a cabeça raspada, com uma farda do exercito e botas bem engraxadas.

 

- Está achando graça da fala do superior recruta? -

 

Gritando na cara de Jonas e quase que cuspindo enquanto gritava, o Tenente Surge intercalava Jonas devido as risadas.

 

- Senhor, não senhor! -

 

Diz Jonas tendo tanto conter o riso, mas acabou que o tenente sorriu de volta. Era uma situação que o próprio tenente não conseguiria deixar de apreciar.

 

- Então meus caros, eu Lance, só serei visto por alguns novamente, daqui a 3 anos de um árduo treinamento. É um prazer ter vocês aqui. Passo comando agora para o Tenente Surge, que certamente muitos já conhecem. Principalmente aquele que tem um histórico de lutas invejável contra ele, não é senhor vinte derrotas consecutivas. -

 

A risada de todos foram escutadas por Kaino que estava na primeira fila.

 

- Alguém está rindo? -

 

Grita Surge.

 

- Senhor, não senhor! -

 

- É bom mesmo! Porque senão terei que pedir para o senhor vinte derrotas consecutivas faça a gentileza de pedir para sair, pois não vamos aceitar risadas durante todo o nosso curso. Ainda mais porque muitos passaram pelo meu ginásio derrotando a Raichu. O segundo em comando nesse curso. E ele tem uma séria mania de querer vingar-se daqueles que o derrotam. -

 

Raichu com uma simpática boina negra desfere uma descarga elétrica sobre os vinte quatro recrutas.

 

- É melhor começarem a percorrer os 10 quilômetros apressadamente. E saibam que Raichu vai garantir o ritmo pesado, desferindo choques, naquele que for o último da fila. -

 

Uma algazarra começa enquanto todos tentam não ser os últimos.

 

- Ei, tem certeza que sonhou com isso sua vida toda? -

 

Perguntava Kaino que esbarrou em Jonas na corrida.

 

- Meu amigo agora pode descansar em paz. Sonho e promessa estão cumpridos.-

 

Diz Jonas lembrando-se de Norman.

 

- Eu digo mesmo... -

 

Disse o Tenente Surge correndo ao lado deles lembrando-se do pai de Kaino. Kaino por sua vez compreendeu bem aquilo.

 

- ... Mas vocês só vão descansar em paz quando estiverem velhos e aposentados, pois isso aqui não é sala de bate-papo benzinhos! –

 

Raichu desfere uma descarga elétrica nos dois que eram os últimos da fila.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!