Pokemon - Promessas de Honra escrita por Kevin


Capítulo 1
Capítulo 1: 20 Derrotas Consecutivas


Notas iniciais do capítulo

Kaino Perde pela 20º vez consecutiva para o Líder do ginásio de Vermilion Tenente Surge.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72289/chapter/1

Pokemon - Promessas de Honra

Capitulo 1


20 derrotas consecutivas









– Ônix está fora de combate. A vitória é do líder de ginásio, Tenente Surge. -



O juiz ao dizer aquilo levantava a bandeira que estava do lado do líder do ginásio da cidade de Vermilion. O juiz assim como o líder não apresentavam nenhuma empolgação com o final da batalha. O treinador desafiante apresentava uma amargura naquela derrota, que ele nem parecia querer recolher o seu parceiro pokemon da arena. A grande serpente de pedra estava estirada no chão inconsciente. Seu treinador tocava a pele rochosa do pokemon tendo seus olhos cheios de lágrimas. Não ousava olhar para os lados, não faria bem ao seu ego.

– Tenente Surge! Jornal de Kanto. -

Uma repórter corria para junto dele com um gravador nas mãos. Era um pouco estabanada o que destacava-se devido ao vestido vermelho. Parecia ter se arrumado as pressas para chegar ao ginásio. Um pouco descabelada e sem nenhum material consigo com exceção do gravador, ela se colocava ao lado do líder a fim de conseguir um exclusivo depoimento a respeito de toda uma situação que começava a criar rebuliços por várias cidades do continente Kanto.

– Não autorizei entrada de repórteres no perímetro. Nem mesmo de benzinhos bonitinhas como você madame. -

Ao dizer aquilo, o tenente abaixou pegando a mulher nos braços e a jogando para o lado de fora de seu ginásio onde fechou a porta.

– Não quero sua piedade! Eu vou vencer você nem que seja a última coisa que eu faça! -

O desafiante olhava com ódio para o líder que parecia imparcial. O juiz já se retirava da arena sacudindo a cabeça como quem não aprovasse toda aquela situação.

– Volte quando estiver mais forte benzinho. -

O líder do ginásio deixou a arena de forma rápida, deixando o desafiante sozinho. Aquelas foram as últimas palavras do líder do ginásio para o desafiante naquele momento.

O desafiante era Kaino Humberg. Treinador pokemon desde os 12 anos de idade. Moreno de pele escura, cabelo crespo e um porte magricela. Era um jovem interessante de olhar treinando ou correndo já que parecia não ter muitas posses e mesmo assim parecia estar sempre confiante.

Kaino estava prestes a participar da competição da Liga Pokemon de Kanto. Apenas faltava uma insígnia para classificar-se. Com trinta pokemons capturados, e treinados, sentia-se preparado para o que aparecesse na liga.

Uma última insígnia e um último ginásio. Não faria diferença qual fosse o ginásio, mas para ele sentir-se completo e confiante precisava vencer no ginásio de sua cidade. No ginásio em que perdeu sua primeira batalha pokemon. No ginásio onde havia um homem a quem ele queria superar.

Faltando seis meses para o fim das inscrições na Liga Pokemon, Kaino rumou de volta a sua cidade natal, a fim de treinar para a competição e conquistar sua última insígnia. Cinco meses, 20 derrotas.

Esses eram os números que Kaino estava colecionando ao enfrentar o líder do ginásio em sua cidade natal. E com o tempo passando, faltavam apenas 3 semanas para o fim das inscrições para a próxima competição.

Kaino já havia saído do ginásio e estava no centro pokemon esperando que seu Ônix estivesse recuperado, e assim voltaria para a casa, ´para lamentar-se da derrota. Talvez chorar por mais uma vez ter perdido e por fim no dia seguinte iniciar tudo de novo. Treinos, seguidos de planos estratégicos e seguido de uma batalha contra o líder Surge.

– Que Otário! -

Um treinador estava sentado em uma das mesas do refeitório do centro pokemon. Ele via o noticiário que Kaino tentava ignorar. Ali estava a pior coisa que poderia acontecer a quem perde uma batalha pokemon. O que na verdade era uma questão de honra para Kaino estava transformando-se em uma noticia que repercutia pelo continente como uma piada para muitos.

– Perder 20 vezes consecutivas no mesmo ginásio? Tem que ser muito otário! Huahuahuaa! -

A enfermeira Joy sorriu para Kaino. Ela já conhecia bem a história de Kaino. Naquela situação ela até tentaria confortá-lo, como costumava fazer com muitos treinadores. Mas, concordava, de certa forma, com o treinador que estava no refeitório a rir da situação, sem saber que na outra sala, Joy e o treinador de 20 derrotas consecutivas escutavam suas risadas e gozações.

Kaino sentia-se pequeno. Ali esperando que seu Ônix se recuperasse, ele lembrava-se de como treinou aquele pokemon arduamente, para poder enfrentar a Surge. Há 3 meses ele havia o capturado num mero acaso do destino. Após perder pela décima nona vez, pensou que talvez um pokemon como Ônix, que deveria ser completamente imune aos ataques elétricos, fosse o que ele precisava. Nunca pensou que uma batalha pokemon pudesse ser tão vergonhosa. Se antes vencer o tenente era uma questão de honrar uma promessa feita, agora vencer o tenente era apagar a vergonha passada.

Lembranças:

– Será uma partida 1 contra 1 entre o líder do ginásio da cidade de Vernilion, Tenente Surge, e o desafiante Kaino, também da cidade de Vernilion. -

Surge sorriu acenando para Kaino e fez sinal para que seu Raichu, que já estava liberto, fosse a arena. Aquela seria a escolha do tenente. Kaino por sua vez respondeu o aceno de Surge com um aceno de cabeça. Parecia haver muita uma cumplicidade entre os dois. Algo que parecia fazer ambos respeitarem aquela batalha. Talvez por ser a vigésima vez que Kaino lutava. Qualquer um, que ali estivesse, saberia dizer que o líder respeitava a insistência daquele garoto. E, por algum motivo, Kaino respeitava mutuamente o líder que estava a derrotá-lo a tantas partidas consecutivas.

Kaino libertava seu pokemon, Ônix.

– Comece atacando com tempestade de areia. -

Kaio comandava o ataque inicial da partida.

– Raichu use tela de luz para o primeiro impacto, e agilidade para correr pelas paredes para evitar o restante da tempestade. -

Raichu criou uma parede de luz rapidamente, o que fez com que o ataque não o acertasse logo de inicio. Raichu parecia estar aumentando a força que colocava na parede a medida que a tempestade tentava acertá-lo. Tão logo a parede de luz se desfez ele partiu para parede correndo por ela com sua agilidade livrando-se do ataque.

– Prenda-o agora Ônix. -

Ônix enrolou-se em Raichu fazendo um ataque de prensa no pokemon. Não foi difícil para o pokemon serpente de pedra esticar-se até o pokemon adversário. Ônix apertava-o com força desde o momento que conseguiu capturá-lo.

– Bom movimento benzinho. Mas espero que seu pokemon tenha a defesa perfeita. Raichu ataque com rabo de ferro. -

Preso e com poucos movimentos, a cauda do grande rato elétrico era o que sobrava de movimento. Foram dois ataques de rabo de ferro seguidos, o que fizeram Ônix afrouxar um pouco a prensa que fazia.

– Ônix use o morder! -

– Agora o mega soco. -

Foi um soco direto na cabeça de Ônix que soltou o pokemon da prensa e começou a ficar desnorteado.

– Desculpe benzinho, mas é hora de liquidar a fatura. Combine agilidade para correr por cima dele e quando na cabeça aplique o tacada sísmica. -

Foi difícil para Kaino entender que o ataque de agilidade estava apenas deixando Ônix mais confuso, fazendo o mesmo efeito que o ataque de submissão deveria fazer. Desta forma, o tacada sísmica foi certeiro, deixando Ônix exausto e estirado no chão.

– Não pode vencer um pokemon de pedra e terra usando um pokemon elétrico. Isso é impossível! Onix auto destruição. -

– Raichu use a tela de luz. -

Ao final da explosão Ônix estava caído sem forças, enquanto Raichu apesar de ter sido acertado pela explosão, ainda estava de pé.

– Ônix está fora de combate. A vitória é do líder de ginásio, Tenente Surge. -

Fim das lembranças.

– Talvez... - Joy, a enfermeira pokemon do centro, ficou hesitante de dizer aquilo. – Talvez, fosse hora de deixar sua promessa para mais tarde e garantir vaga para a liga. -

Joy fez Kaino voltar a si. As lembranças da batalha eram realmente dolorosas. Tão dolorosas que Kaino nem entendeu o que Joy falou. Kaino desculpou-se com ela pedindo para que ela repetisse.

– Você é esforçado e dedicado. Nunca vi um treinador capturar um pokemon e treiná-lo com tanto afinco e dedicação especialmente para uma partida em especial. Só faltam 3 semanas. Sei que pode vencer neste ginásio. Mas, seria uma pena deixar de ir a Liga de Kanto, por querer honrar uma promessa que seria muito mais fácil de cumprir após a competição da Liga. Lá você enfrentará... -

Joy parou por alguns instantes hesitando continuar suas falas. Ela viu que Kaino respirou fundo, ele iria dar uma resposta convincente de que era vencer o tenente e ir a liga, ou continuar ali sem a liga. Joy acenou para rapidamente para ele não falar nada, mas Kaino não se conteve.

– Não me interessa a Liga Pokemon. O que quero no mundo pokemon nada tem haver com competições. Não quero ser mestre, coordenador, líder ou criador. O que quero fazer possui um único obstáculo. Tenente Surge. Eu não vou a Liga Pokemon enquanto eu não derrotá-lo. -

Uma risada aconteceu de forma abafada. Joy baixou a cabeça em um sorriso amarelado olhando para a pessoa que estava atrás de Kaino. Kaino virou para identificar quem seria a pessoa que estava atrás dele. Logo compreendia que o sinal que a enfermeira havia lhe feito segundos antes dele começar seu discurso de não ir a Liga Pokemon era na verdade para impedí-lo de falar na presença de outra pessoa.

Cabelos vermelhos, pele avermelhada como quem havia pegado muito sol. Da mesma altura que Kaino, mas com bem mais corpo e músculos que o jovem. Ele ria baixo, mas ao perceber que já não era mais uma pessoa escondida, soltou uma grande gargalhada. Ele ria sem parar enquanto Kaino apenas se organizava rapidamente e tentava sair do centro pokemon. Ter alguém desconhecido rindo em sua cara era algo que ele não precisava.

Ter alguém rindo de suas tentativas de honrar uma promessa era algo que ninguém deveria suportar. Kaino sabia disso, mas o que aquele garoto de cabelos vermelhos entenderia? Gastar horas para explicar seu sonho e a promessa que tentava cumprir para alguém que conseguia desdenhar de outro sem ao menos conhecê-lo parecia, para Kaino, ser uma perda de tempo. Simplesmente iria ignorá-lo.

Kaino dirigiu-se a porta do centro pokemon escutando o jovem falar.

– Me diz que promessa é essa que faz um treinador de pokemon desistir de participar de uma competição como a Liga Pokemon de Kanto? Por favor, pois eu estou completamente... Estou... Ei...-

O jovem de cabelos vermelhos viu Kaino deixando-o falar sozinho. Se havia algo que aquele jovem ruivo não admitia era ser ignorado. Correu para fora do centro estendendo uma pokebola na mão direita e um objeto pequenino na mão esquerda.

– Eu sou Jonas Mulak da cidade de New Bark. Desafio você para uma batalha pokemon 1 contra 1. -

Jonas não havia tomado a frente de Kaino, ficou próximo da porta do centro e falou aquelas palavras bem alto, para ter certeza que o jovem em fuga escutaria.


A voz de Jonas saiu tão calma ao falar aquilo, que qualquer um teria parado atormentado com aquilo. Afinal Jonas também estava tentando realizar seu sonho. Aquilo merecia uma conversa sem dúvida. Mas, Kaino havia sido provocado demais para querer se acalmar. Exigia explicações naquele momento. 

Kaino balançou, negativamente, a cabeça ainda de costas. Virou-se para Jonas para recusar a batalha. Não havia necessidade de uma batalha. Mas, Kaino não conseguiu reagir ao virar para o jovem que o desafiava.


– Venci o tenente duas horas antes de sua batalha contra ele. Está insígnia diz que sou bom o suficiente para vencer o líder desta cidade. Enquanto os noticiários dizem que você é patético. -


Kaino ficou parado olhando a insígnia de Jonas, o pequeno objeto em sua mão esquerda. Aquilo era mais do que uma provocação para Kaino. Estava sendo humilhá-lo realmente. Jonas sabia que ninguém aceitaria pacientemente ter uma pessoa a esfregar em sua cara uma conquista, se a pessoa não tivesse a competência para realizar a mesma. Kaino era um que, conforme os noticiários, não possuía a competência para tal feito.


– Não vou lutar com você! Minha luta com o tenente e por mais do que uma insígnia. Eu simplesmente preciso honrar uma promessa para poder seguir meus sonhos. -


Jonas parou por alguns instantes parecendo desistir de lutar contra Kaino. Algo na idéia de que alguém sacrificaria seus próprios sonhos por outro parecia lhe perturbar. Contudo, guardou sua insígnia e reergueu a pokebola.


– Se é questão de promessa eis o que vou fazer. Enfrente-me. Derrotando-me fica e faz o que quiser. Perdendo, vai atrás de um ginásio diferente. Consiga sua insígnia e enfrente-me na Liga Pokemon. -


Kaino balançou a cabeça não acreditando que era possível alguém falar algo assim com ele. Jonas, na opinião de Kaino, era algum retardado que havia ignorado o que ele falou. Como alguém simplesmente mandava ele sair da cidade mesmo sendo questão de honra.


– Pois eu garanto que se não fizer o que eu digo, não enfrentará mais o tenente. Vou ficar aqui na cidade e duelar com ele antes de você por todos os dias. Ele estará esgotado com a luta que travarei. Deixarei ele perturbado o suficiente para ter que recusar a batalha com você, ou mesmo que ele aceite. - Jonas parou dando um sorriso. – Estará tão cansado que sua vitória honrosa não passará de uma ilusão, pois ele não terá condições reais para batalhar. -

Foram meros segundos até que Jonas percebesse que Kaino já havia reagido e estava em cima dele.



– Está louco? Por que faria uma coisa dessas? Quem diabos é você afinal? -



Kaino explodiu em raiva com o que havia escutado. Ele correu para junto de Jonas e agarrou-o pela gola da camisa querendo sacudi-lo. Mas, Jonas era mais forte e então Kaino nem conseguia movê-lo de lugar.


– Preciso realizar uma promessa. Essa promessa é meu sonho. Isso é apenas para realizar meu sonho. Para que eu realize meu sonho tenho que te fazer ir a Liga pokemon. -


– Eu não conheço você! Eu nunca vi você na minha vida. Por que seu sonho tem algo haver comigo? -


Jonas continuava calmo, mesmo tendo Kaino ainda agarrado em sua camisa tentando, em vão, agredí-lo.



– Tirar Kaino da cidade em troca do meu sonho. Este é meu trato com o tenente. -


Kaino arregalou os olhos ao escutar aquilo. De tudo o que há havia vivido, não acreditaria que o Tenente Surge fosse ser tão baixo a ponto de fazer acordo com alguém para evitar uma derrota.


– É mentira! -


O berro de Kaino foi escutado até dentro do centro pokemon. Kaino fora desferir um soco no rosto de Jonas, mas uma mão o impediu.


– É a pura verdade! Caso você tenha esquecido de seu sonho, vou lembrar que apenas se participar da Liga Pokemon terá chances de realizá-lo. Eu também tenho uma promessa que preciso honrar, e você está me fazendo quebrá-la. -


O Tenente Surge havia surgido e impedido o soco em Jonas. Kaino ficou olhando os dois sem acreditar no que estava acontecendo. Ele deu um passo para traz. As palavras de Surge pareciam rodar por sua cabeça. Três pessoas, três promessas. Kaino saiu correndo desaparecendo pela cidade deixando os Surge e Jonas para trás.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo episódio: 10/05/2010