O resgate escrita por Vih Sousa


Capítulo 4
Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiii. Espero que tenham aproveitado o feria de carnaval.
Eu estou morta de cansada, mas, aqui mais capitulo.
Não fiquem com raiva do Gil.
Boa leitura. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722743/chapter/4

Grissom não se sentia, e não era de hoje, ele não conseguia se concentrar no trabalho, que antes parecia fácil, agora parecia uma coisa de outro mundo, sentiu-se daquele jeito meses antes de fazer a pior burrada da sua vida, mas no momento parecia ser a coisa certa a fazer. E apesar de ter se passado dois anos desde o divórcio, ele sabia muito bem que foi um erro terrível, no entanto, fez por ela, pois Sara merecia um homem que estivesse ao lado dela e não em outro continente.

“É para o seu bem!”

Foi o argumento que usou para convencê-la e a ele também!

O pior foi vê-la depois de uns meses e ter a certeza de que Sara não estava bem com a separação, nem ele estava. Ver a tristeza no olhar dela e o quanto estava mais magra e abatida, partiu o seu coração. Porém, com uma dor imensa, manteve sua decisão, Sara iria superar, e ele também.

Ele não havia superado e ainda se martirizava por sua péssima decisão todos os dias.

A única mulher que amou de verdade toda a sua vida e a única que foi capaz de suporta a indiferença e desprezo dele por anos e mesmo assim acreditou que um dia eles ficariam juntos. E ter se rendido ao amor que sentia por Sara foi a melhor coisa que fez em sua vida, não se importou com as regras do trabalho ou com a diferença de idade, nada, apenas viveram amor que sentiram!

Houve percalços no caminho, o sequestro dela que quase o matou apenas com a possibilidade de perdê-la, mas que graças a Deus e a Nick, ela foi encontrada. Logo depois a partida dela, entendeu os motivos, já seu coração ficou em pedaços e sua vida sem sentido nenhum. E assim como está agora, ele não tinha mais ânimo para continuar em Vegas e muito menos para o trabalho que tanto amava. 

Mas a mudança o amedrontou!

O paralisou!

Até que mais uma vez sentiu como se estivessem esmagando o seu coração, ele estava tão machucado que julgou não ser possível ficar pior, mas infelizmente estava errado.

Até receber o vídeo dela...

Foi bom vê-la feliz e fazendo algo que gostava, no entanto, saber que Sara estava pondo um fim no relacionamento o machucou mais ainda.

Não podia continuar sua vida sem Sara.

Então, tomou a decisão de ir atrás dela.

E não se arrependeu! 

O reencontro, o casamento bem ao estilo deles e uma lua de mel simples e única. 

Estavam felizes juntos e fazendo algo que gostavam.

Ele mesmo incentivou Sara a voltar para o laboratório, seria algo temporário só até eles conseguirem financiar as pesquisas deles, mas, ela estava tão animada em voltar ao antigo trabalho que a fez ficar de vez. Mais unidos e apaixonados do que antes, ele não achou que a distância iria atrapalhar ou lhe causar ciúmes, porém, com o tempo todos os seus medos voltaram em cheio, fazendo-o cometer a loucura de pedir divórcio.

—Droga!

Murmurou, chateado por não conseguir se concentrar no inseto a sua frente, mais ainda pela sua burrice.

John apareceu em sua barraca, sentou à mesa a sua frente.

—Conseguiu identificar? ­—Apontou para o inseto. Grissom negou. —Você parece preocupado e não é com esse inseto.

John acertou em cheio. Sua preocupação era com os sentimentos dele e o novo rumo que estava planejando para a sua vida. Não queria mais ficar no meio da floresta, onde lhe trazia lembranças de Sara.

Queria poder ajudar o meio ambiente de outra forma.

E deixar Sara viver a vida dela!

—Eu estou pensando em pegar um barco e viajar em alto mar. —Falou, um sorriso brotou em seus lábios. Completou. —Denunciar navios baleeiros. Um amigo ambientalista me convidou.

John ficou feliz e otimista pela escolha de Grissom, foi bom ver a alegria no rosto dele com um novo rumo na vida. Mesmo que estivesse perdendo um ótimo entomologista.

—E quando você vai?

—Daqui a três meses. —John concordou. —Assim você poderá encontrar alguém para me substituir.

—Isso vai ser impossível!

—Talvez não.

Grissom entregou uma lista de entomólogos e pesquisadores que conhecia e que iriam se interessar pela pesquisa, qualquer um deles seria um bom substituto.

—Mas, por enquanto você terá me aguentar.

—Sem problema nenhum!

Os dois trocaram um aperto de mão, John saiu e Grissom olhou mais uma vez para o inseto e a pilha de livros a sua frente, resolveu voltar ao trabalho quando o toque do Skype em seu notebook o alertou, sabia muito bem quem era.

Saudou-a com um largo sorriso.     

—Oi mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O resgate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.