Jonnor - The Fosters escrita por Rafa Mellark


Capítulo 11
Capítulo 11 - Recomeço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722742/chapter/11

Faziam 2 semana que Jude estava em tratamento na clínica, e por mais que não estivessem se falando há um tempo, Connor estava sentindo falta de Jude.  Segundo suas mães, Jude estava se recuperando bem e que em breve Connor poderia ver o amigo. Na escola os comentários sobre o assunto eram diversos, sendo que muitas vezes Taylor, Daria ou Connor eram questionados sobre o que tinha acontecido com Jude, mas como foram previamente orientados por Lena, sempre diziam que ele estava doente e em breve iria se recuperar. No fim da semana Connor finalmente pode ver seu amigo. Quando entrou na sala viu Jude com um sorriso no rosto, bom humor, e aparência bem melhor de quando entrou.
— Hey Jude, olha só para você - disse ele espantado.
— Eu estou tão horrível assim? - perguntou brincando.
— É claro que não - disse Connor rindo - Pelo contrário, está bem melhor.
— Ah, menos mal então - parou e continuou - E como estão as aulas?
— Estão ficando cada vez mais coisas para fazer - respondeu - Mas não se preocupe, estamos anotando tudo para passar para você depois.
— Não sei como vou dar conta de tanta coisa para por em dia depois - disse Jude.
— Tempo você vai ter de sobra. E outra, combinei com Taylor e Daria de dividirmos as matérias para te explicar o que você perdeu, afinal nosso penúltimo ano no ensino médio esta acabando e você não pode nem pensar em reprovar.
— Desde quando você virou nerd? - perguntou brincando.
— E desde quando você resolveu virar rebelde? Sem ofensas.
— Você me pegou - E ambos riram - Como esta o Brad?
— Deve estar bem - disse Connor brevemente - Com as provas dele vindo ele não tem muito tempo.
— Ah sei - disse o outro desconfiado - Bom uma boa notícia é que o médico gostou da minha melhora e que talvez semana que vem eu já possa ir para casa.
— Isso é ótimo. Então é bom você ir se preparando para a surra de estudos que você terá.
— Não sei o que seria de mim sem vocês - E se olharam, e naquele instante puderam sentir como se ainda estivessem juntos, como se suas almas fossem uma só.
— Bom é melhor eu ir indo porque suas mães estão loucas lá fora querendo entrar - disse e se despediram com um abraço.
— Fiquei feliz em te ver novamente - disse Jude.
— Eu também - disse o outro - Até semana que vem Judecorn.

Quando voltaram da Clínica, Daria e Taylor estavam sentadas na porta da varanda esperando Connor chegar para contar como foi.
— Então conta logo como foi - disse Daria já quando estavam lá dentro.
— Ele está muito bem - respondeu o garoto - Sorridente, bem humorado, quem vê ele agora não acha que ele passou pelo que passou.
— Ah, isso é tão bom - disse Taylor - Finalmente estaremos nos quatro juntos novamente.
— Falando nisso - disse Daria - Como foi quando vocês se viram?
— Ele ficou bem feliz - respondeu Connor fingindo não entender o que Daria quis dizer.
— Aham, sei bem - disse ela também fingindo não perceber.
— Ele também disse qhe talvez semana que vem o médico o libere - completou Connor.
— Então precisamos nos organizar logo e nos dividir nas matérias que iremos passar para ele - disse Taylor se adiantando.
— Então você vai ficair com as mais difíceis Taylor - falou Daria - Não sou tão boa em algumas matérias.
— Tudo bem, mas vamos logo nos dividir pois precisamos estudar antes - falou Connor.
— Até que estou orgulhosa de nós - disse Daria - Quem diria que iríamos estar estudando tanto assim não é Connor.
— Pois é, tudo para ajudar nosso amigo - disse ele.

Após as garotas terem ido embora, Connor viu que tinha recebido uma mensagem de Brad, abriu e leu:
"Sdd, poderia vir aqui no próximo fim de semana?"
Connor logo respondeu:
"Não vai dar, tenho que estudar para umas provas."
Achou estranho receber aquela mensagem afinal fazia um tempo que Brad nao respondia suas mensagens. Esperou um tempo por alguma resposta, mas não recebeu.

Quase uma semana após a visita de Connor na Clínica, todos receberam a notícia que Jude teve alta e no dia seguinte já poderiam buscá-lo. E a alegria na casa foi geral, Lena resolveu fazer um bolo só para eles mesmo comemorarem, Stef foi preparar o quarto de Jude para o dia seguinte, enquanto Connor foi avisar Taylor e Daria da notícia, que prometeram estar no dia seguinte para esperar o amigo. Quando Connor acordou no dia seguinte, escutou duas vozes conhecidas, eram Callie e Mariana que estavam na cozinha.
— Olha só quem acordou cedo hoje - disse Stef - Pelo jeito estamos todos animados.
— Quase nem dormi direito - disse o garoto - O Natal chegou mais cedo ou isso é alucinação? Callie e Mariana aqui?
— Muito engraçado você-  disse Mariana - Mas nenhuma das opções. Assim que soube da alta de Jude resolvi vir para cá passar uns dias, e como estou adiantada nas matérias peguei o primeiro trem. Acabei encontrando a Callie na estação que também esta adiantada nas matérias e veio ver Jude.
— Estou muito feliz por uma parte dos meus filhos estarem aqui - disse Lena - Já estava me sentindo sosinha com so quatro pessoas nesta casa gigantesca. - E você Connor? - disse Mariana - soube que está namorando.
— Pois é, eu também achava - respondeu o garoto.
— Porque? O que ouve querido? - perguntou Lena preocupada.
— Nada que vocês deveriam se preocupar - disse ele tentando sair do assunto.
— Você também faz parte dessa família, e é como um filho para nós também - disse Stef - Nos preocupamos com você.
— Bom é que ele não me responde às mensagens que mando para ele. E quando responde ele só quer saber se vou lá ou que eu mande nudes para ele.
— Uau, uma palavra para isso CRETINO - disse Mariana - Porque ainda está com ele?
— Por que eu não quero magoá-lo - respondeu.
— Ele ão está nem ai para você - disse Callie - Se realmente se importasse teria vindo até aqui te ver e não ficar pedido fotos suas.
— Eu sei disso, preciso pensar.
— Ok meninas, não vamos pegar no pé do Connor - disse Lena - Querido, você precisa se preocupar mais com você e com sua felicidade, procure o que realmente de deixa feliz, e não algo para passar o tempo.
— E não deveria mais mandar mensagem para ele, muito menos ficar trocando "esse" tipo de mensagem, se isso vaza na internet, já imagina como será - completou Stef.
A campainha tocou e Mariana foi abrir, eram as garotas que tinham acabado de chegar.
— Bom pessoal, eu e Lena vamos buscar o Jude, enquanto vocês colocam tudo em ordem por aqui ok? - disse Stef.
— Pode deixar mãe - responderam em uníssono.
— Juízo e responsabilidade - finalizou Lena.

Quando Jude entrou em casa, viu a casa silenciosa e vazia.
— Onde estão Connor, Daria e Taylor? Eles disseram que iam estar aqui - perguntou Jude.
— Não sei querido - disse Lena - Deixamos seu celular carregando na cozinha, porque não vai lá e manda mensagem perguntando. Vamos deixar suas coisas lá em cima.
Quando chegou na cozinha, Jude levou um susto, pois estavam na cozinha Connor, Taylor, Daria, Mariana e Callie segurando um bolo na mão.
— Surpresa! - disseram eles.
— Não acredito nisso - disse ele recebendo um abraço de todos - O que vocês fazem aqui? E a faculdade?
— Nós estamos adiantadas, e tiramos uns dias de folga, mas amanhã já voltamos - disse Callie - Estávamos com saudades de você. Ficamos preocupadas quando soubemos o que ouve.
— Agora são águas passadas. Noah também é passado, quero focar somente em mim e em meu bem estar.
— Ai sim, gostei de ver - disse Stef - Esse é realmente meu filho.

Algumas horas mais tarde, Callie e Mariana foram falar com Jude.
— Oi Jude, podemos conversar um pouco? - perguntaram.
— Claro -respondeu alegremente.
— Pois bem, vamos lá. Queremos saber de você o que ouve - disse Callie.
— Bom, não é uma história muito longa - começou - Basicamente, conheci um cara da minha idade chamado Noah. Ele simplesmente me encantou com o jeito dele no início, mas o tempo foi passando e ele me disse que usava maconha medicinal, pois ele era muito acelerado. Ele me ofereceu, no início eu não quis, mas depois eu usei e achei que estava gostando. Resumindo, perdi praticamente metade do ano letivo e tenho que correr atrás agora do prejuízo, mas vou ter ajuda do Connor, Taylor e Daria para recuperar as notas. Percebi que eu nunca amei o Noah de verdade, era só uma atração passageira.
— Uau, isso realmente foi bonito Jude - disse Mariana - Você mudou bastante, só que para melhor.
— Estamos muito orgulhosas de você - disse Callie - Ainda bem que seus amigos vão te ajudar, eles inclusive estavam discutindo mais cedo quem ia te explicar Cálculo II.
— Eu tenho a melhor família e os melhores amigos do mundo - disse ele as abraçando.

Já tinham todos ido embora e antes de deitar Jude foi ao quarto de Connor.
— Eu queria agradecer por ter se preocupado tanto comigo, você é realmente um bom irmão temporário - disse isso e ambos riram.
— Você não tem o que agradecer, irmão temporário - após um breve silêncio Connor disse - Recebi uma ligação da minha mãe hoje sobre o meu pai.
— E ai, alguma novidade?
— Bom, ele vai ter que realmente ir para a Suíça. Não está tendo melhoras e os médicos dizem que lá tem melhores recursos que aqui. E minha mãe acha que não preciso mais ficar aqui e se eu quero ir para Los Angeles com ela.
— Poxa, se eles dizem que lá é melhor, então eles sabem o que dizem. Tenho certeza que vão achar a cura. 
— Eu sei, só que eu não quero ir embora, e ficar longe de vocês. Gosto muito daqui, de tudo isso, e em pouco mais de um ano vamos nos formar e teremos que ficar longe um do outro, quero ficar o mais próximo possível de você. Mesmo que não podemos ficar juntos.
— Também quero ficar perto de você o máximo possível, mas eu acho que você deve fazer o que seu coração pedir.
— Meu coração pede para ficar aqui - Olhou para Jude e disse - Eu ainda te amo.
— Eu também ainda te amo - respondeu - E quero ficar perto de você o máximo que eu puder, mesmo que tenhamos que ser só amigos.
Então se abraçaram e disseram.
— Acho melhor irmos dormir então - disse Jude.
— Também acho, amanhã temos aula e a tarde teremos muito trabalho pela frente - brincou Connor.
— Você é o melhor do mundo - Jude queria falar "Melhor namorado do mundo", mas sabia que não podia dizer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, parece que Jude se recuperou finalmente e Jonor parece estar vivo ainda! Fiquem a vontade para comentar aí em baixo o que vocês querem que aconteça. Agora no próximo vamos ver Jude focando nos estudos.

Então até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jonnor - The Fosters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.