Jonnor - The Fosters escrita por Rafa Mellark


Capítulo 10
Capítulo 10 - Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722742/chapter/10

Uma semana antes das voltas as aulas, Connor já estava em casa. Foi bem recepcionado e estava feliz por ter ficado com sua mãe um pouco. Porém uma coisa que ele notou e estava incomodando era o comportamento de Jude, não só com ele, mas com todos da casa. Estava muito agressivo, desatento, e nem conversava mais. Percebeu que a única pessoa que Jude tratava bem era seu novo "namorado" Noah. Então ele resolveu encontrar Taylor e Daria para conversar. 
— Quem é vivo sempre aparece - brincou Daria.
— Eu estava na casa da minha mãe - se explicou - queria ficar um pouco com ela e saber um pouco mais sobre o estado do meu pai.
— E como ele está - perguntou Taylor.
— Nada bem, está piorando o estado dele e ninguém sabe o que fazer. Mamãe vai trocar os médicos, e se continuar não resolvendo, vai mandá-lo para um hospital na Suíça.
— Sinto muito - disse Taylor - Espero que ele melhore.
— Eu também - falou Daria - Sua mãe realmente gosta do seu pai.
— Sim, gosta bastante, apesar de terem se separado ela tem muito carinho por ele.
— Isso é bom - respondeu ela - E o Brad como esta.
— Não tenho falado muito com ele esses dias, por que ele está se preparando para começar as aulas na Universidade. Mas estamos indo bem - disse o rapaz - ele falou que o tempo todo que esteve aqui, você o seguiu Daria.
— Que bom ele perceber que estou de olho nele - disse ela - Minhas investigações vão me levar a um grande lugar um dia.
— Espero que sim - disse ele - Só acho que você deveria dar um tempo a ele e ir investigar o novo namorado do Jude, esse tal de Noah.
— Porque? - disse Daria - Ele é bem legal.
— Eu também acho - disse Taylor - Ele é meu amigo. Eu apresentei ele ao Jude.
— Bom, não me parece ser uma boa pessoa - disse o garoto - Desde que voltei, percebi que Jude mudou muito o comportamento. Está muito agressivo, disperso com todos, não conversa com ninguém. Muito irritado. Ele só fica feliz quando está com Noah, e nós la de casa só escutamos risadas vindo da edícula.
As garotas se olharam e não sabiam o que dizer.
— Vocês sabem de algo? - perguntou ele.
— Sabemos de uma coisa e suspeitamos de outra - disse Taylor olhando preocupada para Daria.
— Desembuchem logo - disse impaciente.
— Noah usa maconha medicinal para se acalmar, pois ele é muito agitado - disse Taylor - A mãe dele é médica e tem licença. Pelo menos é o que ele diz.
— Agora o que não temos certeza - completou Daria - É se o Jude também está usando.
— Mas agora está tudo explicado - entendeu Connor - Só pode ser isso para ele estar dessa maneira. Precisamos tomar providencias. 
— Mas nós não temos o que fazer - disse Taylor - Já tentamos falar para ele que é errado, mas ele nem nos ouve.
— Bom, então eu vou falar com ele - disse o garoto - As vezes ele pode até me escutar.
— Pode ser que sim - disse Daria - Nos avise então - se despediram e saíram para suas casas.

As aulas tinham começado faziam alguns meses, e Connor não fazia ideia de como chegar e falar com Jude sobre o que estava suspeitando, pois quase nem via mais o amigo. Na escola ele estava andando com um pessoal para lá de estranho e nem falava com os amigos mais. Em casa vivia trancado no quarto ou na edícula com Noah. Connor havia voltado a andar com Taylor e Daria, mas ainda estava no time de futebol. Um dia chegando em casa, Lena e Stef o chamaram na sala para conversar, quando chegou encontrou Jude sentado também.
— Olá querido, sente-se por favor - começou Lena - Precisamos falar com vocês.
— Estávamos limpando a edícula pois vamos reformá-la e encontramos isto - e Stef levantou um pequeno cachimbo, que Connor suspeitava para o que era - Gostariamos de saber de qual dos dois que é.
— Isso não é meu, eu juro - disse Connor - Jamais faria isso.
— Jude então só pode ser seu - disse Lena.
— Não é - respondeu.
— Não minta para nós - começou Stef - Só temos nós quatro em casa. Não é meu, nem da sua mãe e nem do Connor, só pode ser seu.
— Mas não é meu - disse brevemente.
— Então alguém entrou aqui em casa e usou nossa edícula.
— Pode ser que seja do Jesus, da Mariana, do Brandon ou da Callie que deixarem antes de se mudar - tentou dizer o garoto.
— Tudo bem - disse Lena - Vamos perguntar para eles e depois conversamos.
Jude se levantou e saiu batendo os pés sobre as escadas.
— Não estamos gostando do seu comportamento mocinho - disse Stef aos pés da escada.
— E você - perguntou Lena se dirigindo a Connor - Se souber de algo, precisa nos contar. Para o bem de todos.
— Na verdade nós não temos certeza, só suspeitamos de algo - disse ele.
— "Nós" quem? - perguntou Stef.
— Daria, Taylor e Eu.
— O que vocês suspeitam? - perguntou ela.
— Acho que todos aqui percebemos o que pode estar acontecendo - e então Connor contou sobre Noah, e o que achava estar acontecendo.
— Precisamos fazer Lena - disse Stef.
— Calma, temos que usar a cabeça - respondeu ela.
— Como? Temos que afastá-los agora - se irritou Stef.
— Precisamos agir com cautela. Precisamos pega-los no flagra, pois ai ele não terá como mentir.
— Eu não tenho certeza se é uma boa ideia esperar mais tempo - disse Stef.
— Bom, Jude disse que Noah vem amanhã aqui - avisou Lena - Podemos amanhã tentar descobrir.
— Sim, mas vamos primeiro dizer para ele que falamos com os meninos e que Callie nos disse que pode ser de alguém que veio na festa do Natal - sugeriu Stef.

— Combinado - finalizou Lena se dirigindo a Connor - Obrigada por nos contar isso, nós suspeitávamos que esse garoto era perigoso, só não que era tanto assim. Você fez a escolha certa em nos contar.

Todos saíram e Connor ficou pensando sobre o que disse e sentiu um pouco culpado, mas sabia que era para o bem de Jude. Quando chegou em seu quarto ligou para Taylor e Daria e contou, elas também ficaram preocupadas com o que poderia acontecer, mas sabiam que era para o melhor.

Estava de noite e Noah já estava na Edícula com Jude, Lena e Stef estavam na cozinha pensando qual seria o momento certo de entrar lá. 
— Eu não sei que horas devemos entrar - disse Lena.
— Vamos terminar de secar essa louça e ai já vamos - sugeriu Stef - E você Connor, quero que fique aqui por favor.
— Tudo bem, ficarei sim - disse ele.
— Eu não vou conseguir esperar - disse Lena puxando Stef - Vamos.
Quando abriram a porta da edícula viram uma cena bizarra. O ambiente estava cheio de fumaça e muito fedido, os garotos estavam sentados no sofá rindo e nem perceberam elas entrarem.
— Jude Adams Foster - disse Stef - Vai já para o seu quarto.
— Oi mães - disse ele rindo - O que ouve.
— Noah - completou Lena - Não quero que você fale mais com meu filho. Eu inclusive vou contar para a sua mãe o que ouve aqui.
— Mas não aconteceu nada mãe - disse Jude - Só estávamos conversando e rindo.
— Não vamos discutir isso hoje - disse Lena percebendo que não tinha condições de conversar com o filho naquele momento.
Noah se levantou, pegou suas coisas e saiu. Lena e Stef levaram Jude para o quarto, e este logo deitou e dormiu.
— O que vamos fazer? - perguntou Lena para Stef quando estavam deitadas.
— Amanhã conversaremos com a mãe do Noah sobre o que aconteceu. E escutaremos a versão do Jude.
— Disso eu sei meu amor - falou Lena - Eu digo depois disso, o que vamos fazer com Jude.
— Você sabe que ele precisará de ajuda de um especialista - disse Stef - O que o médico achar que devemos fazer para ajudá-lo, vamos fazer.
— Tudo bem - respondeu a outra - Só quero que ele melhore - ambas deitaram e foram tentar dormir.

No dia seguinte elas foram falar com a mãe de Noah.
— Olá - disse Lena - Meu nome é Lena e esta é minha esposa Stef, somos mães do Jude.
— A prazer em conhecê-las, meu nome é Rose. Querem um chá?
— Não, na verdade queremos falar sobre seu filho - e então Stef começou a narrar o acontecido.
— Meu Deus, eu sinto muito, não sabia que meu filho estava dando para os amigos. Ele usa pois é muito agitado e precisa se acalmar, mas usa uma dose pequena demais, ele deve ter descoberto a senha do cofre onde guardo e pegou.
— Provavelmente, viemos avisar você do que aconteceu pois não quero mais que ele ande com meu filho - finalizou Stef.
— Sinto muito por isso. Ele irá ficar longe sim. Vou conversar com o pai dele e ver o que faremos com ele.

Após saírem da casa de Noah, as mães foram falar com Jude.
— Olá - disseram ao entrar no quarto - Como se sente?
— Com dor de cabeça - respondeu.
— Esse é o menor dos problemas - disse Stef - Pois você sabe que o que você fez é errado.
— Sei, mas eu queria agradar o Noah - disse o garoto - Ele era tão legal comigo.
— Olhe - disse Lena - Nós te amamos muito, você sabe disso. Mas você precisará se cuidar, falamos com o seu médico, e ele acha melhor você ficar algumas semanas na clínica de reabilitação para limpar seu organismo de tudo isso tudo bem?
— Mas eu não vou fazer de novo, prometo - disse ele - Eu tenho provas e trabalhos para fazer.
— Sabemos que não vai fazer de novo, mas você precisa cuidar do seu organismo primeiro - disse Lena - Com relação as suas notas, falei com os professores e disse que você teve uma emergência médica e precisará ficar internado por um tempo e eles deixaram você fazer as provas quando tiver alta, porém vai ter que se dedicar muito para recuperar, pois suas notas estão muito baixas esse ano.
— Tudo bem. Quando que eu vou?
— Hoje a tarde deixaremos você lá - completou Stef - Iremos te ver sempre que possível.
— E o Connor? Ele sabe?
— Sim, inclusive ele e suas amigas disseram que vão te ajudar nas notas - disse Lena - E se ele puder ir, também deixaremos vocês se verem - Stef saiu do quarto e Lena foi arrumar a mala do filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, parece que a ajuda chegou para Jude. Fiquem a vontade para comentar aí em baixo o que vocês querem que aconteça. Agora no próximo vamos ver como Jude estará.

Então até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jonnor - The Fosters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.