Rebeldes escrita por Geovana Vitoria


Capítulo 1
Capítulo 1 Primeiro Dia De Aula


Notas iniciais do capítulo

Espero Que Gostem
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722682/chapter/1

POV Valéria

Ai que saco aqui estou eu me arrumando para o primeiro dia de aula na verdade estou na duvida em que roupa colocar eu não sou o tipo de garota que se preocupa com a roupa mais se Maria Joaquina me ver vestindo uma roupa totalmente fora de "Moda" ela me estrangula.

( Roupa Val)

Escolho minha roupa contando com o sapato acessórios e algumas joias e deixo sobre minha cama,vou ao banheiro tomo um banho demorado escovo meus dentes penteio meu cabelo e faço um penteado super "Divo" como diz Maria Joaquina. Sento na cadeira de minha penteadeira e pego algumas maquiagens finalizo com um batom rosa mate e vou em minha cama pegando minha roupa e as pondo termino de me arrumar com um sorriso de satisfação pego meus cadernos e meu estojo e coloco em minha mochila pego meu celular em cima da minha escrivaninha e saio de meu quarto indo para cozinha.

Bom dia mamãe- Digo depositando um beijo em sua bochecha.

Bom dia minha filha- Diz dando um beijo em minha bochecha- Fico feliz em não ter ido te chamar-Diz rindo.

Agradeça a Maria Joaquina ela me deu um sermão ontem e disse que se eu aparecesse que nem uma monstra na escola iria me mandar de volta para casa- Digo me servindo e rindo do meu jeito de "Descrever" a Maria Joaquina.

Minha filha eu chegarei tarde hoje do trabalho me ligaram a pouco tempo me pedindo para ficar para uma reunião- Diz tomando um gole de seu suco.

Tudo bem mãe a senhora pode deixar um dinheirinho?-Pergunto com um sorrisinho sapeca.

Para que?-Minha mãe pergunta sorrindo quase sabendo a resposta.

Como para que? Aproveitar e comer uma pizza inteira e sozinha e sair arrotando pela casa e rindo que nem uma retarda- Digo rindo e me lembrando de como eu fico após comer uma pizza inteira.

Acho que irei pedir para Maria Joaquina dar umas aulas de bons modos também-Diz minha mãe rindo.

A senhora não se atreveria eu iria morrer de tantas reclamações-Digo rindo.

Deixamos o assunto de lado e focamos no mais importante. A COMIDA.

POV Maria Joaquina

Que horror hoje é meu primeiro dia de aula e o que resolve aparecer em meu rosto uma espinha super gigante e nojenta e eu nem penso em estourar sem contar que as roupas que eu tenho já usei todas e eu não sei mais o que fazer eu sou Maria Joaquina a mais popular daquela escola tenho que marcar meu posto e mostrar que eu sempre estou Diva diferente de minha irmã que nem se preocupa com nada apenas de estar com seus amigos e blá blá blá affff.

( Roupa Majo)

Escolho uma roupa que usei poucas vezes o sapato meus acessórios e minhas joias obvio deixo em minha cama e entro em meu banheiro para tomar um banho relaxante lavo meu rosto com produtos super hiper caro e que tiram as espinhas em estalar de dedos, escovo meus dentes e penteio meu cabelo faço um penteado e volto para meu quarto me visto me sento em uma cadeira e abro minha penteadeira pegando alguns produtos e colocando em cima da mesma, termino minha maquiagem me sento em minha cama colocando meu sapato e minhas joias confiro mais uma vez minha mochila para ver se estava tudo certo pego meu celular, saio de meu quarto indo para o da minha irmã.

Bom dia Maria Joaquina-Diz com um sorriso idiota no rosto.

Bom dia-Digo me sentando em sua cama.

Nossa que mau humor-Diz voltando a olhar seu guarda roupa.

Por acaso está tentando escolher sua roupa?-Pergunto deixando meu celular de lado e dando atenção para ela.

Sim só que estou com um pouco de duvida pois não sei o que coloco-Diz pegando umas roupas muito bregas.

Não se preocupe eu estou aqui para te ajudar eu tenho certeza que no meio desse lixo todo deve ter alguma coisa que preste-Digo remexendo em seu guarda roupa.

Ei não fale mau de minhas roupas ok só temos gostos diferentes-Diz se sentando em sua cama irritada.

( Roupa Margarida)

Achei-Digo segurando um vestido super lindo e estiloso.

Eu amo esse vestido ele alem de ser lindo é confortável-Diz pegando o vestido e colocando em cima da cama.

Olha porque você não vai tomar seu banho que eu arrumo tudinho para você aproveito e faço um mega penteado e uma mega Make-Digo separando tudo e colocando em sua cama.

Ok-Diz ela entrando em seu banheiro, depois de alguns minutos ela sai já com o cabelo penteado faço um penteado lindo e uma Make linda ajudo ela com os acessórios e com o sapato ela dá uma conferida em sua bolsa coloca apenas seu estojo que estava em sua escrivaninha pega seu celular e sai de seu quarto, Sorrio vitoriosa pego meu celular que estava na cama de Margarida e saio de seu quarto.

Bom dia Mamãe-Digo dando um beijo em sua bochecha- Bom dia papai-Digo dando um beijo em sua bochecha.

Bom minhas queridas como dormiram?-Pergunta nossa mãe.

Dormimos como um bebê-Diz Margarida rindo.

Tomem o café da manhã de vocês tranquilas porque o motorista irá levar vocês-Diz meu pai limpando sua boca.

Deixamos o assunto de lado se concentrando no nosso café.

POV Paulo

Acordar com os gritos histéricos de Marcelina era um saco principalmente sabendo que hoje teria aula, resolvo me levantar antes que minha mãe venha encher minha paciência.

(Roupa Paulo)

Vou até meu guarda roupa pego uma roupa qualquer um tênis qualquer e vou ao banheiro tomar um banho aproveito e já escovo meus dentes debaixo do chuveiro mesmo,saio enrolado na toalha e visto minha roupa coloco meu tênis e vou em meu guarda roupa pegar o resto de minhas coisas como minha touca meu fone meu óculos e meu relógio, guardo meu óculos em minha mochila ponho minha touca meu relógio e penduro meu fone em meu pescoço, pego meu celular que estava debaixo do meu travesseiro pego minha mochila e saio do quarto indo até o quarto de Marcelina.

Aonde você pensa que vai com essa roupa?-Pergunto cruzando os braços lhe encarando

(Roupa Marcelina)

Aonde mais eu iria?Para escola obvio-Diz conferindo sua mochila.

Eu preferia a Marcelina de antes-Digo.

A Marcelina idiota e que acreditava em tudo o que diziam ficou no passado Baby aceite essa daqui que está muito melhor-Diz saindo de seu quarto.

Marcelina tinha mudado bastante e o culpado disse tudo era o Mario aquele imbecil ainda me paga.

Bom Dia Mãe Bom Dia Pai-Diz Marcelina beijando a bochecha de ambos.

Me sento sem cumprimentar ninguém pego meu pão e sinto meus pais me observarem.

O que foi?-Pergunto tomando um pouco de suco.

Paulo porque você não se espelha em sua irmã educada inteligente e não nos dá trabalho e primeiramente se diz Bom dia Mãe e Bom dia Pai-Diz tomando um gole de seu café nervoso.

Porque não me aceitam do jeito que eu sou sempre usam Marcelina para me contrariar porque não jogam na minha cara que ela é a filha perfeita e eu sou apenas um encosto que por obrigação vocês tem que cuidar-Digo completamente irritado.

Meu filho não é isso você sabe que eu e seu pai tratamos você é Marcelina iguais-Diz minha mãe me servindo um pedaço de bolo.

Como assim me tratam igual a Marcelina?A Marcelina é só amor e carinho já eu só gritos e reclamações-Digo comendo meu pedaço de bolo.

Depois disso tudo ficou em silencio,melhor assim afinal não quero ficar com dor de cabeça logo de manhã.

POV Alicia

 Hoje Acordei bastante animada! SQN! Hoje é meu primeiro dia de aula e já sei que vai ser um saco, a pior parte é a Maria Joaquina contando como foi sua belíssima ferias e tudo o que fez em Nova York e a fila de garotos querendo  seu numero de telefone e blá blá blá.

(Roupa Alicia)

Estava indecisa do que vestir mais como eu sei que Maria Joaquina é super chata quando a coisa se chama roupa e bom estilo optei por uma roupa bonita e confortável, vou ao banheiro tomo meu banho, escovo meus dentes e penteio o cabelo deixo ele solto mesmo amava meu cabelo assim, abro a porta do armário do banheiro e pego algumas maquiagens finalizo com um batom vermelho saio do banheiro, me visto e termino de me arrumar colocando minha touca meu relógio e meu anel confiro minha mochila para ver se não faltava nada, pego meu celular para conferir minhas redes sociais.

ALICIA SEU AMIGO MARIO CHEGOU-Grita minha Vó para que eu pudesse ouvir. 

Sorrio desligando meu celular e colocando no bolso da minha calça pego minha mochila e saio de meu quarto.

Eu e o Mario ficamos bastantes próximos nas ferias, A Marcelina odeia ele, ela pegou ele aos beijos com a Clementina e desde desse dia ela fez todas as meninas o ignorar menos eu pois eu não sigo ordem de ninguém nem mesmo de minhas amigas.

( Roupa Mario)

Uau tá bonitão-Digo parando em frente do mesmo que mexia em seu celular.

Mario deixou seu celular de lado se levantou e me abraçou.

Olha só quem fala vou ficar com ciumes quando chegarmos na escola e estiver uma fila de garotos a sua espera para ver sua bund

a-Diz ele rindo.

Não vai ter porque eu não tenho bunda-Digo rindo beijando a testa de minha vó.

Mario apenas ri cumprimenta minha vó e se senta ao meu lado se servindo.

POV Daniel

Afff eu ainda não acredito que as ferias acabou e que hoje começa as aulas e o pior eu e meu irmão estamos atrasados como sempre.

(Roupa Daniel)

Minha roupa estava em cima da minha escrivaninha afinal como eu já sabia que iria acordar atrasado não queria perder tem escolhendo o que vestir por isso já deixei separado,me dirijo ao banheiro, tomo um banho rápido escovo meus dentes e arrumo meu cabelo,saio do banheiro,me visto coloco meu relógio meu boné e meu tênis pego minha mochila e meu celular e saio do meu quarto.

Bom dia mano-Digo assim que chego na sala.

Bom dia olha vamos tomar café logo porque eu não quero chegar atrasado-Diz indo para cozinha.

(Roupa Jorge)

Jorge estamos indo para escola e não para um desfile de moda e outra já estamos atrasados-Digo comendo um morango.

Olha eu gosto de estar bem vestido-Diz comendo um pedaço de bolo.

Não precisa exagerar ai quando as pessoas sai pela a escola dizendo que você é um nariz empinado fica todo irritado-Diz tomando um pouco de suco.

Eu sei mais esse ano eu vou mudar sabe eu vou provar que sou diferente-Diz limpando a boca.

Não dissemos mais nada e focamos em comer rápido

POV Jaime

Acordei com os gritos do meu pai passou os anos e nada mudou, na verdade algumas coisas mudaram sim minha mãe parou definitivamente de fumar e a mecânica do meu pai está bem melhor, não estou nem um pouco animado para ter aula mais graças aos puxões de orelha do meu pai eu tomei juízo e decide me dedicar aos estudos e deu certo.

(Roupa Jaime)

Peguei uma roupa simples e fui ao banheiro tomar meu banho,escovei meu dente arrumei meu cabelo e me vesti,saio do banheiro,pego um sapato qualquer e visto coloco meu relógio e penduro meu fone no pescoço dou uma ultima olhada na mochila pego meu celular e saio do meu quarto.

Fala chefia-Digo beijando a mão do meu pai.

Mais respeito comigo Muleke-Diz rindo.

Bom dia Mãe-Digo dando um beijo em sua bochecha.

Bom dia meu gordinho senta aí que eu vou servir seu café-Diz se levantando.

Não sou mais gordo agora sou magro e saradão-Digo mostrando meus músculos.

Agradeça a mecânica-Diz meu pai

E a Academia porque sem elas não terias essas belezuras-Digo rindo.

Meu filho toma seu café e essa pedacinho de bolo pois eu irei te levar-Diz minha mãe colocando um pouco de café na minha xícara.

PÔ mãe eu já sou bem grandinho para a senhora me levar-Digo.

Meu filho eu irei fazer compras e como o mercado é indo para sua escola decidi lhe fazer companhia-Diz pegando sua carteira.

Ok-Digo.

Na Escola

Hi Girls-Diz Maria Joaquina se juntando as meninas toda animada.

Maria pensei que não viria-Diz Valéria abraçando a garota as duas eram bem próximas na verdade são melhores amigas.

E deixar vocês na mão nunca alias eu tenho um montão de fofoca para contar pra vocês e não se preocupem trouxe presente para todas só que está lá em casa-Diz Maria Joaquina fazendo biquinho.

Não se preocupe Majo os presentes podem esperar mais as fofocas não-Diz Marcelina rindo.

Aonde está a Margarida?-Pergunta Alicia.

Está por ai-Diz Maria Joaquina voltando a conversar com as garotas.

Com Margarida

Daniel-Diz Margarida assim que vê o garoto.

Marga que saudades eu senti de você-Diz abraçando a garota.

Eu também senti muitas saudades tentei te ligar mais aonde estávamos o sinal era bastante ruim-Diz saindo do abraço.

 

Não se preocupe agora estamos aqui e já podemos matar a saudade-Diz Daniel sorrindo.

Tome eu lhe trouxe isso-Diz Margarida entregando uma caixa para Daniel que sorriu e pegou o embrulho das mãos de Margarida.

Caramba tu me comprou o Iphone 7-Diz Daniel Surpreso.

Sim como eu sei que seu pai disse que só lhe daria um novo quando melhorasse tuas notas e comportamento decidi comprar-Diz Margarida sorrindo.

Eu também comprei um presente para você mais está lá em casa ele é bastante grande-Diz Daniel guardando a caixa em sua bolsa.

Ok então mais tarde eu passo na sua casa para pegar meu presente e aproveito e entrego do seu irmão-Diz Margarida fechando sua mochila.

Tudo bem-Diz Daniel.

Bom eu já vou indo tenho certeza que as meninas estão impacientes me esperando para saber da viajem-Diz Margarida rindo e beijando a bochecha de Daniel que sorriu em resposta.

Com As Meninas

Caraca Maria Joaquina cadê sua irmã que não chega eu estou com saudades dela quero dar um abraço nela e saber de tudo-Diz Alicia roendo as unhas.

Ali ela já deve estar vindo e pare de roer as unhas faz mal para o crescimento delas-Diz Maria Joaquina fazendo Alicia revirar os olhos.

Oi meninas-Diz Margarida se juntando as meninas que sorriram e lhe abraçaram.

Até que fim decidiu aparecer aonde estava?-Pergunta Valéria.

Estava dando uma volta-Diz Margarida Mentindo.

Por acaso essa volta se chama Daniel?-Pergunta Marcelina sorrindo.

Não diga besteiras Marcelina eu apenas quis dar uma volta no colégio só isso-Diz Margarida se sentando ao lado de Alicia.

As meninas começaram a colocar as fofocas em dia, afinal elas já estavam com saudades de sentar na arquibancada do patio e botar o papo em dia mais finalmente elas poderiam voltar a fazer essa rotina. As garotas são interrompidas pelo auto falante.

Alunos quando bater o sinal quero todos na sala passarei um comunicado importante e acho que irão gostar

Qual será esse comunicado importante?-Pergunta Margarida.

Bom eu não faço ideia mais é melhor irmos já andando pois receber bronca no primeiro dia de aula e fogo-Diz Valéria se levantando.

Na Sala De Aula

Bom dia alunos-Diz a diretora entrando na sala.

Bom dia.

Bom eu vim comunicar-los que a partir de amanha quero todos de uniformes e também não será necessário trazerem mochila pois como podem perceber em todas as salas tem um armário feito especialmente para o aluno vocês poderão deixar os cadernos e os livros-Diz a diretora com u mega sorriso.

Diretora a parte dos armarios eu curti agora uniformes por favor já estamos bem crescidinhos para usar uniformes-Diz Maria Joaquina.

Senhorita Medsen essa escola é de classe temos que manter nossa bem falada eu suportei todos esse anos ver alunos com roupas inadequadas agora chega os uniformes já estão á venda então já comuniquem seus pais para estarem comprando e se amanha não estiverem com o uniforme não entraram um Bom dia para todos e com licença-Diz saindo da sala irritado.

Os alunos bufaram de raiva e começaram discutir sobre o assunto eles poderiam suportar tudo menos usarem uniformes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Um Beijão e até o próximo capitulo de "REBELDES"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.