Im-permanência escrita por Eddie Rodrigues


Capítulo 9
Impermanência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722609/chapter/9

Ele conheceu o amor.

Ainda garoto, seu coração ingênuo se permitia apaixonar. E, ele, sentia tão profundamente suas paixões que chegava a acreditar na existência da palavra eterno.

Inocência.

Como um bobo, fazia juras de amor e promessas inquebrantáveis. Passava horas e horas fazendo planos para o amanhã e para um futuro distante, tal qual, ele acreditava que chegariam juntos.

Tolices.

Ele um dia fora pleno. Se entregava ao ser amado por inteiro. Não se importando com o passar das horas, contanto que estivessem juntos. Se amando.

Nesses momentos, ele ria e fazia piadas sem graças. Adorava provocar e ser provocado. Mas, além de tudo, amava abraços aconchegantes.

Sempre fora carinhoso, moleque, atencioso, carente. Ele necessitava que o amassem.

Estupidez.

Mas o tempo fora perverso com ele. Os anos tiraram dele o que tinha de melhor. O sorriso meia boca que se refletia no brilho dos seus olhos e a ingenuidade presente em seu ser. A sua capacidade de acreditar nas pessoas.

Solitude.

Ele aprendera que tudo passa. Nada permanece. E que algumas palavras jamais deveriam ser ditas.

Conhecera uma vazão de outros sentimentos. Frios, vazios, amedrontados. Sentimentos que agrediam.

Machucados.

Crescera, tornou se homem feito. E descobrira se outro.

O amor um dia ocupou seu coração.

O coração de menino que deixara para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Im-permanência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.