Surprise, Dad! escrita por Gessika Granger


Capítulo 8
Rose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722533/chapter/8

Acordei cedo, na verdade mal dormira durante a noite, pois minha mente insistia em lembrar de absolutamente tudo o que havia acontecido no dia anterior. Sempre soube que não seria uma boa ideia estar com Sophie na cidade em que o Malfoy morava, pois sabia que minha pequena iria tentar de tudo para conhecer o pai, porém eu realmente não tinha com quem deixa-la e ela e a mamãe insistiram tanto para vir a Londres que não pude negar trazê-la.

Resolvi levantar logo para tomar um longo banho e fazer minha higiene matinal. Fazia um bom tempo que não tomava o café da manhã na casa dos meus pais e isso me trazia saudades, então assim que sai do banheiro desci para a cozinha. Para minha surpresa mamãe já estava preparando panquecas.

— Bom dia, mamãe. — Disse me aproximando e lhe dando um abraço de lado. — Uhmm o cheiro está maravilhoso.

— Bom dia, Rose. Pensei que iria dormir mais um pouco. — Ela disse enquanto colocava a panqueca em um prato.

— Na verdade nem consegui dormir direito. — Confessei enquanto me sentava.

— Por causa de ontem?

— Sim.

— Você sabia que mais cedo ou mais tarde ele acabaria sabendo disso, né? Você não poderia esconder isso para sempre.

— Eu sei disso mamãe, só que tudo aconteceu muito rápido.

— E agora? O que você pretende fazer?

— Como assim?

— Conhecendo o Scorpius ele não vai querer ficar longe da filha. Você pretende se mudar pra cá?

— Não sei, mas também não posso mudar minha vida inteira só por que ele descobriu tudo. Eu preciso pensar e além do mais tem meu trabalho.

— Eu sei, filha, mas acho que é melhor você pensar logo nisso, além do mais foi você que escondeu Sophie dele.

— Mamãe? — Escutei uma vozinha vindo da escada.

— Estou na cozinha, querida. — Eu disse alto o suficiente para que ela escutasse.

Sophie apareceu na cozinha de pijamas, com o cabelo loiro todo bagunçado e os olhinhos azuis inchados por acabar de acordar. Mesmo assim minha pequena era a menina mais linda do mundo.

— Vem aqui meu amor. — Disse puxando ela para o meu colo. — Dormiu bem?

— Sim, e tive um sonho muito legal com o meu papai. — Ela disse enquanto esfregava os olhos com o dorso da mão.

— O que você quer para o café da manhã, Sophie? — Minha mãe perguntou.

— Quero panqueca de chocolate! — Sophie exclamou animada.

— Ok, já vou preparar, querida. — Mamãe disse com um sorriso.

— Mamãe, se você continuar mimando a Sophie desse jeito ela vai acabar se acostumando. — Eu disse brincando.

— Mas é para isso que servem as avós, para mimar seus netos e como só tenho essa princesinha tenho que mimá-la bastante.

Minha mãe terminou de fazer as panquecas e colocou todas em cima da mesa. Peguei um prato para cada uma e os coloquei em cima da mesa indo em seguida pegar os talheres. Me servi enquanto mamãe servia o prato de Sophie e em seguida se servia.

— O papai já foi trabalhar? — Perguntei após um tempo em silêncio.

— Sim, saiu bem cedo. Acho que ele ainda estava um pouco atordoado com tudo o que aconteceu ontem.

Apenas assenti, pois não queria comentar sobre esse assunto com a Sophie presente, ela era esperta demais e bom poderia ficar magoada quando compreendesse a enorme rivalidade que havia entre os Malfoy e os Weasley, ou seja sua família.

— Minha filha sábado haverá um almoço de uma das empresas que seu pai defende e eu preciso acompanha-lo, você vai ter que arrumar o almoço para vocês duas.

— Tudo bem, nós duas damos um jeitinho. — Disse — Mamãe, hoje à noite vou sair para jantar com o John. Você poderia tomar conta da Sophie? — Perguntei após um tempo.

— Claro querida. Vai ser maravilhoso cuidar da minha netinha linda. — Ela respondeu sorridente.

— Podemos fazer um bolo de chocolate de novo, vovó? — Sophie perguntou animada.

— Claro que sim, querida, e o que mais você quiser. — Ela disse sorridente.

***

Assim que terminei o desjejum fui para a filial da empresa que fica em Londres, pois precisava organizar as reuniões que teria.

— Olá, você deve ser Rose Weasley. — Disse a secretaria da presidência da filial assim que me viu.

— Sim, sou eu. — Respondi.

— O Sr. Johnson está te esperando no escritório.

— Obrigada. — Disse com um sorriso.

Me dirigi ao escritório que a secretária havia apontado. Bati na porta e ao escutar um "Pode entrar" abri a porta e adentrei no escritório.

— Bom dia, senhorita Weasley. Espero que tenha gostado da nossa filial aqui em Londres.

— Passei pouco tempo aqui, pois ontem assim que cheguei ao país vim pra cá. Porém achei excelente a organização da empresa. — Respondi apenas.

O Sr. Johnson começou a me explicar alguns detalhes da empresa e dos funcionários que diferenciavam a filial. Apenas concordei com o que ele dizia enquanto tomava algumas notas.

— Penso que é somente isso. Pode ir para seu escritório, creio que uma das funcionárias já o mostrou. — Ele disse com um sorriso.

— Já me mostraram. Com licença. — Disse me levantando e deixando a sala.

Fui para meu escritório, que não passava de uma sala simples com uma mesa para o computador, uma estante com livros e duas poltronas.

Durante o dia inteiro tentei me concentrar em meu trabalho, mas a única coisa que vinha em minha mente era Scorpius Malfoy e o medo que tinha de que agora que sabia sobre a filha tentasse toma-la de mim. Demorei horas a mais do que o necessário para fechar alguns relatórios da empresa e quando percebi já havia passado do meu expediente. Arrumei minhas coisas e fui para casa, a final precisava dar atenção pra minha filha.

Cheguei em casa cansada e me joguei no sofá ao lado da minha pequena, puxei ela para perto de mim e beijei seus cabelos loirinhos, ela desviou os olhos do filme que assistia, beijou meu rosto e mostrou seus dentinhos de leite em um lindo sorriso.

— Como foi seu dia, mamãe?

— Bem cansativo meu amor, mas agora ele está sendo ótimo, pois estou aqui grudadinha em você. — Eu disse fazendo cócegas nela. — Te amo filha.

— Também te amo mamãe, daqui até na lua.

Fiquei assistindo ao filme com Sophie, até que de repente ela me olha e diz:

— Mamãe, seu jantar com o tio John não é hoje?

— O JANTAR! — Exclamei me lembrando.

Subi correndo para o meu antigo quarto com Sophie em meu encalço. Tomei um banho rápido e pedi para que ela me ajudasse a encontrar uma roupa.

Sophie escolheu um vestido preto básico que eu havia trazido e ficou sentada na cama de pernas cruzadas me observando enquanto eu me arrumava.

— Mamãe? — Ela me chamou enquanto eu passava uma leve maquiagem.

— Sim.

— Você e o tio John estão namorando? — Ela me perguntou curiosa.

— Não, meu amor.

— Você pretende namorar com ele?

— Não sei. — Respondi me aproximando dela — Mas pode saber que se por acaso algum dia namorarmos, você será a primeira a saber. — Disse encontrando o indicador em seu nariz.

Sophie apenas sorriu e me abraçou.

— Você é e sempre será a pessoa mais importante da minha vida. — Disse beijando sua testa. — E agora me diz: fiquei bonita? — Perguntei dando uma voltinha.

— Claro que sim, mamãe. Você é a mamãe mais linda do mundo.

— E você a filha mais adorável que pode existir. — Disse pegando ela no colo.

Escutamos o barulho da campainha lá embaixo e pedi para Sophie atender a porta enquanto terminava de calçar as sandálias.

Passei no quarto dos meus pais para avisar a mamãe que já iria sair.

— Mamãe, já estou saído. A Sophie está lá embaixo. — Disse assim que ela abriu a porta.

— Ok, Rose. Já estou descendo.

— Obrigada, mamãe, por ficar com ela hoje.

— Não tem problema Rose, você sabe que faço tudo para minha netinha.

Apenas sorri.

— Já vou descendo, o John está me esperando.

— Rose?

— Sim.

— Você pretende realmente namorar com o John? Sei que ele é uma ótima pessoa, mas você quer mesmo ficar com ele?

— Olha mamãe, não sei. Por enquanto somos apenas amigos, não quero pensar nisso ainda.

— Mas você sabe que ele realmente gosta de você e isso não é de agora.

— Eu sei mamãe, mas vamos deixar o tempo ver isso. Agora estou com tanta coisa na cabeça.

— Tudo bem filha, sei que na hora certa você vai saber o que decidir.

Desci rapidamente as escadas e encontrei John e Sophie conversando no sofá da sala.

— O que tanto conversam aí? Posso saber? — Perguntei quando estava mais perto para que ambos notassem minha presença.

— Nada de mais mamãe. — Sophie disse trocando um olhar cumplice com John.

— Sei. — Disse desconfiada.

— Você está linda, Rose. — John disse me admirando enquanto se levantava e ficava ao meu lado.

— Obrigada. Vamos?

— Claro. Tchau princesinha. — Ele disse enquanto se abaixava para dar um beijo na testa da Sophie.

— Tome conta da mamãe direitinho. — Ela disse com um sorriso.

— Pode deixar. — John disse.

— Tchau, querida. Se comporte e obedeça a vovó. — Eu me despedi dela com um abraço.

Saímos da casa em silêncio, John abriu a porta de seu carro para mim e deu a volta nele para entrar. Trocamos poucas palavras no caminho para o restaurante que sempre íamos.

— Tem certeza de que a Sophie vai ficar bem? — John perguntou preocupado, acho que ele estava mais preocupado com minha filha do que eu.

— Tenho, ela ficou com a mamãe e não há ninguém melhor que ela pra cuidar da Sophie.

— Eu sei, mas...

— Nada de mais, se eu não estou preocupada com a minha filha não tem necessidade de você ficar preocupado. Ou por acaso quer voltar pra casa e desistir do jantar? — Questionei enquanto erguia uma sobrancelha desafiando-o.

— Não, não, tudo bem. Nada mais de falar sobre isso, a Sophie vai ficar bem. — Ele disse com um pequeno sorriso.

Durante o jantar conversamos sobre tudo, nunca faltava assunto para nós. Sempre fora assim desde que éramos crianças e nos conhecemos em Hogwarts.

John quis saber meus planos a partir de agora, se ficaria na filial trabalhando e me mudaria pra cá ou voltaria pra Bruxelas e viria apenas para visitas. Sinceramente depois do que aconteceu, queria voltar o quanto antes para Bélgica, mas sabia que era injusto com a Sophie, pois ela sempre quisera conhecer o pai e agora já que aconteceu não poderia levá-la para longe. Minha filha iria ficar magoada se tomasse essa atitude, afinal quando ela não o conhecia era mais fácil conviver sem a presença dele, porém não queria ficar muito tempo por perto dele. Quando o vi na sorveteria meu coração - infelizmente - resolveu acelerar, como não acontecia desde a última vez que nos vimos e esse não era um bom sinal. Não queria me magoar novamente.

Quando John me deixou em casa Sophie já estava dormindo então aproveitei esse tempo para falar com a mamãe.

— Oi, mamãe.

— O que foi querida? — Ela disse me chamando para deitar a cabeça em seu colo, sem precisar dizer nada minha mãe já sabia que não estava legal. Nunca havia entendido como ela sabia que não estávamos bem, mas depois que Sophie nasceu passei a compreender esse sentido de mãe que sabe quando algo errado está acontecendo com seu filho.

— Estou confusa, eu quero que ele se aproxime, que fique por perto, mas ao mesmo tempo eu o quero a quilômetros de distância. Não quero voltar a sentir o que eu sentia por ele, mamãe, logo agora que estava conseguindo esquecê-lo. — Não precisei dizer de quem se tratava, pois sabia que ela entenderia.

— Acho que na verdade você nunca esqueceu.

— Não sei mamãe, mas meu maior desejo era pegar a Sophie e ir o mais longe possível, mas eu sei que ela ficaria muito chateada comigo se a separasse do pai logo agora que o conheceu. Tenho medo que ele queira toma-la de mim, não posso perder minha menininha, mamãe.

— Rose, você sabia que não podia esconder Sophie para sempre. Você sabe que eu sempre disse que deveria contar tudo e não ficar guardando esse segredo, Sophie precisa conviver com o pai e tenho certeza de que ele nunca vai tirar minha netinha de você, pois tenho certeza de que ele ainda te ama. Scorpius Malfoy não é burro, se ele fizer isso perderá qualquer chance de te conquistar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surprise, Dad!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.