Secret Tale - Conto Secreto escrita por Dauri


Capítulo 2
Evacuação Completa... Quase Completa.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo sendo postado por Dauri :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722471/chapter/2

Terceira Pessoa

Glyde olhou para a ponte e quando viu que o humano ia matar Monster Kid, ele fechou os olhos e só ouviu um golpe, eel resolveu abrir os olhos, e viu Undyne literalmente partida ao meio, se esforçando para não virar poeira.

— Nossa... Que sapatilha de balé afiada. - Fala Glyde pensativo com o que acabou de ver, ele se virou e voltou para atrás da pedra pra pensar um pouco. - Como uma sapatilha de balé pode ser afiada? Existe uma sapatilha de balé afiada? Hum... MUITAS PERGUNTAS QUE, EU, O MAJESTOSO GLYDE VOU RESPONDER!! ...Acho que andei falando demais com o Papyrus...

Glyde estava pensando no que acabou de ver, que nem ouviu ou viu a batalha épica que ocorria atrás da pedra onde se escondia, até que ele voltou a si e parou de pensar na sapatilha e olhou para a ponte onde estava Undyne e o humano lutando incansavelmente, mesmo em uma ponte pequena, o humano desviava dos golpes sem se preocupar com a morte, nem nada, como se ele já soubesse o que viria a acontecer depois, várias lanças voavam para tudo que é lado, Glyde desviou de uma que destruiu a pedra onde se escondia,  outras várias começaram a destruir o local, ele então, voou para longe da luta, pensou que em Hotland estaria mais seguro.

Passou por uma caverna, chegou em Hotland, tudo aparentava estar calmo, ele se perguntava se alguém estava olhando a situação de Snowdin, Waterfall, ele pensa que o humano pode ter atacado até mesmo outros locais, Glyde vê o laboratório de Alphys, bom, ele tinha que avisar a alguma autoridade sobre o humano, então, com muita calma, ele bateu duas vezes na porta com sua asa e esperou, a porta se abriu e ele viu Alphys concentrada em uma televisão gigante, ele rapidamente voa até ela, de uma forma desesperada.

— DOUTORA QUE NÃO LEMBRO O NOME, TEMOS UM GRANDE PROBLEMA, UM HUMANO está... Atacando... Todos... - Glyde para de alertar, quando para pra olhar no que Alphys estava tão concentrada, ela estava ciente da situação, uma das câmeras estava captando toda a luta do humano contra Undyne, ela estava perdendo para o humano que até então não havia usado nenhum item de regeneração e havia ferido muito Undyne. - Caramba... A Undyne virou um sayajin? Gostei do visual dela.

— Quê? Sayajin? - Pergunta Alphys, sem tirar os olhos da televisão.

— Claro, acha que eu não assisto anime? E é verdade, eu não assisto anime! - Diz Glyde, com certeza do que disse. 

Depois de alguns minutos sem Glyde e Alphys tirarem os olhos da televisão, ele viram Undyne começar a derreter, ela realmente estava determinada a morrer, mas isso era inevitável.

— ...Undyne está morta... - Diz Alphys olhando para baixo, sem reação...

— ... - Glyde não tinha palavras, vendo Undyne derreter, fez ele ter noção do quão grave a situação estava se tornando, foi então que ele ouviu uma fala de Undyne na televisão, que fez ele ter uma ideia. Quando Alphys estava prestes a chorar, Glyde a alertou. - Doutora, ainda tem uma última coisa que podemos fazer pela Undyne, ela acabou de dizer que você deveria estar evacuando toda Hotland.

— Tem razão, Glyde! Vou alertar o rei Asgore, para que assim, todo o subsolo tome as devidas precauções. - Fala Alphys indo para seu computador, enquanto procura um microfone. - Glyde, você pode me ajudar?

— Mas é claro... Como sabe meu nome? - Pergunta Glyde, surpreso.

— Eu te sigo no Patreon. - Fala ela.

— Caramba... Legal, como posso ajudar? 

— Saia por aí, voando, alertando todos que você puder. — Alphys diz colocando um pouco de pressão...que não afeta Glyde

— Sim, capitã!! - Grita Glyde que sai voando do laboratório, ele sobrevoa Hotland dando aviso para todos que encontrava, vários estudantes que não puderam ir pra escola por causa dos puzzles, tiveram que voltar para casa e avisar os pais.

— Hey, Fuku, é impressão minha ou tem um peixe voador indo em nossa direção? - Pergunta um estudante a ela. 

— Ele parece desesperado, acho que precisa de ajuda. - Diz Fuku que anda na direção de Glyde, que não deixa nenhum dos dois falar e já chega avisando.

— HEY, VOCÊS DOIS, VOCÊS TEM QUE SAIR DAQUI LOGO, VÃO PARA CASA E AVISEM SEUS PAIS, E NO CAMINHO AVISEM QUANTOS MONSTROS CONSEGUIREM, UM HUMANO ASSASSINO PSICOPATA ESTÁ VINDO PARA CÁ, ELE JÁ DEVASTOU SNOWDIN E WATERFALL, ENTÃO VÃO PARA A CAPITAL, A DOUTORA ALPHYS GUIARÁ TODOS OS MONSTROS PARA UM ESCONDERIJO!! 

— AI MEU DEUS, MEU PAI ESTAVA EM SNOWDIN!!!!!! VOU INDO!! - Diz Fuku que sai correndo o mais rápido possível.

— O quê um ser de fogo fazia em Snowdin? - Pergunta o amigo de Fuku a si mesmo. - Bom, falou peixe esquisito, vou avisar os outros. 

O estudante pega seu skate e vai andando nele o mais rápido possível. Glyde volta a sobrevoar o local, gritando para todos que encontrava, depois de um tempo, todos os monstros estavam em desespero, várias famílias corriam para os elevadores que dariam para o núcleo, de lá, teria um caminho para a capital, onde estariam seguros, Glyde viu a doutora Alphys prestes a entrar no elevador, ela estava segurando um controle.

 - GLYDE!! - Grita ela para ele.

— Sim? - Pergunta Glyde voando para mais perto.

— Eu vou ativar algumas barreiras pela área, vou deixar a passagem para o hotel MTT livre por alguns minutos, assim, qualquer monstro que tenha ficado para trás poderá voltar, você terá que ajudar caso alguém apareça, pois as passagens se fecharão em 10 minutos.

— Sim, capitã! - Diz Glyde.

— E por favor, não me chame disso. - Fala Alphys entrando no elevador.

— Ok... Vamos revistar a área.

Glyde fica sobrevoando a área, procurando monstros que tenham ficado para trás, até que ele vê, um pequeno local perto de uma barraquinha de cachorro quente, ele voou até o local, tinha uma placa no meio, com alguma informações sobre um grupo de artes, tinha vários desenhos largados no chão, até que ele ouve uma voz.

— AI MEU DEUS, EU TÔ ATRASADO, EU TÔ ATRASADO!! - Grita a figura.

— Mas o quê... - Glyde ia olhar para atrás mas é interrompido por alguém que havia esbarrado nele e o arremessou para o penhasco, fazendo-o cair em direção ao mar de lava que ali estava.

— ME DESCULPA!!! AI CARAMBA, EU MATEI ALGUÉM, O QUE EU FAÇO AGORA?! EU NÃO DEVIA!! MAS O QUÊ?! E AGORA?! - Grita So Sorry para si mesmo, ele estava desesperado, havia acabado de matar alguém, ele estava tão assustado que nem percebeu Glyde voando ao seu lado.

— Aham, com licença. - Diz Glyde tocando no ombro de So Sorry, que ao olhar para o lado, fica completamente assustado.

— AI MEU DEUS, O FANTASMA DELE VEIO ME ASSOMBRAR, ME DESCULPA, ME DESCULPA, ME DESCULPA, ME DESCULPA, ME DESCULPA!! - Grita So Sorry se ajoelhando. - EU JURO QUE NUNCA MAIS... Ah, não, espera, eu não fiz nada de errado, por que veio me buscar? VOCÊ QUER SE VINGAR?!

— ...Boo... 

— AI CARAMBA, ALGUÉM ME AJUDA!!

— Continue gritando assim que o humano assassino vai te achar.

— Humano? 

— Sim, ele provavelmente estará aqui logo, logo, tenho que te tirar daqui, se não você ficará preso.

— Ok, mas antes deixa eu conferir um negócio. - Diz So Sorry encostando no Glyde. - Ufa, você não é um fantasma.

— Ok, sobe aí. - Diz Glyde.

— Subir aonde?

— Onde mais? Tá vendo algum ônibus por aí?

— Ah, saquei. - Diz So Sorry subindo nas costas do Glyde.

— Me segue no Patreon. 

— Espera...por quê? — So Sorry pergunta tanto a Glyde quanto a si mesmo

— Porque lá eu também faço listas de dietas bem eficazes.

— Nossa... Tá, vai logo. - Diz So Sorry.

— Ok. - Diz Glyde que sai voando extremamente rápido para o Hotel MTT...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se viu algum erro ou quer dar alguma dica pra história melhorar, diga nos comentários :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret Tale - Conto Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.