Uma Pequena Esperança escrita por becomingawriter


Capítulo 3
Gosto dela... muito


Notas iniciais do capítulo

Percebi novos leitores, seguidores e favoritos. Muito obrigada por isso, fico muito feliz que existam pessoas interessadas na minha história.

Obrigada mesmo, de coração :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722458/chapter/3

A semana que se seguiu foi preenchida com investigações e preparação para a operação na joalheira e nos outros casos que tanto Five-0 como FBI tinham ativos. Steve e Hope estavam se tornando cada vez mais envolvidos, mesmo sem perceber e durante as horas que eles passavam juntos ou falando ao telefone sutilmente eles descobriam detalhes da vida particular um do outro. Steve descobriu que Hope tinha sido casada e que o pai de Ciara tinha ido embora e deixado as duas e ela não fazia ideia de onde ele estava agora. Ele descobriu também que Mae, a babá de Ciara, considerava Hope como uma filha, ambas se conheceram durante o voo de Hope e Ciara para o Havaí seis meses atrás e tinham desenvolvido uma relação muito forte, Mae era enfermeira aposentada. Ele descobriu sem querer também que Mark, o parceiro de Hope no FBI, queria ser algo mais em sua vida, o que o deixou com ciúmes, mesmo que ele nunca fosse admitir isso para ninguém. Ele também descobriu, numa das noites em que todos eles ficaram até mais tarde no HQ Five-0 que ela tinha uma tatuagem. Numa das poucas vezes que ela tirou o casaco do seu terno típicamente FBI, ele notou flores tatuadas no seu ombro esquerdo e ele tinha sido fascinado por aquele desenho, sua cabeça se perdendo no pensamento de onde aquele desenho terminaria nas costas dela.  

Hope tinha descoberto algumas coisas da vida de Steve também. Como o motivo dele ter ido para as reservas da Marinha, sobre a morte trágica do seu pai, sobre o caso que deu errado e acabou com Steve carregando metade do fígado de Danny e também pôde confirmar por si só que ele era um grande marshmallow por trás daquela cara brava. Ela tinha visto como ele era preocupado e disposto a dar a vida por qualquer um da sua equipe ou os que ele ama. Ela sabia que estava caindo no amor com ele e mesmo que fosse mais sensato evitar, ela não mandava no coração que estava batendo cada vez mais forte por Steve.  

*** 

Na manhã do take-down na joalheria, Steve chegou ao escritório no seu horário habitual, que costumava ser antes de todo mundo. Estar uma boa parte da sua vida nas forças armadas faz isso com você, te torna um madrugador. Todos os dias ele acorda, corre ou nada, toma café da manhã, se arruma e vai para o escritório, é um ritual quase religioso. 

Logo em seguida as portas de vidro se abriram e Danny entrou. Com a mesma cara de sono de todos os dias, hoje um pouco mais e Steve sorriu ao imaginar que seu amigo deve ter tido uma boa noite com a sua namorada. Quando Danny avistou seu chefe e melhor amigo no seu escritório ele decidiu provocá-lo sobre como ele estava excepcionalmente bem vestido para os padrões Steve de traje de trabalho. 

"Bom dia Steve." 

"Bom dia Danny." 

"Uau! Alguém está levando a missão realmente à sério." Danny disse referindo-se ao visual do seu chefe que sempre estava em calças cargo e camisetas. Vê-lo em camisa e calça sociais era interessante e uma ótima oportunidade de provocá-lo. 

"Quando eu não levei uma missão à sério? E sobre o quê você está falando?" Steve perguntou porque era o que eles faziam, eles se provocavam o tempo todo. 

"Você está bem. Muito bem." Danny comentou, com um tom de diversão em sua voz. 

"Você começou a desenvolver uma queda por mim Danno?" Steve perguntou com aquele sorriso idiota que ele tinha quando queria irritar Danny. 

"Oh pelo amor de Deus. Melissa é muito mais bonita que você idiota."  

"É reconfortante ouvir isso Danno."  

Minutos depois o som de saltos clicando no piso do HQ foi ouvido e os dois homens viraram simultaneamente para ver Hope entrar. Ela estava linda. 

Sem ao menos perceber, de dentro do seu escritório Steve soltou: "Uau!" 

Danny apenas riu. McGarrett definitivamente era terrível em flertar. 

"Eu acho que alguém está sem palavras aqui." Danny disse rindo e saiu do escritório do amigo para dar privacidade aos dois, com certeza eles tinham detalhes da missão para discutir, apesar do elefante cor de rosa que estava sentado entre os dois há dias, mas agora eles eram policiais em busca de capturar bandidos e todo o resto tinha que esperar para o bem da missão e de todos os envolvidos. 

Hope se aproximou do escritório de Steve e deu-lhe um enorme sorriso. Steve pensou que ela nunca esteve mais linda que hoje, saia preta, camisa branca e um par de sapatos de salto que faziam suas pernas parecerem incríveis. Foco McGarrett! Isso é um caso, vocês estão disfarçados e você não precisa estragar tudo como um adolescente que não pode se controlar. 

"Bom dia Steve." Ela disse brilhantemente. Steve sentiu-se um pouquinho orgulhoso de si mesmo quando notou Hope catalogá-lo de cima abaixo. Era uma coisa boa que seu parceiro não podia ler seus pensamentos, porque ele escolheu aquela roupa com muito cuidado, ele realmente queria impressionar. 

"Bom dia Hope." Ele disse enquanto girava sua cadeira para ficar de frente para ela. Hope sentou-se na sua frente e seus olhos se encontraram por um pouco mais do que o necessário. Ele notou então um flash de algo além de amizade ali. Isso o deu mais coragem de colocar seu plano em prática.  

Depois do caso ele iria convidar Hope para jantar. Se a vida estava lhe dando uma nova chance, dessa vez ele ia fazer tudo certo. 

*** 

Eles chegaram à joalheria, tudo estava organizado metodicamente como Hope sempre fazia. Five-0 funcionava meio que no improviso, mas o FBI não gostava de não ter cada detalhe planejado. Era bom contar com pessoas especializadas em agir em situações inesperadas, mas ela gostava das coisas muito bem definidas. 

Havia uma van de vigilância disfarçada de serviços da prefeitura no final da rua, os Five-0 estavam lá dentro, prontos para agir no primeiro sinal de Steve ou Hope. Eles tinham uma frase de segurança para definir todos em ação, Hope deveria dizer 'este é o anel' e todos se moveriam para capturar os ladrões. 

As câmeras de segurança da rua e da loja estavam sendo assistidas pelo FBI que tinha outra van disfarçada há um quarteirão de distância. HPD e SWAT estavam em alerta máximo e tinham carros e oficiais de prontidão na região. Danny pensou que era uma das missões com maior backup que ele já tinha participado desde o seu início com a força tarefa criada por Steve e Jameson. Isso o deixava mais tranquilo que o habitual. 

Dentro da loja Steve e Hope agiram conforme seus disfarces, era uma dança perfeitamente coreografada, o que fazia todo mundo pensar que talvez não fosse somente um disfarce para os dois. Os olhares roubados, os sorrisos, a forma como ambos se dirigiam um ao outro, um pouco mais doce que o comum era sinal de que algo estava acontecendo nos dois corações. 

E era incrível perceber que Chin, Kono e Lou tinham sorrisos satisfeitos de correspondência em seus rostos, todos eles apenas queriam que Steve encontrasse alguém e fosse feliz, que ele pudesse superar o abandono de Catherine. 

*** 

A operação acabou sendo bem anticlimática no final das contas. Os criminosos eram sim minuciosos e muito organizados, mas os oficiais da lei envolvidos foram mais espertos dessa vez e com ajuda de Steve e Hope implantados dentro da joalheria, os bandidos foram desarmados e capturados e ninguém ficou ferido. 

Eles prenderam também o gerente do local que tinha facilitado a entrada dos ladrões e também dado acesso ao sistema de segurança e senha do cofre principal.  

Os bandidos estavam em custódia e à caminho de serem fichados e presos quando tudo foi para o inferno em segundos. Mais tarde Danny e Steve diriam que o fato de ter sido tão simples capturá-los deu a falsa sensação de segurança e distraiu à todos. 

"HOPE! " 

Steve gritou quando ouviu o tiro e virou-se para ver Hope ser jogada para trás pela força do impacto de onde estava em pé próximo aos carros HPD que iriam levar os bandidos para interrogatório. Um deles conseguiu soltar-se do aperto do policial que o conduzia para o cruzador, tomou sua arma e atirou na direção dos oficiais que fervilhavam em torno da cena na joalheria. No meio do fogo cruzado Hope foi atingida e estava no chão, rosto contorcido de dor e as mãos apertando uma ferida no abdômen que sangrava profusamente. 

"Oficial atingida, precisamos de uma ambulância aqui agora!" Steve gritou enquanto corria para o lado de Hope. Ajoelhando-se no chão ele começou a falar com ela, tentando retirar suas mãos da ferida que jorrava sangue por entre seus dedos delicados mas fortes. Ela olhou para ele com os olhos vermelhos enquanto lágrimas corriam pelo rosto, uma prova da dor em que ela estava. 

"Hey, você vai ficar bem, ajuda está à caminho." Steve falou olhando para os intensos olhos verdes cheios de dor, na tentativa de passar segurança para a mulher que estava à cada dia ocupando um espaço maior no seu coração. 

"Dói pra caramba." Ela xingou e Steve riu, pelo menos ela tinha força suficiente para ficar frustrada, isso era bom sinal. 

"Eu sei, acredite em mim, eu sei como se sente, mas olha, eu posso lhe assegurar que vai ficar tudo bem." E Steve realmente sabia como se sente levar um tiro ali, ele nunca poderia esquecer a dor que ele sentiu naquele avião um ano antes. 

A respiração de Hope começou a ficar difícil e Steve começou a entrar em pânico. Ele simplesmente não podia acreditar que ela tinha sido atingida, ainda mais depois que o caso tinha terminado e os suspeitos estavam aparentemente garantidos e no caminho para a prisão.  

"Onde está a maldita ambulância?" Steve gritou para ninguém, mas Kono que estava por perto respondeu enquanto ajoelhava-se ao lado dos dois. 

"Eles estão chegando chefe, eu posso ouvir as sirenes. Danny está lá fora para guiá-los."  

Steve estava pressionando a ferida tentando diminuir o sangramento e ele podia sentir os músculos de Hope enrijecerem com a força que ele estava aplicando, mas era necessário para salvar sua vida. Ele só esperava que os danos não fossem muito graves. Ele pensou em Ciara, ela tem somente sua mãe, ela não poderia ficar órfã, ele nunca se perdoaria se isso acontecesse durante um caso onde ele deveria ter sido backup de Hope. 

De repente os socorristas irromperam na joalheria e começaram o atendimento à agente ferida, cortando sua blusa e aplicando um curativo de pressão sobre o ferimento. Com eficiência eles a prenderam em uma maca e em direção à ambulância que aguardava do lado de fora do prédio. Steve corria junto com os paramédicos ao lado da maca. 

"Estou indo junto!" Ele disse e os socorristas concordaram. Ele sequer pediu autorização antes que ele subiu junto com eles ao lado da maca, ficou em pé e fora do caminho dos médicos, mas não havia nenhuma maneira que ele ia deixá-la sozinha. Ele estaria ao seu lado até ter certeza que tudo estaria bem. 

O restante de sua equipe e os agentes do FBI que também estavam participando do caso ficaram para trás, atordoados e tentando entender como tudo tinha dado errado tão espetacularmente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por dedicar um pouco do seu tempo para mim. Até mais com o próximo capítulo dessa aventura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Pequena Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.