Desistir? Jamais! escrita por minkly


Capítulo 1
Especial - Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

[AVISO DE GATILHO: Cyberbullying]

Conforme prometido, aqui está a segunda fanfic da "YOI Rarepair Week", cujo tema deste dia é "Redes Sociais". Preferi ir por um viés de um headcanon que eu tenho, onde infelizmente o Yuuri tem que lidar com os haters que não perdoam uma falha dele. Esta fanfic não faz apologia ao cyberbullying, pelo contrário, o objetivo dela é refletirmos o quanto devemos ser cuidadosos com as nossas palavras, pois palavras destroem, e, acima de tudo, a valorizar quem quer o nosso bem de verdade.
Inspirada também na música "Just the Way You Are" do Bruno Mars, cujo o link, para quem tiver interesse, está nas notas finais.

Recadinhos dados... boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722431/chapter/1

Yuuri Katsuki perdeu novamente. Penúltimo lugar no Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artística no Gelo, resultado de uma sequência de quedas durante o programa curto. Mesmo resultado no programa livre. Eliminado sem dó.

O patinador japonês resolveu entrar em suas redes sociais e preferia não ter entrado.

Vergonha de você!” — comentário escrito no Instagram do atleta.

Agora entendo porque o apelido dele é katsudon, cai igual um porco.” — comentário escrito no Facebook.

Vai se foder!” — mensagem privada enviada para o Instagram dele.

Se aposenta, cara, o seu tempo já foi!” — comentário em um artigo sobre a eliminação do patinador.

Mais e mensagens de ódio, comentários cruéis sobre sua derrota, xingamentos, pedidos para Yuuri se aposentar e até um pedido para ele se matar apareceu em suas redes sociais.

Por que você não se mata? Pelo menos, com a sua morte, você vai ter o que sempre quis, mídia. Seu flopado.”

Aquilo foi demais para Katsuki.

Eu sou tão bosta assim, a ponto de todo mundo me achar inútil? Mas, de certa forma, eles estão certos. Eu não tenho bons resultados a um certo tempo, nunca chegarei aos pés do meu ídolo… Por que eu ainda insisto?” — pensou o patinador.

Contudo, quando ia desligar o celular, o celular de Yuuri vibrou. Uma notificação no Instagram: “pichit_chu marcou você em uma foto”. Abriu-a e viu uma foto deles com um trecho do refrão da música Just the Way You Are, megassucesso do cantor pop Bruno Mars.

(…) Porque você é incrível

Apenas do jeito que você é

E quando você sorri

O mundo para e te admira por um instante

Porque você é incrível, cara

Apenas do jeito que você é (…)”

Em seguida, Yuuri recebeu uma mensagem de voz de Phichit no LINE. Curta, porém ela dizia as palavras que o atleta mais precisava naquele momento.

Eu amo e eu acredito você! Força e nunca desista! Se você fosse a pior pessoa do mundo, você nunca seria meu mundo. Eu te amo do jeito que você é, Yuuri Katsuki!”

E mais uma vez, Yuuri Katsuki ergueu sua cabeça e lembrou do seu lema principal de vida: “Desistir? Jamais!”

Yuuri Katsuki, assim como o seu nome, nasceu para a vitória e nasceu para fazer história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da música citada na fanfic: https://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk
Espero que tenham gostado da fanfic e próximo temas... ho, ho "Fetiches" e o couple a ser trabalhado é JChéle (Sim, Oppa JJ Style e Michéle Boladão).

Até a próxima!