Our Paths Were Meant To Cross escrita por SweetAngel


Capítulo 7
Bros Night


Notas iniciais do capítulo

Ois hihi
Eu sei que eu desapareci, mas estou fazendo o possível! Prometo...

Vim com esse capítulo novinho pra vcs. Espero que curtam :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722426/chapter/7

POV Jason

Sei que Piper é meio que minha amiga, e Leo se amarrou na amiga dela, mas eu não achei a melhor das ideias trazê-las pra noite dos caras.

— Então, no que estão trabalhando? — ele perguntou.

— Temos que expressar nosso humor de forma artística — Piper respondeu.

— E depois vamos expor na galeria — Calipso completou.

— Fascinante — Leo sorriu pra ela.

— Tá tudo bem? — Piper se virou pra mim, enquanto Leo puxava assunto com sua nova amiga.

— É... Vou ficar.

— Se precisar conversar, você tem a nós — ela sorriu.

— Obrigado.

(...)

POV Piper

Depois de meia hora de especulação do nosso trabalho por parte do Leo, decidi que era hora de voltar.

— Então... Nossa comida está pronta, devíamos pegar e ir embora, né, Cali?

— Ah, eu estou me divertindo... — ela disse rindo.

— O trabalho... — lembrei-a.

— Certo, o trabalho — ela tentou parar de rir e me olhou — Vamos.

— Vocês precisam ir agora? Ia sugerir que colocassemos uma música legal... — Leo disse.

— Por que não vêm com a gente? — Calipso olhou pra ele e depois pra mim — Tudo bem, né?

— Ah, claro, eu acho — não sabia ao certo. Seria bom ter uma plateia enquanto trabalhávamos? — Se quiserem — olhem para Jason, porque sabia que talvez ele não ficasse a vontade.

— Por mim — ele fez um gesto indiferente.

— Então vamos — Leo sorriu se levantando.

POV Jason

O apartamento de Piper era legal, era parecido com o do Leo, fora a decoração estilo adolescente e as pinturas, e Leo costumava ter ferramentas e papéis espalhados.

— Só tenham cuidado com as pinturas perto da janela, estão secando — ela advertiu.

Observei na direção, tinha um quadro meio abstrato com manchas de tinta e um desenho de uma flor em aquarela, ela era boa mesmo.

— São lindos — falei.

— Obrigada — Piper sorriu e ajeitou o cabelo atrás da orelha.

— Quer ver o que eu comecei? — Calipso perguntou a Leo.

— Claro — ele respondeu e seguiram para onde uma tela secava virada pra janela.

— Então... — Piper se aproximou de mim — Precisa conversar?

— O que... Ah, não. Acho que não... Por que pergunta tanto isso?

— Porque o seu amigo, que devia estar te apoiando, está flertando com minha amiga.

— Ah, não leva a mal. Leo está tentando seu melhor método, ignorar a tristeza e curtir pra se animar.

Ela me olhou como se não compreendesse.

— O quê? — a olhei.

— As pessoas geralmente conversam pra desabafar quando estão mal, não ignoram até que passe.

— Não é a praia do Leo.

— Mas e a sua?

— Ah... Talvez, não faz diferença.

— Claro que faz! E eu sei que a gente não tem tanta intimidade assim, mas se quiser conversar, eu estou aqui.

— Ahm... Obrigado, de verdade, vou considerar isso eventualmente, mas agora eu... Eu não quero...

— Tudo bem. Eu sei, é difícil, não se preocupe — ela sorriu.

POV Piper

Os meninos ficaram com a gente até tarde, e quando Calipso foi embora, eles ainda estavam lá.

— Eu devia ir — Jason se levantou, ainda rindo das brincadeiras de Leo.

— Ah, eu acho que eu também — Leo pegou o que restava de pipoca na vasilha.

— Sério, preciso acordar cedo amanhã — ele pegou sua jaqueta e se virou pra gente — Valeu, Piper e... Cuidado com esse daí com sua amiga — ele fez um gesto para Leo, como se fosse perigoso, e esse retribuiu com uma piscadela e um beijo — É disso que eu estou falando — ele sorriu e se virou — Até mais, gente.

— Tchau — dissemos juntos.

— Então... — comecei.

— Então — Leo mexia em um botão de seu casaco, distraído.

— Você é indiscreto assim mesmo?

— Ah... O quê?

— Calipso. Você gostou dela, né?

— Ahm... Ela é bonita, talentosa, não é alta demais pra mim... Eu gostei.

Apenas sorri.

— O quê? — ele me encarou.

— Você vai chamar ela pra sair?

— Eu... — ele parecia confiante — não sei.

— O quê? Por quê?

— Eu não sei fazer isso!

— Nunca chamou uma garota pra sair?

— Bom, eu sou incrível, mas geralmente as garotas de quem gosto não sabem apreciar um cara tão charmoso, inteligente, forte...

— Então você levou alguns foras.

— Bem, é, mas em minha defesa...

— Você devia chamar Calipso pra sair.

— Mas, Piper, eu gostei dela! Isso geralmente significa que vou levar um fora.

— Vai por mim, ela é legal, e está solteira. Chama ela pra sair.

— Você acha?

— Acho.

— Tá — Leo sorriu e observou o teto.

— E outra coisa... Sobre o Jason, você acha que ele tá bem?

— Ah, claro. Precisa de um tempo, mas ele vai ficar bem.

— E já pensou em conversar com ele? Tipo, ver se ele precisa de apoio ou algo assim?

— Não precisa disso, Pipes, o melhor a se fazer é ignorar o problema até que ele passe.

— Mas se você conversar, pode resolver...

— Ei, não tem como consertar um coração partido. Só o tempo vai curar isso.

— Mas...

— Somos homens de poucas palavras, moça — Leo piscou e sorriu.

— Aham — encarei-o.

— Se ele precisar de algo, ele vai falar, relaxa.

— Tá, então — coloquei a louça na pia.

— Agora, sobre a Calipso... Eu tenho um plano.

— Ah, você e seus planos, Valdez.

— É sério — ele se apoiou no balcão — vocês são amigas, você podia coletar informações sobre ela e me contar, aí eu vou ter o suficiente pra iniciar um assunto com ela.

— Mas vocês não conversaram aqui?

— Bom, sim, mas quanto mais eu souber sobre ela, menor a chance de a conversa dar errado.

— Hum... Tá bem, mas você vai ter que fazer algo em troca.

— Claro. O quê?

— Conversar com seu amigo!

— Eu já falei...

— Eu já te ouvi, mas por favor, só vê se ele precisa de algo.

— Hummmm alguém parece muito preocupada com outro alguém — ele sorriu.

— Não — respondi séria. Eu realmente não tinha esse interesse em Jason, mal o conhecia — Quer saber, faça o que quiser, vocês são adultos. Vou conversar com a Calipso pra você.

— Ei, não fica brava — Leo bagunçou meu cabelo de leve e beijou meu rosto — Estou só brincando. Obrigado por me ajudar.

— Sou uma boa amiga — continuei lavando a louça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem lá se gostaram de algo, o que esperam pros próximos capítulos...

Obrigada pela paciência!!! ♥

~SweetAngel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Our Paths Were Meant To Cross" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.