Alvo Potter e a Ameaça das Trevas escrita por VicXY


Capítulo 1
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Repostando a fanfiction, agora de capa nova.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722179/chapter/1

19 anos se passaram desde a Batalha de Hogwarts, que tinha ocorrido em 1 e 2 de Maio de 1998. O ano agora era 2017, e tanto o mundo bruxo como o trouxa vivia em perfeita harmonia. A cicatriz de Harry Potter não doía mais desde que Voldemort havia sido morto. Uma nova geração de bruxos tinha nascido. Inclusive, Harry tinha três filhos, e Rony e Hermione tinham dois.

Harry tinha se casado com Gina Weasley, e agora com 36 anos (sua esposa com 35) tinha três filhos. James Sirius Potter, de 13 anos, que iria para o 3° ano em Hogwarts, naquele ano. Ele era dois anos mais velho que seu irmão. Logo após vinha Alvo Severo Potter, de 11 anos, que iria para seu 1° ano em Hogwarts. Por fim, vinha Lily Luna, de apenas 9 anos, que só iria para Hogwarts dentro de dois anos, em 2019.

Rony e Hermione, por sua vez também tinham filhos. A mais velha era Rose Weasley, de 11 anos. O mais novo era Hugo, de 9 anos, que tinha a mesma idade de sua prima Lily Luna, e iria para Hogwarts ao mesmo tempo que ela, dentro de dois anos, em 2019, no caso. Outras pessoas como George Weasley (que tinha se casado com Angelina Johnson) e Gui Weasley (que tinha se casado com Fleur Delacour) também tinham filhos. George tinha 2 filhos, Roxanne e Fred II e Gui tinha 3, Victoire, Louis e Dominique, todos estudavam em Hogwarts.

Na casa de Harry, Gina e seus filhos, somente Alvo Severo estava dormindo. Os seus pais e seus irmãos já estavam acordados e sentados a mesa, onde estavam tomando café. A data era 1 de Agosto. Faltava um mês exato para que mais um ano de aulas em Hogwarts se iniciasse, e a demora da carta de Alvo estava preocupando o mesmo. O filho de Harry sonhava em ir para Hogwarts, e o medo de não receber a carta estava dominando-o. Já fazia uma semana que Alvo tinha feito 11 anos, no final de Julho, mas mesmo assim a sua carta ainda não havia chegado. Sua prima Rose, que era dois meses mais velha que ele, estava se vangloriando por já ter recebido sua carta. Seu primo Louis, que era filho de Gui Weasley e Fleur Delacour, era três meses mais velho que Alvo e um a mais que Rose, e já tinha recebido sua carta também. Somando com as piadas de James, que dizia que Alvo era um aborto, o garoto de olhos azuis estava muito preocupado.

— Lily, pode ir chamar o seu irmão? Já está meio tarde e ele deve vir tomar café — Pede Harry, olhando para a menina dos cabelos ruivos.

— Tudo bem, papai — Concorda Lily, assentindo de forma positiva.

Lily então deixa o seu sanduíche na mesa e se levanta. A ruiva rapidamente corre até o quarto de seu irmão (que assim como os outros três quartos da sala, ficava no segundo andar). Ao chegar na frente do cômodo, Lily bateu na porta, mas não obteve resposta. Meio impaciente, acabou por suspirar e tentar abrir a porta, mas ela estava trancada.

— Alvo! Já está na hora de acordar, levanta! — Exclama Lily, tentando fazer Alvo acordar.

Com os gritos de Lily, Alvo começa a abrir os olhos, de forma lenta. Seu sono ia se afastando pouco a pouco. Dentro de um ou dois minutos, Alvo se sentia completamente (não, não tão completamente) acordado, então falou um:

— Espera, Lily, vou tirar meu pijama e colocar outra roupa.

— Tá bom, e eu vou voltar a mesa — Responde Lily, logo após isso descendo de volta ao primeiro andar;

Alvo suspira, e em pouco tempo troca seu pijama por uma camisa cinza listrada e um short vermelho. O garoto olha para o espelho, e ao ver seu reflexo, começa a pensar. Ele já tinha 11 anos, e faria 12 em Outubro do seguinte ano. Apesar disso, ele ainda não tinha recebido sua carta de Hogwarts, e estava se perguntando "será que eu sou um aborto?". Abortos eram filhos de bruxos que não tinham magia, o oposto dos nascidos-trouxas.

Alvo porém decidiu parar de ficar pensando e ir logo tomar seu café da manhã, antes que Lily ou outro membro da família viesse chamá-lo novamente. O garoto abriu a porta do quarto, saiu do cômodo e então desceu as escadas, que levava a um pequeno corredor que tinha ligação com o banheiro, com a sala e com a cozinha. Alvo rapidamente correu até o lugar onde estavam seus familiares e se sentou em uma cadeira que ficava ao lado esquerdo da de James Sirius. Lily estava na cadeira a direita da de Alvo.

— Finalmente apareceu, belo adormecido. Pensei que iria dormir pra sempre — Brinca James, de forma marota.

— Muito engraçado. Eu só estava cansado — Retruca Alvo, olhando de forma meio raivosa para James. Ele não gostava de seu irmão ficar botando apelidos dele.

— Sem brigas logo no começo do dia, garotos. Alvo, eu notei que esses dias você está meio... estressado. Aconteceu alguma coisa na escola? — Pergunta Gina, olhando para o garoto dos cabelos pretos e olhos azuis. Por enquanto que não iam para Hogwarts, os garotos iam para a escola dos trouxas. James ia de Fevereiro até Agosto (em Setembro ele ia para Hogwarts), enquanto Alvo e Lily iam de Fevereiro até Dezembro, do começo até o fim.

— N-não... — Gagueja Alvo, ficando cabisbaixo — É que falta um mês exato para as aulas em Hogwarts começarem e eu nem sequer recebi a minha carta dizendo que eu sou realmente um bruxo e vou para a escola! E se... eu for um aborto? Sabe, eu já fiz 11 anos na semana passada e nada. No ano retrasado, quando o James fez 11 anos ele recebeu sua carta no mesmo dia...

Ao Alvo falar isso, de forma cabisbaixa, Harry e Gina ficam um pouco estupefatos. James e Lily ficam completamente calados. Um sorriso travesso se passa pelo rosto de James, e ele ainda comenta, maroto:

— Parece que temos um aborto na família, Alvinho.

— Cala a boca, James! — Exclama Alvo, irritado.

— Agora não, James e Alvo — Censura Gina, olhando de forma séria para seus dois filhos, que imediatamente se calam. Lily engole em seco.

— Filho, você é filho de dois bruxos e irmão de outros dois, não tem como você ser um aborto. Você já mostrou sinal de magia várias vezes! — Exclama Harry, tentando acalmar o filho, que apesar disso não parecia nada calmo.

— Não acredito muito nisso. Do que adianta eu ter mostrado alguma coisa se a carta não chega logo?  A Rose já recebeu a carta dela a dois meses, e o Louis a três! E ambos no mesmo dia do aniversário deles! — Exclama Alvo, começando a ficar com um pouco de raiva. Nem o seu café da manhã preferido estava conseguindo acalmá-lo.

— Alvo Severo Potter, calma! — Exclama Gina, um pouco ríspida. Alvo estava olhando para seu pai, mas isso fez ele olhar para sua mãe — Você é um garoto bruxo sim, mas sua carta somente ainda não chegou. Não fique simplesmente se sentindo inseguro, tá bem?

— T-tá — Gagueja Alvo, novamente abaixando a cabeça.

Depois disso, o café da manhã se passou em um completo silêncio. Ninguém se atrevia a falar sequer uma palavra. James, que sempre ficava falando durante o café da manhã, estava completamente quieto. Alvo também conversava muito durante aquele horário, mas preferia ficar quieto. A tristeza misturada com a raiva não deixava ele falar absolutamente nada. Depois que todos terminaram de comer, Alvo foi o primeiro a se levantar, chamando a atenção de todos. O garoto lavou as mãos na pia, que ficava ao lado da mesa, e disse, de forma rápida:

— Vou lá pra sala.

E então se retirou dali, fazendo Harry e Gina se entreolharem. James terminou de tomar seu café logo em seguida, lava suas mãos e vai para a sala. Alvo estava sentado no sofá, com uma expressão triste em seu rosto. James se sentou ao lado do irmão.

— Preocupado? — Perguntou, de forma retórica.

— Claro. A Rose e o Louis podem ser mais velhos que eu, mas já tem suas cartas. E eu? Porque depois de uma semana de meu aniversário de 11 anos, ainda não recebi? — Responde Alvo, de forma bem seca.

— Relaxa, Alvinho. Ser um aborto deve ser melhor que ser um Sonserino — Provoca James, dando uma grande risada em seguida. Ele não estava ajudando.

É então que uma coruja marrom pousa na frente da janela da sala, chamando a atenção de James e de Alvo. Os dois se entreolham. O mais velho se levanta, vai até a janela e abre-a. A coruja entra, e então os dois percebem que ela carregava uma carta.

— Entrega isso aqui — Com certa agressividade e muita impaciência, James puxa a carta que estava no bico da coruja.

Com raiva, a coruja bica a mão de James, ferindo-a um pouco. Em seguida, a ave sai voando dali. O irmão mais velho olha para o mais novo e sai andando até ele.

— Olha o que a carta diz — James fala e em seguida entrega a carta a Alvo, que a pega meio inseguro.

Sr. A. Potter,
Terceiro quarto do segundo andar
Chalé dos Potter, inumerável
Godric's Hollow, West Country

Era isso que a carta dizia em sua frente, e Alvo pôde perceber o brasão de Hogwarts. O mais novo se lembrou de dois anos atrás, quando James recebeu a sua carta da escola. Ela dizia a mesma coisa, mas com o nome Sr. J. Potter.

— A minha carta de Hogwarts chegou! — Exclama Alvo, sorrindo.

Assim que o garoto fala isso, Harry, Gina e Lily aparecem, correndo. Alvo olha para os três, com um sorriso maroto em seu rosto.

— Abre logo, Al! — Exclama Lily, de forma ansiosa.

Sem querer esperar nem um segundo a mais, Alvo abre a carta e dita em voz alta o conteúdo que a mesma continha. Harry e Gina sorriem. Seu segundo filho era oficialmente um bruxo e iria para Hogwarts naquele ano. Esse era o conteúdo daquela carta:

"Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Diretora: Minerva McConagall
(Ordem da Fênix, Grande Feiticeira, Membra Honorária da Associação Internacional dos Transfiguradores)
Prezado Sr Alvo Potter
Temos o prazer de informar que o senhor tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.
Atenciosamente,
Neville Longbottom
Vice-Diretor"

Mais uma coruja chegou, logo após Alvo terminar de ler o conteúdo daquela carta. James novamente corre até a janela e abre-a. A coruja larga uma carta com o irmão mais velho de Alvo e sai voando, em seguida.

— Parece ser a lista de materiais. É, Alvinho, parece que você não é um aborto como eu pensei, agora um Sonserino você pode até ser... — Provoca James, sorrindo de canto, mas pela primeira vez Alvo nem se importa com as provocações do irmão. Do que adiantaria ele ficar com raiva? Alvo Severo Potter era oficialmente um bruxo, e isso seria suficiente para animá-lo por vários dias.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, eu acho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e a Ameaça das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.