Matador e Cranum escrita por Guilherme139


Capítulo 4
Spectro


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, o capitulo ficou grande demais, e por isso o final ficou pior que o inicio ou o meio, mas eu garanto que vale a pena.

Personagens que aparecem no capítulo:
Spectro - Ele é um fantasma totalmente negro com apenas um olho roxo. Ele tem uma cauda ao invés de pés porem nessa cauda tem 5 espinhos. Ele também tem garras pontudas e o seu braço direito está localizado alguns CM abaixo do direito. Ele também tem 2 chifres grandes na cabeça e nos ombros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721980/chapter/4

A noite estava escura e chuvosa, com vários raios e trovoes caindo. É nesse cenário que a porta da prisão da A.M.S se abre e uma figura misteriosa entra, ele se aproxima de uma porta no fim do corredor e a abre.

— Ter a chave de todas as salas faz o serviço ficar muito mais fácil. – Diz a misteriosa figura.

A sala era simples, branca e com apenas um pilar branco no meio e com um cubo em cima dele.

— Finalmente meu mestre retornará! – Diz a figura.

Ele então quebra o cubo e uma fumaça negra sai de lá, assumindo a forma de um fantasma, Spectro.

Enquanto isso no dormitório 566, Matador Cranum e os 2 Kevin’s são acordados por um trovão assustador.

— O que foi isso? – Pergunta Matador.
— Um trovão é melhor se acostumar, tempestades são comuns nessa época do ano. – Fala Kevin azul.
— E não existe nada para tapar os ouvidos? – Pergunta Cranum.
— Até existe, mas teríamos que sair do dormitório e existem câmeras de segurança por todos os lados. – Fala Kevin verde.

Porem, um pequeno e irritante alarme começa a tocar.

— O que é isso? – Pergunta Matador.
— É um alarme que indica uma fuga na prisão. Nessa hora todos os agentes deveriam estar de pé, mas este é o único que funciona na base inteira. – Diz Cranum.
— Então é melhor verificar. – Exclama Matador.

Eles saem do dormitório e vão ate a prisão, que estava no andar mais fundo e escuro da base. Porem, ao chegaram lá a porta estava aberta.

— Que estranho, porque a porta está aberta? – Pergunta Matador.
— Não sei, mas não é coisa boa, é melhor ligar as luzes.

Cranum tenta ligar as luzes, mas nada.

— Que estranho, a luz não acende. – Fala Cranum.
— Isso é normal, pior seria se a base inteira ficasse sem luz.

Nessa hora todas as luzes se apagam e eles ficam completamente no escuro.

— Que droga, agora estamos sem luz. – Diz Matador.
— Provavelmente é um problema no gerador central. – Diz Cranum.
— Precisamos religar ele, porem não conseguimos enxergar no escuro.  – Diz Kevin azul.
— Eu consigo. – Diz Matador.
— Então vamos seguir você até o gerador. – Diz Cranum.

Então eles seguem Matador até a sala de Féuris, que estranhamente estava aberto.

— Bom, o mapa diz que o gerador é ao lado da sala de Féuris. – Diz Matador localizando uma porta no lado esquerdo da sala.
— Ali! Provavelmente está trancada, precisaremos da chave. – Diz Kevin azul.
— Eu to com um mau pressentimento! – Diz Kevin verde.
— E por que você está com esse mau pressentimento? – Pergunta Cranum.
— Por que nos filmes, quando os protagonistas vão procurar algo o monstro pega um a um e ninguém nota!
— Mas isso só acontece em filmes surrealistas, portanto nada vai acontecer conosco. – Diz Cranum.

Eles começam a procurar em toda a sala a chave. Foram alguns minutos ate que Cranum a achou atrás de uma gaveta quebrada.
Com a chave Cranum abre a porta e, junto com os outros, adentra a sala do gerador. Ele era grande e cinza, com tubos que transportavam sua energia para as outras salas.
No gerador tinha uma alavanca vermelha puxada para baixo, Cranum a puxa para cima e as luzes se ligam novamente.

— Que estranho, porque alguém desligaria a luz? – Pensa Cranum.

Porem o pensamento de Cranum é interrompido por um gemido forte. Eles correm para a sala de Féuris e vêem o próprio caído no chão com partes da armadura quebrada e com um olho roxo. Os protagonistas correm até ele e Matador pergunta:

— Féuris, o que aconteceu com você?
— Eu estava reprogramando os robôs de treinamento quando acabou a luz e eu fiquei preso, eu tive que quebrar a porta para sair e, quando estava quase chegando aqui Spectro me atacou e me deixou assim. – Responde Féuris.
— Spectro? – questiona Cranum.
— Exatamente! – diz uma voz estranho que, quando os protagonistas olham para trás revela ser do próprio Spectro.

 - Spectro! - Exclama Matador com raiva.
— Matador ouvi falar de você, um grande agente. – Diz Spectro.
— E como você sabe disso? – Pergunta Cranum.
— Do mesmo jeito que sei que o seu pior medo são peixes abissais raivosos. – Diz Spectro criando 4 peixes abissais feitos completamente de escuridão. - Meus amigos, ataquem esses inúteis!

Os peixes abissais negros começam a perseguir os protagonistas. Cranum tenta fugir indo até a sala do gerador, porem o peixe abissal que o perseguia joga uma gosma negra da boca que faz Cranum ficar grudado no chão. Já Matador corre até o canto da sala onde é encurralado e grudado na parede por um peixe abissal. Enquanto isso os 2 kevin’s são perseguidos cada um por um peixe abissal.

— Nós não nos renderemos a você Spectro. – Exclama Kevin azul.
— Se você me deixar viver eu faço tudo o que você quiser! – Diz Kevin verde.
— É uma boa proposta! Meus peixinhos possuam esses 2! – Exclama Spectro.

Em seguido os peixes abissais avançam contra os 2 kevin’s e entrando no corpo deles. Eles ficam totalmente negros e com apenas um olho vermelho. Nessa hora porem Féuris aperta um botão no braço esquerdo de sua armadura e uma grande luz sai da sua mão, atingido Spectro e desfazendo os peixes abissais, libertando Matador e Cranum, mas não os kevin’s.

— Vamos embora daqui! – Exclama Spectro. – Ainda temos um mundo para escravizar!
— Não vai não! – Diz Matador jogando fogo de seu rabo e de suas mãos contra Spectro.
— Ora seu incompetente! – Exclama Spectro. – Você verá minha irá!

Em seguida Spectro avança contra Spectro e possuí Matador, deixando-o totalmente negro e com apenas um olho vermelho.

— Seu amigo será de bom uso quando eu destruir seu mundo ridículo e inferior! – Diz Spectro se retirando com os 2 kevin’s.

Em seguida a isso Cranum ajuda Féuris a se levantar a diz:

— Quem é Spectro e o que ele quer? E é melhor falar que eu não vou embora enquanto não tiver respostas!
— Spectro é um ser da dimensão das trevas, cujo objetivo é destruir o sol e jogar esse mundo nas trevas. – Fala Féuris – Ele tentou isso uma vez e quase conseguiu, pegou meu grupo inteiro e quase me possuiu, era minha primeira missão.
— E o que aconteceu? – Pergunta Cranum.
— eu reuni todos os geradores da cidade e criei a arma da luz eterna, com ela livrei meus amigos e prendi Spectro em um cubo – prisão, mas ele voltou, e quer vingança destruindo o sol. – Fala Féuris.
— E como nos o impediremos?- Pergunta Cranum.
— A arma da luz eterna ainda existe, e está guardada em um compartimento secreto o lado da sala de armas, apenas diga F1U6I19, pegue a arma da luz eterna e derrote Spectro. – Diz Féuris. - E lembre-se de me trazer uma arma de cura!
— Eu farei o possível! – Diz Cranum se retirando da sala. 

Cranum então chega ao depósito de armas, seguindo ao que Féuris falou, ele fala a senha (F1U6I19) e uma porta se abre, revelando uma grande sala, onde no centro estava a arma da luz eterna. Ela era cinza, com uma aparência futurística e alongada e com um compartimento amarelo e muito brilhante em cima.

— Spectro me possua se essa não for à arma! – Exclama Cranum.
— Essa é uma ótima idéia, sabia? – Pergunta Tati, totalmente possuída pelas trevas, ao lado de Kritza Grusta, também possuído.
— Tati! Kritza Grusta! O Que aconteceu com vocês? – Pergunta Cranum.
— Lorde Spectro nos deu uma nova vida. Uma vida de melhorias e poder! – Fala Tati.
— No novo mundo que ele criará seres de sol como você não podem viver. – Fala Kritza Grusta em um tom ameaçador.
— Vocês também são seres de sol! Estão apenas sendo usados para os planos malignos de Spectro! – Exclama Cranum.
— Não mais, no novo mundo de Spectro a escuridão reinará. – Fala Tati.
— E nós também! – Exclama Kritza Grusta.

Kritza Grusta então abre a mão e a aponta para Cranum, um brilho roxo aparece sobre e ele e, com apenas um gesto Kritza Grusta faz Cranum flutuar e se chocar com a parede 3 vezes, na terceira ele a quebrou e caiu no depósito de armas

— Seres do sol são tão idiotas. – Fala Kritza Grusta.

Porem Cranun se levanta, pega a uma arma de luz qualquer e dispara contra Kritza Grusta, fazendo-o gritar de dor.

— Maldito sejas tu ser do sol, sentirá agora o poder que lorde Spectro concedeu a nós! – Exclama Tati.
— Podem vir escurinhos. – Debocha Cranum.

Tati tenta jogar várias teias em Cranum, mas ele desvia então Kritza Grusta, através do poder da mente, faz uma arma semelhante a uma submetralhadora ganhar vida e atacar Cranum. Ele corre, pega as teias de Tati e as junta, formando um bolo de teias que é usado para prendes a arma. Depois ele joga o bolo de teias no meio de Tati e Kritza Grusta, ele se quebra e ambos são metralhados.
Cada um corre para um canto, Tati joga uma teia que prende os pés de Cranum enquanto Kritza Grusta faz algumas armas ganharem vida e atacarem Cranum. Cranum usa suas garras para rasgar as teias, ele então usa teias para evitar os tiros e as joga contra as armas, nesse período ele pula, pega elas e as usa para atirar em Tati e Kritza Grusta, eles correm e os tiros pegam em algumas bombas, explodindo-as.

— Maldito ser do sol que dá trabalho para lorde Spectro! – Exclama Tati, pegando um lança mísseis e o usando para atacar Cranum.

Uma série de explosões acontecem e nesse tempo Cranum se refugia atrás de uma série de caixas de dinamites. Ele olha para essas caixas e pensa.

— Isso pode me ser útil.

Ele então pega essas caixas e joga em Tati, ela usa o lança mísseis para destruí-la porem, logo após isso Cranum joga outra caixa nelas com os explosivos pré – programados para explodirem em 3 segundos, após a explosão Tati foi joga aos ares.
Outra caixa é jogada a Kritza Grusta, porem ele usa seus poderes para fazer a caixa voltar a Cranum, ele corre e quando a caixa de explosivos se colide com as outra 4 todas explodem e jogam Cranum na parede.

— Ser do sol inútil, nunca vai nos ganhar! – Exclama Kritza Grusta.
— Mas se você fosse inteligente veria que tem um dinamite no seus pés!

Kritza Grusta olha para baixo e realmente tinha um explosivo nos seus pés, porem logo em seguida ele explode e Kritza Grusta vai pelos ares.

— A inteligência sempre vence a força. – Diz Cranum.

Ele então parte para ajudar Féuris.

Enquanto isso Spectro andava pela base no corpo de Matador junto aos Kevin’s. e cada agente que ousava se colocar contra eles era possuído pelas trevas, eles então chegam a um elevador que levaria ao teto e Spectro diz:

— Amigos, eu vou fazer com que esse miserável mundo de sol caia em escuridão como vocês desejam, e tentei impedir com que Cranum pegasse a única arma capaz de arruinar nosso império! Então, a missão de vocês, se quiserem ver esse mundo em escuridão é detê-los!

Todos os agentes possuídos se dispersam pela base para derrotar Cranum e Féuris. Pouco tempo depois Féuris se cura e parte com Cranum para deter Spectro. Então eles entram em confronto com os servos de Spectro. Cranum aponta a arma da luz eterna para eles porem:

— Não! – Grita Féuris. – Essa luz será usada para destruir Spectro, não á desperdice com esses capachos.
— Não somos capachos! Somos os governadores do novo mundo! – Exclama um dos possuídos.

Uma batalha começa logo em seguida, os possuídos começam a jogar raios de trevas em cima de Féuris e Cranum, que desviam de todos.

— Se não podemos usar a luz contra eles como iremos vencer? – Pergunta Cranum.
— Eu tenho uma idéia! – Exclama Féuris, que corre em direção aos possuídos e, apertando um botão no braço direito de sua armadura, faz sair uma luz que os transforma em pedra.
— Você os transformou em pedra?  - Pergunta Cranum surpreso.
— Tudo bem, depois da derrota de Spectro eles voltam ao normal. – Responde Féuris. – Aqui pegue isso para si.

Féuris então joga um cilindro pequeno para Cranum, que ao apertar um botão vermelho no centro dele, faz esse cilindro se transformar em uma lança elétrica que ele usa para vencer um dos possuídos, o destruindo.

Eles seguem para outra sala, onde mais de 20 possuídos os atacam, Cranum usa sua lança para jogar diversos raios neles, já Féuris usa sua luz e os transforma em pedra ainda no ar, sendo eles atingidos por outros possuídos. Mais e mais tentam atacar Cranum. Eles são transformados em pedra por Féuris, e em troca Cranum destrói uns 4 possuídos que quase o atacaram por trás.
Eles vão para outra sala, onde dezenas de possuídos os atacam, Cranum e Féuris continuam lutando, até que possuídos pulam do teto e tomam a lança de matador, utilizando contra ele e para destruir o brinquedinho de Féuris.

— Agora não temos como atacar eles! Estamos fritos! – Grita Cranum.
— Não seja pessimista, há sempre um jeito! – Diz Féuris.
— E que jeito é esse? – Pergunta Cranum.
— Corra! – Exclama Féuris.

Os 2 começam a correr enquanto são atacados por seres das trevas. Cranum chuta um nas costas, pega ele e o joga em outro ser das trevas que vinha em sua direção, já Féuris derruba outros 2 com chutes nas costas, bate a cabeça de um no outro e os joga em outros 2. Porem, aqueles que foram derrubados pelos corpos de seus companheiros acordam e atacam os protagonistas novamente. Cranum derruba um com uma rasteira, pega outro pelo pescoço e chutou a cara do outro, depois joga aquele que ele pegou pelo pescoço no chão. Já Féuris, desviava dos golpes do ser das trevas e o espancava até ele cair no chão.
Nessa hora outros 2 pulam do seu é derrubam Féuris e Matador, Féuris revida com chutes, já Cranum corre, pega sua lança e a usa para derrubar os 2 inimigos.
Então chegam Tati e Kritza Grusta.

— Tati e Kritza Grusta estão possuídos? – Pergunta Féuris surpreso.
— Eu pensei que tinha deixado eles na sala de armas! – Exclama Cranum.
—Você deixou. – Diz Tati.
— E nós fizemos bom proveito disso. – Diz Kritza Grusta.

Em seguida várias armas começam a atacar Féuris e Cranum.

— O que nós vamos fazer? – Pergunta Féuris.
— Eu tenho uma idéia! – Diz Cranum, que em seguida corre ate Tati usando sua lança para destruir as armas no caminho.

Quando Cranum chega até Tati ele a acerta com sua laça e eletrocuta Kritza Grusta, derrotando os 2 mais uma vez.

— Essa foi fácil - diz Féuris.
— É fácil até demais. – Retruca Cranum.

Então um tanque de guerra flutuante quebra a parede e entra a sala, nessa hora Tati e Kritza Grusta se levantam

— Você é tão bobinho Cranum, seu amigo Matador serviu de receptáculo e será destruído pelo lorde Spectro como recompensa pelo seu sacrifício. – Diz Tati.
— E como isso pode ser uma recompensa? – Pergunta Cranum com raiva.
— Quando o corpo do seu amigo for destruído ele será levado para o sol aumentar a energia do portal. E quando isso acontecer esse mundo mergulhará em trevas! – Exclama Tati.
— Pena que isso não vai acontecer! – Exclama Féuris que usa sua mão direita para jogar uma forte luz e transformá-los em pedra.
— Pensei que isso tava quebrado. – Diz Cranum.
— Eu tenho 2, um bom agente da A.M.S bem sempre preparado. – Diz Féuris.

Porem a conversa é interrompida quando o tanque atira em Cranum e Féuris, a explosão joga os 2 na parede e ainda abre um buraco no chão.

— Vamos precisar de uma boa estratégia para derrotar esse tanque. – Diz Féuris.
— E eu tenho uma. – Diz Cranum. – Eu o distraio e você o desarma, lembre-se o painel de controle fica dentro do tanque e ele só reconhece alvos que andem.
— É um bom plano. – Diz Féuris. – Agora vá de uma vez!
— Sim senhor. – Exclama Cranum.

Cranum então corre pela sala distraindo o tanque e dando tempo para Féuris subir nele, apertar um botão na sua manga direita e um soldador sair dela, que ele usa para abrir um buraco no tanque, entrar nele e destruir seus sistemas.

— É hora do conflito final – Diz Féuris após sair do tanque.

Enquanto isso Spectro gritava:

— Malditos incompetentes, maldito planeta, malditos habitantes! Eu tenho que fazer tudo por aqui, meu senso de humor está acabando! Eles virão aqui logo em seguida e eu não terminei meu grandioso projeto! Parece que eu terei que dar conta disso!
— Senhor, não quer que eu e meu irmão cuidemos disso? – Pergunta um dos Kevin’s.
— Não apenas configurem a maquina, eu mesmo darei conta disso. – Diz Spectro.

Pouco tempo depois um compartimento no chão se abre e Cranum e Féuris entram.

— Spectro, viemos salvar meu amigo e destruir seus planos! – Diz Cranum.
— Podem vir. – Diz Spectro

A batalha se inicia, Spectro joga raios negros em Féuris e Cranum através das mão de Matador, Féuris pega seu soldados, tira ele da armadura e aperta um botão nele. Ele então o joga em Spectro e ele (o soldador) explode.

— Maldito seja! – Grita Spectro, que em seguida faz pedaços do chão flutuarem e atingirem Féuris e Cranum.

Enquanto corria dos pedaços de pedra flutuante, Cranum pega sua lança e começa a chocar raios em Spectro.  Spectro então joga raios negros em Cranum que tenta fugir, porem sua lança é atingida e a mão de Cranum fica negra. Specto então faz Cranum bater em seu próprio rosto.

— Seres do sol são tão idiotas batendo em si mesmo. – Diz Spectro zombando de Cranum.

Nessa hora porem Féuris faz uma forte luz sair de sua mão atingindo Spectro e fazendo-o gritar de dor. Então a mão de Cranum volta ao normal. Féuris joga Spectro no chão, porem Spectro usa a cauda de Matador para pegar Féuris pelo pescoço e jogá-lo em cima de Cranum. Spectro então corre e acerta Cranum e Féuris. Féuris ainda joga uma luz forte em Spectro distraindo-o enquanto Cranum pula nele e começa a espancá-lo.

— Lembre-se Cranum, seu amigo ainda está aqui, mate-o, mas eu ainda vivo. – Diz Spectro.

Nessa hora Cranum para, Spectro então usa a cauda de Matador para pegar Cranum pelo pescoço e jogá-lo no Chão, Féuris então pula e atinge Spectro. Spectro porem revida e começa a acertar diversos socos em Féuris. Cranum tenta intervir e é nessa hora em que Spectro consegue chutar os 2 e se levantar novamente. Spectro então pega a lança de Cranum e joga na cabeça dele, fazendo-o cair no chão. Féuris começa a jogar raios de luz em Spectro que vai indo para trás. Cranum então pega sua lança e aponta para Féuris.

— Féuris abaixe-se! – Exclama Cranum, que joga a lança eu direção a Féuris, que se abaixa fazendo a lança atingir Spectro, que grita de dor.
— Chega! – Grita Spectro, que faz uma grande explosão negra jogando Féuris e Cranum no chão.

Spectro então se aproxima de Cranum e pega ele pelo pescoço.

— Você me atrapalhou pela última vez peixinho. Eu tenho um grande humor sarcástico, porem uma paciência pequena. – Diz Spectro. -  É hora de você dormir para sempre!

Enquanto isso Féuris se levanta e vai até a maquina que amplificara o raio negro de Spectro e exclama:

— Spectro, se quiser fazer essa maquina funcionar é melhor soltar ele ou eu a destruo!
— Não faça isso seu idiota! – Grita Spectro.
— Então solte ele! – Exclama Féuris.

Spectro então joga Cranum perto de Féuris.

— Agora vá para longe dessa maquina! – Diz Spectro.
— Acho que não. – Diz Féuris, que arranca um compartimento na maquina e começa a arrancar seus fios, dando um curto circuito nela!
— Não! – Grita Spectro, sendo atingido por um raio da maquina, fazendo seu espírito abandonar o corpo de Matador. – Não! Não! Não pode ser!
— Mas aconteceu! – Diz Féuris.

Logo em seguida o corpo de Spectro ganha várias linhas amarelas que vão brilhando mais e mais até que Spectro explode.

— Esse foi o final? – Pergunta Féuris.
— A verdadeira pergunta é, como a gente vai limpar isso? – Diz Cranum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cena bônus:

Em uma sala escura a figura misteriosa do início jazia em fúria.

— Malditos! Eles podem ter destruído o mestre, porem eu não deixarei em branco! eu vingarei o mestre! HAHAHAHA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matador e Cranum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.